Cotidiano

CNH Social: sai a lista dos 3,5 mil aprovados para tirar habilitação de graça no ES

Esta fase do programa atraiu 73.564 pessoas. Os selecionados devem fazer a matrícula até 20 de outubro

Leitura: 2 Minutos
CNH carteira de motorista
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) divulgou no início da tarde desta segunda-feira (06) a lista com os nomes dos 3.500 selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2024.

A fase do programa atraiu 73.564 pessoas interessadas em uma das vagas para obter a CNH gratuita. Esse é o segundo maior número da história do programa, segundo o Detran.

Confira abaixo a lista:

Os contemplados devem realizar a matrícula até as 23h59 do dia 20 de outubro através da página do programa CNH Social e preencher os dados solicitados para dar início ao processo de habilitação. 

Após a etapa, o contemplado terá acesso à informação de qual Centro de Formação de Condutores (CFC) realizará a abertura do seu processo de habilitação e os documentos necessários.

Após matrícula on-line, o candidato terá 15 dias corridos para ir presencialmente à autoescola indicada na sua matrícula e concluir a abertura do processo (Renach). Depois, terá 30 dias para a realização da biometria em uma unidade do Detran e exames na clínica credenciada.

É necessário lembrar que o processo de habilitação tem validade de 12 meses a contar da data da abertura na autoescola.

Lista de suplentes

As pessoas que se inscreveram no programa e não foram selecionadas nessa lista terão uma nova oportunidade de ser contempladas na lista de suplentes. Ela será divulgada no dia 8 de dezembro.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória