A Câmara Municipal de Vitória lançou, na semana passada, uma campanha especial em homenagem aos 474 anos da capital capixaba, celebrados em 8 de setembro. A iniciativa buscou valorizar a história, a cultura e a força do povo vitoriense, reforçando o papel da cidade como referência de desenvolvimento, inovação e qualidade de vida. Com o conceito “Com a Câmara presente, Vitória avança”, a campanha destacou os principais marcos da trajetória da capital, desde suas raízes históricas até os avanços que projetam a cidade para o futuro. Além de peças veiculadas nos meios digitais e tradicionais, a ação também contou com conteúdos especiais voltados para as redes sociais institucionais da Câmara, aproximando ainda mais a população das comemorações.
A campanha reforçou o sentimento de pertencimento e orgulho dos moradores. Vitória – que completou 474 anos e, ao longo desse tempo, construiu uma identidade marcada pela diversidade cultural, pela força econômica e pelo espírito acolhedor de sua gente. A homenagem da Câmara de Vitória é um reconhecimento ao passado e, ao mesmo tempo, um convite para que todos participem da construção de uma cidade cada vez mais justa, inovadora e sustentável. A campanha ressaltou ainda o papel da Câmara como instituição representativa, comprometida em ouvir a população, valorizar a cidadania e contribuir para o fortalecimento da capital capixaba.
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Ficha Técnica:
Agência: Artcom Comunicação
Cliente: Câmara Municipal de Vitória
Meios: Portais de Notícias / Mídia Impressa / Internet / OOH
Direção de Arte: Arthur Passos
Redação: Edberg França
Mídia: Marlon Pagoto e Ariane Eliodório
Atendimento: Evaldo Salera
Aprovação: Margô Devos
Após o sucesso em Pedra Azul, Mistura Capixaba vai percorrer mais regiões do ES – O sucesso da primeira edição do Mistura Capixaba, Festival que celebrou a música, gastronomia e a cultura do Espírito Santo, em Pedra Azul, vai se repetir: a organização do evento já confirmou que a marca seguirá em itinerância por cidades-chave de todas as regiões do Estado. O destaque ficou por conta do Espaço Mistura Capixaba, que trouxe painéis culturais, aromas da terra, telas touch com experiências interativas sobre o Espírito Santo e um painel para fotos com personalidades capixabas. A programação incluiu ainda uma imersão com óculos de realidade virtual que simulou um passeio de balão sobre as montanhas capixabas, ampliando a experiência sensorial e turística do evento.
O público também pôde prestigiar a Feira de Artesanato – que reuniu peças autorais como vasos, almofadas, esculturas, panos de prato e outros trabalhos manuais que valorizaram o talento e a criatividade dos artesãos capixabas. O Festival reforçou o sentimento de orgulho e pertencimento ao exaltar o turismo, a arte, a cultura e os sabores do Espírito Santo. E isso se refletiu, por exemplo, no line-up. A estreia no Morangão, iniciando o percurso pela região das montanhas, apresentou shows de Luiz Paulo Forrozão, Dona Fran, Richard Viana, Marcelo Ribeiro, Molekagem e Turma do Makakids.
A região das montanhas também foi representada com a rota de cervejas artesanais – pelas cervejarias Else Beer, Ronchi Beer, Azzurra e Bello Monti. As aulas-show trouxeram demonstrações ao vivo que uniram técnica e sabor. O cozinheiro e pesquisador Murilo Góes, da cozinha experimental Macunaíma, compartilhou experiências com o confeiteiro Pablo Pietro (Pepe), natural de Pedra Azul. Já a chef Claudine Silveira apresentou um risoto criativo de morangos, carro-chefe da agricultura local com cogumelos e brotos de rúcula ao lado da chef Raíssa Oliveira, subchefe do restaurante Espigueiro, localizado também em Pedra Azul, que reforçou a proposta de cozinha do campo à mesa. A realização é do Sesc e Fecomércio, Cooptures e teve apoio do SEBRAE, ADERES, Montanha Capixaba Convention, OCB ES e Governo do Estado do ES.
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife – Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
Adote um meme – “Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla. Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis – por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
Clique aqui para assistir ao filme.
Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Prefeitura do Recife
CRIAÇÃO
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Rafael Nântua
Head de Criação: Lenivaldo Leni, Ana Victória e Thiago Pitt
Criação: Lenivaldo Leni, Betinho Montenegro, Ana Victória, Evandro Borel, Lyedson Enrique e Thiago Pitt
ATENDIMENTO
Chief Business Officer: Juliana Queiroz
Coordenadora de Negócios: Amanda Cardoso
PRODUÇÃO
Coordenadora de RTVC: Marília Brandão
Produção/RTVC: Lis Veras
Coordenadora de Gráfica: Dayanne Rosas
Produção Gráfica: Mônica Santos
MÍDIA
Diretora de Mídia e Dados: Débora Beltrão
Head de Mídia de Dados: João Barbosa
Coordenador de Mídia Digital: Fernanda Reis
Analistas de Mídia: Felipe Silva e Thais Nascimento
OPEC Mídia: Michelle Menezes
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora: Onomatopeia Ideias Sonoras
Produtor musical: Carlinhos Borges
Edição de som: Kiko Santana
Finalização: Kiko Santana
Atendimento: Bruno Serejo
Produção: Carlinhos Borges e Bruno Serejo
PRODUTORA DE VÍDEO
Produtora: Sozo Studio
Direção: Bruno Mesquita
Edição: Gregório
Produção Executiva: Alyssa Angélica
Coordenação de Produção: Bruno Mesquita
Atendimento: Karol Cerri
APROVAÇÃO
Danielle Lima, Ana Braga, Elaine Lemos, Igor Gazatti, Flávia Lemos e Mariana Fragoso
São Paulo recebe o 17º Congresso de Marketing do Agro ABMRA – O Congresso de Marketing do Agro ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, é o evento mais esperado do setor, reunindo os maiores especialistas, líderes empresariais e profissionais de marketing e comunicação. Em sua 17ª edição, o Congresso traz conteúdo inédito em um ambiente único de aprendizado, troca de ideias e construção de soluções que moldam o futuro do Agro no Brasil e no mundo. Promete ser o único encontro de comunicação e marketing do Agro no País. Nesta edição, o evento traz como tema central: “Os 5 Ps do Marketing – A evolução e aplicação no Agro”, baseado nos pilares de Philip Kotler: Pessoas, Promoção, Processos, Performance e Praça. Palestrantes de diferentes disciplinas compartilham cases práticos e experiências que valorizam a criatividade, a inovação e o fortalecimento da imagem do setor. Será dia 18 de setembro, no
Blue Tree Transatlântico – São Paulo. Garanta o seu ingresso no site oficial: www.congressoabmra.com.br ou link na bio #CongressoABMRA #Marketing #Agro #5PsdoMarketing #Comunicação #Networking
Estreia nova temporada do Energia do Game Petrobras, desafio para criadores de conteúdo gamer – Estreia essa semana a segunda edição do Energia do Game Petrobras, um projeto que combina desafio, game e cultura digital para engajar a Geração Z com a marca por meio de experiências autênticas, oportunidades reais de crescimento e ativação das comunidades dos participantes. Criado e produzido pela Propeg em parceria com a Trendspace, o Energia do Game Petrobras é uma competição entre criadores de conteúdo na qual os participantes competem criando vídeos a partir de missões. Os vídeos são avaliados por uma comissão e pelo público através da votação no site do projeto. Esta edição vai trazer desafios inéditos para testar o engajamento e a criatividade dos participantes.
Projeto criado pela Propeg e TrendSpace reúne criadores de conteúdo, mentores e influenciadores do universo gamer – “O Energia do Game, em sua primeira temporada, foi um verdadeiro sucesso: fora os participantes ativos, a audiência total chegou a 9 milhões de pessoas, sendo que mais de 65% do público alcançado faz parte da Geração Z. Além disso, tivemos mais de 300 milhões de impactos” ressalta Bernardo Cople, Diretor de Criação da Propeg. A cada 15 dias, os mentores convidados vão lançar desafios baseados em temas atuais e tendências da criação de conteúdo. Ruan Silva (@jogazulu) vai atuar como apresentador e mentor do desafio. Vindos da primeira temporada, os outros mentores são Letícia Paz (@letiltz) e Gabriel Machadinho (@machadinho_br) e, para completar o time Gabriela Cattuzzo (@Bagi). Muito além da proposta de profissionalizar o cenário de criação de conteúdo e democratizar as oportunidades para os creators, os desafios funcionam como uma contribuição no sentido de incentivar a inventividade.
