A agência DeBrito Brasil lançou nessa segunda-feira (18/08), em todo o país, uma campanha publicitária criada para o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Tendo como âncora o cantor Daniel, ícone da música brasileira, a campanha de caráter institucional vai destacar o papel da instituição no desenvolvimento nacional e suas contribuições para a população brasileira e os trabalhadores do transporte de todo o país. Para “colocar na rua” a campanha do SEST SENAT, com todo o seu potencial de conectar os segmentos da cadeia do transporte brasileiro, a equipe de criação da DeBrito se debruçou na identificação das necessidades de comunicação do cliente e do contexto em que ele está inserido, especialmente, na sua relação com as empresas e os trabalhadores do setor.
O resultado dessa imersão mostrou que conceito “SEST SENAT. Com T de transporte” – já utilizado pela agência, tem um forte recall e ajudou a reforçar a identidade da instituição junto aos seus principais públicos. Com o respaldo da máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”, nosso criativo partiu para um conceito que representa uma evolução, em termos de posicionamento da marca: “SEST SENAT. Com T de transporte, trabalho e todos os brasileiros”. Trata-se de um conceito que amplia o significado do “T”, sem perder a força original. Transporta a ideia de pertencimento, inclusão e impacto social, e, ao mesmo tempo, mostra que o SEST SENAT continua firme no cumprimento da sua missão junto à sociedade, as empresas transportadoras e aos trabalhadores desse segmento em todo país.
Conteúdos institucionais vão priorizar a divulgação dos serviços oferecidos pelo SEST SENAT – O planejamento de comunicação publicitária contempla uma estratégia para todo semestre, sempre com o cantor Daniel ancorando a campanha, com uma presença forte na internet, por meio de uma série vídeos curtos, a serem divulgados ao longo dos próximos meses. O objetivo é garantir uma visibilidade relevante para a marca, gerando conexão com diferentes públicos em momentos distintos. Neste sentido, as peças de sustentação da campanha, além de conteúdos institucionais, também vão priorizar a divulgação dos serviços oferecidos pelo SEST SENAT, entre eles, os cursos de qualificação profissional presenciais e online, bem como as informações sobre os atendimentos nas área de saúde e bem-estar, todos eles destinadores aos trabalhadores, familiares e à população das comunidades locais.
Os filmes e o garoto propaganda – No filme de 60”, o próprio cantor Daniel, nosso “garoto propaganda”, apresenta o SEST SENAT diante de cenários reais que representam os diversos modais do setor transportador. Com uma linguagem direta e palavras simples, Daniel destaca a presença da instituição nas estradas, ruas e avenidas do Brasil; ressalta a atuação do SEST SENAT para que os brasileiros possam cruzar rios e mares; bem como a importância dos trilhos e do setor aéreo, estratégico para o transporte de pessoas e mercadorias. Além de mostrar os modais de transporte no país, nosso âncora informa que o SEST SENAT está presente no Brasil inteiro, com mais de 170 unidades as quais atendem os trabalhadores e seus familiares, especialmente, por meio de serviços de saúde, qualidade de vida, esporte, lazer e cursos de capacitação profissional. Em todo filme, o clima de proximidade e empatia é reforçado pela história pessoal de Daniel, cujo pai era caminhoneiro e proprietário de uma frota de veículos. Nosso âncora carrega em sua trajetória experiências, profundamente, conectadas ao universo dos transportes, da solidariedade e da cultura popular brasileira. Além disso, sua infância foi em meio a caminhões.
