Centauro apresenta campanha de Natal com Felipão, para reforçar o valor de presentear com propósito

O Natal é aquele momento do ano em que todos se preparam para presentear alguém, pode não ter presenteado no aniversário, mas no Natal não dá para passar batido. A Centauro escolheu simplesmente uma das figuras mais conhecidas no futebol brasileiro e mundial, Luiz Felipe Scolari (Felipão), para protagonizar a campanha de Natal, desenvolvida pela agência LABOF.  Conhecido por ser um técnico disciplinado e querido pelos brasileiros, ele e guia uma família para entrarem em campo para mostrar que podemos presentear com propósito. Com a campanha “Dê esporte de presente”, a marca traz continuidade no ato de presentear. Um skate pode ser a descoberta de um novo ídolo brasileiro; uma bola de futebol, o despertar de uma nova paixão; uma roupa de ginástica, fazer valer a promessa de se exercitar. Toda a campanha foi construída para aproximar o consumidor desse sentimento de movimento e conexão.

Dá para resolver o Natal inteiro em um só lugar  – A campanha que pode ser vista no instagram da @centauroesporte mostra o ícone do futebol com sua família em um passeio pelo shopping, “guiando” cada um para fazer a melhor escolha na hora de comprar seus presentes. A narrativa reforça, de forma leve e afetiva, que na Centauro há opções para toda a família e diversas modalidades, além de preços diversos. A mensagem central é clara: dá para resolver o Natal inteiro em um só lugar. “A comunicação parte de um insight simples, mas cheio de significados: por trás de cada presente esportivo existe um movimento que nasce, seja o começo de um hábito, o reencontro com uma prática, ou a criação de um momento em família. Um tênis pode virar o primeiro passo para caminhada e se desenvolver para corrida. Uma bola pode se tornar o futebol de quinta-feira. Uma camiseta vira celebração – e ano que vem é ano de Copa. o importante é fomentar o movimento”, explica Gleyce Oliveira, diretora de Marketing da Centauro.

A Centauro reúne opções que vão do casual ao esportivo  – Segundo Bruno Bernardo, CEO da Labof, a campanha nasce de uma ideia simples e verdadeira: presente bom não termina na sacola. “Quando você dá esporte, você dá rotina, alegria, saúde, autoestima, família junto e lembranças que não acabam no dia 25. Trazer o Felipão foi fechar esse sentimento com alma brasileira e com a verdade de quem entende o valor do coletivo. Queremos que o país viva o Natal com mais movimento e que a Centauro seja o lugar onde essa história começa”, comenta. Para amplificar o impacto da iniciativa, a Centauro contará com ações especiais nas redes sociais e ativações com influenciadores.

Criado para incentivar a prática esportiva no período de festas – Outro destaque da campanha é o desafio “Presente que se Move”, realizado no Spoint, plataforma esportiva da Centauro. O desafio convida os usuários a transformar cada treino em um presente simbólico para alguém que amam, reforçando o mote de que movimento também é afeto. Com modalidades como corrida, treino, bike e natação, os participantes acumulam pontos e podem conquistar cupons especiais ao final da jornada. A ação integra o ecossistema de Natal da marca, ampliando o engajamento e estimulando que 2026 comece, literalmente, em movimento.

Filme

FICHA TÉCNICA:

Agência: Labof

Planejamento: Bruno Bernardo, Diogo Carvalho

Criação: Fernando Pavan, Theo Sciotti, Arthur Faria

Atendimento: Lukas Carmona, Francesca Bellelli

Social Media: Thiego Tanzilo, Bruno Romero

Gestão de Influenciadores: Daniela Gardão, Marcelo Godoi

Produtora: Labof Films

Coordenação de Produção: Vitor Faria

Produção: Gabriel Forgerini

Direção: Beatriz Garbin

Assistente de direção: Débora Yazbek

Atendimento Produtora: Giovanna Campanharo

Diretor de Fotografia: Guilherme Fernandez

Diretor de Arte: Patrícia Rodrigues

Edição: Iago Theo

Color: Lucas Pires

Finalização: Aurélio Miguel

Anunciante: Centauro

Aprovação: Gleyce Oliveira / Rafael Silva Dos Santos / Yago Da Silva Mangini / Claudia Santos / Douglas Melo / Claudia Santos / Samuel Costa / Leonardo Takino

