Cotidiano

Cadastro habitacional em Vila Velha precisa ser atualizado até 31 de julho; veja como fazer

Moradores com cadastro ativo desde 2009 devem atualizar informações para continuar aptos aos programas de habitação

Leitura: 2 Minutos
Foto: PMVV
Foto: PMVV

Moradores de Vila Velha com cadastro habitacional ativo desde 2009 têm até a próxima quinta-feira (31) para atualizar seus dados no Cadastro Habitacional de Interesse Social do município.

A atualização é obrigatória para quem deseja permanecer na fila de espera por programas habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1, voltado as famílias com renda mensal de até R$ 2.850.

O procedimento pode ser feito de forma online, pelo site habitavv.vilavelha.es.gov.br, onde o inscrito acessa o sistema com o CPF, revisa as informações e finaliza a atualização. Já no atendimento presencial, é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovantes de renda e de residência, além do número do NIS.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Joel Rangel, a medida é fundamental para garantir a efetividade da política habitacional municipal.

“É por meio dela que conseguimos garantir que os recursos habitacionais cheguem a quem realmente precisa. Trata-se de uma política pública com forte impacto social”, destacou.

O município é responsável por organizar a demanda local, verificar os critérios exigidos e indicar os beneficiários para os projetos com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória