Campanha da Aquatro para Prefeitura de Vitória foca na Conscientização e Redução do Número de Vítimas Fatais na Capital

A agência Aquatro Comunicação e Marketing lança campanha de conscientização e educação para o trânsito dentro do movimento Maio Amarelo. A ideia utiliza a linguagem universal dos “sinais” em seu duplo sentido – tanto as placas e semáforos quanto os gestos de respeito e atenção – para promover um trânsito mais humanizado na capital capixaba. A campanha ressalta um marco significativo na segurança viária de Vitória: uma expressiva redução de 53% no número de mortes no trânsito no primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este resultado é fruto de diversas ações educativas e de fiscalização implementadas pela gestão municipal, demonstrando que o cuidado com o trânsito está trilhando o caminho certo.

Em Vitória, o trânsito é feito de sinais. A vida tambémO filme principal da campanha explora a familiaridade dos sinais de trânsito, entrelaçando-os com os “sinais” de gentileza e responsabilidade que cada indivíduo pode emitir no dia a dia. A sequência de imagens acompanha pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas em atitudes positivas, envoltos em intervenções gráficas amarelas que remetem às placas de sinalização e à identidade visual do Maio Amarelo. Ao longo do comercial, exemplos práticos reforçam a mensagem de que “Em Vitória, o trânsito é feito de sinais. A vida também”: um pedestre sinalizando para atravessar na faixa de pedestre é um “Sinal de Segurança”, um motorista atento à velocidade indicada na placa é um “Sinal de Atenção”, um motociclista respeitando o semáforo é um “Sinal de Preferência pela Vida”.

A mensagem final ecoa um chamado à ação e à conscientização – “quando cada um faz a sua parte, tudo anda bem. Juntos, com respeito, boas ações, empatia e responsabilidade, o trânsito se torna mais seguro para todos.”  O filme encerra com um convite direto: “Participe do Movimento Maio Amarelo”.  Além do comercial para TV, a campanha conta com spot para rádio, peças digitais e OOH. Com esta iniciativa, a Aquatro e a Prefeitura de Vitória esperam engajar a população na construção de um trânsito mais seguro e humano, enfatizando os resultados positivos já alcançados e incentivando a continuidade de práticas conscientes.

Link do filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Aquatro Comunicação e Marketing

Cliente: Prefeitura de Vitória

Categoria: Institucional

Direção de Criação: Sylviene Cani Guaitolini

Criação:  Silvia Zanotti, Mária Santos Neves, Leonardo Coutinho, Arthur Costa.  

Diretor de Atendimento: Adriana Chammas

Atendimento: Mariana Siqueira Campos

Mídia: Eduardo Mendonça

Planejamento: Karine Breciani e Adriana Chammas

Produção Gráfica: Vivian Oliveira

Finalização: Bruno Silveira

Direção de Cena: José Augusto Muleta

Direção de Fotografia: Yuri Ayres

Produtora de vídeo: Zoom Filmes

Produtora de áudio: Proáudio

Peças Veiculadas: Vt de 45”, Spot 30”,  Peças digitais, OOH.

Aprovação: Lorenzo Pazolini e Valéria Morgado.

Disque Denúncia lança nova campanha contra o roubo de combustíveis em dutos –  A comunicação de 2025 foca em agradecer ao denunciante por acreditar no Disque Denúncia, e por causa dessa confiança, os roubos nos dutos diminuíram e os criminosos estão sendo presos. Com mídia em outdoor, rádio, redes sociais e mídia digital, a nova campanha criada pela agência 11:21 tem um layout totalmente repaginado e um conceito simples, mas poderoso, que estimula a participação de mais pessoas: Denúncia. Funciona. Vale a pena. As peças do mundo têm recados que mais uma vez colocam em destaque o anonimato nas denúncias, como o exterior que diz: “A denúncia é anônima, mas o resultado todo conhece.” Ou o outro que fala “A gente não te conhece, mas graças a Deus você conhece o Disque Denúncia.” Ou ainda o agradecimento explícito na peça: “Viemos aqui agradecer a você, que a gente nem sabe quem é.”

