Após ter comercial removido do ar a pedido do Conar, BYD volta à mídia para divulgar posição de liderança do modelo elétrico compacto e econômico da greentech Além de ser o veículo mais vendido do Brasil em seu segmento, o BYD Dolphin Mini registrou – de acordo com a Mobiauto – um índice de desvalorização de apenas 7,8% entre 2024 e 2025. O segundo colocado no mesmo ranking registrou 17% de perda de valor. A notícia agora é celebrada com um comercial de televisão protagonizado pelo Dolphin Mini duelando com jogadores de Polo.
BYD – filme
FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Dolphin vs Polo
CLIENTE: BYD
PRODUTO: Institucional
AGÊNCIA: We
CEO: Fabio Rosinholi
CCO: Armando Araújo
ECDs: Carlos Schleder | Kleiton Morão
DIRETORAS DE CRIAÇÃO: Marcos Hosken | Leandro Marchiori
REDATOR: Armando Araújo | Leandro Marchiori
DIRETORA DE ARTE: Marcos Hosken | Gabriel Gakas | Gabriel Augusto
COO: Alexandre Ugadin
ATENDIMENTO: Wesley Santesso | Marina May | Nathalya Cardoso
MÍDIA: Gustavo Gaion | Júlio Campos | Fabio Cruz | Ariane Denardi
HEAD DE PRODUÇÃO: Thais Possatti
PRODUCER: Bibiana Vieira | Fernando Leal
PRODUTORA IMAGEM: Cine
DIREÇÃO DE CENA: Vokos
IMAGENS GERADAS POR IA: Caio Soares
PRODUTORA DE SOM: Satélite Áudio
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO MUSICAL: Beto Coelho | Hurso
PRODUÇÃO MUSICAL: Koitty | Ale Avicena
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Bea Vieira
FINALIZAÇÃO: Vithor Moraes
LOCUTOR: Nelson Gomes
APROVAÇÃO CLIENTE: Alexandre Baldy
Conexão líder em 5G vira música em novo hit da Vivo com Ana Castela – A parceria entre a Vivo e Ana Castela, uma das artistas mais ouvidas no Spotify Brasil e embaixadora da marca, ganha um novo capítulo. Depois do sucesso de “Eu Vivo”, música que homenageou o Centro-Oeste no ano passado, a Boiadeira lança agora “A Um 5G de Você”, mais um feat com a Vivo em ação com a agência Africa Creative e Musicalize. O novo single teve sua composição criada em parceria com a própria cantora e está disponível nos principais streamings de música do país, com uma letra que mostra como o 5G da Vivo – reconhecido pelo segundo ano consecutivo, como o mais rápido do Brasil e do mundo – é essencial para aproximar pessoas, não importa onde estejam. O hit também ganhou um videoclipe, lançado no intervalo do Fantástico de 19/10, trazendo uma estética contemporânea e linguagem inspirada em fashion films.
“Estamos lançando mais um projeto de sucesso que une música e tecnologia, reforçando o posicionamento da Vivo como líder em 5G no Brasil. Essa iniciativa reforça como a conectividade pode ultrapassar o uso funcional e transformar a forma com as pessoas vivem e se conectam ao mundo. Construímos uma jornada integrada de comunicação, desde o lançamento da nova música até a presença da nossa marca nos maiores players de mídia do nosso país”, afirma Sabrina Romero, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. “Nosso insight criativo partiu da conexão autêntica entre o estilo de vida da Ana Castela e os pilares da marca Vivo, onde criamos uma campanha que traz uma energia moderna e digital, representando uma artista que está sempre em movimento, conectada e em busca de inovação”, explica Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
O novo feat Vivo e Boiadeira reforça o compromisso da marca – em aumentar ainda mais a conexão com a cultura e os interesses das pessoas, com uma estratégia de divulgação de conteúdos em TV aberta, pay TV e mídia online. A veiculação da campanha em out of home contará com o spotifycode (um código especial) em alguns pontos estratégicos para serem escaneados através de câmeras dos celulares, direcionando os usuários para a música dentro do Spotify.
Experiências com participação dos fãs – Para ampliar ainda mais a campanha, a Vivo fará pela primeira vez um Brand Mission no TikTok, onde Ana Castela convida seu público, de forma inédita, a fazer parte de uma nova versão do videoclipe “A Um 5G de Você” que será publicado na plataforma.
