
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança campanha publicitária, produzida pela agência Calia, que celebra 80 anos de representatividade e contribuição para o Brasil. O filme publicitário “Atravessando Gerações” mostra que o tempo muda e o jeito de fazer negócios muda, mas o que move o empresário é o mesmo: trabalho, coragem e a garra de quem faz acontecer. Ilustrado por cenas de uma cafeteria que está há décadas em funcionamento, a mensagem de que bons valores são essenciais na construção de um negócio duradouro está presente no filme, reforçando as características e a atuação da CNC para as gerações que passaram, para a geração do presente e que a instituição está preparada para representar as gerações futuras.

CNC 80 anos atravessando gerações – “Chegar aos 80 anos com a relevância que a CNC tem hoje significa olhar para trás e ver que caminhamos lado a lado com a história econômica do Brasil. Ao longo desse percurso, trabalhamos para que o comércio e os serviços se tornassem mais competitivos e produtivos, defendendo menos burocracia, mais segurança jurídica e um ambiente de negócios mais favorável aos investimentos e à geração de empregos”, celebra o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros. A campanha foi divulgada em televisão aberta, fechada, jornais, revistas, portais de internet e redes sociais.

Filme da campanha:
Ficha técnica do filme
Agência: Calia
Anunciante:Sistema CNC-Sesc-Senac
Direção de criação: Geisa Lopes
Co-diretores de criação: Alexandre Ferro, Maurício Oliveira, Cícero Fraga e Bruno Lima
Direção de Arte: Ricardo Chaves
Redatora: Andreia Soares Rocha Tamiozo e Daniele Faria Lopes
Atendimento: Cláudia Lassance, Cláudio Abreu e Lucas Matos
Aprovação no cliente: Elienai Tavares Câmara, Karina Praça Ponces Garcia, Andreia Soares Rocha Tamiozo, Fabio Louzada
Mídia: Mayko Chaves, Milena Lima e Alaine Oliveira dos Santos
Diretor de Produção: Marcos Araújo
Gerente Operacional de Produção: Fernanda Machado
Produção gráfica e RTV: Adriana Berquó, Edson Lima e Camilla Santos
Produtor Digital: Lucas Xavier
Período: Novembro 2025
Produtora de vídeo: 50mm
Direção: Bruna Carolli
Direção de Fotografia: Diego Sulivan
Direção de Produção: Sandra Bonates
Produção: Laura Balaban
Produção: Allan Carlo
Assistência de produção: Leonardo Fernandes da Silva
Edição/Montagem/Motion/IA: Ricardo Mapurunga
Logger: Thiago Godoy
Pesquisa: Letícia Couto
Color: David Junior
Trilha sonora: Edu
Locução: Vini – Art Vox
Som direto: Apollo Campos
Foto Still: Daniel Madsen
Direção de Arte: Sarah Noda
Produção de Arte: Jaque – JMP
Figurino: Bruno Pupe Modas e Produções
Alfaiate: Leo Carvalho
Maquiagem: Sandra Kelly
Making of: Otoni Victor
Produção de Elenco: Guinada – Dani
Elenco: Paulo César Marcondes Guilarducci
Elenco: Pedro Henrique Mazepas da Rocha
Elenco: Juliano Coacci Silva
Elenco: Simone de Oliveira Mariano
Elenco: Guilherme Fregapani – Responsável legal: Guilherme Augusto Fregapani
Elenco: Pablo Dilson de Almeida Magalhães

O Boticário leva experiência natalina para a Praça do Papa, em Vitória – O Boticário, marca preferida para presentear no Natal*, participa pelo segundo ano consecutivo do Natal de Encantos, o maior evento natalino gratuito de Vitória, promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória. A programação acontece na Praça do Papa, de 28 de novembro a 27 de dezembro, e promete encantar visitantes com experiências gratuitas para toda a família. A marca preparou uma atração especial em formato de caixa de presente grande e túnel temático, totalmente personalizada com sua identidade visual.

A marca participa do maior evento natalino gratuito da capital capixaba – No espaço, o público poderá registrar fotos em um cenário instagramável que reforça a magia do Natal e o carinho envolvido no ato de presentear. “ Queremos proporcionar momentos especiais e reforçar a conexão afetiva que o Boticário constrói com os consumidores, especialmente nesta época do ano em que o amor e o cuidado se tornam ainda mais presentes”, afirma Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário. O Natal de Encantos funciona diariamente, das 18h às 23h, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, com entrada totalmente gratuita.