Em todas as peças de comunicação, o texto é o mesmo e também é direto – ”Graças à sua denúncia anônima, o roubo nos dutos caiu e os responsáveis estão sendo presos.” Segundo Renato Almeida, Diretor Geral do Disque Denúncia “A cada ano a parceria entre cidadão e Disque Denúncia traz mais resultados no combate ao crime, e nós queremos valorizar isto na campanha.” Gustavo Bastos, CEO e CCO da agência 11:21, responsável pela campanha, pontua que “a linguagem simples e direta, aliada a um layout que chama a atenção, vai fazer desta campanha mais um sucesso do DD.” O roubo de combustíveis nos dutos ocorre a cada ano no Rio de Janeiro, e muito se deve às denúncias encaminhadas pelo Disque Denúncia às autoridades policiais.

Mivita celebra 10 anos com nova marca e campanha emocionante “Detalhes” –  A Mivita, com uma década de atuação no mercado imobiliário, apresenta sua nova marca com a campanha “Detalhes”, inspirada no novo conceito “A Vida. Extraordinária.” A campanha é fruto de uma cocriação entre o time de marketing da Mivita, a agência Prósper, o diretor Diego Locatelli, a produtora Senhora Filmes e a dupla de diretores Magu, reunindo olhares sensíveis para construir uma narrativa emocionante, com um filme baseado na história real de um cliente da Mivita. “Queríamos contar uma história que traduzisse a essência da Mivita: valorizar os detalhes que tornam a vida extraordinária”, afirma Livia Spinassé Giacomin, sócia e diretora de marketing da Mivita.

O filme traduz o propósito da Mivita de transformar o simples em extraordinário  – “Este filme é uma homenagem às histórias reais que inspiram nossos clientes e a nossa marca todos os dias”, complementa Denise Vianna, gerente de marketing da Mivita. Para a Prósper, a campanha representa um momento único. “Mais do que uma peça publicitária, este filme traduz o propósito da Mivita de transformar o simples em extraordinário, celebrando os laços e as memórias”, destaca Fernando Lisboa, diretor executivo da agência Prósper.. A campanha “Detalhes” estreou em TV, rádio, redes sociais e mídias externas, marcando a nova fase da comunicação da Mivita.

Filme

Ficha Técnica

Agência: Prósper Comunicação

Cliente: Mivita Construtora

CEO – Rimaldo de Sá

Direção Executiva – Fernando Lisboa

Atendimento – Vanessa Drumond

Mídia – Kaylla Bottoni, Yza Rangel, Lucas Costa

Criação – Time Marketing (Carolina Rabelo + Robson Tambarotti) + Time Prósper (Rodrigo Vasconcelos + Diego Locatelli)

Produção Gráfica e RTV – Dino Araújo, Izabelly Bueker

Produtora Filme – Senhora Filmes

Aprovação Cliente – Livia Giacomin e Denise Vianna

Ficha Técnica – Filme

Produtor Executivo: Philip Shalders

DOP / Edição / Color: MAGU

Produção: Sibel Bicalho

Assist. Produção: Alan Rodrigues

Direção de Arte: Sofia Tourinho

Assistente de Arte: Ana Luisa Parrella / Danilo Almeida

Figurino: Edpo Gaspar | Gabriella Vasconcelos

Maquiagem: Anne Mendes

Prod. de Locação: Márcia Domingues

Prod. de elenco: George Lima

1st AC: Alex Viana

2nd AC: Raphael Teixeira

Gaffer: Marcus Supeleto

Elétrica: Chacal

Maquinaria: Gabriel Lannes | Lucas Andrade

Trilha Sonora:  SELVA REC

Transporte: Edgar

Making Of / Edição de Making Of: Hector | João Daniel

McDonald’s celebra o sucesso do Cheddar McMelt no Brasil e apresenta Super Cheddar McMelt Bacon – Ele chegou em 1994 como uma edição limitada, mas acabou conquistando um lugar fixo no coração (e no cardápio) dos brasileiros.Para celebrar a história de amor dos fãs com o Cheddar McMelt, o McDonald’s lança uma nova versão do clássico: o Super Cheddar McMelt Bacon , que chega por tempo limitado. Com hambúrguer suculento de carne 100% bovina, cebola grelhada no shoyu, pão escuro com gergelim e o inconfundível molho lácteo com queijo tipo cheddar, o agora sanduíche ganha bacon crocante e uma camada extra de molho cheddar – um presente para os verdadeiros amantes de cheddar. Essa versão está disponível em todos os restaurantes da rede e no app do Méqui via McDelivery. Quem é membro do programa de fidelidade Meu Méqui pode aproveitar pode resgatar um Cheddar McMelt clássico com 40 mil pontos ou o novo Super Cheddar McMelt Bacon com 45 mil pontos.

