
“Tá proibido perder venda” – A Casas Bahia lança mais um movimento comercial com a campanha “Proibido Perder Venda”, que reforça a cultura viva e permanente da companhia: dedicação total ao cliente. No filme da campanha, Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia, aparece na nova sede da empresa na Berrini, em São Paulo, reunindo o horário de vendas para anunciar: com essas condições, ninguém sai da loja sem realizar seu sonho.

Presidente do Grupo Casas Bahia, se reúne com time de vendas no terraço da sede da empresa em São Paulo – “Nosso papel é criar as melhores condições para que o cliente leve pra casa aquilo que tanto deseja. Estamos todos mobilizados — de ponta a ponta da empresa — para garantir que nenhuma venda seja perdida. Essa é a força da nossa cultura”, afirma Renato Franklin. Mais do que uma campanha pontual, “Proibido Perder Venda” é parte da estratégia da Casas Bahia, que busca gerar momentos com ofertas relevantes e condições acessíveis. A mensagem é clara: todo cliente que entra em uma loja Casas Bahia deve sair com o sonho realizado — e a equipe está preparada para isso.
Filme da casas bahia
Gran Cave traz Jorge Lucki para estrelar evento de vinhos em Vitória – Jorge Lucki, um dos máximos especialistas em vinhos do Brasil, está confirmado na 2ª edição do Wine Tasting Gran Cave que acontece nesta quarta-feira, 4 de junho, na entrega Lexus Vitória. Na ocasião, Lucki vai comandar o Master Class de Sommelière junto com o gerente comercial da Vinícula Uruguai Garzón, José Cláudio D’Auria, e o gerente de vendas do Brasil da Vinícula Morandé, Keli Bergamo compartilhando com os apreciadores a melhor experiência do mundo do vinho. Jorge Lucki é colunista do jornal Valor Econômico e das revistas Valor Investe e Prazeres da Mesa, além de consultor de livros sobre vinhos traduzidos no Brasil e coautor do guia Descorchados América do Sul. Sua expertise como enólogo ou credibilidade como referência no universo dos vinhos. Ele é Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e consolidou sua formação em vinhos na Académie du Vin de Paris.
A prova de Vinhos Gran Cave deste ano reunirá 16 importadoras e internacionais – e oferecerá ao público a oportunidade de degustar mais de 120 rótulos exclusivos. Estarão representaram países tradicionais no universo do vinho, como França, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Argentina e EUA, além de rótulos vindos de territórios considerados exóticos, como Moldávia, Bulgária, Líbano. A sommeliere Francielly Ramos, responsável pela curadoria dos rótulos, está entusiasmada com a vinda de Jorge Lucki ao Espírito Santo. “É uma honra contarmos com a presença de Jorge Lucki, um profissional que é referência em vinhos no Brasil, nesta edição do Wine Tasting Gran Cave. Além disso, ele conduzirá a Master Class, trazendo toda a sua experiência pelos vinhos do mundo”, afirma Francielly. A prova de Vinhos Gran Cave 2025 será das 18 às 22h30, na Lexus Vitória – Endereço: Av. Nossa Senhora da Penha, nº 2255, Santa Luíza – Vitória. Ingressos: R$ 269 reais (1º lote), à venda em www.grancave.com.br (O ingresso dá direito a uma taça de cristal personalizada) Mais informações: grancave.com.br (site) e @ grancave.br (Instagram)
Banestes anuncia expansão das operações com cartões Banescard Visa – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou o início do processo de expansão dos cartões da família Banescard Visa para toda a sua base de clientes. Até então, o banco estadual tinha, ao mesmo tempo, duas famílias distintas de cartões em parceria com a Visa: os cartões Banestes Visa e os cartões Banescard Visa. A partir do mês de junho, os clientes que ainda utilizam os antigos cartões Banestes Visa (https://www.banestes.com.br/cartoes/banestesvisa/) receberão atendimento especial para realizar a ativação e a migração dos limites de crédito para um novo cartão, da família Banescard Visa. A avaliação da categoria do novo cartão (Classic, Gold, Platinum ou Infinite), da modalidade de crédito e débito e dos limites relacionados estarão sujeitas às análises de perfil realizadas pelos gerentes das agências Banestes.