Filme
Bullet anuncia novos talentos no Brasil e nos Estados Unidos – A Bullet, The Storyselling Agency®, anuncia um movimento de fortalecimento de suas equipes no Brasil e nos Estados Unidos, alinhado ao momento de crescimento e consolidação da agência em diferentes mercados. No Brasil, Isaque Francesconi assume o cargo de Diretor de Arte, enquanto Amanda Ramos passa a integrar o time como Supervisora de Atendimento. Já nos Estados Unidos, Gabriella Diamond chega como Business Manager, com a missão de impulsionar a presença da Bullet no mercado norte-americano. Com um repertório que combina moda, fotografia e audiovisual, Isaque Francesconi traz um olhar estético apurado e sensibilidade visual. Ele já colaborou em campanhas e produções com nomes como Henrique Fogaça, Ana Hickmann, Whindersson Nunes, Rhay Postler e Costanza Pascolato, com quem assinou uma capa editorial. Na Bullet, transforma conceitos em experiências visuais potentes e carregadas de história.
Os reforços chegam para impulsionar as áreas criativa e de negócios, consolidando a presença da agência em ambos os mercados – Amanda Ramos chega para fortalecer a área de atendimento da Bullet. Especialista em comunicação interna e gestão de marcas, soma mais de uma década de experiência em marketing, branding e comunicação institucional. Passou por agências como Mood (Lew’LaraTBWA) e Grupo Rái, além de empresas como Ypê, e atuou em projetos sociais como o McDia Feliz – Casa Ronald McDonald ABC.Na operação internacional, Gabriella Diamond chega à Bullet USA com a missão de ampliar relacionamentos e desenvolver novas frentes de negócio. Após quatro anos no setor de tecnologia como Relationship Manager na Revelo, ela retorna à publicidade com um repertório fortalecido. Já colaborou com marcas como Delta Air Lines, Burger King, Bauducco, Forno de Minas, Tropical Fantasy e Grendene USA. “A chegada desses novos talentos representa nossa busca constante por profissionais que tragam energia, novidade e propósito ao que fazemos, reforçando a atuação criativa da Bullet tanto no Brasil quanto fora dele”, afirma Fernando Figueiredo, CEO da Bullet. As novas contratações refletem o propósito da agência de seguir ampliando sua presença global, sem perder o foco nos clientes e projetos que consolidam sua atuação no cenário nacional.
Matriz Casa Criativa celebra 6 anos com curadoria de design e utilidades que une arte, sustentabilidade e memória afetiva – A Matriz Casa Criativa, um dos espaços mais emblemáticos de criatividade e design na Praia do Canto, em Vitória, celebra seu sexto aniversário marcando um novo e significativo momento: “a consolidação de sua loja como uma vitrine de curadoria apurada, focada em peças de design, utilidades e arte autoral.” O espaço, que ocupa uma casa construída pela família Dadalto na década de 1970, na Rua Jayme Martins, número 77, mantém viva a essência de “casa mãe” e a forte ligação afetiva com o lar original. Gorete Dadalto, artista plástica e sócia ao lado da filha Verônica e da irmã, Maísa, explica que mantém uma forte ligação afetiva com a casa, ressaltando: “Morávamos aqui, nos reuníamos com frequência em família. Nossos pais eram muito festivos e agregadores”. Ela completa que a origem do nome, “Matriz”, veio desse sentimento de “casa mãe”, carregada de “muitas memórias afetivas dos tempos que vivíamos aqui, do nosso lar”.
A nova curadoria da Matriz Loja Criativa destaca-se pela diversidade e originalidade dos artigos – Aprofundando essa conexão entre afeto e estética, a sócia Verônica Dadalto comenta sobre a nova fase da loja: “A curadoria da loja reflete exatamente o que a Matriz representa: o encontro entre a nossa história familiar, o afeto que a casa carrega e a vanguarda do design autoral capixaba. Queremos que cada peça seja, além de utilitária, uma memória afetiva e um objeto de desejo.” Sob essa visão, a Matriz Casa Criativa aprofunda sua missão de reunir talentos locais, oferecendo ao público uma seleção de produtos que equilibra o design contemporâneo, a riqueza do trabalho artesanal e o compromisso com a sustentabilidade. Completando a proposta de ser um espaço múltiplo e criativo, a Matriz Casa Criativa vai além da loja de design e artesanato, reunindo um ecossistema de empresas parceiras que oferecem serviços diversos. No segmento de bem-estar e terapias, a Vix Pilates, com a fisioterapeuta Alexandra Aniceto, oferece pilates, massagem, drenagem, acupuntura e outras terapias, enquanto o Seja Yo, de Renata Ferreira, é o estúdio de yoga da casa. O espaço também abriga a produtora Mirabólica Filmes e a joalheria Maria Joalheira. Para enriquecer a experiência gastronômica e social do local, o Rays Café complementa o ambiente com uma culinária funcional e inclusiva. Funcionamento de segunda a sexta-feira, entre 10h e 19h, e aos sábados, de 09h às 13h. Mais informações em www.instagram.com/matrizcasacriativa.