Filme

Stink Films anuncia o produtor executivo chefe – O escritório de São Paulo da Stink Films anuncia a chegada de Tico Cruz como Head Executive Producer. O profissional, que teve passagem pela produção entre 2016 e 2022, retorna liderando o departamento de produção executiva. “A volta do Tico para Stink é uma coisa natural em função do ótimo trabalho que ele nunca apresentou na sua primeira passagem pela produtora. Ele tem uma visão criativa e um entendimento profundo do momento atual da produção audiovisual, e reencontra uma produtora que deixou de evoluir e fomentar a formação de novos talentos.” comenta Alonso Sperb, Diretor Geral da operação brasileira do grupo global. O departamento também conta com Marcela Amstalden e Julia Menescal, produtoras executivas, Livia Piassa, produtora executiva de pós-produção e Giovanna Sales, assistente de produção executiva. Foto de Claus Lehmann.

Fenapro presente em evento na Câmara dos Deputados em reconhecimento à Lei 12.232/10 – Com a participação de lideranças do mercado publicitário, entre elas a FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) , a Câmara dos Deputados realizou um evento de comemoração dos 15 anos da criação da Lei 12.232/10, com o objetivo de considerar os avanços alcançados pela legislação no campo das contratações públicas de publicidade. O impacto sobre as licitações do setor foi muito positivo, em termos de transparência, isonomia e da profissionalização do setor. A Lei 12.232 criou um modelo próprio para licitação de serviços de publicidade, estabelecendo disposições claras para a contratação de serviços de publicidade, tanto no setor público quanto no privado, trazendo mais segurança jurídica e respeitando as especificidades do mercado publicitário.

A Lei 12.232 criou um modelo próprio para licitação de serviços de publicidade  – “A Lei 12.232 foi um marco para o setor de publicidade, contribuindo para termos de licitações mais seguras, adequadas ao perfil da atividade e, principalmente, das boas práticas de comunicação institucional”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, que participou do evento. A sessão solene, realizada no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, em Brasília, reuniu outros importantes representantes do setor publicitário como o Sinapro/DF – que integra o ecossistema da FENAPRO –, CENP, ABAP e Conselho das SECOM’S Estaduais. Na foto, Dr. Edvaldo Barreto (Jurídico SINAPRO/DF); Daniel Queiroz (FENAPRO); Audrey Buglian (ABAP); Deputado Rubens Júnior; Dudu Godoy (CENP); Daniel Cabral – Secretário de Comunicação do Estado do RN e Wendell Palhares – Secretário de Comunicação do Estado de AL

A Odonto Scan acaba de completar 23 anos de atuação no mercado capixaba – para celebrar a data, lançou um selo comemorativo com a campanha “Há 23 anos cuidando do seu sorriso”. O slogan da campanha comemorativa surgiu como uma forma de sintetizar a essência da empresa ao longo de sua trajetória: o cuidado contínuo com os pacientes e a valorização da saúde bucal. Segundo a fundadora, Márcia Gabriella Mule, a escolha das palavras foi pensada para refletir tanto a experiência construída ao longo de mais de duas décadas quanto a relação de confiança estabelecida com profissionais e pacientes. “Queríamos uma frase simples, mas com significado. ‘Há 23 anos cuidando do seu sorriso’ resume nossa missão desde o início: entregar excelência, acolhimento e tecnologia em cada atendimento. É uma celebração da nossa história e, ao mesmo tempo, um olhar para o futuro”, destaca Márcia.

Em campanha de Dia das Mães, Camicado propõe gerar lembranças eternas – Como o Dia das Mães de 2024 coincidiu com a tragédia das cheias no sul do país, as marcas do varejo nacional dedicaram seus esforços de comunicação à solidariedade com as vítimas, e a data foi lembrada de forma tímida na mídia no ano passado. Por isso, para este ano, a Camicado preparou uma campanha especial, que resgata o Dia das Mães e dá a ele toda a atenção que merece.  Sob o slogan “Mãe, Meu Lugar Favorito”, a marca de casa e decoração da Lojas Renner S.A. veiculará peças e realizará ações que propõem uma abordagem inspiradora e emocional, em um convite para filhos reviverem e criarem memórias afetivas, transformando os laços familiares em lembranças eternas. 

