Cotidiano

Com paralisação dos ônibus, preço da corrida por aplicativo dispara

A circulação dos ônibus foi suspensa em protesto pelo assassinato de um manobrista do Transcol

Leitura: 2 Minutos
Preço de aplicativo sobe devido paralisação(Foto: Folha Vitória)
Preço de aplicativo sobe devido paralisação(Foto: Folha Vitória)

Com os pontos de ônibus lotados e os coletivos nas garagens das empresas, quem precisou sair de casa na manhã desta terça-feira (10) viu como alternativa as corridas por aplicativo para chegar aos compromissos. No entanto, as tarifas dispararam com a alta demanda.

Uma simulação feita pela equipe da TV Vitória, no início da manhã, mostrou que um corrida de Jardim Camburi, em Vitória, para Serra Dourada, na Serra, estava custando R$ 76,96.

Para muitos, o jeito foi pagar mais caro para chegar no trabalho. “Não sabia da greve. Estava indo para o trabalho em Cariacica. Agora, vou ter que chamar Uber e me virar“, disse um passageiro no Terminal de Vila Velha.

A circulação dos ônibus foi suspensa em protesto pelo assassinato do manobrista Clóvis Brás Junior, de 34 anos. O rodoviário foi morto no momento em que chegava para trabalhar na garagem da viação Santa Zita, no bairro São Francisco, em Cariacica, no início da noite de segunda-feira (09).

A paralisação dos motoristas do Transcol foi encerrada por volta das 8 horas e os ônibus voltaram a circular na Grande Vitória.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.