
A Buaiz Alimentos celebrou, nesta terça, seus 84 anos de história com uma ação interna especial dedicada aos colaboradores, reforçando a importância de cada profissional na trajetória de sucesso da empresa. Com o tema “O pedaço mais gostoso dessa história a gente divide com você”, a celebração envolveu equipes de todas as unidades no Espírito Santo: sede administrativa e Moinho Buaiz, no Centro de Vitória; fábrica do Café Número Um, no TIMS; Fábrica de Misturas para Bolo e Centro de Distribuição, em São Torquato; além das equipes que atuam nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.Como forma de agradecimento, cada colaborador recebeu um bentô cake personalizado, simbolizando o sabor e a união que marcam a trajetória da Buaiz Alimentos.

O pedaço mais gostoso dessa história a gente divide com você – No Espírito Santo, os bentôs foram assinados pela confeiteira Paôla Cakes, e no Rio de Janeiro, pela chef Gabi Aloise. As entregas nas três unidades fabris foram realizadas pela vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz e pelo CEO Flávio Schiavone. Colaboradores das demais regiões, Minas Gerais, Bahia e São Paulo, também receberam o mimo.“ Esta ação tem um grande significado para nós. É uma forma de lembrar e reforçar como cada colaborador que faz parte da empresa contribui, diretamente, para o nosso sucesso”.

“Comemoramos os 84 anos da Buaiz Alimentos e celebramos com cada colaborador que escreve esta história junto com a gente”, destacou Eduarda Buaiz, (foto) vice-presidente da Buaiz Alimentos. As comemorações pelos 84 anos também contaram com um merchan comemorativo, que foi exibido no dia 25 de outubro no programa Chef de Família, com o chef Alessandro Eller. Ele apresentou as novas embalagens de Misturas para Bolos Regina, convidando o público a celebrar este marco especial junto às delícias da marca.

Webinar com Pyr Marcondes – ia nas agências – da estratégia à implementação – A inteligência artificial já deixou de ser tendência para se tornar parte essencial do presente – e do futuro – da publicidade. Para apoiar as agências nessa jornada de transformação, a ABAP vai lançar o Guia Orientativo de IA para Agências, um material inédito que apresenta diretrizes éticas, estratégicas e operacionais para adoção responsável e eficaz da IA pelas agências. No webinar de lançamento, Pyr Marcondes, consultor estratégico da ABAP, vai apresentar os principais pontos do guia e discutir como as agências podem integrar tecnologia e criatividade, mantendo o protagonismo humano no centro das decisões. Imperdível. Será amanhã, dia 30 de outubro, com inicio às 9h30 em evento gratuito e online. Inscrições no https://events.teams.microsoft.com/event/05cc803a-d9e7-4943-8809-2c8335eabb47@d39f8e9f-4e2b-4fa3-b55e-f0ddd070962e

Cafés especiais e com desconto – Depois de um breve período de pausa, os itens de cafeteria da Gelato Borelli Vitória, na Praia do Canto, estão de volta ao cardápio. E para agradecer a paciência e o carinho dos clientes, a casa preparou uma promoção especial: 20% de desconto em todos os cafés, de segunda a sexta-feira, entre os dias 27 de outubro e 28 de novembro.Para quem ama a bebida, a seleção especial vai desde os clássicos, aos mais criativos, sempre com a qualidade artesanal que é marca registrada da gelateria.“Mais do que servir café, nosso objetivo é oferecer uma pausa gostosa no dia a dia das pessoas. Queremos que cada cliente sinta que está sendo acolhido, seja para um espresso rápido ou para um momento mais demorado com amigos, em nossa varanda”, destaca Caio Adrião, sócio da unidade da Praia do Canto.Entre as opções do cardápio estão o Espresso, o Macchiato, o Cappuccino, o Mocaccino e o Caffè Latte, além do Frappè Borelli, preparado com gelato Fior di Latte, creme de avelã e chantilly artesanal — uma combinação que mistura intensidade, suavidade e frescor.

