
Diante do aumento e da sofisticação dos golpes bancários no Brasil, a CAIXA lança a campanha de comunicação “Quem Cuida Protege”, com foco na orientação dos clientes e na redução da incidência de fraudes. A iniciativa reforça a importância da prevenção por meio de uma relação ativa entre bancos e população, ampliando a conscientização e a vigilância no uso de serviços financeiros. Veiculada nas redes sociais e nos canais digitais institucionais da CAIXA, a campanha foi criada pela Agência Calia e aposta em uma abordagem criativa, leve e bem-humorada para chamar a atenção do público sobre os principais tipos de golpes praticados atualmente.

Ação digital criada pela Agência Calia usa leveza e bom humor para alertar a população sobre fraudes financeiras – A protagonista é a atriz Tânia Maria, do filme O Agente Secreto, pré-candidato a Melhor Filme Internacional no Oscar 2026, cuja personalidade forte e carismática dá o tom da comunicação. A ação é composta por cinco filmes: um teaser de 30 segundos, um filme principal também de 30 segundos e três pílulas, nas quais a atriz reage a comentários dos seguidores, ampliando o diálogo com o público e estimulando a troca de informações sobre segurança bancária. O cronograma da campanha contou com o lançamento do teaser no dia 16 de dezembro, seguido pela veiculação do filme principal “Quem Cuida Protege” no dia 17. Entre 22 e 26 de dezembro, serão publicadas as pílulas com interações diretas da atriz com os usuários nas redes sociais. Desde o início da veiculação digital, a ação já apresenta engajamento positivo nas redes sociais, indicando a efetividade do formato e da abordagem escolhida.

A proposta criativa da campanha partiu da necessidade de aproximar o tema da segurança bancária do dia a dia das pessoas – Falar sobre golpes exige clareza, mas também empatia. A campanha foi pensada para informar sem alarmar, usando humor e identificação como ferramentas para estimular a atenção e a prevenção por parte do público. A campanha marca um encerramento simbólico e positivo do ano ao celebrar, de forma leve e afetiva, o papel da CAIXA na vida dos brasileiros e o bom momento do cinema nacional. Com peças publicitárias que apostam no carisma e no bom humor, a comunicação reforça valores como confiança, segurança e proximidade, ao associar a marca a uma figura que representa a identidade brasileira e dialoga com diferentes públicos.

A campanha representa um encerramento simbólico e positivo do ano – celebrando o papel da CAIXA na vida dos brasileiros e também o sucesso do cinema nacional. As peças publicitárias contam com uma atriz que representa o brasileiro e que, assim como a CAIXA, transmite confiança, segurança e boas soluções, sempre com muito carisma e bom humor. Com “Quem Cuida Protege”, a CAIXA reafirma seu compromisso com a segurança de seus clientes e com a disseminação de informações claras e acessíveis, fundamentais para a prevenção de fraudes e para o uso consciente dos serviços bancários.
FILME:
FICHA TÉCNICA
Agência: CALIA
Cliente: CAIXA
Campanha: SEGURANÇA – Tânia Maria
Direção de Conteúdo Digital: Lucas Mansur
Planejamento: Camila Batista, Camila Beatriz e Regina Arruda
Redação: Diego Matos, Alessandro Resende e Débora Freitas
Direção de Arte: Ari Neto, André Oliveira, Lucca Farinasso, Maicon César e Marcela Silva.
Motion Design: Guilherme Paiva
Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Amanda Cortez, Luiza Costa, Fernanda Lopes e Camila Sanglard
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Produção de RTVC: Fernanda Machado, Hellen Cristhine, Lucas
Xavier, Tamiris Monroe, Katia Barros e Beatriz Sousa
Produção Gráfica (Agência): Fernanda Machado, Hellen Cristhine,
Lucas Xavier, Tamiris Monroe, Katia Barros e Beatriz Sousa
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima, Rafael Herani, Alexandre Maluf, Felipe Pereira, Marcos Alencar, Alexandre Nobre
Aprovação: Wolmar Vieira de Aguiar, Tiago Marquetto, Emiliana Custódio, Vanessa Mafra, Leonardo Suzuki, Barbara Reis e Elias Junior.
Produtora: Maria Quitéria
Direção de cena: Diego Lisboa
Diretor de fotografia: Marcone Andrade
Produção executiva: Márcia Guerra
Produção: Jeferson Veloso e Aquiles Guerra
Atendimento: Lorena Tornis e Bhea Hemerly
Coordenação de pós: Érica Greco e Matheus Tota
Edição: João Quinho, Mutuca e Diego Alonso
Color: Reizinho
Finalização: Vanessa Miranda

