CAIXA lança nova campanha de crédito com assinatura da Agência Calia

Com foco em oferecer crédito acessível e alinhado aos diferentes momentos da vida dos brasileiros, a CAIXA lança sua nova campanha nacional de crédito para pessoa física e jurídica. A comunicação, criada pela Agência Calia, aposta em uma abordagem empática, leve e conectada com as reais necessidades dos clientes. A campanha traz o conceito “Vem que é seu” para mostrar como o crédito consciente pode ser uma solução para lidar com imprevistos, trocar um empréstimo mais caro por um mais barato e até mesmo realizar um sonho. Com veiculação em TV, rádio, mídia exterior, revista, portais, redes sociais e streaming.

Campanha reforça que o crédito consciente pode ajudar em diversos momentos da vida – Algumas das peças trazem a paródia da música “Vem quente que eu estou fervendo” para mostrar, com bom humor e proximidade, que o crédito da CAIXA pode ajudar nas situações do dia a dia. Nas redes sociais, a linguagem é adaptada para cada plataforma, com conteúdos direcionados para PF e PJ. Para José Augusto, vice-presidente da Calia, a campanha reforça a proximidade da agência com a missão da CAIXA.

FILME PESSOA FISICA

A campanha conta com produção da Santeria – “Nosso desafio era comunicar a força dos produtos de crédito sem focar em condições ou números. Optamos por uma linguagem que conversa com o brasileiro de forma direta e emocional, apresentando o crédito como um facilitador de sonhos. É sobre transformar vidas, com criatividade e responsabilidade.” A campanha conta com produção da Santeria e direção de Tiago Soban, além de peças gráficas e digitais desenvolvidas por um tempo multidisciplinar da Calia, que assina toda a estratégia criativa e de mídia da ação.

FILME PESSOA JURIDICA

FICHA TÉCNICA CAMPANHA CRÉDITO

Agência: CALIA

Cliente: CAIXA

Campanha: CRÉDITO 2025

Direção de Criação: Geisa Lopes

Codireção de Criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira

Direção de arte: Ronilton Costa

Redação: Maurício Oliveira e Filipe Fontes

Atendimento: Claudia Lassance, Rosa Cordeiro, Fernanda Lopes, Camila Sanglard e Luiza Bezerra

Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Amanda Cortez

Mídia: Mayko Chaves, Gabriella Silva, Bruna Gracia, Jéssica Marques, Rafael Herani, Deborah Meneses e Felipe Pereira

Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino eLiana Bonaccorsi

Planejamento e Conteúdo digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda

Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Ari Neto, Alessandro Resende, Marcela Silva e Guilherme Paiva

Produção Gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, Hellen Cristhine, João Bosco, Tamiris Monroe e Lucas Xavier

Clientes de aprovação: Gerson Bordignon, Tiago Marquetto, Ludmila Albertini, Leonardo Susuki, Adriana Brasil, Mariana Rabelo, Barbara Reis e Elias Junior. Período: maio/2025

