
Um borracheiro morreu, nesta quarta-feira (15), após a explosão de um pneu de caminhão em uma borracharia localizada às margens da Rodovia do Contorno, no bairro Vila Independência, em Cariacica.
A vítima foi identificada como Paulo Antônio Barbosa, de 51 anos. Ele estava trabalhando sozinho no pátio da borracharia no momento do acidente, por volta de 12h.
De acordo com o relatado à Polícia Militar, o borracheiro estava fazendo a soldagem de uma calota de um caminhão sem retirar o pneu, que foi superaquecido e explodiu. A explosão atingiu o homem, que morreu na hora.
O mecânico Luiz Carlos, que trabalha na oficina ao lado, estava no horário de almoço quando ouviu a explosão. Momentos depois, ele ficou sabendo o que tinha acontecido.
Tomei um susto. Quando eu fui lá ver, já tinha acontecido. Eu ouvi por alto que ele foi soldar uma roda com pneu cheio. Na hora que ele encostou o maçarico para soldar, com a explosão e o pneu cheio, veio o acidente.”
Luiz Carlos, mecânico
A vítima sofreu uma fratura na mão esquerda e teve o peito e o rosto atingidos pela explosão. De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do borracheiro.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica recolheram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Cariacica. A Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho (Deat) investiga o caso.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record