
O primeiro dia de 2026 terminou em tragédia em uma praia no litoral Norte do Espírito Santo. O cantor Lukas Nunes, conhecido como Moreno do Forró, de 29 anos, morreu afogado após mergulhar na tarde desta quinta-feira (1°), na praia de Barra do Sahy, em Aracruz.
O músico morava na cidade de Águia Branca, no Noroeste do Estado, mas foi para Barra do Sahy para passar a virada do ano com familiares, segundo amigos.

Ele chegou a ser socorrido por salva-vidas e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado para um hospital localizado no bairro Vila Rica, mas não resistiu.
A Polícia Científica disse, em nota, que, segundo informações repassadas pela unidade hospitalar, a vítima deu entrada no local após sofrer um afogamento. As circunstâncias do fato não foram informadas.
Nas redes sociais, amigos e fãs de Lukas lamentaram a morte repentina do cantor. Um deles, o também músico Enzo Ferrari, escreveu: “Descansa em paz meu amigo, não deu tempo da gente gravar juntos. Que Deus te receba”.
Já um fã declarou: “Estava super feliz ontem do nada acontece uma fatalidade dessa”.

A Polícia Civil informou que o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel