Danilo Júnior, carinhosamente chamado de “Capixabinha”, ganhou uma comemoração especial para celebrar os 11 meses de vida: o tema do mesversário foi inspirado nos ônibus da Capital.

O pai, Danilo Gomes, é motorista da linha 310 (Santo André x Jardim Camburi), e a mãe, Ana Paula Gomes, trabalha como cobradora de ônibus. A comemoração aconteceu em agosto e surgiu da ideia do próprio Danilo, que quis compartilhar com o filho o universo que ama.

A gente decidiu fazer o último mesversário com o tema do ônibus, porque ele gosta, e eu também. Às vezes ficamos na Serafim Derenzi só para ver os ônibus passarem.”

Danilo Gomes, motorista
Foto: Arquivo Pessoal

A família é natural de Nanuque, Minas Gerais, e vive no Espírito Santo há quase três anos. Para a comemoração, os pais fizeram um uniformezinho especial para o pequeno e conseguiram até alterar o itinerário de um ônibus, que passou a levar o nome do aniversariante.

“Nem imaginávamos que ia repercutir tanto, mas por ser algo diferente, acabou viralizando até no interior, na nossa cidade natal”, disse Danilo.

Foto: Arquivo Pessoal

O mesversário aconteceu no ponto final do bairro Maria Ortiz, em Vitória, reunindo amigos, parentes e muito entusiasmo para o “Capixabinha do ônibus”.

Danilo Júnior completou 1 ano de vida recentemente, no dia 16 de setembro, e a família já comemora cada momento com muito carinho.

Outros mesversários. Foto: Arquivo Pessoal

Mesmo após o mesversário de 11 meses, os pais seguem celebrando cada etapa do crescimento do pequeno, mantendo a tradição de unir diversão e criatividade nas comemorações.

Aniversário de um ano do “Capixabinha”. Foto: Arquivo Pessoal

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.