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país – O Brasil vive um momento histórico. Em 2025, mais de 8 milhões de turistas estrangeiros já escolheram o país como destino – um marco que reforça o potencial e a força do turismo brasileiro como motor de desenvolvimento econômico e social. Assim como em 2023, quando os visitantes internacionais deixaram uma receita recorde de US$ 6,9 bilhões, e em 2024, que registrou 6,8 milhões de turistas – o maior número até então –, este ano consolida de vez o Brasil entre os destinos mais desejados do mundo. A nova marca foi alcançada antes mesmo do fim do ano, comprovando que o setor segue em forte expansão. Criada pela agência Calia, a Campanha Recorde mostra não somente o trabalho contínuo da Embratur que está por trás desses números, promovendo o Brasil de forma estratégica, moderna e conectada à realidade de quem vive do turismo, como também o impacto positivo, que vai muito além dos cartões-postais: está no salário do cozinheiro, no uniforme novo do filho da artesã, no carrinho de comida de rua que ganha mais fregueses, na pousada familiar que lota na alta temporada.

Turismo não é só paisagem. É economia que gira – Cada turista estrangeiro que chega movimenta cadeias produtivas, gera empregos, impulsiona pequenos negócios e fortalece a economia de todas as regiões do país. Essa conquista é motivo de orgulho nacional. O Brasil mostra ao mundo sua diversidade, criatividade e hospitalidade – e transforma cada visita em oportunidade, representados no key visual da Campanha, através de pessoas reais, que fazem parte do setor e tiveram suas vidas impactadas pelo turismo. O conceito desenvolvido: “o recorde no turismo estrangeiro é o orgulho de um país inteiro” traduz o sentimento de cada indivíduo ligado direta ou indiretamente ao setor. A campanha entrou em veiculação dia 10 de novembro de 2025, com lançamento no Rio de Janeiro, e em Brasília no dia 11 de novembro de 2025, contando com mídia digital em diversos portais e projetos de rádio que visam atingir todas as regiões do Brasil.

Elisa Quadros lança a primeira livraria de praia do ES em Iriri – A publicitária Elisa Quadros, profissional com sólida trajetória em gestão de marcas, criação e marketing, inaugura em dezembro a Lúcia Livraria, a primeira livraria de frente para o mar do Espírito Santo. Localizado no balneário de Iriri, em Anchieta, o espaço tem cerca de 50 m² e reúne mais de 2.500 títulos em catálogo, em um ambiente pensado para ser acolhedor e focado na experiência, com luz quente, curadoria afetiva e cafés capixabas, além de programação cultural com encontros e atividades literárias. Elisa é especialista em Marketing, tem certificação em Branding pela Ana Couto/Laje e já atuou como sócia-diretora da FIRE Comunicação, Diretora de Criação da Criativa Comunicação Integrada e Gerente de Marketing da Wine, além de ter sido professora de Pós-graduação na FAESA. Hoje consultora de comunicação e marca, também é especialista em Literatura pelo Instituto Vera Cruz, formação que inspira a identidade da livraria. A Lúcia Livraria homenageia a mãe de Elisa, Lúcia, e nasce para celebrar a leitura e criar um ponto de encontro cultural em Iriri. A livraria fica na Avenida Beira Mar, s/n – loja 01 – Praia da Costa Azul – Iriri.
Grupo Phocus cria área de Inovação e promove Luciana Bandeira para liderar FUTURELAB.IA – Em mais um passo dentro de sua estratégia de expansão, o Grupo Phocus anuncia a criação da área de Inovação e a promoção de Luciana Bandeira ao cargo de Head de Inovação. A executiva passa a liderar o FUTURELAB.IA, laboratório proprietário de inteligência artificial que chega para estruturar processos, acelerar a cultura digital e integrar tecnologia ao cotidiano das operações em escala nacional. Com trajetória com mais de 15 anos de experiência em marketing, publicidade e liderança dentro do ecossistema, Luciana assume a missão de ampliar a adoção de ferramentas e metodologias que conectem criatividade, performance e inteligência operacional. O FUTURELAB.IA nasce como um ambiente vivo de experimentação, responsável por testes práticos, documentação clara de métodos e criação de guias diretos que orientem a aplicação de IA nas rotinas do Grupo.

Movimento fortalece a expansão nacional do ecossistema e acelera a cultura de IA em todas as operações – “A inovação só ganha força quando vira cultura, e o FUTURELAB.IA existe para transformar tecnologia em prática diária, estimulando colaboração, aprendizado e impacto real”, afirma Luciana Bandeira. O FUTURELAB.IA já conclui seu primeiro ciclo com resultados expressivos. Em apenas quatro meses, foram desenvolvidos 22 cases documentados, muitos deles com ganhos concretos, como a redução de até 90% do tempo em determinados processos, aumentando assertividade e aprovação interna e dos clientes. “Para nós, inovação acelerada com IA só faz sentido quando gera valor percebido pelo time e, principalmente, pelos clientes. Não buscamos IA pela IA: buscamos eficiência, resultado e transformação”, reforça Luciana. Para Daniel Caracas, CEO do Grupo Phocus, a nova área consolida um movimento natural de evolução do ecossistema. “Como uma agência independente, temos velocidade para implementar rapidamente novos ciclos de inovação, isso faz parte do nosso DNA e cultura inquieta. Não queremos assistir à mudança acontecendo; queremos liderá-la. E a Luciana assume esse desafio com visão estratégica e capacidade de potencializar esse movimento”, destaca.

Chevrolet patrocina temporada 2026 da Fórmula 1 – A Chevrolet anuncia sua participação em um dos maiores movimentos esportivos de 2026 com o patrocínio da cobertura completa da Fórmula 1, que retorna à programação da Globo. O projeto posiciona a marca ao longo de 39 semanas no ar e reforça uma conexão global com o automobilismo que faz parte de sua identidade desde a fundação. Louis Chevrolet, piloto e apaixonado por engenharia de alta performance, ajudou a construir um legado que sempre relacionou a marca à competição, à inovação e ao espírito das pistas. Essa vocação global encontra no Brasil um capítulo especial. A Chevrolet completa 100 anos no país em 2025, com uma história marcada por relevância industrial, desenvolvimento tecnológico, criação de produtos icônicos e uma relação profunda com a cultura automotiva brasileira. Ao longo desse século, a marca acompanhou a evolução do país, consolidou presença em diferentes regiões e construiu uma conexão emocional com milhões de brasileiros que ultrapassa gerações. A entrada no projeto da Fórmula 1 acontece exatamente nesse momento simbólico. A temporada 2026 marca o retorno da categoria à Globo em um cenário de modernização tecnológica, maior foco em sustentabilidade, novas regulamentações e um público global em expansão. A nova geração de pilotos, que inclui jovens talentos em ascensão como Gabriel Bortoleto, amplia o interesse e reforça a relevância cultural do esporte no Brasil e no mundo.

A marca ativa seu legado no automobilismo e reforça posicionamento em um dos maiores movimentos esportivos do país – O projeto inclui transmissões na TV Globo e no Sportv, simulcast no Globoplay, janelas editoriais ampliadas no ge.globo e presença constante em conteúdos e ativações nas redes sociais da Globo. A cobertura percorre treinos, classificatórios, corridas, análises, programas especiais e iniciativas digitais. Segundo dados da Globo, plataformas como ge.globo, Globoplay e redes proprietárias ultrapassaram 7,7 bilhões de videoviews e mais de 11,5 bilhões de impressões em um único semestre, números que evidenciam a força da categoria no ambiente multiplataforma. “Acreditamos que a emoção das pistas não fica restrita ao circuito. Ela faz parte das conversas, inspira avanços tecnológicos, acelera transformações e está no centro do que a Chevrolet vem construindo ao longo de sua história. No Brasil, a Fórmula 1 é mais do que esporte, é um movimento cultural que conecta gerações e desperta paixões. Participar da cobertura da F1 em 2026 significa integrar um ecossistema que compartilha a mesma energia que move a marca desde sua origem: inovação, emoção e proximidade com as pessoas”, afirma Gustavo Aguiar, CMO da GM América do Sul.
O patrocínio contempla as transmissões de 15 Grandes Prêmios ao vivo na TV- 100% das corridas ao vivo no Sportv, treinos livres, classificatórios, corridas sprint, reprises, quadros especiais, novas séries editoriais e um programa semanal inteiramente dedicado à Fórmula 1. A entrega combina alcance nacional da TV aberta com profundidade editorial e distribuição contínua em ambientes digitais, consolidando uma presença estratégica ao longo de toda a temporada. “A Fórmula 1 é hoje um dos conteúdos esportivos de maior crescimento e presença cotidiana no Brasil, com métricas que refletem uma audiência extremamente engajada. Estar associado a essa cobertura permite à Chevrolet integrar uma plataforma de alto valor estratégico, com distribuição contínua, qualificação de audiência e escala para construção de marca ao longo de toda a temporada”, destaca André Scaciota, Chief Data & Media Officer da WMcCANN.

