Campanha de Natal dos cartões BB transforma a lógica do algoritmo em uma história sobre realização

Todo fim de ano, quando buscamos um presente especial, aquele desejo parece nos seguir por onde vamos – aparece no feed, nos anúncios, no pensamento, em todo lugar. Partindo desse insight, o Banco do Brasil lança a campanha de Natal dos cartões BB, criada pela agência NOVA, que mostra como o cartão se torna o elo entre a vontade de fazer alguém feliz e o momento em que isso finalmente acontece. O início do filme mostra um pai sendo “seguido” por um embrulho em forma de aviãozinho em seu dia a dia. Uma representação lúdica do presente que ele não vê a hora de entregar para a filha. À medida que a história avança, o presente ganha forma, por meio dos cartões BB, e significado, por meio dos personagens, até a cena em que o protagonista entrega o avião de brinquedo à filha na noite de Natal.

Filme mostra a jornada de um pai em busca do presente dos sonhos para a filha e o cartão BB como viabilizador desse momento – O momento da entrega é o centro emocional da narrativa, reforçando a plataforma “Colecione Momentos”, que apresenta os cartões BB como viabilizadores para transformar sonhos em realidade, intenção em experiências com quem mais importa. A direção de arte e a fotografia reforçam essa atmosfera acolhedora, com paleta quente e enquadramentos voltados para ressaltar a proximidade entre os personagens. “O desafio foi fazer com que o avião existisse como parte orgânica da história e não como um simples efeito”, afirma Pedro Magalhães, supervisor de pós-produção/3D. “A campanha mostra como uma boa história, aliada à técnica, pode emocionar de verdade. O resultado é um filme que reflete o cotidiano das pessoas no fim do ano, e transforma o gesto de presentear em algo realmente emocionante”, completa Luiza Maggessi, VP da PlayAction.

A ação publicitária incorpora os principais benefícios dos cartões BB – como aumento de limite direto no app, cupons de desconto, acúmulo de pontos e cashback — integrando funcionalidades reais ao cotidiano do personagem, de forma natural e alinhada ao tom emocional do fim de ano. “Queríamos contar uma história sobre desejos que nos acompanham e sobre a alegria de realizar para quem a gente ama. No fim das contas, o cartão é isso: o que viabiliza o momento acontecer. O presente que segue o pai é a tradução desse sentimento e o papel dos cartões BB é transformar esse desejo em gesto”, afirma Amanda Lourenço, redatora da NOVA. A campanha, desenvolvida pela agência NOVA, tem veiculação nacional entre 03 e 23 de dezembro, com filme de 30 segundos em TV aberta e fechada e mídia digital.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: NOVA

Cliente: Banco do Brasil

Campanha: Plataforma Colecione Momentos – Natal

CEO: NELSON VILALVA

VP criação: THOMAZ MUSTER

Diretores de criação: PAULO RIBAS, YGOR MORATO, PAULO LIMA

Head of art: LUIZ GUILHERME RODRIGUES LIMA

Redatores: ERICK MONERÓ, AMANDA LOURENÇO

Diretor de arte: PAULO RIBAS

Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: GIZELE DIAS

Atendimento Agência: GIULIANA FANTINATI E LUCIANA LOPES

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA E FERNANDA TONELLI

Estratégia de Mídia: THIAGO ARANHA, GABRIELA FURTADO, CECÍLIA BRAGA, ARTHUR DAMASCENO, ROBERTA ALMEIDA

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

Produção digital: JONATHAS GOMES, KAROLINE COSTA, MATHEUS SANTIAGO

RTV: RAFAEL TOSCANO E MARI CABRAL

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI e GEISIANE NOVAIS

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: PLAYACTION

CPO: LUIZA MAGGESSI

Diretor de cena: PEDRO CARNEIRO

Diretor de fotografia: ALEXANDRE BAXTER

Diretor de Arte: ALONSO PAFYEZE

Coord. de Produção: MAURA LIMA

Direção de Produção: LIZANDRA GABRICH

Produção de Elenco: LOU FERNANDES

Coord de pos produção: VANESSA ARRUDA

Montagem: PEDRO ANDRETA E DANIEL FIORI

Finalização: ZEFINI

Color: IAN PASQUALINI – BLEACH

3D: CRIATURA ESTÚDIO

Produtora de áudio: FRENCH FRIES AUDIO

Atendimento: BERNARDO MASSOT

Diretor Musical: BERNARDO MASSOT

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: RICARDO BERTRAN E BERNARDO MASSOT