Produtora de imagem: Studio Six Produções Fotográficas LTDA

Produtora de vídeo: Santeria Produções Audiovisuais LTDA

Diretor: Tiago Soban Fernandes

Assistente de Direção: Victor Xavier de Souza

Diretor de fotografia: Alberto Arnt La Salvia

Assistente de câmera I:André Aunuchi Sabbag

Assistente de câmera II: Marco William Ribeiro Vieira

Assistência de Vídeo: Fernando Caneo Baptista

Registrador: RODRIGO OMAR RUIZ LOPEZ

Som Direto: Samuel Borimecico Monteiro

Chefe de eletricidade: Cristian Zinngraf

Assistente de elétrica I: Lucas Eduardo de Oliveira

Assistente de elétrica II: Hélio de Jesus Dantas

Assistente de elétrica III: Thiago Cordeiro Monteiro

Chefe de maquinária: JOSÉ ALVES DOS SANTOS FILHO

Assistente de Maquinária I: Valdicelio Viana dos santos

Assistente de Maquinária II: Henrique Rodrigues Lima da Silva

Assistente de Maquinária II: IZENILDA COSTA DE SOUZA LIMA

Estagiário maquinaria: Esmeraldo de Jesus Santos

Diretora de Arte: Claudia Cristina Cologni

Produtora de Objeto: Tatiana do crédito Kordon

Assistente de Objeto: Ana Victoria Amato ehmke

Contra Regra: Daniel dias pinho diogo

Objeto Ajudante: Erick Roberto de Souza

Ajudante Objeto: José Corrêa

Objeto Ajudante: Hélio Dantas da Silva

Ajudante Objeto: Jonathan Ritter Caitano Coelho

Figurinista: Marcos André Cherevek

Assistente Figurino: Natally Divina Pereira Alves

Camareira: Conceição Aparecida Pereira dos Santos

Make/cabelo: Miriam Reico Kanno

Diretora de Produção: Ana Paula Ortiz de Souza

Produtora: Nathalia Francatto

Platô: Gustavo Paiva Brito

Ajudante de Produção: Alexandre Luiz da Silva

Ajudante de Produção: Felipe Panice Marini

Ajudante de Produção: Fabio Batista Juca

Produtora de Locação: Thaise Hurtado

Produtor de Elenco: Dennis Carvalho Alves

Assistente de Elenco: Thiago Santos Dias

Coordenação: Ana Paula Domingues

Assistente de Coordenação: Mafê Simão e Carol Borges

Atendimento: Maria Luiza Carneiro

Produtora de Áudio: Audio Som e música

Atendimento: Keila Felix

Coordenador de produção: Matheus Ribeiro

Diretor musical: Márcio Espinosa

Dia do Empresário fortalecer seu negócio na Semana S do Comércio – O dia é dedicado ao empresário que contribui para fortalecer o comércio, convidado para conhecer as soluções que o Sesc, o Senac e a Fecomércio-ES oferecem para impulsionar negócios e transformar vidas. Serão palestras com nomes da inovação e oportunidade de networking exclusiva com empresários de sucesso. Será no dia 16 de maio, das 15h às 22h. faça sua inscrição no www.fecomercio-es.com.br  a entrada é gratuita

Programação

– Das 15h25 às 16:15 Entrega da Comenda Antônio Oliveira Santos aos empresários que fazem a diferença no comércio, serviços e turismo.                                         – 16:15 às 16:55 Prêmios Sesc Mesa Brasil e Aprendizagem Senac;

– Das 17h00 às 17h55 Palestra: “Experiênc.IA: como a inteligência artificial maximiza o foco no cliente”, com Andrea Iorio, especialista em inovação, e professor na FDC;

– Das 18h30 às 20h Transmissão ao vivo do programa da Rádio CBN Fim de Expediente. Convidados: especialistas em inovação Andrea Iorio e Arthur Igreja.

–  Das 20 às 22 horas Coquetel com musical de Luiza Dutra.

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne –  A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de colocar no ar uma campanha que promete agradar tanto aos fãs de Cup Noodles® quanto aos nostálgicos: os icônicos Cup Toys estão de volta para celebrar a chegada do novo sabor Parmegiana de Carne às gôndolas de todo o país. Desenvolvida pela Dentsu Creative, a ação é dividida em três filmes que colocam os representantes dos sabores em situações bem-humoradas – reforçando o lado divertido da marca e o carinho que o público tem pelos personagens. No centro da narrativa está o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne, que se junta ao portfólio de 13 sabores já disponíveis. O primeiro aconteceu em 28 de abril e apresenta um cenário lúdico, repleto de referências ao universo Nissin. Em maio, ainda na primeira quinzena de maio, as telas são dominadas por um duelo à moda antiga, no Coliseu Nissin com os sabores Bolonhesa e Parmegiana de Carne disputando a preferência do público.

A marca aposta no universo lúdico para divulgar mais um sabor da linha – Já no terceiro filme, previsto para o final de maio, os Cup Toys reconhecem que a rivalidade é eterna – e que só o consumidor pode decidir qual Cup Noodles® leva a melhor. “Trazer os Cup Toys para o lançamento de um novo sabor é uma forma leve e divertida de celebrar a novidade sem esquecer dos clássicos. O Parmegiana de Carne chega para somar, reforçando nosso compromisso de inovar e atender aos desejos dos consumidores”, Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha será veiculada em redes sociais como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, com destaque para o sabor marcante do novo produto, que combina o aroma de tomate com queijo, uma das duplas mais queridas da culinária brasileira. “Mais do que apresentar o novo sabor de Cup, essa campanha foi criada usando toda a irreverência de Nissin para responder, de forma bem-humorada, de onde vem a deliciosa Parmegiana de Carne,” comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.