Celebrando 30 anos de vanguarda – A Microkids, pioneira e referência nacional em Educação Tecnológica, deu início às celebrações de suas três décadas de história durante a confraternização de fim de ano em Vila Velha. O evento, que reuniu a diretoria e todo o corpo de colaboradores, foi o momento escolhido pela fundadora da empresa, Lisalba Camargo, para brindar o ciclo de conquistas de 2025, como o Prêmio Top Educação. Com um projeto pedagógico que é sinônimo de excelência, a instituição agora foca no calendário especial de 2026, celebrando 30 anos de inovação e dedicação ao ensino. Na foto acima, da esquerda para a direita, estão Roselita Camargo, Lisalba Camargo, Emerson Camargo, Ellen Camargo e Kellen Camargo.

iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025 – O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou uma campanha de fim de ano, em clima de Natal, para celebrar as conquistas da empresa e o impacto das suas iniciativas para o país ao longo do ano de 2025. O apresentador Luciano Huck dá voz ao filme que estreou nos canais abertos na tarde deste domingo, 21 de dezembro. A peça celebra a força do Brasil e destaca o impacto econômico e social gerado pela plataforma na vida de milhões de brasileiros, sejam eles entregadores, estabelecimentos ou consumidores. “A nossa campanha de fim de ano é uma homenagem aos milhões de brasileiros que escolhem o iFood diariamente para vender, entregar ou consumir. Para nós, é um orgulho muito grande poder contribuir com tecnologia e inovação para que o delivery seja um motor de crescimento do país. Queremos celebrar não apenas as festas de fim de ano, mas também o impacto positivo que ajudamos a gerar ao longo dos últimos 14 anos da nossa história de compromisso com o Brasil”, celebra Diego Barreto, presidente do iFood.

A plataforma anunciou diversas iniciativas que contribuem para impactar positivamente entregadores, estabelecimentos parceiros e consumidores – No vídeo, a narração de Luciano Huck destaca números expressivos da operação em 2025: mais de 1,7 bilhões de pedidos, 500 mil entregadores parceiros ativos ao longo do ano, apoio ao crescimento de mais de 500 mil estabelecimentos. Além disso, a comunicação reforça a praticidade do aplicativo para as compras natalinas, incluindo desde itens tradicionais da ceia, como peru e tender, até produtos de última hora como cidra, pilhas para pisca-pisca e presentes. O tom da campanha é de proximidade e valorização do mercado brasileiro. O filme foi lançado em 21 de dezembro em todas as emissoras de TV aberta de São Paulo, com desdobramentos em TV fechada, redes sociais e YouTube até o dia 25.