Coordenação de Produção: LETÍCIA BRITO

Sound Design: RICARDO BERTRAN

Aprovação Cliente: PAULA SAYÃO, BRUNA FERRAZ, ANDRÉ GIANCOTTI, FELIPE EDUARDO FONSECA, KEYLER OLIVEIRA, TALIANE MORAES E VINICIUS UTSCH

Vive Le Vin atinge marco de 7 dígitos em 40 dias com apoio da Chuva de Vendas – Combinando criatividade estratégica, análise de dados e execução intensa, a Agência Chuva acaba de registrar um dos cases mais expressivos do mercado imobiliário capixaba. O empreendimento Vive Le Vin, localizado em Pedra Azul, e posicionado como produto high ticket, alcançou faturamento de sete dígitos em pouco mais de 40 dias após a implementação do Chuva de Vendas, um serviço da Chuva com planejamento completo e muita ação, desenvolvido para atrair um público altamente segmentado e gerar impacto real nas vendas.

Estratégia integrada que uniu equipe, mídia e performance – O projeto envolveu uma estratégia 360º, que conectou desde o treinamento comercial da equipe, passando por mídias ON e OFF, performance digital, ação de live marketing e nutrição qualificada de leads. Cada etapa foi construída com foco na tomada de decisão orientada por dados, sem abrir mão da criatividade como força motriz das campanhas. “Proporcionamos para o Vive Le Vin um faturamento de 7 dígitos em pouco mais de 40 dias. Um case comercial para a incorporadora. É a prova da eficiência do Chuva de Vendas no mercado imobiliário”, afirma Gustavo Ribas, Gestor de Negócios da Chuva. Posicionado como um empreendimento imobiliário de alto padrão e com oferta na modalidade Smart Use, o Vive Le Vin teve sua percepção de valor ampliada e sua presença de mercado potencializada por meio da estratégia integrada.

Vem viver a experiência de vendas com a Chuva – O case reforça a essência do Chuva de Vendas: combinar dados, criatividade e execução para transformar planejamento em resultados reais. A empresa segue ampliando seus projetos e convidando marcas a “se molharem na Chuva”, explorando todo o potencial da metodologia para alcançar crescimento concreto e mensurável.

Virada de Lote na CBL – pra quem quer virar o ano diferente – A Lotes CBL lança a campanha de final de ano “Virada de Lote”.  É uma oportunidade para o público garantir lotes selecionados, em condições especiais, com preço de 2025. São vários lotes, distribuídos nos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Praia Grande, Aracruz, Ibiraçu e no interior do Estado, nas cidades de Linhares, Colatina, Nova Venécia e Cachoeiro de Itapemirim.

Senac-ES lança Websérie “Ser Senac • Vidas Transformadas” –  Transformar vidas é o que move o Senac-ES. O *Ser Senac* é um movimento que reúne programas e ações afirmativas voltados para ampliar o acesso à educação profissional de qualidade, promovendo inclusão e desenvolvimento social. Agora, essa jornada ganha voz e rosto na *websérie “Ser Senac – Vidas Transformadas”*, que apresenta histórias reais de alunos que encontraram no Senac oportunidades de aprendizado, crescimento e novos começos. O lançamento será hoje, a partir das 16 horas, no auditório do Senac – na Beira Mar

Orvel destaca inovação automotiva no BUY ES – A Orvel marcou presença no BUY ES, evento organizado pela Apex e Rede Vitória, que reuniu líderes empresariais e autoridades para discutir o futuro da economia capixaba. No encontro, a Orvel destacou seu portfólio com as marcas Omoda, Peugeot e Citroën – além do Boreal, reforçando sua atuação alinhada à inovação, mobilidade sustentável e novas tendências de consumo. A participação permitiu aproximar a empresa de lideranças e potenciais parceiros, além de mostrar como o setor automotivo pode contribuir para o desenvolvimento regional. Com foco em tecnologia, design e eficiência, os modelos apresentados pela Orvel chamaram a atenção dos participantes pela combinação de modernidade e acessibilidade. A presença da empresa no BUY ES também evidenciou o papel cada vez mais estratégico do setor automotivo na economia, especialmente diante de temas como infraestrutura, produtividade e transformação digital — pautas centrais no debate promovido pelo evento. Ao integrar o BUY ES, a Orvel reforça seu compromisso em acompanhar os movimentos do mercado, contribuir para a competitividade do Espírito Santo e fortalecer conexões que estimulem novos negócios e oportunidades para o setor de mobilidade.

Camicado lança campanha de Natal com conceito que transforma cada detalhe em história –  A Camicado, maior varejista brasileira de artigos para casa e decoração, deu início à sua campanha de Natal 2025 convidando os consumidores a viverem o encantamento da data de forma leve e inspiradora. Com o conceito “Um Natal para colecionar histórias”, a marca reforça seu posicionamento como referência e apresenta uma coleção que une tradição, funcionalidade e emoção. A campanha percorre diferentes pontos de contato para envolver o público em cada etapa da celebração. Das ações nas lojas físicas ao site e aplicativo, ela ganha força nas redes sociais e nos canais digitais, com conteúdos inspiradores e parcerias com influenciadores como Malu Borges, Carlos Carvalho, Ana Berghahn e Nathalia Pianaro.

As iniciativas foram planejadas para acompanhar os momentos mais especiais do período –  o decorar a casa, preparar a ceia, cuidar dos detalhes, escolher os presentes e curtir a festa, criando uma jornada completa para quem deseja passar o Natal com leveza e estilo. Um dos grandes destaques é o filme criado especialmente para os canais digitais da marca, que transmite todo o clima de uma casa cheia, com movimento, gerações reunidas e aqueles instantes únicos que aquecem o coração: o decorar juntos, o preparar a ceia e o celebrar a alegria de estar perto de quem mais importa. Para Natan Assaf, diretor da Camicado, a campanha reflete o propósito da marca: “As buscas por produtos de Natal no site da Camicado começam a aparecer com força já no meio do ano. Em junho, por exemplo, foram mais de 35 mil buscas pela palavra-chave. Isso porque nossos clientes nos enxergam como referência e sabem que podem encontrar aqui não apenas produtos, mas muita inspiração para criar momentos únicos. O Natal é uma oportunidade de festejar novas histórias e reforçar laços, e nossa campanha traduz esse espírito com leveza e funcionalidade.”  

Transformar a casa em um espaço de celebração – Para a temporada de Natal, a Camicado apresenta sua coleção para transformar a casa em um espaço de celebração e repleto de significado. Combinando pelúcias, decoração lúdica e estampas clássicas natalinas, a linha traz o equilíbrio certo entre tradição e diversão. Os produtos temáticos estão disponíveis em todas as categorias da marca – Decorar, Cozinhar, Servir, Beber e Cama – oferecendo soluções completas para compor ambientes acolhedores e preparar cada detalhe da festa. A proposta é abrir espaço para o espírito natalino com leveza e criatividade, tornando cada encontro ainda mais memorável.

Filme

Ficha técnica Filme
Planejamento: Mateus Tourinho e Daiane Vanzin
Head de Criação: Leonardo Torres
Head de Atendimento: Minéia Fernanda Zambiasi
Direção de Arte: Daniel Girardi
Redação: Rachel Fernandes e Jéssica Trisch
Conteúdo: Thais Kolling
Mídia: Thiago Souza
Atendimento: Duda Wolf
Direção de estilo: Magda Borges, Luana Guimaraes e Isabela Gallego
Direção de arte e fotografia: Lucas Marton
Produção de moda: Daniela Melo
Direção e aprovação de conteúdo: Emilene Galende e Vanessa Santos
Produção executiva: Natalia Conti
Produção de arte: Boris Fatigati
Fotografia: Pedro de Almeida
Vídeo: Thiago Andreotti
Cliente aprovador: Patrícia Gravalos e Leandra Amorim

Vale Música Jazz Band lança álbum em concerto gratuito na Praia da Costa – Para coroar a programação de 25 anos do Projeto Vale Música Espírito Santo, a Vale Música Jazz Band realiza o concerto de lançamento do álbum “Tinta Fresca”, amanhã, sexta-feira, 05 de dezembro, às 20h, em palco montado na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). O evento tem patrocínio da Vale, com iniciativa e articulação do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realização da Estação Conhecimento Serra e do Ministério da Cultura. A entrada é gratuita. Com regência do maestro Tiago Veloso, a Vale Música Jazz Band é um dos grupos de referência do Projeto Vale Música Espírito Santo. Formado por 20 músicos, com idade entre 17 e 28 anos, o grupo reproduz a formação tradicional das big bands, com cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones e a base composta por baixo, bateria, guitarra e piano.  Em atividade desde 2015, o grupo coleciona no currículo concertos marcantes ao lado do cantor e compositor João Bosco, o pianista Gilson Peranzzetta, o bandolinista Hamilton de Holanda e a cantora Indiana Nomma – hondurenha radicada no Brasil -, assim como a participação no Festival I Love Jazz (MG), com a cantora Alma Thomas, no concerto “Divas do Jazz”.

Universo do jazz – Gravado no Estúdio de Música da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com regência dos maestros Eduardo Lucas e Tiago Veloso, o álbum “Tinta Fresca” reúne obras inéditas de compositores capixabas que transitam com desenvoltura pelo universo do jazz. Disponibilizadas nas plataformas digitais por meio do link https://found.ee/ValeMusicaJazzBand, as gravações consolidam em formato digital o trabalho inovador produzido pela Vale Música Jazz Band. Neste concerto, o grupo vai apresentar 13 composições com a participação especial de 12 músicos, regentes e compositores de destaque na cena musical capixaba. Entre os convidados que vão subir ao palco estão os maestros Eduardo Lucas, Célio Paula e Everson Salazar; os guitarristas Danil Junio, Gean Pierre, Potiguara Menezes, Wanderson Lopez e Alexandre Borges; o pianista Fabiano Araújo; o saxofonista Roger Rocha, o trompetista Bruno Santos e o trombonista Joabe Reis. Todos participam do álbum como músicos e compositores.

“Tinta Fresca” – Segundo o regente Tiago Veloso, o título “Tinta Fresca” foi escolhido porque as composições selecionadas trazem uma “tinta” nova e vibrante ao cenário musical local. “O objetivo do projeto é valorizar e promover o reconhecimento dos talentosos compositores capixabas. O concerto busca proporcionar uma experiência única de apreciação da criatividade musical local”, afirma o regente. O espetáculo reunirá obras como “Alma de gato”, de Célio Paula; “De manhã”, de Roger Rocha; “Havana café”, de Alexandre Borges; “Overture”, de Everson Salazar; e “Primeira dose”, de Joabe Reis, entre outras. Para Veloso, o público pode esperar por uma experiência musical repleta de emoções variadas. “Cada composição traz uma a tmosfera única — seja de alegria, saudade ou amor. Cada músico expressa suas emoções através de melodias e sons que envolvem e encantam”, explica o maestro.

Pedro Bial traz a importância do planejamento financeiro em nova campanha da Bradesco Vida e Previdência – O jornalista e apresentador Pedro Bial protagoniza a campanha publicitária da Bradesco Vida e Previdência. Com estreia nacional, a peça reforça, com sensibilidade e proximidade, a importância de estar preparado para os vários momentos da vida, com destaque para os planos de previdência privada como instrumento essencial de planejamento de longo prazo. A campanha mostra Bial atravessando diferentes marcos de sua história, de coberturas jornalísticas internacionais a bastidores de televisão, até chegar a um ambiente futurista, onde se depara com uma versão mais velha de si mesmo, criada por meio de inteligência artificial.

