
Dizem que um cão é um amigo para a vida toda. Na verdade, por muitas vezes, esta amizade pode perdurar até mesmo depois que a vida acaba.
Uma coisa a vida ensina: muitas vezes não podemos contar com as pessoas, mas com os focinhos gelados e pelo macio, é certeza. E uma história de amor e amizade entre cachorrinho e tutor tem chamado a atenção de funcionários do Hospital Santa Rita, em Vitória.
Um cãozinho caramelo fez da porta do hospital sua nova morada. O motivo? Foi ali a última vez que viu o tutor, que de acordo com informações passadas a um funcionário do local, já morreu. O cachorro sentou na porta para esperar e dali não saiu mais.
A história chamou a atenção do enfermeiro Israel Mello Rocha, que trabalha no hospital. Tanto que ele pediu ao irmão, o vendedor Gabriel Mello Rocha, e amante dos animais, para divulgar fotos do bichinho pelas redes sociais.
“Infelizmente não tenho espaço para mais um cão em minha casa. Meu irmão pediu ajuda para divulgar. Entrei em contato com uma ONG que já me ajudou com outro cãozinho que resgatei”, contou.
Gabriel contou que não sabe exatamente há quantos dias o cãozinho está na porta do hospital, mas nesta sexta-feira (30), o animalzinho ainda estava batendo ponto no local.
Por lá ele recebe comida e água dos funcionários do hospital, além de pessoas que passam pelo local, mas ainda não tem um tutor provisório.
“A ONG está sem espaço para novos resgates, eles ajudam como podem, com divulgação e essas coisas”, contou Gabriel.
Até o momento não se sabe quem era o tutor do animal e nem qual será o destino do cãozinho, que deve ser colocado para adoção.