MorumBis ganha novo camarote e Sports Bar – A GSH (Gourmet Sports Hospitality), referência em catering para grandes eventos, estreia neste mês no Estádio MorumBis com o novo camarote e sports bar ODDZ, marcando a entrada da empresa no estádio do São Paulo Futebol Clube. Antes, a empresa era reconhecida por operar exclusivamente a alimentação e o serviço de bebidas do Allianz Parque e da Arena MRV.O ODDZ oferece 80 lugares distribuídos entre áreas de bar, mesas altas e lounges, todos com visão privilegiada para o campo durante os jogos e acesso a pista premium nos dias de shows, garantindo uma experiência completa. De acordo com o CEO Mark Zammit, o ticket médio deverá ser de R$ 250 por pessoa, e a expectativa é consolidar receita estável já a partir do primeiro trimestre de 2026, com os maiores picos previstos para o segundo semestre, quando se concentram as principais atrações.
Um camarote premium com a descontração de um Sports Bar, oferecendo experiências únicas para torcedores e convidados – Mais do que um camarote tradicional, o ODDZ foi pensado para ser um destino gastronômico e de entretenimento contínuo. O espaço realizará eventos temáticos em datas estratégicas, como feriados e confraternizações corporativas, e promoverá iniciativas próprias, incluindo noites de futebol retrô, quizzes esportivos e transmissões especiais, muitas delas em parceria com outras marcas. “Nosso objetivo é que o ODDZ seja o ponto de encontro do MorumBis não apenas nos dias de jogos, mas ao longo de toda a semana, criando um público fiel e recorrente”, afirma Zammit. A experiência gastronômica será inspirada na cozinha ítalo-americana, com antepastos, focaccias, massas frescas, pizzas e sobremesas artesanais. O bar contemporâneo oferecerá drinks clássicos, autorais e temáticos, combinando a sofisticação de um camarote premium com a atmosfera descontraída de um sports bar, criando um ambiente único para torcedores, convidados e empresas que buscam hospitalidade de alto nível.
Itaipava e Álvaro Xaro estreiam “Central do Gole” respondendo a críticas com bom humor – Ao longo de oito episódios, o influenciador — conhecido por se autointitular “O Homem Itaipava” — assume o papel de atender ligações de haters e responder, com o mesmo bom humor e irreverência que o consagraram nas redes, a comentários e críticas sobre a cerveja. O resultado é um conteúdo leve, divertido e cheio de atitude, que reforça a mensagem de que quem escolhe Itaipava, escolhe com consciência, confiança e orgulho. “Com a Central do Gole, seguimos ampliando a conversa com o público e mostrando, de forma leve e bem-humorada, que o orgulho de escolher Itaipava vem da nossa confiança na qualidade do produto. A série reforça esse posicionamento com autenticidade, aproximando ainda mais a marca das pessoas e celebrando quem já faz parte dessa história. O Álvaro traduz isso com naturalidade — ele é a própria expressão desse orgulho”, afirma Diego Santelices, head de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.
A série integra a campanha pré-verão de Itaipava e reforça o diálogo com o público de forma leve e divertida – A iniciativa integra o movimento de Itaipava em direção às novas gerações de consumidores, conectando-se com o público de maneira autêntica, próxima e contemporânea. “A ‘Central do Gole’ é um exemplo de como Itaipava tem usado o poder da influência de forma genuína, se conectando com as pessoas a partir de conversas reais. Ao transformar críticas em diálogo e humor, a marca mostra que está atenta ao que o público fala e responde de um jeito que é a cara de Itaipava: com leveza, orgulho e autenticidade”, comenta Kainã Faria, diretor de Influência da WMcCann. O esquenta para o verão começou em 7 de outubro, com o lançamento da nova campanha que une dois grandes embaixadores: Ivete Sangalo e Álvaro Xaro. Pela primeira vez, o influenciador protagoniza um filme para TV, dando vida ao conceito “A sede de qualidade pede Itaipava com orgulho”, que celebra a qualidade da cerveja e o sentimento de pertencimento de quem a escolhe. Com uma estratégia 360°, a comunicação inclui TV, OOH, digital, redes sociais e ações com influenciadores e seus fandoms, reforçando o novo momento da marca: orgulhosamente brasileira, com foco em qualidade, autenticidade e conexão com a cultura popular.
