O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde desta quinta-feira (18) para resgatar três trabalhadores presos em um andaime que tombou durante uma obra em um prédio em Jardim Camburi, em Vitória. Para efetuar o resgate, eles precisaram utilizar técnicas de rapel, como explicou a sargento Mariane, que fez parte da operação.
Isso ocorreu porque as três vítimas estavam em pontos diferentes do prédio e foi preciso ir até elas para resgatá-las.
“Fizemos o acesso inicialmente pela cobertura e conseguimos visualizar os três trabalhadores. Um deles estava mais à esquerda e foi o primeiro a ser resgatado e os outros dois estavam mais próximos à estrutura metálica que estava pendurada”, contou.
Ela detalhou como foi feito cada um dos três resgates. O primeiro trabalhador, que estava próximo à cobertura, precisou ser levado de lá até o térreo.
Já para os outros dois, que estavam perto do sétimo e do oitavo andar, foi preciso, inclusive, acessar um apartamento.
“Como ele estava próximo da cobertura, foi feita a descida dele praticamente do andar da cobertura até o térreo. Os outros dois trabalhadores, um estava mais próximo do sétimo andar, então foi feita a técnica de rapel para o salvamento e o terceiro conseguiu acessar um apartamento no oitavo andar e a gente tirou ele pela janela”, relatou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os três trabalhadores se mantiveram seguros porque todos usavam equipamento de proteção individual, como trava quedas.
Os homens foram levados para unidade de resgates dos bombeiros onde receberam atendimento médico. Nenhum deles tinha qualquer tipo de lesão.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record