O clipe:
No clipe Daniel canta o dia a dia dos trabalhadores do transporte – Essa conexão direta com o setor do transporte, além de humanizar a campanha, proporciona uma identificação imediata com o público-alvo do SEST SENAT. Já no clipe de 30”, Daniel canta o dia a dia dos trabalhadores do transporte, por meio de um jingle, criado exclusivamente para a campanha. A letra valoriza a labuta de quem acorda cedo e leva o Brasil no peito, e ensina que transporte leva trabalho e transformação aos quatro cantos da nação. Assim como nos filmes, outras peças da campanha reforçam as mensagens sobre a importância do SEST SENAT para o desenvolvimento do país e para a sociedade, além de enfatizar a atuação junto o setor transportador e os trabalhadores. Em diversos formatos, e de forma pedagógica, os conteúdos informam sobre as consultas e atendimentos especializados em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia nas unidades espalhadas por todo país. Nossa estratégia de mídia atenta para a diversificação de canais e os meios de maior relevância/influência para nossa audiência. Neste sentido, buscamos parceiros de mídia com alta penetração, em todas as regiões do país, para gerar o impacto e reforçar todas as nossas mensagens, no mais diversos formatos.
O filme
Ficha Técnica
Agência: DeBrito Brasil
Cliente: SEST SENAT
Produto: Institucional
Campanha: Institucional
Diretor executivo: Marcuce Luz
Diretor de criação: Pablo Seabra
Criação: Nilton Barbosa, Igor Sá
Diretora de contas: Lorena Carvalho / Renata Comin
Atendimento: Paulo Renato Ferreira
Planejamento e Estratégia Digital: Cynthia Rocha
Mídia: Cecilia Crespo, Soraia Duarte, Kelly Nunes e Thiago Ribeiro
Produção/RTV: Rodrigo Cavalcante, Fernanda Bersan e Joelma Rosa
Produtora: Plural Imagem e Som
Direção: Livia Stacciarini
Dir. Fotografia: Nicollas de Matteis
Assistente de Direção: Joaquim Akinaga
1 Assist. Câmera: Jarvis Calixto
2 Assit. Câmera e Drone: Vinicius
Som direto: Cirino de Barros Vasconcellos
Atendimento: Eunice Marquez
Direção Executiva Produção: Rafael Rabelo e Marcio Lemes
Edição: Anderson de Souza
Color: Rafael Focay
Diretor de Produção: Daniel Oliver
Produtora de Áudio: Lira Música
Direção Musical: Maurício Hansel
Atendimento: Simone Sbardellini
CEO: Márcio Espinosa
Coordenação de produção: Matheus Ribeiro e Guto Colvara
Finalização/Sound Design: André, Guto, Fortunato e Rodrigo
Aprovação (cliente): Luciano Fonseca, Jorge Augusto Dieb e Gueldon Dias
Café Numero Um e Universo Colorido lançam o segundo drop da coleção “Cafézin” – Depois do sucesso do lançamento das primeiras peças da collab entre as marcas capixabas Café Numero Um e Universo Colorido, as empresas acabam de apresentar o segundo drop da coleção “Cafezin”, com novas modelagens e estampas que celebram a paixão por café. A nova temporada traz peças como macacões, saias, blusas de tule e vestidos, além de duas novas estampas para as icônicas t-shirts. “As estampas continuam celebrando a paixão nacional e, em especial, a dos capixabas pelo café, ampliando a proposta de peças conceituais, de forma autêntica e com estampas carregadas de brasilidade”, afirma Vivian Rios, sócia da marca Universo Colorido. Segundo ela, entre as novidades nas estampas está a presença de ícones bem brasileiros, como o cafezinho no copo de vidro, do tipo “copo americano”.
Algumas peças trazem aplicações de grãozinhos de café – produzidos com materiais sustentáveis em impressão 3D. “Estamos muito felizes de participar de uma coleção que traz o café como inspiração. O Café Numero Um valoriza os produtores locais e o grão de qualidade. A parceria com a Universo Colorido reforça nossa atuação com foco nos empreendedores e produtores do Espírito Santo e de como queremos dar visibilidade para esse produto 100% capixaba”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente da Buaiz Alimentos. As novas peças do segundo drop da coleção “Cafézin” já estão disponíveis para compra na loja física da Universo Colorido, localizada em Goiabeiras, e, em breve, estarão à venda também no e-commerce da marca.
