Um cachorro caramelo ficou mais de seis horas aguardando resgate após ser atropelado por um motociclista e cair dentro de um valão na Avenida Piauí, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na tarde do último domingo (23). O atropelamento aconteceu por volta de 12h, mas o animal só recebeu atendimento por volta das 18h.

Segundo moradores, o motociclista trafegava em alta velocidade quando atingiu o cachorro, que vive nas ruas da região. De acordo com testemunhas, o animal tem problemas de audição e não conseguiu ouvir a moto se aproximando. Após o impacto, o condutor fugiu sem prestar socorro.

Cachorro caramelo atropelado em Vila Velha (Foto/reprodução: TV Vitória)
Cachorro caramelo atropelado em Vila Velha. Foto: Reprodução/TV Vitória

Com o atropelamento, o cachorro caiu no valão às margens da avenida. Moradores que presenciaram a cena tentaram resgatar o animal, mas ele estava com fortes dores e não conseguia mexer a parte traseira do corpo, o que dificultou a retirada.

Cachorro foi arremessado em valão

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para a ocorrência de resgate por volta das 17h10, com chegada ao local às 17h20. A solicitante relatou que o cachorro havia sido atropelado e arremessado no valão, e que a equipe de bem-estar animal da prefeitura já acompanhava a situação.

Segundo a corporação, os militares encontraram o cachorro dentro do valão, com as patas quebradas. A equipe conseguiu alcançar o animal, que foi retirado e deixado aos cuidados da solicitante da ocorrência.

Após o resgate, o cachorro foi encaminhado para o Rancho Bela Vista, na Serra, onde seguirá recebendo atendimento veterinário. A condição de saúde atual do cachorro ainda não foi atualizada pelo centro de resgate.

*Com informações da repórter Rafaela Patrício, da TV Vitória/Record

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.