O Boticário apresenta Floratta Rose Bouquet e celebra os 30 anos da marca com novo DNA olfativo – Celebrando Floratta e as inovações estratégicas da marca, que comemora 30 anos, o Boticário lança fragrância Floratta Rose Bouquet, primeiro lançamento do portfólio que traz a nova assinatura olfativa, com um acorde inédito e exclusivo, que representa a potência da essência da rosa com a gardênia. A campanha, que traz o universo floral e inovador em diversas ações, também marca o momento com a inauguração do Jardim de Floratta, espaço localizado dentro da fábrica do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais, onde as rosas e gardênias são as estrelas, junto aos processos tecnológicos enaltecidos. O acorde floral inédito, composto pelas duas flores, representa o DNA de Floratta e vai acompanhar todos os novos lançamentos a partir de agora, traduzindo o florescer e o romantismo feminino em criações únicas. E para celebrar o novo momento da marca, a inauguração do Jardim de Floratta, localizado dentro do Quintana, espaço dedicado à pesquisa e inovação, na fábrica do Grupo Boticário, com ilustres presença de Miguel Krigsner, fundador do Boticário, e Artur Grynbaum, VP do conselho da marca, representando que o movimento é mais do que um laboratório, é algo que caracteriza o cuidado com cada detalhe que imprime a expertise e compõe as fragrâncias do Boticário — do cultivo ao frasco.

O novo espaço possui uma sala de cultivo controlado que abriga espécies de rosas e gardênias – sob condições ideais de temperatura, luminosidade e umidade, garantindo o desenvolvimento perfeito das flores e possibilitando o estudo detalhado de seus aromas. O ambiente foi concebido para perpetuar a autenticidade e a assinatura olfativa de Floratta, fortalecendo o compromisso da marca com a excelência e a valorização dos ingredientes naturais. O investimento no local permitiu o desenvolvimento da técnica proprietária Green In®, que associa processos sustentáveis e alta tecnologia para aprimorar a extração e recriação de aromas. Com o uso do nariz digital, ferramenta que analisa moléculas com precisão, o processo permite obter composições mais puras, intensas e fiéis ao natural, além de reduzir significativamente o impacto ambiental. O resultado é uma fragrância de maior desempenho, potência e fidelidade olfativa, validada por testes feitos com consumidoras que comprovaram a sensação de naturalidade e sofisticação do novo acorde floral.
Nova fragrância marca um capítulo na história da marca de perfumaria feminina – “São 30 anos da marca icônica e líder em perfumaria floral, que atravessa gerações sempre se mantendo atrativa para a conquista de novas consumidoras, mas que também traduz o DNA da marca para uma legião de Floratta lovers. Seguimos construindo a história de Floratta através dos anos, mantendo o protagonismo e preferência pelas consumidoras que expressam seus pedidos e desejos, e nós respondemos com novidades, como o Floratta Rose Bouquet. Ter um novo acorde assinatura para a marca, desenvolvido através de uma técnica proprietária, com a materialização de tudo isso em um espaço físico, só reforçam a expertise do Boticário na arte da perfumaria e a potência de Floratta”, conta Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.

Espalhando Floratta com ações especiais – Todo o universo romântico e da feminilidade de Floratta, que está na lembrança da consumidora quando o assunto é fragrância floral foi resumido em um filme, idealizado pela AlmapBBDO, com veiculação nos canais digitais da marca, onde o convite é para olhar o mundo sob uma “lente cor de rosa”. O romance e a explosão de rosas são a tradução ideal para o lançamento de Floratta Rose Bouquet, novidade apaixonante com um buquê vibrante e luminoso, que associa o novo acorde à infusão de uma tríade de Rosas Damascenas. Em São José dos Pinhais, o Jardim de Floratta ganhou pintura especial, realizada pela artista Jhenny Keller. A arte que ilustra todo o espaço foi inspirada no universo floral e romântico, trazendo rosas, gardênias e muitas outras flores e plantas que fazem parte da história olfativa da marca. Jhenny também é criadora de conteúdo, permeando entre as reformas do seu quadro “Jhenny à Obra” e as pinturas em temas botânicos de paredes, murais e muito mais.