O Banescard Visa inseriu a categoria “Infinite”, com pontuação entre as melhores do País – O motivo da ação de migração e expansão dos cartões Banescard Visa é que os novos cartões oferecem benefícios mais completos e novas facilidades aos clientes. Além disso, o Banescard Visa inseriu a categoria “Infinite”, com pontuação entre as melhores do País – 2,7 pontos por dólar gasto. Portanto, para todos os clientes da instituição é mais vantajosa a migração para os cartões da família Banescard Visa. “Com a evolução da parceria entre o Banestes e a Visa no processo de embandeiramento do cartão Banescard, foram agregados benefícios e modernizações associadas ao novo produto (Banescard). Portanto, já era prevista a operação de descontinuidade dos cartões Banestes Visa pelo banco e pela empresa. Após três anos do lançamento dos cartões Banescard Visa, da sua excelente aceitação e operações em nível mundial, estamos satisfeitos em expandir ainda mais a base de clientes com o cartão”, explica o diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinicius Nunes Montes.
Para todos os clientes da instituição é mais vantajosa a migração para os cartões da família Banescard Visa – Os clientes que têm cartões da antiga família Banestes Visa ativos serão contatados pelos gerentes das agências Banestes para a realização da migração para o Banescard Visa, ou, caso prefiram, poderão procurar a agência Banestes mais próxima e solicitar a atualização. Para a segurança dos clientes, o Banestes ressalta que não entra em contato pedindo informações confidenciais, como senhas, nem solicita download ou atualização de segurança do Internet Banking ou do App Banestes. Em caso de dúvida, os clientes e interessados deverão entrar em contato com a Central de Atendimento Banestes por meio do telefone 0800 727 0474 ou pelo canal oficial banestes.com.br.
ESPM promove Encontro ESPM de Trade Marketing 2025 – A ESPM, referência nacional em Marketing e Inovação para negócios, realizará uma nova edição do Meeting ESPM de Trade Marketing. Este ano, o evento terá como tema central “IA no Trade Marketing: desvendando o futuro”, abordando as transformações que a Inteligência Artificial vem promovendo na forma como as marcas se relacionam com os consumidores em seus canais de venda. O encontro acontece no dia 11 de junho, das 8h às 18h, de forma online, e será uma novidade nas inovações que estão redesenhando o cenário do trade marketing. A programação inclui cases, tendências e insights que mostram como a tecnologia tem processos otimizados, experiências personalizadas e carreiras impulsionadas no setor. Local: ESPM Tech – R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP . Para mais informações e inscrições, acesse o link:
Vitória e Vila Velha terão gratuidade nas bicicletas compartilhadas em 3 e 5 de junho em comemoração ao Dia Mundial da Bicicleta e do Meio Ambiente – Nos dias 3 e 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial da Bicicleta e ao Dia Mundial do Meio Ambiente, o uso das bicicletas compartilhadas será gratuito em Vitória e Vila Velha. A ação tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e destacar seu impacto positivo nas cidades. Durante todo o dia, os sistemas de bicicletas compartilhadas Bike Vitória e BikES, de Vila Velha, oferecem com passe livre para todos os usuários. Ao todo, 420 bicicletas estarão disponíveis para utilização em 56 estações distribuídas por duas cidades. Em Vitória e Vila Velha, os sistemas de bicicletas partilhadas Bike Vitória e BikES já somam mais de 2,4 milhões de viagens realizadas até abril de 2025.
