Cotidiano

Cadelas resgatadas em desocupação em Vila Velha esperam por um lar

As duas cadelinhas são de porte pequeno, têm cerca de dois meses de vida e devem pesar entre 8kg e 10kg na fase adulta

Leitura: 2 Minutos
Foto: Divulgação/Projeto Arca de Noé
Foto: Divulgação/Projeto Arca de Noé

Duas cadelas retiradas do local da antiga ocupação Vila Esperança, em Vila Velha, foram resgatadas por voluntários e esperam por um lar definitivo. O voluntário Lucas Rafael Ribeiro Ramos, do projeto Arca de Noé, tem visitado a área para alimentar e cuidar dos animais que foram deixados para trás.

Muitos dos antigos moradores, despejados de suas casas, relataram não ter para onde ir e não ter outra opção a não ser abandonar os animais no local. Logo após a desocupação, Lucas relatou ter encontrado dezenas de animais precisando de comida e cuidados. Ele fez uma campanha de arrecadação de ração e conseguiu arrecadar 250 quilos do alimento para os cães.

O voluntário resgatou as duas fêmeas e outros cinco filhotes, que estão recebendo cuidados e posteriormente também devem ser disponibilizados para adoção responsável. As duas cadelinhas são de porte pequeno, têm cerca de dois meses de vida e devem pesar entre oito e 10 quilos na fase adulta.

Lucas garante ao adotante a castração gratuita dos animais após eles completarem seis meses de vida. O voluntário ainda promete entregar as cadelinhas na residência dos novos tutores, desde que sejam da Grande Vitória.

Os candidatos devem ter muito amor para oferecer e demonstrar responsabilidade. Também é necessário assinar um Termo de Adoção.

Para adotar as cachorrinhas, é necessário entrar em contato com o projeto por meio do número 27 99646-3534.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.