Reforçar a proximidade e a escuta ativa mantida com as consumidoras – Para a inauguração do espaço, Jhenny também foi a responsável por conteúdos de cobertura do evento de inauguração para as redes sociais do Boticário. “Além da presença da Jhenny, contamos com algumas Floratta Lovers – como chamamos as consumidoras fãs da marca – como convidadas especiais para vivenciarem a experiência do evento, a acompanhar de perto todo o universo da marca, conhecerem o lançamento e o espaço em primeira mão. E essa é só mais uma forma de reforçar a proximidade e a escuta ativa mantida com as consumidoras, que estão sempre compartilhando seus desejos e opiniões dos produtos, construindo junto à Floratta, há mais de 30 anos”, finaliza Carolina. A estratégia digital conta também com um time de creators para criação de conteúdos que exploram todas as facetas de Floratta Rose Bouquet, ampliando o alcance e contando mais sobre a novidade para diferentes audiências e em diferentes formatos. O time é formado por nomes que mesclam a expertise em perfumaria e o lifestyle apaixonante de Floratta, conectado também com as fãs da marca, que não poderiam ficar de fora neste momento tão emblemático da marca.
Filme
Gerdau é campeã do Prêmio AutoData 2025 na categoria inovação tecnológica e ESG – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços especiais para o setor automotivo do mundo, foi a grande vencedora da categoria Inovação Tecnológica e ESG do Prêmio AutoData 2025, a mais tradicional e prestigiada premiação da indústria automotiva nacional, que celebra as empresas e os profissionais que mais se destacaram no setor. O reconhecimento foi concedido ao projeto Gerdau Tech Ecomachining, uma linha de aços especiais, com ligas atóxicas desenvolvida especialmente para processos de usinagem de alta precisão, um processo essencial para a fabricação de peças como motores, eixos e sistemas de transmissão, sem comprometer o meio ambiente. Voltado a setores como o automotivo e agrícola, o novo aço alia sustentabilidade, performance e segurança operacional. O desenvolvimento da nova linha reforça o compromisso da empresa com o pilar de sustentabilidade e a geração de valor para os clientes, entregando soluções que contribuem com a melhora da competitividade da cadeia automotiva. Na foto, Vicente Alessi, sócio fundador e Diretor da Autodata, e Rafael Reifschneider, Líder de Marketing da Gerdau Aços Especiais.

Testes realizados em parceria com o SENAI São José dos Campos –comprovaram ganhos significativos, incluindo o aumento de até 40% na vida útil das ferramentas de corte e uma redução de 30% nas trocas, impactando diretamente a produtividade e a redução de resíduos para seus clientes. “A inovação e a sustentabilidade são pilares estratégicos para a Gerdau. A nova linha reforça o papel da companhia como fornecedora estratégica de soluções em aço, agregando valor real aos produtos dos clientes e contribuindo para um setor mais sustentável e competitivo. Ser a primeira produtora de aço a vencer esta categoria do Prêmio AutoData demonstra nosso compromisso com o futuro da cadeia do aço”, afirma Rafael Reifschneider, Líder de Marketing da Gerdau Aços Especiais. Criado em 2000, o Prêmio AutoData foi pioneiro em destacar o trabalho realizado pelas empresas, líderes setoriais e produtos na indústria automotiva brasileira. A edição deste ano contou com 39 finalistas em onze categorias e a votação foi aberta ao público.

Exposição em formato digital leva reflexões sobre crise climática às ruas do Brasil – Uma das maiores exposições de arte pública do mundo chega ao Brasil. Sob o tema “Não é fácil ser verde”, o projeto The Gallery traz obras de 16 artistas do Brasil, do Reino Unido e de outros sete países a centenas de painéis e telas de publicidade digitais espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Belém, sede da COP30, além de Londres, Margate, Dorking, Manchester, Edimburgo, Belfast, Inverness, Newcastle, Liverpool, Bristol, Exeter, Bournemouth, Cornwall e outras regiões no Reino Unido. Ao ocupar espaços públicos originalmente dedicados à publicidade, a mostra provoca uma reflexão coletiva sobre a crise climática. The Gallery leva a arte para os lugares onde as pessoas vivem, trabalham e circulam diariamente, transformando ruas e avenidas em museus sem paredes, convidando milhões de pessoas a refletirem sobre responsabilidade social e ambiental.

A exposição poderá ser vista pelo público brasileiro de 14 de outubro a 18 de novembro – e faz parte do Ano Cultural Brasil/Reino Unido 2025-26, promovido pelo British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e educacionais, em parceria com o Instituto Guimarães Rosa, o órgão de diplomacia cultural e educacional do governo brasileiro. A mostra britânica se iniciou em 7 de outubro e as obras ficarão disponíveis em espaços públicos de mais de 13 cidades até 4 de novembro. The Gallery apresenta obras de Ackroyd & Harvey (Reino Unido), Ed Hawkins (Reino Unido), Hayden Kays (Reino Unido), Thiago Rocha Pitta (Brasil), Yinka Shonibare CBE RA (Reino Unido), Arnolt Smead (Holanda/Reino Unido), Uýra Sodoma (Brasil), Hannah Starkey (Reino Unido), Olinda Tupinambá (Brasil), Justin Brice Guariglia (EUA), Muhammad Amdad Hossain (Bangladesh), Chris Jordan (EUA), Deepak Kathait (Índia), The Krank (Grécia), Venâncio Evensen Ulombe (Angola) e Vanessa Wagneur (Bélgica). As obras transitam entre fotografia, performance, escultura, land art e visualização de dados, oferecendo múltiplas perspectivas sobre a emergência climática.

Poucos projetos traduzem tão bem a ideia de que a arte é para todos quanto The Gallery – “O Ano Cultural Brasil/Reino Unido é uma celebração do processo criativo que olha para como a cultura é desenvolvida, compartilhada e vivenciada pelas pessoas em todos os lugares. Poucos projetos traduzem tão bem a ideia de que a arte é para todos quanto The Gallery. Após seu sucesso no Reino Unido, agora é a vez do Brasil”, afirma Tom Birtwistle, Diretor do British Council no Brasil. “É inspirador saber que milhões de pessoas, em centenas de locais no Brasil e Reino Unido, terão a oportunidade de refletir coletivamente sobre um tema tão importante quanto a crise climática, motivadas pelo poder da arte pública”, completa. A curadoria é de Bakul Patki, que destaca a diversidade das respostas artísticas ao tema: “Seja por meio da raiva, resiliência, ironia ou tristeza, cada obra oferece uma perspectiva distinta sobre esse desafio complexo e global. Estou animada e energizada por ver essas criações ganhando o mundo, ocupando o espaço público que lhes pertence, despertando conversas e provocando reflexões nos lugares do dia a dia”. Para conhecer a coleção permanente online: https://thegallery.org.uk/pt-br

Allianz Seguros apresenta a campanha “Vivendo o Melhor” com objetivo de trazer histórias reais de cuidado e proteção – No dia 19 de outubro, a Allianz Seguros lançou a campanha “Vivendo o Melhor”, desenvolvida pela agência iDTBWA em parceria com a Warner Bros. Discovery e EssenceMediacom Brasil. Em formato de série documental e conduzida pelo jornalista e escritor Chico Felitti, a iniciativa apresenta três episódios inéditos com personagens diversos, que mostram como o cuidado, a proteção e a comunidade podem transformar vidas e gerar impacto positivo. Entre os protagonistas que usam seus bens para fazer o bem, estão: Wilma da Silva, mestre da renda renascença e fundadora do coletivo Rendeiras da Aldeia, que transforma a arte em ferramenta de alfabetização e autonomia financeira para outras mulheres.