FILME


Ficha técnica
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: CN Parmegiana
Campanha: Cup Toys
Agência: Dentsu Creative

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis
Direção de arte: Dante Reis
Redação: Alicia Villa
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Duda Corcino
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares e Tatiana Curi

Ficha da produtora de imagem:
Produtora de imagem: Ça Va Art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo
Direção de arte: Anna Carolina Cestari Cerreti
Produção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Lucas Fiori
Produção: Lucas Almeida
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Thiago Fuza
Compositing: Iuri Tampolski, Daniel Manguinha, Thiago Fuza, Diogo Azuma
Montagem e motion design: Santiago Paestor
Color Grading: Caio Deziderio

Ficha da produtora de áudio:
Produtora de Som: LIQUO AUDIO
Direção: Felipe Engel
Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

O 25º Café Empresarial Assevila já tem data marcada – será no dia 22 de maio, as 8hs no mezanino do Shopping Praia da Costa.O evento para associados da Assevila e terá como tema central “ Integridade & Inovação – Fundamentos de Uma Gestão Responsável “  discutindo a inovação com ética como sendo o caminho mais sólido para transformar negócios. Estarão palestrando e debatendo Paulo Wanick, diretor de Finanças da ArcelorMittal e Rafael Pacheco,  Secretário de Estado da Justiça do Espírito Santo. Garanta sua vaga e participe de mais um encontro estratégico para o futuro empresarial capixaba, acesse https://forms.gle/Vmgzis6aqHYpEXrTA

GSK lança campanha estrelada por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães para alertar sobre a doença  – conscientização sobre herpes zoster – GSK lançou, em abril de 2025, uma campanha de conscientização sobre o herpes zoster estrelada por Mônica Martelli e Ingrid Guimarães. Idealizada pelas agências InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, tem como objetivo alertar o público sobre a proximidade e as consequências limitantes desta doença, que é causada pela reativação do vírus da catapora, o varicela zoster.1 Mais de 90% dos adultos brasileiros podem estar infectados com esse vírus, que tem a maior possibilidade de ser reativado com o avanço da idade.2 Por meio de uma série de conteúdos em vídeos para redes sociais, a dupla MonIngrid protagoniza histórias bem-humoradas para explorar as mensagens-chave da campanha. A primeira ação é a websérie “De Carona”, na qual elas recebem uma pessoa para um bate-papo no carro. O primeiro convidado foi o ator Marcelo Faria, que já manifestou herpes zoster. O médico Drauzio Varella e a atriz Edvana Carvalho  também participam da ação. Tendo as atrizes como embaixadoras, a GSK visa potencializar a comunicação de forma leve e criar conexão com mulheres.

 Marcelo Faria

https://www.instagram.com/reel/DIj9c9vJbvZ/?igsh=bHp6emhybXRzaTg4 aqui

Atrizes vão protagonizar série de ações ao longo do ano, começando com a websérie “De Carona”  – “Queremos chamar a atenção das pessoas para a importância de conversar com o médico sobre como se prevenir contra o herpes zoster, também conhecido como cobreiro.1 Hoje em dia, quem tem mais de 50 anos segue levando uma vida ativa, cheia de compromissos e momentos importantes. E ninguém quer parar sua rotina por causa de uma doença que pode ser dolorosa e inesperada.3 Por isso, a GSK tem o compromisso de levar informações confiáveis para que o público busque o melhor caminho para cuidar da sua saúde.” comenta Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil. A campanha conta também com a participação de criadores de conteúdo que tiveram herpes zoster. Eles compartilharão suas experiências pessoais com a doença, reforçando a intensidade dos sintomas e da dor, e profissionais de saúde irão criar uma base sólida e confiável para as mensagens de sustentação da campanha.

 Drauzio Varella 

https://www.instagram.com/reel/DI4wDysPdhv/?igsh=cmg5NnZwYXRjcjRo

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estrelam campanha de conscientização sobre o herpes zoster  – “Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Drauzio Varella têm a capacidade de compartilhar informações com naturalidade e leveza. Além deles, a campanha também contará com influenciadores que tiveram herpes Zoster para que contribuam com suas experiências ao longo do ano. Esse é o poder da influência positiva: transformar informações relevantes em conversas e, a partir delas, ampliar a conscientização sobre temas importantes para a sociedade”, comenta Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência na InPress Porter Novelli. “Do ponto de vista criativo, usamos a interação natural da Mônica e da Ingrid para evidenciar um dado impactante da doença: estima-se que 1 em cada 3 pessoas pode vir a manifestar o herpes zoster.4 Nesse sentido, a dupla aparece em situações cotidianas – seja trabalho, academia ou cinema – sempre na “companhia” de um terceiro personagem que nunca está presente, pois teve sua vida praticamente paralisada pela doença”, explica Augusto Coelho, Diretor de Criação da Publicis.