Campanha assinada pela agência Paim United Creators  – A campanha tem como pilar a característica mais forte associada à maternidade: o amor incondicional entre mães e filhos. “Cada mãe é uma moradia única, onde o amor acolhe e inspira. Assim como as casas, cada maternidade carrega histórias, desafios e estilos diferentes. Na Camicado, queremos celebrar essa variedade, criando conexões genuínas que representam e emocionam, porque mãe é onde mora tudo que inspira”, afirma Natan Anaf, diretor da Camicado. Para celebrar as mães, a varejista apresenta curadoria de produtos exclusivos cheios de estilo, além de itens de outras marcas e parceiros, por meio do marketplace, com foco em itens de mesa posta, xícaras, toalhas, kits de aromas, mantas e peças decorativas. São produtos que ser presenteados e que têm potencial para transformar o tradicional almoço de Dia das Mães em um momento ainda mais inesquecível.  Assinada pela agência Paim United Creators, a campanha conta com filme para TV, ações com marcas, conteúdos nas redes sociais e parcerias com influenciadores de cozinha e arquitetos. Todos os produtos já estão disponíveis nas lojas da Camicado. 

Filme

Ficha técnica do filme

Planejamento: Mateus Tourinho

Head de Criação: Leonardo Torres

Head de Atendimento: Minéia Fernanda Zambiasi

Direção de Arte: Gustavo Vettorato e Adrieli Oliveira

Redação: Jéssica Trisch

Conteúdo: Thais Kolling

Mídia: Thiago Souza

Atendimento: Duda Wolf

Direção de estilo: Magda Borges, Luana Guimaraes e Isabela Gallego

Direção e aprovação de conteúdo: Emilene Galente, Diogo Cruz e Daniela Melo

Cliente aprovador: Patrícia Gravalos e Leandra Amorim

Tropicool anuncia Rafael Martins Vasconcelos como novo CEO da Franqueadora Brasil  – A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, anuncia a chegada de Rafael Martins Vasconcelos como seu novo CEO da Franqueadora Brasil. Com uma trajetória sólida no franchising e mais de duas décadas de experiência no mercado, assume a missão de liderar a área de expansão e consultoria de franquias da rede, reforçando a estratégia de crescimento nacional da marca.O executivo traz no currículo passagens por grandes empresas como Unilever, além de atuar na Credicard e Lojas Marisa. Consolidou sua expertise no universo de franquias com atuação em marcas como Number One Idiomas e lideranças de destaque na Alpargatas, Colchões Castor e Grupo Sorridents — nesta última, foi responsável por dobrar o número de franquias em apenas um ano.

Executivo assume posição estratégica na marca de açaí que tem Neymar Jr. como embaixador global – Na área acadêmica, foi professor no MBA em Gestão de Clínicas da Universidade Sumaré e atua como mentor de negócios voltados ao franchising. É formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário UNA, de Minas Gerais, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pelo Ibmec e especialização em Indicadores Financeiros pela ESPM.  “Assumir o comando da Tropicool Brasil é um desafio que me enche de orgulho. Estamos falando de uma marca brasileira que já conquistou o mundo, com um propósito claro, produtos de alta qualidade e um posicionamento cada vez mais relevante. Minha missão é acelerar ainda mais essa expansão, oferecendo suporte estratégico aos franqueados e mantendo a essência da marca em cada unidade, seja no Brasil ou fora dele”, pontua o executivo.

Marisa lança campanha de Dia das Mães com Viih Tube – Para celebrar o Dia das Mães, a Marisa apresenta sua nova campanha publicitária estrelada pela influenciada Viih Tube e sua mãe, Viviane Di Felice. A ação, que reforça o novo posicionamento da marca como referência em moda de qualidade e acessível, traz uma abordagem leve, animada e cheia de energia para homenagear todas as mães brasileiras. A campanha marca também a estreia de Viih Tube como embaixadora oficial da Marisa, ampliando a conexão da marca com o público feminino.A escolha do roteiro, as cores divertidas, como o clássico magenta que é icônico para marca, e o tom animado do filme foram pensados para resgatar o lado mais leve, jovem e cheio de energia das mães, aproximando a comunicação dos momentos de alegria e cumplicidade que permeiam o universo materno.