Filme
Havaianas e Fernanda Torres estreiam nova campanha no horário nobre – Havaianas dá largada ao verão 2025-2026 com um encontro que é pura brasilidade. Destaque nas principais premiações internacionais do ano, Fernanda Torres é a grande estrela da marca que, assim como a atriz, também tem levado a leveza, espontaneidade e simpatia brasileira a cada vez mais lugares ao redor do mundo. Criada pela agência GALERIA, a marca estreia o movimento de verão com cobertura nacional de forma inédita: diversificação de filmes para TV e digital e participação de um squad formado por influenciadores como Samanta Alves, Narcisa, Álvaro e Chico Barney, entre outros nomes previstos. A campanha entrou no ar oficialmente na sexta-feira dia 17, no capítulo final da novela Vale Tudo, na TV Globo, com dois filmes de 30”, na sequência. O primeiro filme, “Praia (Ano)”, conta com a irreverência que consagrou uma das marcas mais amadas pelos brasileiros. Filmado na praia da Reserva (RJ), o roteiro bem-humorado brinca com o sucesso absoluto que a atriz viveu em 2025. Enquanto o segundo filme, chamado “After Praia”, traz um pouco do “por trás das câmeras” do primeiro filme e exalta e valoriza o Brasil e nossa cultura.
Celebrando o encontro de dois ícones do Brasil reconhecidos mundialmente, campanha marca o início do verão de Havaianas – A campanha conta ainda com mais uma peça para TV – o filme “Ícone”, que estreia no sábado (18), trazendo a atriz interagindo com um vendedor na loja da marca. Todos os três filmes terão veiculação online após exibição na TV. Um grande movimento de comunicação integrada que traz o conceito “Todo mundo usa. Todo mundo ama.” e reafirma o papel de Havaianas como a marca que equilibra popularidade e aspiração, sinônimo de verão e de cultura brasileira. Com veiculação nacional, a campanha é multiplataforma e se estende pelos próximos cinco meses, alcançando os primeiros meses de 2026. O movimento terá ampla veiculação nacional, com filmes em TV, redes sociais e meios digitais, pensados e criados estrategicamente para cada meio e ponto de conexão com o consumidor.
filme
“O verão é o momento mais importante do ano para a marca – É quando conseguimos nos conectar ainda mais profundamente com a nossa essência, celebrando a leveza, a alegria e a originalidade que fazem parte do nosso DNA. Em um ano como este para Fernanda Torres, não poderíamos ter outra celebridade. Os roteiros foram escritos exclusivamente para ela, uma personalidade que traduz como ninguém o espírito e a autenticidade de Havaianas. “, destaca Juliana Soncini, diretora de marketing da Havaianas. “Uma campanha dessa magnitude, construída em múltiplos formatos, com cinco meses de duração, de forma integrada e nacional, potencializa essa conexão e reforça nosso papel como um dos principais símbolos culturais do Brasil. Além disso, temos a volta da icônica assinatura ´Todo mundo usa´, com um acréscimo do ´Todo mundo ama´, celebrando literalmente o encontro de dois ícones”, completa.
A campanha alcança toda a jornada do consumidor – De acordo com Rafael Urenha, sócio e Chief Creative Officer da GALERIA, o objetivo da campanha é celebrar a essência de Havaianas em toda sua potência. “Uma marca que é icônica, símbolo do Brasil. E, pra isso, colaborar com a Fernanda Torres nessa campanha foi a união perfeita. Criamos ideias que só a Fernanda poderia estrelar neste momento tão especial para a atriz e para a marca. Construímos uma narrativa para a campanha que promove conversas e conexões através do humor, da cultura descontraída e da intimidade que só o brasileiro é capaz de estabelecer com as marcas e as celebridades que ama” acrescenta Urenha. A campanha alcança toda a jornada do consumidor e com conteúdo e formatos multitelas. Além dos três filmes, a campanha contempla 8 vídeos nativos para o TikTok, peças em mídia Out of Home de alta exposição nas capitais São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Luis (MA). Presente em 95% dos lares brasileiros e com mais de 315 mil pontos de venda no país, Havaianas vende anualmente mais de 200 milhões de pares no Brasil e 230 milhões no mundo — consolidando-se como a marca que mais traduz o estilo e o espírito livre dos brasileiros há seis décadas.
filme
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA.ag
Títulos: Campanha Masterbrand
Duração: 30″e 15
Cliente: Alpargatas
Produto: Havaianas
Campanha: Todo mundo usa. Todo mundo ama.
