O Corpo de Bombeiros informou que o trabalho no frigorífico Saboratta atingido por um incêndio na Serra foi encerrado. A informação foi divulgada pela corporação na tarde desta sexta-feira (16).
O trabalho de combate às chamas durou toda a madrugada. Pela manhã, o fogo já havia sido controlado, mas o material combustível que existia no imóvel fazia com que pequenos focos voltassem a queimar. Por isso, foi necessário um trabalho de rescaldo por horas após o incêndio ser controlado.
Entenda o caso
O incêndio de grandes proporções no frigorífico, no bairro Jardim Limoeiro, na Serra, começou na tarde desta quinta-feira (15), e a causa ainda não foi divulgada. Equipes do Corpo de Bombeiros de diversas cidades da Grande Vitória participaram da operação de controle das chamas.

Os bombeiros informaram que a gordura proveniente da carne suína que era manipulada na empresa dificultou o combate definitivo às chamas. Cerca de 20 mil litros de água já havia sido utilizados no incêndio na manhã desta sexta.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou no segundo andar do imóvel, mas ainda não foi possível identificar a causa. A empresa ainda iria avaliar se iria realizar perícia. Ninguém se feriu no incêndio.
Chamas se espalharam rapidamente
Testemunhas relataram que as chamas tiveram início por volta das 17h de quinta-feira (15), e se espalharam rapidamente pela estrutura. O prédio possui três pavimentos. No primeiro andar funcionavam a recepção e áreas de retirada e armazenamento de ossos e alimentos suínos.
O segundo andar abrigava depósitos e o setor de papelão e caixas utilizadas para embalagem. Já no terceiro pavimento era feita a preparação dos produtos destinados à comercialização. Todo o imóvel foi destruído pelo incêndio.
A Defesa Civil da Serra também acompanha a situação. Segundo o coordenador do órgão, coronel Fábio Maurício, será feita uma avaliação estrutural do imóvel após o rescaldo. Apesar da gravidade do incêndio, não há risco para imóveis vizinhos.
De acordo com a Defesa Civil, o fogo ficou confinado ao prédio do frigorífico, e moradores e empresas do entorno não precisaram ser evacuados.