A narrativa sugere que o cuidado com o futuro deve começar hoje, independentemente do caminho que a vida tome – “Nossa nova campanha traduz a missão de unir uma linguagem emocional, estética refinada e o carisma de um porta-voz como Pedro Bial, que tem forte identificação com o público. Ao promover uma reflexão leve e inspiradora sobre o futuro, seguimos fortalecendo a cultura do cuidado e do planejamento, com clareza e sensibilidade”, afirma Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Superintendente Sênior de Marketing do Grupo Bradesco Seguros. Criada pela AlmapBBDO e produzida pela Anonymous Content Brazil, a campanha conta com veiculação em TV aberta, mídias digitais, rádio e redes sociais, e reforça o posicionamento da Bradesco Vida e Previdência na construção de uma cultura de proteção e de educação financeira.

Filme

Ficha técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Bradesco Vida e Previdência

Título: Caminhada

Produto: Previdência Privada

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Pernil

Vice-presidentes de criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Igor Cabó

Criação: Fabio Tedeschi

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili, Marcia Granja e Giuliano Springhetti.

COO: Rafaela Alves

Atendimento: Maysa Oliveira, Ricardo Palazzin, Fernanda Tognozzi, Karina Cabral, Lu Fonseca, João Haack
Community Manager: Nayara Carvalho

CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Rafael de Andrade, Bruna Trevizan Pinge, Henrique Oliveira, Larissa de Souza Simoes e Lucas Carvalho de Souza

Mídia: Mel Carvalho, Leonardo Barbieri Montuori, Diego Bonatti Toledo, Isabella Rosati, Fernanda Mariano, Matheus Correia, Beatriz Buosi, Beatriz Lima e Bruna Farisco
Art Buyer: Tereza Setti, Stephanie Biekarck

Produção executiva: Notorious

Fotografia: Maurício Nahas

Agente: Fernando Machado

Coordenadora de Produção: Nana Rodrigues

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Arte Final: Triple A

Revisão: Eliana Pavan

Agência: ViU

Atendimento: Camila Montezuma, Barbara Braga

Artístico: Mariana de Barros Lima, Gabriel Penedo e Laerte Ferreira

Agência: House Entertainment

Talento: Pedro Bial

Empresário Pedro Bial: Marcos Brandão

Coordenadora de atendimento: Gabriela Olsen

Executiva de atendimento: Andressa Bittencourt

Maquiagem: Chris Bastos

Figurino: Marina Sanvicente

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Mauro Kuschnir

Produtor Executivo: Guile Oliveira

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Rafael Laurenti, Cyro Neto e Mauro Kuschnir

Atendimento: Ingrid Lopes, Bruna Rocha e Bárbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello

Produtora de Imagem: Anonymous Content

Managing Director: Renata Dumont

Senior Executive Producer: Camila Martinez

Head de Produção: Lu Martins

Director’s Producer: Flavio Lanfredi

Producer: Lili Bigatello

Producer: Mariana Pascutti

Assistente de Executiva: Juliana Costa

Assistente de Coordenação: Carol Latorre

Assistente de Coordenação: Dulce Fernandes

Coordenadora de Pós-produção: Virgini Fares

Assistente de Pós-produção: Thais Alves

Assistente Criativo: Rafael Dicelio

Direção: Vellas e André Inácio

Direção de Fotografia: Will Etchebehere

1° Assistente de Direção: Lu Camargo

2° Assistente de Direção: Paula Balieiro

2° Assistente de Direção : Ana Bianco

Direção de Produção: Davis Fabri

Assistentes de Produção: Nicolas, Iza e Pathy

Direção de Arte: Pedro Bolo

Produtor de Arte: Dudu Jimenez

Produção de Objetos: Ana Paula Braga

Produção de Figurino: Gi Moretto

Produção de Locação: Kleber Pereira

Maquiagem: Mima

Pós-Produção: Nash VFX e Diego Morone VFX

Atendimento Pós-produção: Marcio Lovato

Edição/ Montagem: Victor Cohen

Finalização: Domus Post

Color Grading: Erick Moraes

VFX: Diego Morone VFX

Motion Graphics: Leo Garcia

Aprovação Do Cliente: Alexandre Nogueira, Ana Claudia Frighetto Gonzalez, Carla Zavarize e Adriana De Alcântara Pacheco.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.