O uso das bicicletas em Vitória e Vila Velha contribuiu para evitar a emissão de cerca de 163 toneladas de CO ₂ na atmosfera – Só no último ano (de maio de 2024 a abril de 2025), foram contabilizados mais de 460 mil deslocamentos — a maioria feita em substituição ao carro ou motocicleta, especialmente nas horários de pico. Segundo dados da Serttel, empresa que operacionaliza os sistemas, o uso das bicicletas em Vitória e Vila Velha contribuiu para evitar a emissão de cerca de 163 toneladas de CO ₂ na atmosfera no último ano. Para além desse impacto direto, um estudo da Universidade de Oxford aponta que, ao substituir o carro pela bicicleta uma vez por semana, cada pessoa pode evitar a emissão de até 0,5 tonelada de CO ₂ por ano. No mundo, o uso da bicicleta já é realidade para bilhões de pessoas. Segundo o Banco Mundial, mais de 2 bilhões de bicicletas estão em circulação atualmente. A própria Organização das Nações Unidas confirma esse protagonismo: em 3 de junho, celebra-se o Dia Mundial da Bicicleta — um dado que reforça a importância da bicicleta como meio de transporte sustentável, simples e inclusivo.
No Brasil este cenário também avança – Estima-se que 50 milhões de brasileiros tenham bicicleta (IBGE, 2022) e, segundo levantamento do IPEA, cerca de 7% da população já utiliza a bicicleta como principal meio de transporte. Embora esse número ainda seja modesto, ele cresce ano após ano, impulsionado por melhorias em infraestrutura, acesso a sistemas compartilhados e maior conscientização ambiental. “A bicicleta deixou de ser apenas uma opção de lazer e passou a integrar a rotina das pessoas como um meio de transporte prático, rápido e sustentável. Os dados mostram que estamos no caminho certo, ajudando a construir cidades mais limpas e inteligentes”, destaca Renan Borsatto, gerente de operações da Serttel.
Como funciona – Para participar da campanha, basta baixar o aplicativo Bike Vitória ou BikES (disponível na Play Store e App Store). Ao fazer o cadastro, será solicitado ao usuário o registro de um cartão de crédito, mas nenhum valor será cobrado pelo uso das bicicletas nos dias 3 e 5 de junho. O uso será gratuito nesses dias, respeitando as regras do sistema: viagens de até 75 minutos, com intervalo mínimo de 10 minutos entre uma corrida e outra. Viagens que ultrapassam esse tempo terão custo adicional de R$ 5,00 a cada 30 minutos excedentes. As bicicletas serem retiradas em uma cidade e devolvidas na outra, podem permitir inclusive o passeio pela ciclovia da Terceira Ponte, que liga Vitória e Vila Velha.
WMcCANN lança Content Studios com foco em social e criadores – A WMcCANN apresenta o Content Studios como uma nova forma de pensar e operar o conteúdo na agência, em sintonia com o movimento global do McCANN Worldgroup. A estrutura dos hubs será modular e personalizada para cada cliente, integrando conteúdo, social e influência sob uma mesma abordagem estratégica — com foco em relevância cultural, inteligência de dados e entrega em escala. A primeira unidade inaugura na WMcCANN Rio e, como parte do movimento de fortalecimento do tempo, a agência anuncia a chegada de Hela Roberta, como Head of Concept, e Maria Carregal, gerente de conteúdo. Eles se unem a liderança que já vem conduzindo transformações na operação, ao lado de Dani Ribeiro (CCO), Marcio Borges (VP Executivo e diretor-geral da WMcCANN Rio) e dos diretores de criação João Resende e Felipe Gomes. Hela é publicitária, redatora e comediante, com mais de 15 anos de experiência em conteúdo, influência e estratégia digital, incluindo seis edições do maior reality show da TV no Time Digital da Globo. Maria é criadora, com mais de 15 mil seguidores em seu perfil no Instagram, e tem 5 anos de experiência como líder de conteúdo. Na foto, da esquerda para direita: Felipe Gomes, Maria Carregal, Marcio Borges, Dani Ribeiro, João Resende e Hela Roberta.