A 4ª Edição da Feira de Expositores da Vila acontecerá no dia 13 de dezembro e agora em novo local  – No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a 4ª edição da Feira de Expositores da Vila vai dar destaque a mais de 60 pequenos empreendedores, oferecendo ao público uma oportunidade única de conhecer e apoiar negócios locais. O evento acontecerá em novo local, na Praça Duque de Caxias, no Centro Vila Velha, das 09h às 17h, e promete ser uma verdadeira celebração do empreendedorismo.  A feira contará com uma grande diversidade de expositores, que apresentarão produtos e serviços inovadores, desde itens artesanais até opções de moda, alimentação, decoração e muito mais. O evento será uma excelente chance para quem deseja apoiar os empreendedores da região, além de encontrar produtos exclusivos e de qualidade.

A Feira de Expositores da Vila  é gratuita e aberta ao público  – Além das opções de compras, a Feira de Expositores da Vila também oferecerá um ambiente acolhedor e descontraído para toda a família, na praça que está toda revitalizada, cheia de atrativos e com decoração para o Natal, fator que torna o evento ainda mais especial.  O evento é gratuito e aberto ao público, e é uma ótima oportunidade para descobrir talentos locais, fortalecer a economia da região e apoiar negócios independentes. Não perca a chance de prestigiar esta 4ª edição da Feira de Expositores da Vila no dia 13 de dezembro. Para saber mais informações e acompanhar os expositores que estarão participando do evento, siga nosso perfil no Instagram @feiradeexpositoresdavila.

Tramontina realiza live especial de Natal no Tik Tok – A Tramontina realiza, no próximo 10 de dezembro, às 19h, a live especial de Natal “Modo de Preparo: Juntos”, transmitida no Tik Tok nos perfis dos influenciadores parceiros Luiz Felipe Alves (@euluizfelipealves) e Raiana Caetano (@raianaacaetano). A ação integra a campanha criada pela W3haus “Natal Tramontina: seu tempo de qualidade”, como continuidade da campanha de marca, convidando as pessoas a saírem do automático, se reconectando com seus vínculos e consigo mesmas, promovendo o bem-estar.  A live traz uma proposta alinhada a esse objetivo: mostrar que cozinhar pode ser um momento de prazer, conexão e presença, especialmente quando feito em companhia. Durante a transmissão, realizada através de uma feature do Tik Tok – Tik Tok Live com convidados, Luiz Felipe e Raiana irão preparar uma receita temática de Natal, cada um em sua casa, em uma dinâmica leve, divertida e colaborativa.

A ação reforça a essência da campanha de Natal 2025  – “Os criadores vão precisar auxiliar um ao outro durante o preparo, já que cada um deles tem uma parte da receita. Ou seja, o resultado final só será alcançado se eles trabalharem juntos”, explica a diretora de marketing da Tramontina, Rosane M. Fantinelli. Para ela, a ação reforça a essência da campanha de Natal 2025: valorizar as pequenas pausas, os encontros, as receitas trocadas e os instantes vividos com quem se ama. Momentos que fazem do Natal um verdadeiro tempo de qualidade. Ao longo da live, serão utilizados diferentes produtos Tramontina, muitos deles em promoção por tempo limitado, de 24 horas. Os itens são ideais para preparar a ceia, decorar a casa para as festividades ou para presentear. A campanha também conta com a produção de conteúdo de outros influenciadores digitais, como @2amarelos, @thesummerhunter, @micheleykegaya, @deborajarrdim, @elisabax, @kamillaalbino, @maisumcasalpreto e @receitasdepai que, em suas redes, vão convidar os seguidores a refletirem sobre o período de final de ano e incentivá-los a gerar momentos de qualidade em companhia.