Santa Clara Brindes presente em evento que reuniu Ecossistema SINAPRO/FENAPRO no Rio de Janeiro – Quem também esteve presente no evento SINAPRO/FENAPRO realizado no Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de agosto, foi a capixaba Santa Clara Brindes. Em parceria com o SINAPRO/RJ, a empresa produziu brindes que foram entregues aos líderes empresariais que participaram do evento. O diretor comercial da Santa Clara, Sandro Fuzatto, e a executiva de contas para o Rio de Janeiro, Karine Christian, participaram da palestra realizada no dia 13, que contou com a presença de 70 lideranças do mercado publicitário.
TimAÇO Gerdau Minas é apresentado em Minas Gerais – O Gerdau Minas iniciou a temporada 2025/26 com uma apresentação especial para o seu torcedor. Na manhã de sábado passado(16/8), parte do elenco feminino da nova temporada esteve presente no Minas na Rua, evento comemorativo dos 90 anos do Clube, realizado em frente à Unidade I, na rua da Bahia. “Nosso time de vôlei feminino inicia um novo capítulo de sua história de conquistas”. Durante a apresentação, o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, destacou a força do elenco montado e as expectativas para a temporada. “Mais uma vez estamos dando o pontapé inicial nesse projeto campeão. Montamos um elenco sólido, potente, unido… um elenco de aço! Vamos com tudo para a temporada 2025/26!”, disse.
O evento também celebrou a renovação da parceria entre a Gerdau e o Minas Tênis Clube – um ciclo que começou em 2021 e segue firme e forte. “Estamos muito felizes com a continuação desta parceria com o Minas Tênis Clube, que a cada ano está mais sólida. Uma união de duas instituições com propósitos alinhados e que vai além do vitorioso time profissional do vôlei feminino, chegando também ao âmbito cultural e social”, disse o CEO da maior empresa brasileira produtora de aço, Gustavo Werneck. Além do patrocínio master às pentacampeãs da Superliga Feminina, a Gerdau apoia projetos sociais de vôlei e futsal envolvendo cerca de 300 crianças e adolescentes nas cidades de Ouro Branco e patrocina o projeto da Casa Rosada Gasmig Minas, mais novo equipamento cultural do Minas Tênis Clube que será inaugurado em breve. Até o momento, o Gerdau Minas confirmou a permanência das centrais Thaisa, Julia Kudiess e Giovana Guimarães, das ponteiras Pri Daroit e Glayce Kelly, da oposta Amanda Marques, da levantadora Fran Tomazoni e da líbero Larissa Fortes. A ponteira Ana Luiza Rudiger, a central Júlia Koehler, a levantadora Julia Nowicka e a oposta Maria Khaletskaya são as caras novas apresentadas no evento deste sábado.
Aço Gerdau estará presente no The Town 2025 – Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau estará presente no The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. A renovação da parceria entre a maior produtora brasileira de aço e a Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, contempla a reutilização de mais de 330 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável em estruturas fixas e temporárias presentes no Autódromo de Interlagos. “Estamos orgulhosos de retornar como o aço oficial do The Town para sua segunda edição. As melhorias implementadas na estreia do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo serão reutilizadas, reforçando a importância do aço como material 100% e infinitamente reciclável, e reafirmando o nosso compromisso com sustentabilidade, inovação e legado. O mesmo aço Gerdau, que tem um papel essencial na geração de empregos e renda na cadeia da reciclagem de sucata metálica e é parte das soluções para os desafios da construção, mobilidade e sustentabilidade do mundo, segue presente em um dos espaços mais simbólicos da capital paulista, o Autódromo de Interlagos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
O aço 100% reciclável da Gerdau estará novamente na infraestrutura do Autódromo de Interlagos – As mais de 330 toneladas de aço Gerdau, equivalentes à fabricação de mais de 400 carros populares, foram aplicadas em equipamentos de entretenimento, fundações de edificações e infraestrutura, incluindo as torres de retorno de som do palco principal do festival. Todo esse material foi originalmente utilizado na edição de 2023 do The Town e é 100% e infinitamente reciclável, podendo passar por sucessivos ciclos de reaproveitamento sem perder suas propriedades. Essa característica contribui diretamente para a mitigação das mudanças climáticas, ao poupar recursos naturais, reduzir o consumo de energia e diminuir as emissões de gases de efeito estufa. A renovação da parceria celebra a continuidade de uma união de propósitos baseada em sustentabilidade e inovação. O aço que moldará a nova edição do festival resulta de um processo que inclui a reciclagem de sucata ferrosa, atividade que envolve mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, incluindo catadores e cooperativas.