A campanha traz a regravação inédita do famoso jingle “De mulher para mulher” – “O Dia das Mães é uma data de celebração e carinho, e que traríamos essa atmosfera para a campanha, mostrando mães reais, cheias de vida e estilo. A relação entre mãe e filha da Viih Tube e a Viviane traduzem perfeitamente essa energia que buscamos comunicar”, afirma Karla Longo, diretora de marketing da Marisa.Para tornar os dados ainda mais especiais para seus clientes, durante o período da campanha também ocorre uma promoção, a cada R$ 200,00 em compras nas lojas Marisa, as consumidoras ganham uma pulseira exclusiva como brinde, reforçando o carinho da marca com quem faz parte dessa história. Com veiculação em TV aberta, rádio, OOH e redes sociais, a campanha convida os consumidores a virem “Marisar”, como um ato de amor-próprio, autoestima e troca entre Marisa e as mulheres.

A campanha convida os consumidores a virem “Marisar” – De forma inédita, o filme publicitário apresenta uma regravação especial do icônico jingle “De Mulher para Mulher”, dirigido por 9aoCubo, interpretado pela cantora Angel Sberse, e reforçando a memória afetiva da marca em uma nova linguagem, atualizada e vibrante. “Nós, da 9aoCubo, ficamos lisonjeados em colaborar com o novo jingle das Lojas Marisa — um projeto icônico e cheio de representatividade. Como agência especializada em conexões musicais para marcas, sabíamos que, para retratar um Brasil tão plural e diverso, precisaríamos de um produtor com sensibilidade de entrega de ritmos e visão ampla — e, nesse sentido, Augusto Cabrera é referência, produtor musical que já compôs para grandes nomes como Leonardo, Anitta, Ludmilla e etc. Ele trouxe vozes regionais e instrumentos tradicionais, criando uma forte conexão cultural e valorizando a riqueza musical do país, assim como a Marisa valoriza a diversidade e a identidade brasileira”, relata Mariana Gomiero, Diretora Geral.

FILME

Ficha técnica 

ESPECIFICAÇÃO DA OBRA

Título da Obra – Dia das Mães
Empresa Produtora – Poeira Produções Ltda
CNPJ – 04.992.239/0001-46
Duração em segundos – 30”
Quantidade de versões – 03
Suporte original – fotografia digital
Ano de Produção – 2025

ESPECIFICAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA E ARTÍSTICA

Direção – João Roberto Dornelles Mac Farland
Fotografia – Daniel Castro Biazoto
Produção – Milca Goulart
Iluminação – Bruno Sardeli

Nomes dos Artistas:
Elenco Infantil:
* Alice Pietra Oliveira Silva • Ana Clara Teixeira da Mata Silva
* Gael Carmo de Moura Chiozzani • Giovana Lisboa de Sá

Elenco Adulto :
Viviane Mara Di Felice
Vitória Di Felice Moraes (Viih tube)
Ivana Souza Dos Anjos
Camila Maria Andrade Gomes

Figuração:
Monalisa Lucena
Thais Brito dos Santos
Gabriel Viana da Silva
Beatriz Ferreira Medina

EQUIPE DA AGÊNCIA

Agência ForALL

Direção de Criação: Rui Piranda / Mónica Boaventura Humphreys

Direção de Arte: Tamiris Campane

Redação: Mônica Boaventura Humphreys

Direção de Operações: Daniel Gabriolli 

Direção de Atendimento: Gabriela Rueda

Supervisão de Atendimento/Operações: Monique Segawa 

Direção de Planejamento: Raphael Barreto

Executivo de Planejamento: Julio Mangussi

Executivo de Produção: Leonardo Manso Zaia

Direção de Mídia: Rafaella Antunes 

EQUIPE MARISA

Diretora de Marketing: Karla Longo 

Gerente de Marketing: Ivana Guimarães 

Coordenadora de Marketing: Larissa Takigawa 

Campanhas: Lucas Muniz 

Marketing de Influência: Laura Callegari 

Ficha Técnica jingle Marisa

Agência: 9aoCubo 

Diretora Geral: Mariana Gomiero 

Produção e Composição: Augusto Cabrera 

Voz: Angel Sberse 

Comercial: Daniela Tunes 

Atendimento: Murilo Gomiero 

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.