A ideia é proporcionar experiências interativas – “Acreditamos que, para que a inovação aconteça, as pessoas que criam ideias precisam estar conectadas e interagindo entre si. E criadores de conteúdo são peça fundamental nesse jogo”, diz Cainã Meneses, COO da TrendSpace. Apesar de nesta nova temporada o Energia do Game Petrobras adotar o formato de programa remoto, haverá dois encontros presenciais entre criadores, mentores e influenciadores. A ideia é proporcionar experiências interativas, promover a troca de conhecimento e gerar uma experiência positiva tanto para os participantes quanto para o público. Os encontros serão realizados em São Paulo, em um estúdio especialmente desenhado pela TrendSpace para o projeto. A realização da segunda temporada do Energia do Game conecta o posicionamento da Petrobras como líder na transição energética justa com o público jovem.
Filme
Ficha Técnica – Energia do Game Petrobras 2
Agência: Propeg
Anunciante: Petrobras
Produto ou institucional: Energia do Game 2
Título: Energia do Game 2 Petrobras
CEO: Vitor Barros
CCO: Emerson Braga e Hermes Zambini
CSO: Melina Romariz
Diretor de criação: Bernardo Cople
Diretora Propeg Rio: Alice Cidaco
Criação: Felipe Mendes e Kairo Dias.
Atendimento: Isabela Fogaça, Cristiane Leal e Julia Fontana.
Dados e BI: Mayara Ferreira, Arthur Arruda e Helder Oliveira.
Mídia: Felipe Arruda, Marilene Fernandes, Obert Mendes, Silvia Santos, Jaqueline Souza e Aline Carvalho.
Planejamento: Barbara Ferreira e Ivan Tauil.
Produção e Projetos: Priscila Motta e Bianca Costa.
Produtora: Trendspace
Diretoria trendspace:Felipe Funari, Caina Menezes, Rafael Pompeo
Direção: Victor Hugo Maciel Ribeiro
Atendimento Produtora: Ari Aquino
Fotografia: Brenno Valim
Produção: Antonio D’Angelo, Luis Murilo Marques, Francisco Pupo Lauand, Jussan Bonifácio, Ricardo Roque, Charllyston Cardoso, Mai Sekimoto, Eduardo Akira, Theo Levy, Thiago Thron, Vinicius dos Santos Magalhães.
Comp. Gráfica: Theo Levy, Ricardo Roque.
Produtora de Som: Luis Murilo Marque
Locutor: Andrew Melo Lima
Aprovação: Arthur Ferreira da Silva Junior e Rodrigo Goncalves Pinto
Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão – A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos. Na foto, Rildo Becker, Rodrigo Ramos, Raphael Mattos, Adriana Sampaio e Danilo França.
Após concorrência, Lean conquista conta completa da rede – Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, Head de Marketing & Trade. Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.
Seara celebra recorde de vendas e liderança entre todas as marcas nas redes sociais no encerramento do The Town – O The Town 2025 ficará marcado para sempre na história da Seara. Patrocinadora pela segunda vez do festival musical encerrado neste domingo em São Paulo, a marca celebra seu recorde de venda de produtos ao longo dos cinco dias de operação no Autódromo de Interlagos, e a liderança em menções nas redes sociais entre as parceiras do evento. A estratégia é assinada pela WMcCANN. Para o The Town deste ano, por meio de seu negócio de Food Service, a Seara mobilizou diversas áreas para abastecer com agilidade e volume suas três lojas próprias no festival, além de vendedores ambulantes e restaurantes parceiros. O resultado desta operação especial foi recorde na comercialização de alimentos no evento, com um aumento de 60% em relação ao The Town de 2023, em que a marca também foi patrocinadora.