Primeiro hub inaugurado na unidade do Rio de Janeiro com a missão de traduzir as verdades das marcas em relevância, influência e crescimento – “Estou muito feliz em chegar à WMcCANN Rio para liderar um tempo em um projeto novo e ousado, com foco em conteúdo. Encaro como um desafio estimulante acompanhar tendências, explorar diferentes nichos e testar novos formatos — tudo isso impulsiona a criação de conteúdo criativo e relevante”, comenta Hela. O estúdio conta com uma equipe multidisciplinar que se adapta às necessidades de cada projeto e se concentra nas frentes de estratégia social e de influenciadores, englobando idealização criativa, produção de conteúdo, ativação de audiência, cocriação com criadores e análise de desempenho para otimização contínua. A operação nasce com o compromisso de ampliar a atuação com os clientes da casa e impor novas parcerias em busca de soluções criativas alinhadas à dinâmica das plataformas digitais. Com uma abordagem que une dados proprietários, escuta social, produção in-house e gestão completa de criadores, o Content Studios opera de forma ágil, fluida e integrada. O objetivo é traduzir as verdades das marcas – DNA da agência – em relevância, influência e crescimento. “O conteúdo de verdade nasce de verdades bem contadas. No Content Studios, nosso papel é transformar em ideias com forma, impacto e escala nas plataformas onde a conversa acontece”, diz João Resende, diretor de criação da WMcCANN.
Uma abordagem ampliada por dados – A nova estrutura contará com o suporte da área de dados da agência, responsável por traduzir insights de mercado e comportamento do consumidor em estratégias de conteúdo acionáveis. Entre as frentes de atuação, destaca-se o desenvolvimento de uma Voz Social Consistente — uma abordagem orientada por inteligência de dados que garante à marca uma linguagem capaz de equilibrar naturalidade e posicionamento. A ideia é criar conteúdos que não sejam como anúncios, mas que, ainda assim, reforcem a identidade da marca, especialmente em iniciativas de funil inferior. Essa diretriz é essencial para manter a coincidência e a relevância nas interações digitais. Já Perfeição da Plataforma trata-se de uma análise de dados que informa sobre qual história é mais adequada para cada plataforma, e como ela deve ser elaborada para gerar os múltiplos formatos necessários, transformando ideias em “storylines”. Ao integrar a inteligência de dados em cada etapa do processo de criação de conteúdo, o WMcCann Content Studio garante que as mensagens das marcas não sejam apenas vistas, mas também sentidas e atuadas, construindo conexões e severidades com o público.
Connection Terroirs do Brasil destaca produtos com Indicação Geográfica – Troca de experiências de produtos com alma – Terminou no sábado, 31 de maio, a oitava edição do Connection Terroirs do Brasil, maior vitrine de produtos com indicação geográfica (IG) do país. Realizado pela Rossi & Zorzanello em correalização com o Sebrae, o evento levou para Gramado, na serra gaúcha, 52 IGs de 16 estados brasileiros, consolidando-se como uma referência na exposição desses itens que carregam a identidade e a autenticidade de povos e territórios nacionais. Ao longo de quatro dias, o Connection promoveu debates e trocas de experiências entre os participantes, que puderam compartilhar suas histórias e vivências a partir da certificação dada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Samuel Sousa, presidente da Associação dos Artesãos da Alegria, pequena comunidade localizada no município de Ipu, no Ceará, foi um dos expositores. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o artesão de 33 anos celebrou o reconhecimento do trabalho realizado em seu território – a IG foi confirmada no fim de abril, sendo uma das mais recentes a ser emitida pelo órgão.
Evento realizado em Gramado (RS) promoveu debates e impulsionou a venda de produtos de qualidade e com autenticidade – “Foi tudo perfeito. A exposição é muito importante, vendi quase tudo.E o pessoal é muito receptivo, acolhedor”, disse. “Estou muito feliz por estar aqui representando minha cultura, a nossa associação lá do nosso interior. Essa arte vem lá das tradições Tabajara”, completou. Questionado sobre qual o segredo para produzir itens tão bonitos, como travessas, rosas, panelas e enfeites de barro, ele não titubeou: “ É trabalhar com muito amor e vestir a camisa da sua história”, finalizou, emocionado. Outro expositor que esteve pela primeira vez no Connection foi Alcir Fonseca, produtor de erva-mate na região de Machadinho, no nordeste gaúcho. A IG do município foi reconhecida em fevereiro deste ano. “Para nós é uma satisfação estar aqui, pois somos a primeira erva-mate certificada do Rio Grande do Sul. O café tem mais de 16 expositores, nós, que temos a erva como símbolo do gaúcho, somos a IG pioneira”, constatou.