Ficha técnica:

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

Cliente: Tramontina

ECDs: Leandro Machado Pinheiro e Thais Jacoponi

Diretora de Criação: Clarissa Barreto

Heads de Arte e Conteúdo: Amanda Gomes e Diego Luz

Criação: Carolina Cottens, Jaciel Kaule, Clarissa Kappel, Ellen Hainzenreder, Isadora Santos, Julia Maria De Azevedo, Lucas de Souza Vargas, Samir Arrage

Diretora Executiva Negócios: Patrícia Angeletti

Diretora de Atendimento: Nina Riffel

Atendimento: Renata Fialho e Raíssa Weber

Planejamento Executivo Estratégia e Dados: Eduardo Barreto

Diretor Planejamento: Enéias Brum

Planejamento: Juliana Sabreda, Marília Pujol e Stefani Pereira

Diretor Executivo Mídia e Influência: Eugênio Neto

Diretor Mídia: Felipe Miranda

Mídia: Francielle F. dos Santos, Sabrina Correa e Lucas Menger

Diretora Produção: Ana Cristina Tancredo

Produção: Josiane Toniolo, Maria Eduarda Bueno

Diretor Influência: Eduardo Espindola

Influência: Juliana Oliveira e Mikelly Kelriany

Diretora de Operações: Marcia Sumie

Operações: Eliana Damore e Jefferson S. Lima

Parceira de Influência: FTcom

Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos – A JCDecaux, líder global em Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.  As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica. A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” – e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”. O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, Diretora de Marketing da JCDecaux Brasil.

A JCDecaux opera 90 lojas do Carrefour no Brasil  – “Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, Gerente Executiva de Marketing de Spreads da MBRF. A iniciativa também se conecta ao avanço do retail media no país, impulsionado por dados que mostram a relevância do ambiente de compra na decisão final dos consumidores. Atualmente, a JCDecaux opera 90 lojas do Carrefour no Brasil, com um inventário totalmente digitalizado composto por mais de 260 equipamentos e 460 faces publicitárias. Esse ecossistema permite integrar alto impacto, contextualização e mensuração para as marcas e agências.

Uma pesquisa, realizada pela Offerwise com 1.879 pessoas em 11 cidades e 27 lojas do Carrefour –  revelou que 70% dos consumidores notam os equipamentos da JCDecaux nas lojas, e 58% buscam os produtos anunciados dentro do ambiente. Os dados de vendas do Carrefour, disponibilizados em tempo real, por dia, hora e localização, também permitem avaliar as variações de market share e o impacto direto das campanhas publicitárias, comparando lojas com e sem veiculação de anúncios de uma determinada marca. A ação com Qualy será realizada ao longo deste mês em cinco lojas do Carrefour na Grande São Paulo: além de Pinheiros, nas unidades Pamplona, Imigrantes, Osasco e Maria Campos. A ação com o Robô OOH reforça a presença de Qualy no ponto de venda e fortalece a estratégia da JCDecaux em integrar tecnologia, inteligência de dados e métricas, aproximando marcas e consumidores de forma contextualizada ao longo de toda a jornada da audiência, em supermercados, metrô e aeroportos.

Brasil Plural  – Um novo olhar sobre a força econômica e simbólica das marcas brasileiras – O Cenp acaba de lançar um estudo inédito, o Brasil Plural, conduzido pela Troiano Branding, que analisa o impacto econômico e cultural de marcas brasileiras fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília.O levantamento identificou 370 marcas em 11 estados que, juntos, respondem por 51% da população brasileira. Essas empresas movimentam mais de R$ 1,34 trilhão, valor superior a 10% do PIB, reforçando a importância desse conjunto de empresas para o mercado e para o desenvolvimento regional.Com a aplicação da metodologia ZMET®, o estudo mostra que marcas brasileiras desempenham papéis simbólicos distintos, mas complementares, na relação com os consumidores. A análise destaca como essas empresas contribuem para identidade, pertencimento, modernidade e inovação, elementos decisivos na construção de valor.Para Luiz Lara, presidente do Cenp, o estudo reforça a importância de reconhecer a pluralidade que compõe o mercado brasileiro:

Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP   – A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências. O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.

Encontros entre ídolos, fãs e cultura brasileira – A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP. “A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen. A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.

O momento se tornou um dos mais comentados da campanha –  reforçando o carinho do britânico pelo país. Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira. Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.