Maior recicladora de sucata metálica da América Latina – a Gerdau produz aço com uma emissão média de apenas 0,85 tonelada de CO₂e por tonelada de aço, menos da metade da média global do setor, que é de 1,92 t de CO₂e/t de aço, segundo dados da World Steel Association (worldsteel). Em 2031, as emissões de carbono da companhia vão diminuir para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. A história de parceria entre a Gerdau e a Rock World completa quatro anos de sucesso, com a participação em duas edições de cada festival. No Rock in Rio, mais de 200 toneladas de aço Gerdau 100% reciclável foram utilizadas na construção da nova cenografia do Palco Mundo, o maior da história do festival, em uma edição comemorativa dos seus 40 anos. O The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 360 mil m² do autódromo. Em 2025, o festival ocorrerá nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Escultura da guitarra gigante de sucata e ativações interativas – O público presente no evento poderá conhecer as ativações em dois locais criados pela companhia na Cidade da Música. No espaço da Gerdau no gramado em uma área central do festival, em frente ao palco São Paulo Square, haverá uma escultura de 6 metros de altura em formato de guitarra, criada pelo artista Leandro Melo, produzida com 02 toneladas de sucata metálica, o equivalente ao peso de cerca de 570 guitarras reais. O local funcionará como um ponto instagramável de fotos e quem participar da ação proposta pela Gerdau ganhará como brinde uma miniatura de guitarra feita em aço. “A mesma sucata metálica que foi usada para construir a guitarra em forma de escultura é a sucata usada em nossas operações como matéria-prima para produzir aço, que depois é transformado e aplicado em itens do nosso dia a dia, como carros, bicicletas, prédios, geladeiras, fogões, entre outros tantos produtos”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
No estande da Gerdau na área VIP, a Gerdau contará com uma máquina de reciclagem – semelhante àquelas famosas máquinas “pega-bichinhos”, com itens que representam a sucata metálica. Quem completar o desafio também ganhará a miniatura da guitarra. De acordo com Pedro Torres, as ativações da empresa no The Town 2025 têm como objetivo promover uma grande reflexão sobre a importância da economia circular e desmistificar o conceito da reciclagem. “O aço é um material que pode ser reciclado infinitamente e 100% sem perder sua qualidade. Ao trazermos para o The Town experiências lúdicas e acessíveis, queremos mostrar que ele também pode ser símbolo de criatividade, sustentabilidade e reflexão. Como maior recicladora de sucata metálica da América Latina, buscamos, com estas ativações, fazer com que o público reflita sobre o impacto positivo da reciclagem e sobre como o aço faz parte da construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, explica o executivo.
Amazônia Live – Hoje e Sempre – Neste ano, a parceria entre a Gerdau e a Rock World também contempla o projeto Amazônia Live – Hoje e Sempre, que promove grandes iniciativas para reforçar a necessidade de preservar a Floresta Amazônica em pé e proteger seus povos, contribuindo para o desafio global de reduzir emissões de carbono. Como parte do projeto, o Amazônia Live – Hoje e Sempre realizará dois grandes espetáculos em Belém (PA): um especial de TV, com a cantora norte-americana Mariah Carey e as divas paraenses, no dia 17 de setembro, e o Grande Encontro Por Um Mundo Melhor, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), no dia 20 de setembro. O evento antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que ocorre em novembro na capital paraense, momento em que a cidade reunirá pessoas em torno de uma agenda global unificada para enfatizar a importância de ações efetivas diante dos desafios das mudanças climáticas.