O sucesso no The Town foi além das fronteiras do festival – Nas lojas próprias e ambulantes, os Frangos Crocantes conquistaram o paladar do público, com um aumento de 130% em relação à última edição do festival, com mais de 1,5 tonelada comercializada. Seara celebra recorde de vendas e liderança entre todas as marcas nas redes sociais no encerramento do The Town. O sucesso no The Town foi além das fronteiras do festival, e alcançou as plataformas digitais. Além do recorde de vendas de produtos, a Seara comemora também o fato de ter sido a marca mais comentada nas redes sociais entre as patrocinadoras, baseada nos dados do Studio The Town da Stilingue by BLIP, com mais de 102 mil menções entre 06 e 14/9 (até 23h). A marca também liderou o ranking para usuários únicos, com 5,2 mil. A metodologia da plataforma considerou publicações que mencionavam tanto o evento quanto as marcas, filtrando conteúdos a partir de termos específicos relacionados ao festival, o que garante maior precisão nas análises. “O The Town é parte da estratégia da Seara de promover experiências no território da música que transcendam o produto e ficam registradas no coração das pessoas. É uma grande oportunidade para unir entretenimento, novidades e emoções”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Celebridades e experiências inovadoras movimentaram o lounge da Seara – Os estandes de Seara e Seara Gourmet estiveram entre os mais concorridos e movimentados no The Town. Os espaços exclusivos atraíram milhares de fãs de música que puderam participar de brincadeiras divertidas com distribuição de brindes, e degustação de produtos. No lounge da Seara, na área do palco The One, mais de 5.600 pessoas (números parciais) participaram ao longo dos cinco dias das ativações dentro de uma air fryer gigante e temática, ou então da máquina de garras, que distribuíram prêmios como ursinhos de pelúcia, bolsas térmicas, entre outros. O espaço da Seara também foi palco para um desfile de celebridades nos cinco dias do The Town. Inúmeros artistas, músicos, atrizes e influenciadores puderam curtir o festival e degustar os produtos da marca, sendo recepcionados pela host especial, a apresentadora Mari Palma. Entre os destaques estiveram o casal Sabrina Sato e Nicolas Prattes (que se conheceram no The Town de 2023 dentro do estande da Seara), além de Pedro Sampaio, Fátima Bernardes, Tati Machado, Humberto Carrão, Gaby Amarantos, Bruna Biancardi, Gil do Vigor e Diego Hypólito, entre outros.
O estande da Seara no The Town – O lounge de Seara Gourmet, na área VIP, também fez bastante sucesso com os convidados. Aproximadamente 1.600 pessoas (números parciais) participaram da degustação sinestésica de itens do portfólio de alta gastronomia da marca, em uma experiência sensorial que misturou paladares, sons e outros estímulos. A imersão inovadora acabou sendo reconhecida na premiação promovida pelo Promoview, entre as ativações realizadas pelas patrocinadoras do The Town. Seara Gourmet venceu nas categorias “experiência mais surpreendente” e “ativação mais disruptiva”. Assim como o espaço da Seara, o lounge também recebeu convidados ilustres que puderam participar da degustação de alta gastronomia de Seara Gourmet, além de aproveitar os melhores momentos do The Town. Passaram pelo espaço nomes como Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Leandro Lima, Monique Alfradique, José Loreto, Ticiane Pinheiro, Thaila Ayala, Nathalia Dill, entre outros. Rômulo Arantes Neto e Fernanda Paes Leme foram os hosts especiais da Seara Gourmet na primeira e na segunda semana do festival, respectivamente.
Estande da Seara Gourmet recebe o público na área VIP do The Town – Todas estas celebridades puderam experimentar as delícias da Seara no The Town, e até mesmo a cantora Camila Cabello teve a mesma oportunidade. A marca preparou um envio especial do mais recente lançamento da linha Seara Air Fryer, o Bolovo Seara. Camila, que publicou diversas fotos recentemente provando comidas brasileiras, recebeu o Bolovo em seu camarim. Quem também degustou os sabores de Seara foi o público que lotou o show de Katy Perry neste domingo. Para fechar sua presença no The Town com chave de ouro, Seara distribuiu Frango Crocante para o público durante a música Bon Appétit (bom apetite, em francês), na área próxima ao palco.