Evento teve crescimento na quantidade de expositores – Embora esteja em sua oitava edição, este é o terceiro ano que o evento trata exclusivamente do tema terroirs e IGs. De 2023 a 2025, houve um crescimento de 92,5% na quantidade de indicações participantes. Atualmente, o país conta com 134 IGs e outras 43 estão depositadas no INPI aguardando análise, afirmou Maira Fontenele Santana, coordenadora do Núcleo de Inovação Territorial do Sebrae e uma das responsáveis por fazer o diagnóstico de possíveis indicações e apoiar os produtores e artesãos com toda a documentação para requerer o selo. “O Brasil tem potencial para ter mais IGs do que toda a Europa. Mas ainda estamos na “adolescência” do processo. Temos muito a amadurecer”, afirmou. Para a especialista, as IGs oferecem aos produtores a possibilidade de sonhar. “Eles passam a sonhar com coisas que nunca haviam imaginado”, destacou. Além da exposição dos produtos, o Connection ofereceu uma vasta programação técnica, que levou a Gramado nomes como José Luiz Tejon, jornalista e publicitário reconhecido por sua atuação no agribusiness, e Gustavo Alvarado, diretor de Competitividade e Sustentabilidade Turística do Instituto Costarricense de Turismo.
Fome de dragão? Personagens de Como Treinar o Seu Dragão aterrissam no Burger King® junto a estreia do filme nos cinemas – Com uma mistura de aventura, emoção e personagens inesquecíveis, Como Treinar o Seu Dragão marcou muitas gerações. Agora, o Burger King® se une a esse fenômeno mundial para despertar memórias afetivas e criar novas experiências para fãs de todas as idades. A partir do dia 4 de junho, em comemoração ao lançamento do live-action do filme , que estreia no dia 12 de junho em todos os cinemas do Brasil, as famílias poderãocomprar o Combo King Jr.™ e escolher entre 6 personagens inspirados no filme, sendo eles: Banguela, Tempestade, Terror Terrível, Barf e Arroto, Cabeçaquente e Bocão. Além dos brinquedos, entre os dias 20 e 30 de junho, os amantes da história poderão viver uma experiência especial no Rio de Janeiro: uma estátua do Banguela estará em exibição na unidade do Burger King®, localizada na Av. Dom Hélder Câmara, 5911 – Engenho de Dentro. Para tornar o momento ainda mais inesquecível, adultos e crianças terão a oportunidade de registrar esse encontro mágico.
Na compra do Combo King Jr.™, o consumidor poderá escolher entre 6 opções de brinquedos inspirados nos dragões da Ilha de Berk – O Combo King Jr.™ de Como Treinar o Seu Dragão é composto por sanduíche de Pão, Carne e Queijo – podendo ser substituído por sanduíche Chicken Jr. ou 4 unidades de BK® Franguinhos. O combo também acompanha um Suco (laranja, maracujá ou uva), Batata Frita Pequena e um brinquedo que os fãs poderão escolher entre 6 personagens divertidos. Tudo isso a partir de R$ 29,90, no balcão, totem, Clique e Retire e BK Drive, e a partir de R$ 36,90 nas plataformas de Delivery. Os valores podem variar nas seguintes lojas da rede. Assim como na animação, a versão live-action acompanha Soluço, um jovem viking que vive em uma ilha onde os dragões são considerados inimigos. Ao capturar um ser chamado Banguela, ele descobre que essas criaturas são inteligentes e amigáveis. Juntos, eles desafiam tradições e ultrapassam os limites de seus mundos, redefinindo o que significa ser herói e líder. Não deixe de juntar a galera e a família para conhecer os dragões mais incríveis que você já viu! A promoção é válida em todas as unidades do país até 8 de julho ou enquanto durar o estoque.