5º Salão de Turismo dos Campos Gerais no Paraná – O 5º Salão de Turismo dos Campos Gerais no Paraná que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, tem realização da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (AdeTur) com parceria do Visite Ponta Grossa e Sebrae/PR. O tema da edição é “Cultura que encanta, experiências que conectam”, para valorizar o turismo cultural dos Campos Gerais. Em sua 5ª edição, conta com patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, por meio da Lei de Incentivo a Eventos de Grande Fluxo Turístico em Ponta Grossa (Nº 12.066/14). Tem apoio do Sistema Fecomércio/PR Sesc Senac IFPD, Abrasel e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).Mais informações no site www.salaodeturismocamposgerais.com.br e nas redes sociais @salaoturismocamposgerais.
Vult transforma necessidade da consumidora em estratégia para ganhar relevância no mercado de haircare – Em um momento de expansão e fortalecimento no segmento de cabelos, Vult apresenta #VultResolve, uma campanha que celebra a criatividade e a conexão genuína com o consumidor. A marca conta com um portfólio robusto com 9 linhas e 60 produtos pensados especialmente para atuar no cabelo das brasileiras, dos fios lisos à curvatura 4C. Partindo de um social listening poderoso, transformou a urgência das consumidoras em solucionar problemas com seus fios em uma ação que une experiências tangíveis e engajamento amplificado, para consolidar seu espaço no mercado de haircare. “A escuta ativa das nossas consumidoras e a atenção genuína às suas necessidades sempre fizeram parte do DNA da Vult. #VultResolve nasceu exatamente desse diálogo constante: percebemos que o pedido já estava acontecendo nas redes sociais, com mais de 50 mil menções de pedidos de ajuda para os fios apenas este ano. Transformamos esse insight em uma campanha viva, que une dados, emoção e experiência real. Mais do que responder a uma demanda, queremos mostrar que estamos prontas para agir de forma criativa, relevante e acessível, fortalecendo nosso espaço no segmento de cabelos e criando conexões duradouras com quem confia na nossa marca. Afinal, Vult é a marca que entende do cabelo da brasileira”, comenta Sheila Ribas, Gerente Sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.
Ativações multicanal que conectam consumidoras e varejo – Dividida em duas etapas, a campanha da Vult combina ativações estratégicas nos pontos de venda e experiências presenciais para aproximar consumidoras reais da marca pelo Brasil. A primeira etapa envolve parcerias com redes distribuidoras da marca, nos canais farma, perfumaria e alimentar, oferecendo oportunidades de experimentação da linha Cabelos Recarga de Hidratação de forma prática, com produtos para teste e incentivos especiais para conhecer toda a linha. A campanha se desdobra ainda em uma ação de live marketing e conexão direta com as consumidoras, incluindo uma ativação com a Lore Improta, embaixadora da marca, em que especialistas realizam entradas-surpresa para demonstrar resultados imediatos da linha, reforçando o conceito de que Vult entrega efeito real, sem truques e com consumidores reais. Além disso, o squad de influenciadoras nas redes sociais, formado por Rafa Kalimann, Rica de Marré, Nuh Perez, Wemilly e Lore Rufis, complementa a estratégia, ampliando o engajamento e a visibilidade da campanha, que também integra conteúdos digitais e pílulas de comunicação para fortalecer o impacto e a força da marca no mercado de haircare. Com uma estratégia robusta de influência, que envolve uma rede de mais de 40 influenciadores e 600 criadores UGC, com potencial de impacto superior a 64 milhões, a marca emprega maior credibilidade e destaque na campanha.
