A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) lançou a campanha “Pets 2025”, criada pela agência Calia, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre os direitos dos animais e combater os altos índices de maus-tratos registrados nos últimos anos no DF. Embora mais da metade da população da cidade possua animais de estimação, a violência contra pets segue em patamares alarmantes, revelando a urgência de mobilizar a sociedade para práticas de guarda responsável e incentivo à denúncia. Só em 2025, o Distrito Federal registrou 252 ocorrências e 1361 denúncias anônimas.
Comunicação desenvolvida pela Agência Calia traduz em linguagem acessível o compromisso da CLDF com a proteção animal – A campanha, com veiculação entre agosto e setembro em plataformas digitais e veículos offline, traz mensagens de impacto como “os animais vítimas de maus-tratos não conseguem fazer uma denúncia anônima, mas você pode”, reforçando o papel de cada cidadão na defesa do bem-estar animal. As peças serão divulgadas em canais como site da CLDF, YouTube, Meta e mídia tradicional. A CLDF já trabalha ativamente pelo bem-estar dos animais. Só no ano passado, aprovou leis especiais para proteção dos pets, que além de apoiar os projetos para vacinação e castração de cães e gatos, incentivam a adoção responsável. A Lei Distrital 7535/2024 reconhece os animais como seres possíveis de dor e sofrimento e Lei Distrital 7543/2024 reforça a Instituição do Programa Guardião Responsável
Além de incentivar a denúncia contra maus-tratos – a comunicação também promove ações educativas relacionadas à adoção responsável e vacinação, além de reforçar o conhecimento da legislação de proteção aos animais. “Mais do que uma ação de comunicação, Pets 2025 é um chamado à responsabilidade coletiva. Queremos sensibilizar a população para que denuncie casos de violência e, ao mesmo tempo, incentive práticas de cuidado e respeito aos animais. Quando a sociedade se mobiliza, é possível mudar a realidade desses pets”, afirma José Augusto, vice-presidente da Calia. Com linguagem acessível e apelo emocional, a campanha busca engajar cidadãos de todas as idades e classes sociais, fortalecendo a cultura de respeito e proteção aos animais no Distrito Federal.
Link do vídeo:
FICHA TÉCNICA
CALIA
Produção: João Bosco Carvalho de Sousa
Atendimento: Claudio Abreu Martins de Lima e Lucas Costa dos Santos Matos
Mídia: Andryella Capone, Gabriela Oliveira e Maykon Chaves
Criação: Ronilton Costa
Redator: Filipe Fontes
Arte final: Antônio Elias Junior, Mardelson Carmo e Suzana Daniel
SD PRODUÇÕES
Diretor geral: Sidiny Diniz
Coordenadora de produção: Tatianne Rocha
Diretora de Atendimento: Ana Santiago
Atendimento: Priscila Pinto
Direção: Thiago Frade
Assistente de direção: Gabrielle Santelli
Assistente de direção 2: Jean Cesar
Assistente de produção: Marcio Alves
Assistente de produção: Tayna Carvalho
Diretor de fotografia: Marconni Andrade
Assistente de câmera: Felipe Fernandes
Assistente de câmera: Gustavo Sabino
Video Assist/Logger: Marcos Rocha
Eletricista: Rildo Martins
Maquinária: Elisvane de Sousa
Produtora de objetos: Maria Clara
Figurino: Somos Fig
Transporte: AM Transporte
Catering: Fabiola Food Service
Produtor de elenco: Anelise
Edição: Davi Frota
CG: Ivan Pereira
Colorista: Leonardo Cardian
Libras: Amanda Ballarin
Ancine: Vanessa Miranda
Fucape Business School lança campanha de pré-inscrição para o Vest 2026 – Ponto de conexão com o mercado – O pré-vest Fucape2026 já está no ar! Ponto de conexão com o mercado capixaba, a Fucape Business School deu início a campanha de vestibular, com a pré-inscrição que garante desconto exclusivo na matrícula. Mais que uma faculdade, a Fucape é um verdadeiro hub de conexão com o mercado capixaba e nacional. Com cursos em Administração, Direito, Contador Global, Economia, e Ciência de Dados para Negócios, a instituição prepara os alunos para fazerem a diferença no mercado, ao se tornarem líderes estratégicos e inovadores, que transformam desafios em oportunidades. Reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor faculdade do Espírito Santo e uma das dez mais bem avaliadas do Brasil, a Fucape se destaca por formar profissionais preparados para transformar desafios em oportunidades. Quer sair na frente? Os interessados devem realizar a pré-inscrição até o dia 8 de setembro pelo site fucape.br/prevest. Além de garantir acesso antecipado às informações do vestibular, você também recebe desconto de 10% na primeira mensalidade.