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Daniel Oksenberg, Phil Daijó
Head de Conteúdo: Thaís Lapastin
Direção de Criação: Melyssa Pottker
ACD: Rebeca Avil
Criação: Leonardo Rocha, Luiza Victorino, Camila Trauzola, Marcela Vieira
Conteúdo: Juliana Romano, Mariana Passos, Gabriella Unger, Julie Santos, Thaís Lubarino
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Jéssica Lima, Juliana Bonaldo, Fernanda Moraes, Carolina Primo
Aprovação cliente: Juliana Soncini, Maytê Camargo, Mariana Cury
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Patrícia Menezes, Laura Abbate, Laís Barros, Fabiana Oliveira, Stella Lima, Taís Rodrigues
Estratégia: Carol Mello, Rachel Lage, Isabella Duarte, Arthur Gameiro, Jacqueline Menassa
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira, Analuá Baptista, Klara Oliveira
Data: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Igor Silva, Igor Vilches, Yuri Rebelo
Operações: Marione Oliveira, Beatriz Pelogia, Joyce Salomão
Produção Integrada: Ducha Lopes, Andrea Metzker, Cintia Mantero, Ana Ananias
Jurídico: Rosimeire Brito
Produtora de Imagem: Conspiração
Diretor ANO e LOJA: Andrucha Waddington
1 Ass. de Direção: Marta Jourdan e Tiago Marinho
2 Ass. de Direção: Carolina Silvestrin
Dir. de Fotografia: Fernando Young e Lula Cerri
Diretor de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Produtora de elenco: Cibele Santa Cruz
Diretora Comercial / Produtora Executiva: Cristina Lopes
Coordenadora Comercial e Executiva: Lorena Morais
Diretora Executiva de Produção: Tania Pacheco
Coordenadora de Produção Executiva: Patricia Tudesco
Assistente de Produção Executiva: Thiago Araujo
Direção Delegada: Rose Soares e Fernando Zagallo
Direção de Produção: Raphaela Vieira
Diretora de Pós: Adriana Basbaum
Coordenador de pós: Thiago Silva
Finalizadora: Joana Swan
Montagem: Sérgio Mekler
Assistente de edição: Pedro Stefani
Diretoras AFTER PRAIA e ENTREVISTA: Bárbara Bárcia e Julia Tonon
1 Ass. de Direção: Mari Cassimiro
2 Ass. de Direção: Natalia Lira
Dir. de Fotografia: João Faissal
1° Assistente de Câmera: João Chataignier
2ª Assistente de Câmera: Giulia Donato
Video Assist: Joyce Brandão
Produção Executiva: Fernanda Prestes
Assistente de produção: Nathalia Ditto
Platô: Victor Canthé
Captação e direção mobile: Caroline Lopez
Assistente mobile: May Bandeira de Mello
Pós-produção: Frame
Head of Production: Ducha Lopes
Produção Executiva: Wilson Fernandes
Coordenação de Pós Producão: Gabriel Mariano
Assistente de Pós Produção: André dos Santos
Finalização: Fernando Rezzadori
Color: Bleach
Motion: Ebson Clarindo
Composição e VFX: André Toma, Alexandre Carvalho
Montagem: Sérgio Mekler, Victor Cohen
Assistente de Montagem: Tomás Pastén
Fotógrafo STILL Produtos: Bruno Machado
Assistentes de foto: Gui Ferraz e Felipe Viveiros
Técnico de produto: Levih Domingos
Assistente técnico de produto: María Allves
Fotógrafo Still Fernanda Torres: Fernando Young
Assistentes de Fotografia: Marcio Marcolino e Grabriela Tenenbaum
Coordenador de Pós Produção: Leopoldo Mendonça
Tratamento de Imagens: Thiago Auge
Produtora de áudio: Zanzar
Produtor Executivo: Andre Minnassian
Produtor Musical e Finalizador: Caio Zan
Coordenadora de Produção: Pauliana Reis