O resultado foram momentos de pura emoção, reforçando o propósito da campanha – unir pessoas, marcas e paixões em torno de um mesmo sentimento, a brasilidade. “Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila M. Costa, CEO da iD\TBWA.  A parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP é uma das mais duradouras da Fórmula 1, unindo 75 anos de inovação, engenharia e paixão pelo automobilismo. Desde 1949, a colaboração entre as duas marcas desenvolve tecnologias que impulsionam o desempenho nas pistas e se transformam em soluções aplicadas ao dia a dia de motoristas no mundo inteiro.

Filme

Ficha técnica:

Agência: iD\TBWA

CEO: Camila Costa

Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko

Diretor de Criação: Guga Diehl

Diretor de Criação Associado: Mateus Martins

Criação: Mateus Martins, Taissa Delpulpo, Lorenzo Mendes, Thomas Lima, Ana Salles,

Rute Morais, Anne Santos, Duda Santos

Diretora Geral de Negócios: Paula Cravo

Atendimento: Luciana Rosa e Gabriela Gomes

CMDO: Thiago Fernandes

Mídia: Renato Vian, Luciana Gabinio, Pedro Ferrari e Emanuelle Amorim

Diretora Executiva de BI: Priscila Sanita

BI: Natalia Asevedo e Helena Paes

CSIO: Marco Sinatura

Planejamento e Insights: Juliana Meirelles, Dannyllo Silveira, Guilherme Lima, Flavia

Moraes

Direção Geral de Conteúdo: Eduardo Marcondes

Conteúdo: Thais Martins, Gustavo Bertassoli e Victoria Marques

Influência: Marlon Faria e Paulo Araújo

PR: Marina Fagionato, Motim

Diretor Geral de Produção: Fábio Brandão

Produtor/RTC: Valdir dos Santos, Adriana Silva

Cliente: Raízen

Ricardo Berni, Carla Salgueiro, Fernanda Lotfi Carotenuto, Dunya Majdoub, Karoline

Ramires, Anna Magri e M. Fernanda Cunha.

Produtora de Imagens: Mol

Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço

Gerente de Projeto: Simone de Angelis

Diretora Financeira: Fernanda Miranda

Produtor Mol: Vitor de Biasi

Produtora Mol: Vanessa de Paula

Direção: Galileo Giglio

1 ˚ AD: Priscila Rodrigues Moreira (Pri Morêra)

Elenco: Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Fred Bruno, Lázaro Ramos

Prod de elenco: Andrea Musatti

Elenco 2: Anderson Cruz Rabelo, Larissa dos Santos Barbosa, Bruna Oliveira Jorge

Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari

OP de Câmera: Tarcisio Diego, Otavio Lemes Neto (Berinjela)

1º Ass. Câmera: Guilherme Martins de Assis

2˚Assist Cam: Rafaela Carolina Rosa de Araujo

Video: Emilly Aparecida Reis dos Santos

Logger: Marcio José da Costa Sousa

Confidential – Not for Public Consumption or Distribution

LED: MWLed – Thiago

Equipe Led: Vini, Caio Correia, Pedro Henrique Demétrio, Geovane ricarte de sa, Dyego

dos Santos Moraes, Leonardo pupo

Dir. Produção: Gustavo Miranda Michelin

Produção: Tatiana Cristina S. dos Santos (Lola)

Assist. de Set: Elisar Costa (Batata), Fernanda Aparecida Guirelli , João Paulo dos Santos

Chefe de Elétrica: Antonio Carlos Lemos de Barros (TK)

Assistente: Daniel Alves Ferreira

2˚Assist Tiago Barbosa De Oliveira (Tikko)

Chefe de Maquinária: Edvaldo Aparecido dos Santos

1˚ Assistente maquinária: Genivaldo Barreto santos (Ligeirinho)

2˚Assist maquinaria: Alisson Santos dos Santos

Dir Arte: Tamali Shirata

Assistente de produção de Arte: Carolina Gonçalves Sabino

Assistente Arte Set: Wagner Ferreira do Amaral

Contra Regra: Sergio Geraldo de Oliveira Costa

Maquiador: Daniela Gonçalves Pereira Silva

Pós Produção:

Coordenação de Pós Produção: Cecilia Bertoche (Ciça)

Finalização: João Pedro Guimarães (MIL)

Edição: Guilherme Lopes e Ygor Oliveira

Motion Graphics: Lucas Simoni

Color grading: blackflag post

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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