A combinação de experiências offline, live marketing e ativação digital evidencia o potencial da campanha em gerar fluxo – conversão e relevância para os varejistas, mostrando de forma clara e prática que Vult entrega resultados reais. Mais do que uma ação de impacto, #VultResolve é o movimento inaugural de um ecossistema pensado para sustentar conversas e acelerar a conversão. A estratégia combina distribuição massiva de conteúdo, clusters de influenciadores nacionais e internacionais, ativações em pontos de venda ao redor do país e produção de assets moduláveis para múltiplos canais. Ao traduzir essa “emergência capilar” para experiências on e offline, Vult materializa sua performance democrática e acessível em um portfólio que atende a todos os tipos de fios. “Essa é uma campanha construída como plataforma, e não como ação isolada. Ela é alimentada por dados e traduzida em um formato que gera prova social, engajamento e experimentação. O trade vai perceber que não se trata apenas de vender produto, mas de criar códigos e memórias que fortalecem a marca também no segmento capilar”, complementa Sheila. Com #VultResolve, Vult reafirma seu espaço e expertise no haircare em um país com alta competitividade na categoria e que se firma no top 3 mundial desse mercado. O diferencial? Unir tecnologia, acesso e uma narrativa culturalmente relevante.
Relevância no segmento de cabelos para Vult – Em menos de um ano no mercado, a linha Vult Cabelos já se consolidou como um dos principais destaques da categoria de haircare, fortalecendo sua conexão com as necessidades das consumidoras e mostrando como a marca consegue traduzir desejos do público em produtos de alto desempenho e prática utilização. Esse reconhecimento reflete não apenas a qualidade e inovação da linha, mas também a capacidade da Vult de se posicionar de forma estratégica frente às demandas do mercado. O impacto da categoria se confirma na presença significativa da marca no varejo, com mais de 35 mil pontos de venda distribuídos pelo país, reforçando sua força e o potencial de conversão junto aos consumidores. A combinação de inovação, experimentação e visibilidade nos diferentes canais demonstra o quanto Vult Cabelos vem se firmando como uma referência em haircare, com resultados concretos e um potencial crescente para ampliar ainda mais sua participação de mercado e engajamento com as consumidoras. Durante a campanha a marca trabalha a linha Recarga de Hidratação, como foco de toda a sua comunicação 360º, proporcionando uma hidratação profunda e brilho intenso, além das linhas Óleos Poderosos Nutrição e Choque de Reconstrução. De olho no crescimento do mercado capilar, novos produtos devem ser inseridos no portfólio em 2025, como a linha Glow Acid, completa Sheila Ribas, Gerente Sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.
FILME
Novo Chevrolet Spark estreia no Brasil com campanha que destaca bem-estar e confiança – No ritmo acelerado das grandes cidades, a busca por bem-estar se torna cada vez mais necessária. É nesse cenário que a Chevrolet lança no Brasil o Spark, seu novo SUV 100% elétrico, pensado para quem busca mobilidade prática, sustentável e conectada ao dia a dia urbano. Criada pela WMcCANN, a campanha estreia com a assinatura “Além de elétrico, Chevrolet”, destacando a confiança que só uma marca com mais de 100 anos de história no país pode oferecer em um segmento ainda novo para muitos consumidores. Com o mote “O SUV elétrico pra recarregar você”, a comunicação traz um olhar humano para a tecnologia: não basta ser avançada, ela precisa facilitar a vida, trazer conforto e equilíbrio.
Comunicação apresenta o modelo como aliado do estilo de vida urbano – O Spark chega com design moderno, interior espaçoso e intuitivo, pensado para quem precisa de um carro que acompanhe o ritmo da cidade sem abrir mão de leveza e segurança. “O Spark chega para mostrar que a mobilidade elétrica vai além da tecnologia. Ele traduz a proposta da nossa campanha ao oferecer praticidade, conforto e segurança, ajudando as pessoas a recarregar suas energias e viver a cidade de uma forma mais leve. É a Chevrolet unindo inovação ao bem-estar, com a confiança de mais de 100 anos de história no Brasil”, explica Guilherme Arruda, diretor de marketing sênior da GM América do Sul. A campanha apresenta três histórias comuns nas grandes cidades — o trabalho que invade o tempo pessoal, o trânsito exaustivo e a rotina sem pausas. Em cada uma delas, o Spark surge como ponto de virada, transformando a experiência de dirigir em um momento de pausa e bem-estar.