Também traz o dia a dia de Everaldo – taxista que fez do carro não apenas seu trabalho, mas também um espaço de acolhimento e conexão social. E a inspiradora jornada do casal Valéria e Vânia, que abriram as portas de sua chácara para compartilhar com estudantes e moradores da comunidade a importância do cultivo de alimentos orgânicos. Além de ensinar, elas transformaram o espaço em um ponto de distribuição desses alimentos. “Histórias reais e emocionantes aproximam a marca das pessoas e reforçam a percepção de valores e atributos. Acreditamos na criatividade como uma força estratégica — capaz de gerar impacto cultural, engajamento, valor de marca e resultados de negócio ao mesmo tempo.”, reforça Camila M. Costa, CEO da iDTBWA.

Narrativa documental e multiplataforma – De acordo com Maria Clara Ramos, Diretora Executiva de Transformação, Estratégia e Marketing da Allianz Seguros, a proposta de cada episódio é criar uma conexão entre os personagens retratados e o propósito da companhia: estar próxima das pessoas, fortalecendo laços de confiança e apoiando iniciativas que geram impacto positivo. “Mais do que uma campanha, é um convite para cultivar relações de proximidade, promover comunidades mais fortes e inspirar transformações reais”, completa a executiva.
Filme de 15”
Para ampliar sua mensagem, a Allianz Seguros contou com a Warner Bros. Discovery – como parceira estratégica e principal plataforma de veiculação. “A combinação entre a excelência da Warner em produção de conteúdo somados à cobertura de canais, foi fator fundamental para a viabilidade desse projeto. Optamos por maximizar a cobertura ancorando a entrega no canal de maior aderência estratégica, Discovery Channel, triangulando com a presença nos territórios digitais, social e streaming, o que trouxe ainda mais robustez e complementaridade ao projeto”, comenta Naiara Azevedo, diretora de Mídia da EssenceMediacom Brasil A campanha ganha força em um ecossistema multiplataforma, com presença em redes sociais, mídia digital, OOH e rádio. Um mix de canais pensado para garantir alcance nacional e criar conexões genuínas com diferentes públicos: clientes, não clientes, corretores e colaboradores. “Essa campanha mostra como a união entre marcas, talentos criativos e parceiros estratégicos pode fazer a diferença, contando histórias que mostram cuidado e proteção”, comenta Eduardo Teixeira, diretor de Soluções Criativas da Warner Bros. Discovery Brasil.
filme completo
Ficha técnica: Allianz – Vivendo o Melhor
Agência: iDTBWA
CEO: Camila Costa
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretor de Criação: Guga Diehl
Diretor de Criação Associado: Gabriel Silva
Criação: Adriano Brodbeck e Júlia Branco
Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo
Diretor de Negócios: Zuma Mota
Negócios: Monique Barrios, Fernanda Silva, Bruna Pereira
CSIO: Marco Sinatura
Planejamento Estratégico:
Diretor Geral de Planejamento: Juliana Meirelles
Gerente de Planejamento: Sérgio Ávila
Conteúdo
Direção Geral de Conteúdo: Eduardo Marcondes
Gerente de Planejamento: Juliana Aquino
Influência
Diretor de Influência: Marlon Faria
Gerente de Influência: Marcos Oliveira
Produtora de Influência: Juliana Longo
PR:
Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão
Produtor/RTC: Karine Damiani
Cliente: Allianz
CEO: Eduard Folch
CMO: Maria Clara Ramos
Superintendente de Marketing, CX e UX: Vivian Prado
Gerente de Marketing Institucional: Thaisa Schenekenberg
Equipe de Marketing Institucional: Ariane Barros e Gabriela Leite
Agência: EssenceMediacom Brasil
CEO: Willie Taminato
Diretora Executiva de Mídia: Isabella Rodrigues
Diretora de Mídia: Naiara Azevedo
Gerente de Mídia: Mayra Ayres