Ônibus da Turma da Mônica e Viação Águia Branca estará em Vitória neste domingo (31) com programação gratuita – O projeto cultural e educativo da Viação Águia Branca, em parceria com a MSP Estúdios, leva a Vitória o novo ônibus temático da Turma da Mônica. A atração será realizada neste domingo (31), das 9h às 13h, na Orla da Praia de Camburi, próximo ao Parque Costeiro e ao Atlântica Parque, na avenida Dante Michelini. O evento é gratuito e promete encantar crianças e famílias com atividades culturais e educativas. A ação que conta com o apoio da Vale e da Prefeitura de Vitória, chega à capital capixaba para encantar o público, estimular a leitura e incentivar atividades educativas para toda a sociedade.
Essa é a segunda parada do ônibus da Turma da Mônica no Espírito Santo – e promete tornar o domingo mais divertido para crianças e familiares. Durante a ação do domingo será possível visitar o ônibus, que está todo decorado com os personagens infantis, brincar de atividades como “Qual o Personagem?” (inspirada no jogo Cara a Cara), ter a aplicação de tatuagens infantis e receber paper toys exclusivos. Dentro do Parque Costeiro haverá um espaço dedicado para leitura de gibis e contação de histórias. Durante a ação do domingo será possível visitar o ônibus, que está todo decorado com os personagens infantis, brincar de atividades como “Qual o Personagem?” (inspirada no jogo Cara a Cara), ter a aplicação de tatuagens infantis e receber paper toys exclusivos. Dentro do Parque Costeiro haverá um espaço dedicado para leitura de gibis e contação de histórias.
Vivo irá restaurar e proteger a biodiversidade na Amazônia até 2055 em compromisso histórico – Líder em sustentabilidade e protagonista no debate sobre as questões que moldam o futuro do planeta, a Vivo anuncia um novo compromisso de longo prazo com a natureza. A empresa irá investir na restauração e proteção de 800 hectares de floresta amazônica pelos próximos 30 anos, em projeto voltado à biodiversidade que busca reabilitar funções ecológicas, proteger espécies ameaçadas e fortalecer comunidades locais. A iniciativa prevê o plantio, regeneração e conservação de mais de 900 mil árvores, de 30 espécies nativas, criando habitats em zonas endêmicas da Amazônia e reconectando paisagens fragmentadas. “Um negócio só é verdadeiramente sustentável quando gera valor para o planeta e para a sociedade. Restaurar a biodiversidade na Amazônia é um compromisso que assumimos com a maior floresta tropical do mundo e com as próximas gerações”, destaca Christian Gebara, CEO da Vivo.
Projeto alcançará 800 hectares de floresta e 900 mil árvores em um dos últimos redutos remanescentes da floresta amazônica oriental – O projeto será localizado próximo a um dos últimos grandes blocos de floresta densa, em uma das regiões mais desmatadas da Amazônia, com o objetivo de promover a conservação de espécies ameaçadas, como o macaco-caiarara e contribuir para a conexão de fragmentos florestais que permitem o deslocamento da fauna e a continuidade dos processos ecológicos. A iniciativa também tem potencial para impulsionar a bioeconomia local junto às comunidades do entorno, estimulando cadeias produtivas sustentáveis, como o manejo de sementes, frutos e seivas, e promovendo renda sem desmatamento. O processo será conduzido com consulta ativa a comunidades tradicionais, assentamentos e povos originários num raio de até 20 km do projeto, valorizando seus saberes e fortalecendo sua relação com o território.
A medida fortalece a atuação da Vivo no contexto da COP 3 – contribuindo para que o Brasil avance como protagonista em iniciativas para proteção e regeneração da natureza.Estudos recentes, como o do cientista brasileiro, Carlos Nobre, apontam que a perda da biodiversidade amazônica afeta diretamente a estabilidade climática global. Ao mesmo tempo, a iniciativa da Vivo reforça a trajetória da empresa, que avança para ser Net Zero até 2035. A companhia reduziu 90% de suas emissões próprias de gases de efeito estufa em oito anos e já possui 87% de seus fornecedores carbono intensivos, o chamado Escopo 3, engajados em ações de descarbonização. O compromisso é que, até 2031, 90% dos fornecedores da Vivo possuam metas de emissões baseadas na ciência, movendo toda a cadeia pelo clima.
Reflexões por um Futuro Vivo – O anúncio da Vivo aconteceu durante o Encontro Futuro Vivo, evento que reúne, de forma inédita, no Teatro Vivo, em São Paulo, vozes reconhecidas no Brasil e no mundo. Fizeram parte do evento nomes como o médico e autor húngaro-canadense Gabor Maté, o líder indígena Ailton Krenak, o neurocientista Sidarta Ribeiro, o cientista brasileiro Carlos Nobre, o cientista climático sueco Johan Rockström e a pesquisadora em tecnologia responsável Nina da Hora para debater sobre ciência climática, Amazônia, ancestralidade, saúde mental, tecnologia, circularidade, relações humanas e neurociência. O evento – com a proposta de promover reflexões, conexões e inspirar ações concretas por um mundo mais consciente, sustentável e humano – conta com a curadoria da Mandalah, consultoria global em inovação consciente.
Cup Noodles® apresenta campanha digital para o The Town 2025 – Apoiadora do The Town 2025, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo – que acontece em setembro no Autódromo de Interlagos – Cup Noodles® lança campanha digital para movimentar as redes sociais da marca e gerar conversa com seu público. Desenvolvida pela Dentsu Creative, a peça central da ação é uma paródia protagonizada pela banda Massacration, que já esteve em outras produções da marca. Nesta edição, os músicos dividem o palco com personagens já conhecidos de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O., Cupmanzinho e Ufão, com o objetivo de evidenciar os principais atributos dos produtos em um filme inédito, que combina música e humor.
A narrativa aborda a facilidade de preparo de Cup Noodles® – e dá destaque – em uma grande brincadeira – ao sabor Galinha Caipira, que integra o portfólio dos produtos das linhas de copo e de bandeja que serão comercializadas no festival. “Participar desta segunda edição do The Town com uma campanha digital fortalece nossa proximidade com os consumidores e mostra como Cup Noodles® e U.F.O. fazem parte da rotina e da diversão do público. Queremos levar essa experiência para dentro e fora do festival”, afirma Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Filme com Massacration e personagens icônicos da marca reforçam a presença do macarrão instantâneo oficial do festival nas redes – A campanha será veiculada entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro nas plataformas digitais da marca, como YouTube, Instagram, Facebook e TikTok, e convida o público a mergulhar no universo de Cup Noodles® e Nissin Yakissoba U.F.O. antes mesmo do início do festival. A iniciativa amplia a conexão com os consumidores garantindo que ninguém fique de fora dessa experiência saborosa e divertida. “Depois de invadir o Rock in Rio, chegou a hora do MassaCreation (o spin-off hardcore do Massacration) tomar conta do The Town 2025. Dessa vez, usamos a faixa Flight of the Chicken para lançar o sabor galinha caipira de Cup Noodles e U.F.O., que também estarão à disposição do público do festival quando bater aquela fome”, comenta Ricardo Dolla, chief Creative Officer da Dentsu Creative.
