Quando um vídeo contando a história de Zoki, um cachorrinho surdo que estava para a adoção no Insituto Eliseu, em Santos (SP), viralizou nas redes sociais, ele alcançou um resultado muito melhor do que todos esperavam.
Entre as milhares de pessoas que se emocionaram com o animal, estavam Mayara Batista Mangolin e Jean Carlos Fenato de Oliveira, um casal com surdez. Eles se apaixonaram pelo cão e viajaram da capital paulista até Santos para adotá-lo.
Em sua nova casa, Zoki está aprendendo não só sobre amor e cuidado, mas também sendo adestrado em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível vê-lo se adaptando à nova rotina e aos comandos ensinados.
Confira o vídeo
Em uma publicação feita pelo Instituto, comemoram a evolução do cachorro, que já obedece a comandos como “sentar”, “deitar” e “esperar”.
Ele já aprendeu a sentar em Libras, agora sabe deitar e logo vai descobrir que o nomezinho dele é Zoki.
Insituto Eliseu
E não teve jeito. A nova atualização sobre Zoki emocionou novamente os internautas, que deixaram na publicação comentários como “Fiquei emocionada com essa adoção tão especial” e “Ele é muito especial e inteligente”.