Veja aqui o teaser:
https://www.instagram.com/p/DNjJscSvDNM
A campanha traz também a estreia do SACSpark – Segundo André Leotta, diretor de criação da WMcCANN, “o Spark é para quem entende que viver a cidade não precisa ser sinônimo de estresse. Criamos uma campanha que fala sobre o direito à pausa, sobre recarregar o corpo e a mente com um carro que tem tudo o que se espera da Chevrolet, e ainda oferece um jeito mais divertido de se movimentar”. Além do filme principal, a campanha traz também a estreia do SACSpark, uma editoria digital educativa e bem-humorada apresentada pela criadora de conteúdo Nath Cruz (@nathaliapontocruz). Em vídeos curtos, ela descomplica o universo dos carros elétricos, respondendo dúvidas frequentes de forma leve e acessível. O Chevrolet Spark já está disponível no Brasil, inaugurando um novo momento para a marca no país. Com ele, a Chevrolet reforça que a mobilidade elétrica pode — e deve — ser sinônimo de confiança, conforto e bem-estar.
Filme
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Cliente: GM – Chevrolet
Produto: Spark MY2026
Nome da campanha: Novo Chevrolet Spark – O SUV elétrico para recarregar você
Time do Cliente: Guilherme Arruda, Federico Wassermann, Felipe André, Viviane Gonçalves, Maiara Martines, Maria Raphaela Muhlbauer e Gustavo Aguiar
CEO: Renata Bokel
CSO: Carol Escorel
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: André Leotta
Diretores de criação associados: Marcus Mesquita e Erich Moreira
Criação: Guga Dias da Costa, Bruno Ugo e Fábio Brandão
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Renato Duo, Gabriel Lopes e Gabriela Souza
Gerentes de Conteúdo: Tamyris Bueno, Lucas Munhoz e Rodrigo Yoshizumi
Conteúdo: Icaro Linconl, Tais Aragão, Cami Smid e Marcos Santos
VP de Negócios e Operações General Motors: Fernanda Marin
Atendimento: Fernanda Santa Rosa, Carolina Grecco e Gabriela Pinho
Chief Media Officer: André Scaciota
Mídia: Flavio Franco, Roberto Alves, Alex Osorio, Fernando Simões e Mariana Rafaela
Head de Dados: Vinicius Hamburgo
BI: Fabio Oliveira, Thiago Tiuzzi, Carla Ornelas, Tatiane Araujo, Juliana Brunoro e Luanna Bernardo
Head de Produção Integrada: Gilberto Pires (Gibinha)
Produção Integrada: Camila Carrieri, Pedro Cerqueira, Karina Oliveira, Vanessa Jorge, Joyce Franca, Paula Buttler e Cristiane Leopacci
Direção: Manimou
Produção Executiva: Fernando Carvalho
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki
Assistente de Coordenação: Giovana Ferrari
Atendimento: Stella Shinyashiki
Direção de Fotografia: Fernando Bertoluci
1ª AD: Gustavo Biolcatti dos Santos
2ª AD: Bella Magalhães
1o Assistente de Câmera: Mauro Imperatrice
2o Assistente de Câmera: Julia Braga
Logger: Daniel Smith
Video Assist: Yuri Fernandes
Diretor de Produção local: André Macedo
Diretor de Produção: Eduardo Ramos
Produtora: Sarah Awad
Direção de Arte: Pedro Henrique Alves de Menezes
Produtor de Objetos: Lorena Maruch e Luma Zaulo
Produtor de Elenco: Lou Fernandes
Produtor de Locação: Carol Monteiro, Carol Durães e Dandara
Make: Renata Vilela
Figurinista: Caroleta Maurício e Julia Lynn
Head de Pós-produção: Ricardo Quintela
Montador: Alberto Cardoso, AMC
Montador Running + Features: Tony Tiger
Pós-produção: Post It VFX
Finalização: Ruffos Post
Color Grading: CORA post
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso Moretti, Tuco Barini e Alan Lima
Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli, Karin Borba e Ana Peluzo Coordenação: Larissa Durante e Douglas F