FILME THE TOWN
Ficha Técnica – THE TOWN 2025
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: Cup Noodles + UFO
Campanha: THE TOWN 2025
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Redação: Kojiro Tanoue e José Carvalho
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas, Jennifer Areco e Jessica Correa
Mídia: Viviana Maurman, Carol Nunes, Gabriele Prospero, Leandro Lourenço
Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares, Tatiana Curi e Tomohito Mitsuishi
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Dudu e Felipe Torres
Direção de Fotografia: Valentina Denuzzo
Assistência de Direção: Eloisa Mendes, Vinicius Camala
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Produção: Luiza Cabral
Direção de Arte: Ana Bona
Produção de Arte: Magno Oliveira Alves
Efeitos e props: Andrei Ceeze e Miniart
Elenco: Marco Antônio como “Metal Avenger”, Franco Fanti como “Red Head Hammett”, Felipe Torres como “Jimmy The Hammer”, Bruno Sutter como “Detonator”, Adriano Pereira como “Headmaster”, CupManzinho, Leonardo Munhoz como “Tonho” e Cristiano Gontijo como “Ufão”
Produção de Figurino: Carla Fescina
Caracterização: Gabi Moraes e Yaci Tata Lott
Assistência de Produção: Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens
Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque
Coordenação de Pós-produção: Maguilla e Renata Petterlini
Montagem, Color Grading e finalização: Allan Carvalho
Clean up: Pedro Castello
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador: Thacio Palanca e Fernanda Pires
Mixagem: Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Thais Urenha e Vanessa Nascimento
Città Engenharia e WeTrade inovam com ação de rua para divulgação do Felicittà Barra – A Città Engenharia e a Inteligência de Marketing WeTrade uniram forças no último fim de semana para uma ação de rua estratégica e inovadora, transformando a tradicional panfletagem em uma ativação completa para a divulgação do empreendimento Felicittà Barra, localizando em Santa Paula, Vila Velha. Realizado na Ponte Madalena, na Bara do Jucu, o evento foi desenhado para ir além da simples distribuição de material. A iniciativa buscou criar uma experiência de marca para o público, com a oferta de brindes, água e picolés, além de uma abordagem direta para captação de leads qualificados. A ação integrou estratégias online e offline, com uma campanha digital que antecedeu, acompanhou e deu continuidade ao evento, culminando em ações de remarketing para potencializar a conversão. Corretores da Città estiveram presentes no local para atendimento e qualificação imediata dos interessados. Para Marcelo Serra, CEO da WeTrade, responsável pela criação da campanha, a ação é um reflexo da evolução no marketing imobiliário. “Acreditamos que a panfletagem evoluiu para uma ativação completa, onde a conexão entre o físico e o digital é fundamental para gerar resultados concretos. É sobre criar uma experiência de marca que vá além do papel”, afirmou.
Como o planejamento e a inovação geram valor real para o público – Já para Roberto Puppim, diretor da Città Engenharia, a parceria mostra como o planejamento e a inovação geram valor real para o público. “Nossa parceria com a WeTrade nos permitiu criar uma ação que, além de divulgar nosso empreendimento, estabelece um relacionamento genuíno, conectando pessoas e impulsionando vendas de forma estratégica”, disse. O empreendimento Felicittà Barra oferece apartamentos em Santa Paula, Vila Velha, com opções de 2 ou 3 quartos com suíte, ambos com piso em porcelanato 60×60, ambientes integrados, iluminação planejada, rebaixamento em gesso e preparação para ar-condicionado split. As unidades estão disponíveis para venda tanto prontas para morar quanto em construção.
Minerva Foods exalta poder do alimento em conectar pessoas – A Minerva Foods, Companhia global de alimentos que detém marcas como Pul, Estância 92 e Cabaña Las Lilas, reconhecidas internacionalmente pela excelência em qualidade e sabor, exalta o poder do alimento em conectar pessoas em sua nova campanha institucional. A ação marca um movimento estratégico de branding ao destacar que Minerva é um elo fundamental no cotidiano e ponto de conexão entre pessoas, alimentos e natureza, com responsabilidade e qualidade. A iniciativa acontece em um momento-chave para a Minerva Foods, que investe numa comunicação clara, inspiradora e estratégica. Dessa forma, a campanha é um passo importante no reconhecimento das marcas da Minerva Foods junto ao consumidor final (B2C), bem como a consolidação em meio ao público B2B. A criação é da DPZ, a mídia é da Leo e a estratégia e conteúdo são da ARC, todas agências do Publicis Groupe.