Filme

Africa Creative e Pindorama Filmes apresentam Pororoca, nova operação dedicada à comunicação de projetos de sustentabilidade – Em um ano marcado pela realização da COP no Brasil e pela consolidação da agenda climática no centro das decisões corporativas, nasce a Pororoca. A nova operação independente é resultado de uma parceria entre a Africa Creative e a Pindorama Filmes, reunindo o pensamento estratégico em negócios da Africa e a especialização da Pindorama em narrativas socioambientais que articulam ciência, cultura e desenvolvimento sustentável. A Pororoca surge com o propósito de traduzir impactos, ampliar a visibilidade de iniciativas socioambientais e conectar valor público aos objetivos das marcas. Uma nova lógica de diálogo entre sustentabilidade e reputação.
Modelo de negócio independente é criado por Sergio Gordilho, Raphael Vandystadt e Estêvão Ciavatta – Com foco em transformar ações e projetos de sustentabilidade em narrativas estratégicas que fortaleçam reputação, o modelo de negócio nasce com a premissa de priorizar relações baseadas em diálogo, especialmente com as lideranças de sustentabilidade, onde são definidos compromissos que, muitas vezes, permanecem restritos ao ambiente corporativo. “Sustentabilidade não é tendência, é pauta estrutural. E precisa ser comunicada com coragem, profundidade e clareza. A Pororoca nasce para ocupar um espaço que o mercado pedia há muito tempo. Nosso papel é ajudar quem está fazendo a contar o que fez”, afirma Sergio Gordilho, cofundador da Pororoca.
Pororoca na prática – O desenvolvimento de projetos socioambientais envolve engenheiros, cientistas, especialistas e analistas de impacto – profissionais cuja atuação costuma avançar mais rapidamente do que as estruturas de comunicação conseguem acompanhar. É nesse ponto que a Pororoca atua: transformando conquistas relevantes, muitas vezes invisíveis ao grande público, em narrativas compreensíveis, replicáveis e socialmente significativas. A operação não executa diretamente os projetos, mas faz a tradução estratégica de como são construídos, por que importam e que impactos geram. Ao colocar reputação no centro da estratégia, a comunicação passa a atuar como agente de mudança – capaz de influenciar comportamentos, orientar decisões e ampliar impactos positivos.
A Pororoca nasce para dar visibilidade a esse movimento – “Pororoca é o encontro de forças que gera movimento. É sobre dar visibilidade a projetos que estão mudando o jeito de fazer as coisas. A gente entra para comunicar soluções em sustentabilidade, unindo valor público e valor de marca”, afirma Raphael Vandystadt, cofundador da Pororoca. “O setor privado tem se posicionado cada vez mais como catalisador de soluções, assumindo um papel decisivo na construção de caminhos sustentáveis. A Pororoca nasce para dar visibilidade a esse movimento, destacando o conhecimento, as evidências e as iniciativas que já estão dando certo, e transformando tudo isso em estímulos capazes de mobilizar a sociedade para enfrentar os grandes desafios que estão por vir”, completa Estêvão Ciavatta, cofundador da Pororoca. Na foto, Estêvão Ciavatta e Raphael Vandystadt.

Estrutura e oferta – Com sede em São Paulo e atuação internacional, a Pororoca desenvolve estratégias de comunicação, branded content, filmes, projetos audiovisuais e plataformas narrativas dedicadas exclusivamente à divulgação de iniciativas de sustentabilidade de diferentes setores – incluindo clientes da Africa Creative e marcas não concorrentes. Para mais informações, acesse https://pororoca.ag/
Filme
Todo mundo vai querer provar! Sabrina Sato apresenta 7Days, o novo pão croissant que chega para virar o snack doce do fim de ano – A Mondelēz Brasil apresenta 7Days, o pão croissant assado, macio e pronto para acompanhar a rotina, e se une a Sabrina Sato e Nicolas Prattes para mostrar que o snack que todo mundo procura no fim de ano já tem nome. Perfeito para quem vive em movimento, 7Days inaugura uma nova categoria no país: o pão croissant embalado, pronto para comer, com massa macia e recheio cremoso Lacta. A proposta é complementar a rotina com praticidade e sabor, acompanhando momentos como um café da manhã fora de casa, um lanche entre compromissos ou aquela pausa rápida que pede algo gostoso de verdade. Abriu, comeu, seguiu.