Há ainda um braço offline da campanha, o “Sala de Espera” –  Na ativação, médicos do squad da GSK receberão todo o setup para hospedarem a ação em seus consultórios, que tem como objetivo aproximar os pacientes da doença. Os médicos serão convidados a criar conteúdos ambientados nesse cenário, reforçando e ampliando a conversa sobre o herpes zoster, de forma que a sala de espera física também se desdobre em conteúdos digitais. Com esta campanha, a GSK pretende consolidar sua posição de referência em herpes zoster, aumentar o brand awareness da marca e ser uma voz ativa sobre a doença. Material destinado ao público em geral. Essa é uma doença prevenível por vacinação.5,6 Por favor, consulte o seu médico.

Edvana Carvalho  

https://www.instagram.com/p/DJjlqvpR–C

FICHA TÉCNICA

Agência: Publicis Brasil 

Aprovadores Marketing: Rodrigo Favoni, Juliana Valeriano, Lara Teixeira, Taila Gomes, Natália Lucki, Karina Oliveira, Isabelle Oliveira.

Aprovadores Comunicação: Luiz Castilho, Fabrício da Costa, Thiago Duarte.

Aprovadores Área Médica: Alejandro Lepetic, Jessé Alves, Juliana Pereira. 

Anunciante: GSK Brasil

Produto: Disease Awareness Campaign – Herpes Zoster

Título: O herpes zoster está mais perto do que você imagina

CCO: Mauro Ramalho

ECD: Luis Figueiredo

Criação: Augusto Coelho, Carla Said, Carlos Castelo e Sérgio Klemtz

Conteúdo: Publicis Health

Head de Produção: Valéria Andrighetti

RTV: Luize Oliveira e Fátima Basílio

VP de Mídia: Ana Sanchez

Mídia: Willian Aveiro, Gustavo Pinto, Julia Costa, Bruna Moraes, Nicole Correia e Isabela Costa

VP de Estratégia: Juliana Elia

Estratégia: Gabriel Quadros e Valentina Medeiros

Atendimento: Gabriela Zorzi, Sandra Karila e Elisa Gabriel

COO: Maria Fernanda Laudisio

Direção de Operações e Negócios: Renata Carvalho

Gerente de Projetos: Karini Selerges

Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana e Marjorie Martins 

Agência de Produção Criativa: PXP

Ficha Técnica – GSK Vacinas

Agência de Produção Criativa: PXP

Direção: Susana Garcia

Direção de fotografia: Dante Belluti

Stlyst Monica – Lulu

Stylist Ingrid – Antonio

Beauty Monica – Jean Beauty

Beauty Ingrid – Silvio

Roteirista – Andreia

Manicures – Nizete e Marcia

Motorista Monica – Afonso

Motorista Ingrid – Silvino

Catering – Joy 

Produtora de Áudio: Estúdio Casa da Árvore

Produtor musical/executivo: Pedro Penna
Agência de PR: In Press Porter Novelli

Anunciante: GSK Brasil

Produto: Disease Awareness Campaign – Herpes Zoster

Título: “De Carona” com Mônica Martelli e Ingrid Guimarães

Diretora de Atendimento: Patrícia Odenbreit

Atendimento: Beatriz Goulart

Líder Multidisciplinar: Thiago Yaguti

Influência e Gestão de Talentos: Marcelo Cia, Aislan Frasão, Ana Pernambuco, Luana Tarano e Jaqueline Lima

PR: Camila Coimbra, Camila Curvelo e Thais Sant’Anna
Planejamento: Rodrigo Waldorf
Conteúdo e Criação: Mariana Luchesi, Nadja Tuca, Mariana Moro, Douglas Teixeira

Mídia: Yuri Cesarotto, João de Bona e Mayara Rodrigues
Produção Executiva: Amanda Marques e Vava Zamboni
Coordenação de produção: Cintia Vitty
Direção geral: Susana Garcia
1 Ass de direção: Priscila Souza de Almeida

2 Ass de direção: Fabiana Biancardi

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Ass de produção: Mauro Oliveira
Diretor de fotografia: Dante Belluti
1 Ass de câmera: Alex Amati
Gaffer: Rodrigo Barnette
Maquinista: Rodrigo Molica
Técnico de som: Alexandre Turina

Stylist Ingrid: Antonio Frajado
Stylist Mônica: Lulu Novis
Beauty Ingrid: Lavoisier Souza
Beauty Mônica: Nathan Cruz
Beauty convidados: Greice Rincon

Montagem e cor: Douglas Guedes

Composição: Renata Nascimento

Estúdio: Violeta

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.