A ação reflete o propósito da marca, criando conexão entre as pessoas – “A Minerva Foods é uma empresa que conecta todos os seus stakeholders para produzir a melhor carne para os consumidores. A campanha traduz isso, com um tom emocional, destacando que a empresa possui soluções para todos os tipos de consumidores nas diversas ocasiões do cotidiano. Reforçamos, por meio dessa narrativa, nosso papel como uma Companhia Global e destacamos o acolhimento que a carne traz em qualquer lugar do mundo”, destaca Daniela Arantes, Head Global de Marketing & Comunicação da Minerva Foods. “Essa iniciativa inédita reflete o propósito da marca, criando conexão entre as pessoas, alimentos e natureza. Ficamos felizes em conseguir entregar uma campanha com um vínculo emocional tão forte, destacando que cada refeição representa uma valiosa oportunidade para se conectar”, complementa Marília Queiroz, Presidente da Arc.
Filme manifesto e estratégia 360º – O carro-chefe é um filme manifesto, que emociona e posiciona a marca como ponto de impacto positivo nas mesas ao redor do mundo. A peça mostra um dia difícil na vida de diferentes personagens, de países distintos, e a chegada deles em seus destinos, onde experimentam momentos de união e cuidado por meio de uma refeição. Em Nova Iorque, o cuidado do marido conforta a chef exausta; no Brasil, um churrasco reúne família e amigos em um aniversário; em Xangai, a solidariedade da vizinha acolhe mãe e filha pegas pela chuva. O vídeo estreou no dia 24 de agosto, com o patrocínio do torneio de tênis US Open, no canal Sportv, e também será veiculado na Globo News, CNN e Globo, além das plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn. Complementando o ecossistema de mídia, a campanha traz uma estratégia de OOH e nos principais veículos de comunicação.
Estratégia focada em awareness e consideração – A jornada da campanha foi cuidadosamente desenhada para atuar nos estágios de awareness e consideração, impactando o público-alvo com frequência e consistência. A comunicação institucional estará presente em diversas frentes digitais e editoriais, com mensagens direcionadas a perfis estratégicos.
Reputação e influência de marca – abordagem multiplataforma, a campanha inaugura um novo momento de comunicação para a Minerva Foods, e ainda aponta tendências no branding corporativo do agronegócio, com um posicionamento claro, discurso de impacto social e foco em reputação de marca. A campanha seguirá até o final de 2025 e será sustentada por ações digitais, editoriais e sociais, sempre alinhadas ao objetivo central: apresentar a Minerva como uma companhia sólida, ética, global e conectada aos desafios e oportunidades do futuro da alimentação.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Minerva Foods
Produto: Minerva Foods
Título: Campanha Institucional
Agência: ARC, DPZ e LEO
Aprovação do cliente: Daniela Arantes, Melise Scarpa, Geovanna Bessa, Giovanna Bigal
ARC
Presidente: Marilia Queiroz
Diretor de Estratégia: Guilherme Dias e Nicole Ortiz
Atendimento: Thais Rego e Gabriela Gomes
Estratégia: Nino Gallo
Conteúdo: Jaqueline Oliveira, Juliana Moraes, Vini Drigo
DPZ
Presidente: Benjamin Yung
COO: Flávia Côrtes
VP de Criação: Fábio Mozeli
Diretor de Criação: Paula Zebrak
Criação: Paula Zebrak e Felipe Palacio
Produção: Paula Alimonda e Felipe Moro
Produtora de vídeo: Moonheist e PXP
Produtora de áudio: Satelite
LEO
Copresidentes: Fabio Brito e Rafaela Queiroz
CCO: Vini Stanzione
COO: Isabela Cinopoli
Vp Mídia: Vinicius Tieppo
Diretor de Criação: Rafael Klein
Diretor de Mídia: Mariana Rossi
Diretor de Atendimento: Leandro Gregorio
Criação: João Paulo Manzano e Fúlvio Oriola
Diretor de Mídia: Mariana Rossi
Diretor de Estratégia: Murilo Fedele
Mídia: William Mitre, Ellen Cavalcanti, Jonatas Martins e Carlos Nascimento
Atendimento: Thiago Rosado