Sabrina e Nicolas entram em cena a partir de um perrengue típico do fim de ano – a expectativa de fazer algo especial para o Natal, que não acontece como planejado. No conteúdo, Sabrina conta que tinha combinado de aprender receitas natalinas com um personal chef, que simplesmente não aparece, e o casal precisa se virar na cozinha. Desenvolvido em parceria com a agência Leo, o improviso vira cena e mostra, com humor e espontaneidade, como 7Days resolve a situação na hora, funcionando tanto direto da embalagem quanto como base para uma receita rápida, feita com o que tem em casa. A cena gira em torno de algo simples e irresistível. Seja mordendo direto da embalagem ou incrementando com leite, canela e chocolate, o conteúdo reforça o ritual de consumo de 7Days, sempre fácil, sempre prático e sempre com aquela cara de “quero provar”.
Campanha foi desenvolvida pela agência Leo – “Eu amo coisas práticas, mas que têm sabor de momento especial. O 7Days é assim: dá para comer na hora ou transformar em receita, dividir com alguém e curtir sem complicação. É a cara do fim de ano”, afirma Sabrina Sato. “A campanha nasce da observação de pequenos perrengues do cotidiano, situações reais que fazem parte da rotina das pessoas. A ideia foi transformar esses momentos em conteúdo, mostrando o 7Days como uma solução prática e prazerosa, que se encaixa naturalmente no dia a dia, sem formalidade ou regra”, afirma Wagner Ximenes, diretor de Conteúdo da Leo. Com presença forte nos pontos de venda, ativações integradas e um time de celebridades e creators que traduzem o comportamento jovem, a Mondelēz Brasil acelera a chegada de 7Days ao cotidiano do brasileiro. A aposta é clara: transformar o novo pão croissant recheado no queridinho dos snacks especialmente na época em que todo mundo quer provar algo diferente.
Vídeo
https://www.instagram.com/p/DSkew92jrlo
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: SE TODA SEMANA TEM PERRENGUE, TODA SEMANA TEM 7DAYS
PRODUTO: 7DAYS
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CO-PRESIDENTES: FABIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISA CINOPOLI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
CSO: PRISCILLA CERUTI
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E THIAGO JACON
DIRETORES DE ARTE: MARCELO VAZ, ANDRE TEIXEIRA E KAUE SA
REDATORES: BRUNO KUNINARI
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO,DEBORA SARTORIO E AMANDA CHALLOUTS
MÍDIA: JULIANA ROQUE, GUILHERME PEDROSA, MATHEUS FARIAS, LETICIA COSTA, HENRIQUE LIMA E MARCIO SANTOS
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE E LUISA LANCELLOTTI
CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, ISIS TONETE
ASSESSORIA DE IMPRENSA LEO: PAULA GANEM, REJANE ROMANO E BRUNA RIBEIRO
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
RENATA VIEIRA, FELIPE PEDROLLI, LUIS FELIPE MARCONCINI, GUILHERME FERRARI, NATHAN TOFFOLI, ANA CAROLINA DO SANTOS, PEDRO STUDART, LARYSSA QUEIROZ, MARIANA MEDEIROS
PARCEIRO DE PRODUÇÃO: PXP STUDIOS
PARCEIRO DE INFLUÊNCIA: BR MEDIA
DATA 1ª VEICULAÇÃO: 22/12
AGÊNCIA DE PR MONDELĒZ INTERNATIONAL NO BRASIL : PROS
CO-CEOS: DANIELA GRAICAR E FERNANDA TCHERNOBILSKY
ATENDIMENTO DE PR: ALICE ZEITUNE, CAROLINE MEDEIROS, MARÍLIA ALVES DOS SANTOS E BRENDA ANDRADE