APRO e FilmBrazil revelam os vencedores do WHEXT Awards 2025 – Foram anunciados na noite de segunda-feira, 8 de dezembro, durante a cerimônia de encerramento da 8ª edição do festival, realizada no MASP, os vencedores do WHEXT Awards 2025. Promovido pela APRO por meio de sua plataforma internacional FilmBrazil, e pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a premiação, dedicada à produção audiovisual publicitária, reconheceu os profissionais que mais se destacaram em 14 categorias técnicas e prestou homenageou a Dorian Taterka (Dodi), diretor presidente da agência Taterka, e Sergio Salles, fundador da Vetor Zero / LOBO na categoria “Contribuição para o Mercado”, que celebra profissionais que dedicaram suas vidas ao audiovisual publicitário e ajudaram a construir este setor. Além disso, essa edição trouxe uma novidade, a categoria “Menção Honrosa”, concedida ao Nubank. O banco foi reconhecido pelo Conselho da APRO por seu compromisso com práticas éticas, valorização de produtoras independentes e estímulo a um mercado mais equilibrado e responsável.
Os prêmios foram entregues por membros do Conselho – Essa menção expressa o reconhecimento institucional do setor à postura colaborativa e ao impacto positivo que o NUBANK tem exercido na construção de um mercado mais equilibrado, inovador e responsável — valores que refletem o espírito do WHEXT e o propósito da APRO. O festival contou com o patrocínio da CQS/FV Advogados, Full Cine, Getty Images e Guaraná Turismo, Spcine, SEBRAE e Prefeitura de São Paulo, além da internacional D&AD. O festival ainda teve o apoio de Antfood, Canopy by Hilton, DaHouse Audio, DLKTSN, Euphoria Creative, Extreme Reach, FullCine, filmSEG, GoAd, l’oeil e Vetor Zero. Os prêmios foram entregues por membros do Conselho, que contou também com Marianna Souza, presidente-executiva da APRO e curadora do Whext. a “Estamos muito felizes em chegar na 8ª edição deste festival. Em meio a esse cenário que estamos vivendo com o avanço do uso de AI nas produções audiovisuais, uma única certeza permanece: o que diferencia uma peça publicitária memorável não é o algoritmo, é a essência criativa que só o humano carrega. O WHEXT se tornou um espaço para enaltecer esses profissionais. Fora isso, realizar o festival pela segunda vez no maior museu da América Latina, é muito inspirador e gratificante para todos nós. Nos fortalece como indústria.”, resume Marianna.

O WHEXT se tornou um espaço para enaltecer esses profissionais – Ao longo dia, o evento reuniu mais de 600 participantes, que se dividiram entre as atividades da programação. Ao todo, o festival promoveu 6 oficinas e 10 painéis, que contaram com a participação de 48 palestrantes. Também foram realizadas 55 Rodadas de Negócio, envolvendo 5 convidados internacionais, incluindo pela primeira vez um convidado do México, e 15 produtoras. Entre os destaques dessa edição estão as palestras: “AI has no taste. So what does creative excellence look like in a world flooded with AI-slop?”, com curadoria do D&AD e comendado por Arif Haq, Director of Brand Learning at TwentyFirstCenturyBrand e Headliner do WHEXT 2025, “Foco no Streaming: Histórias Reais & True Crime”, com Vera Egito, da Paranoïd Filmes e Júlia Prioli da Amazon, responsáveis pelo sucesso da série Tremembé e também o painel Expectativa dos CMO’s para 2026, com Alessandra Souza, CMO da Stellantis, Guilherme Martins, CMO da Diageo e moderação de Cris Lopes, Sócia & Produtora Executiva da Conspiração.
A premiação foi aberta com um pocket show de Candy Mel. Confira os vencedores:
Casting
Manu Menezes
Maquiagem
Vick Garaventa
Figurino
Andre Braune
Direção de Produção
Robertinho Belleza
Assistente de Direção
Fernanda Magalhães
Pós Produção
Cirilo Bonazzi
Produção Executiva
Thiago Mascarenhas, Del Reginato, Michele Pavão e Larissa Luisi – Kaus Film
Direção de Arte
Karla Salvoni
Montagem
Rodolpho Ponzio
Direção de Fotografia
Will Etchebehere
Direção de Animação
Paulo Garcia e Natália Gouvea – Zombie
Produção de Áudio
Lou Schmidt
Direção: Novos Talentos
Bibo Leal
Direção: Live Action
Los Pibes – Kaus Film