
Com nove prêmios conquistados, a cachaça capixaba Dose Clássica Cristal conquistou a medalha Gran Ouro, o que conferiu o título de melhor cachaça da América Latina no concurso Catad’Or World Spirits Awards 2025, realizado no Chile.
Com o título, a Dose Clásica Cristal se tornou a única cachaça branca do Espírito Santo a ganhar duas premiações Gran Ouro, sendo a maior honraria concedida em um concurso de degustação às cegas.
Além disso, a medalha Gran Ouro, é concedida a produtos que se destacam pela complexidade, equilíbrio e sabor marcante, superando os critérios das medalhas de ouro e prata.
A primeira condecoração dupla de ouro internacional (Grand Gold Medal) veio em 2019 no Concurso Mundial de Bruxelas (Spirits Selection Bruxelles 2019), considerado, dessa forma, o maior do mundo em premiações de destilados.
Ficamos muito felizes com essa premiação no Chile. Na categoria cachaça branca, o Brasil conta agora com cinco medalhas dessas (Gran Ouro) em concursos internacionais e o Espírito Santo é detentor de duas, por meio da cachaça Dose Clássica. Mostra que estamos no caminho certo em investir, cada vez mais, em qualidade e não em quantidade.
Ralphe Ferreira Junior, o proprietário da cachaça Dose Clássica
Ao todo, a cachaça capixaba produzida no distrito de Santa Cruz, em Aracruz, a 30 Km da capital Vitória, conquistou nove medalhas no Catad’Or World Spirits Awards 2025.
Algumas também exclusivas no Estado, como a Dose Clássica 3 Madeiras. Única capixaba com Gran Ouro na categoria, e, além disso, a ponto 50 única aguardente capixaba com medalha em concurso internacional.

Confira as cachaças “Dose Clássica” premiadas no concurso Catad’Or World Spirits Awards 2025
- Dose Clássica Cristal – Gran Ouro
- Dose Clássica 3 Madeiras – Gran Ouro
- Dose Clássica Castanha do Pará – Ouro
- Dose Clássica Jaqueira – Ouro
- Dose Clássica Blend by Nelson Duarte – Ouro
- Dose Clássica Carvalho Americano – Ouro
- Dose Clássica Jequitibá-Rosa – Prata
- Dose Clássica Ponto 50 – Prata
- Dose Clássica Ébano – Prata