De forma inédita, Itaipava usa tecnologia para mostrar brinde final da Tardezinha do ponto de vista de Thiaguinho – O que o público viu o ano inteiro na Tardezinha, agora poderá ser visto do ponto de vista do próprio Thiaguinho. No último show da turnê Tardezinha, realizado em São Paulo, a Itaipava transformou a experiência do seu tradicional brinde em um registro inédito: Thiaguinho utilizou os óculos inteligentes Meta Glass para capturar o momento mais simbólico do show sob sua própria perspectiva, diretamente do palco. A ação, criada pela WMcCANN, marca o encerramento da turnê em 2025 e reforça o protagonismo da Itaipava Premium como patrocinadora do evento. Ao longo da turnê, o brinde com Itaipava Premium se consolidou como um verdadeiro ritual da Tardezinha.
A marca do Grupo Petrópolis inova ao registrar o tradicional brinde da Tardezinha colocando o público dentro do palco com Thiaguinho – Tradicionalmente conduzido por Rafael Zulu, sócio do projeto, ele não é apenas uma abertura formal de show, mas um gesto de celebração que conecta palco, público e história. Cada cidade viveu esse momento de um jeito próprio e registrado nas redes sociais da marca. No Rio de Janeiro, em clima de comemoração dos 10 anos; em Recife, com sua identidade única; em Belo Horizonte, criando amizades no primeiro gole; em Salvador, com uma celebração que parece não ter hora para acabar; e em São Paulo, onde diferentes sotaques, estilos e trajetórias se encontram em um mesmo brinde. Até agora, porém, o público sempre viveu esse ritual do ponto de vista da plateia. No encerramento da turnê, Itaipava propôs um novo olhar sobre esse momento. Antes de um dos instantes mais aguardados da noite, Thiaguinho colocou o Meta Glass e participou do brinde, registrando tudo a partir do seu ponto de vista.

A tecnologia entra para aproximar a experiência real – Através do POV real do artista, com áudio ambiente e sem interferências externas, o público acompanhou exatamente o que ele vê: o palco tomado de energia, a multidão respondendo ao chamado do brinde, os copos e latas se encontrando e a vibração coletiva que transforma o gesto em celebração. “A Itaipava sempre acreditou que o brinde é muito mais do que um gesto: ele é um ritual de conexão. Ao longo da Tardezinha, vimos esse momento ganhar significados diferentes em cada cidade, e encerrar a turnê permitindo que o público veja o brinde pelos olhos do Thiaguinho é uma forma de devolver essa emoção de um jeito inovador e genuíno. A tecnologia entra para aproximar a experiência real”, afirma Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Essa ação amplia o diálogo da marca com os consumidores – Para Ian Black, VP de Comunidades e Influência da WMcCann, a ação representa uma mudança de perspectiva sem mexer no que torna a Tardezinha especial. “O brinde da Tardezinha não é só sobre começar um show, é sobre celebrar o encontro. Durante toda a turnê, o público viveu esse momento do lugar mais tradicional: a plateia. Para o fechamento, a gente quis usar a tecnologia para mudar o ponto de vista, não o ritual. Ver o brinde pelos olhos do Thiaguinho é quase como entrar no palco por alguns segundos e entender por que esse gesto é tão simbólico”, explica. Essa ação amplia o diálogo da marca com os consumidores, conectando tradição e inovação em um gesto coletivo de celebração. O resultado reforça a presença da Itaipava na cultura popular e seu compromisso em entregar experiências cada vez mais relevantes, sensoriais e genuínas.

Itaipava e Tardezinha – A parceria entre Itaipava e a Tardezinha, considerada a maior turnê de pagode do Brasil, completa 10 anos em 2025 e representa uma das colaborações mais consistentes entre marca e evento no país. Desde o início, a Itaipava reconheceu na Tardezinha uma plataforma ideal para conectar sua identidade à cultura popular brasileira, unindo cerveja, música e celebração. Neste ano, a marca do Grupo Petrópolis levou aos shows da turnê sua versão Premium com embalagem exclusiva de 350ml personalizada com a identidade visual do projeto. Mais do que um patrocínio, a presença da Itaipava é construída com ativações estratégicas, experiências no ponto de venda e campanhas integradas, como “A sede de pagode pede. Itaipava”, criada pela WMcCANN.
Assista aqui: https://www.instagram.com/p/DSinnDFAoL5/