Vídeo

Com previsão de entrega em 2026, pista do aeroporto de Cachoeiro é iluminada; veja o que falta

Obras de melhorias devem ser entregues até março de 2026

Leitura: 2 Minutos

As obras de melhoria da pista, ampliação do pátio, reforma e construção de um novo terminal de passageiros no Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, estão avançando. Na noite de segunda-feira (29), o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) compartilhou imagens da pista do equipamento.

Segundo o gestor, a pista tem uma nova iluminação e em breve a estrutura estará “completamente remodelada para contribuir com o desenvolvimento de todo o Sul do Espírito Santo.”

A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) complementou dizendo, em nota, que também já foram realizados os serviços de pavimentação e drenagem. Agora, conforme a pasta, as equipes atuam na construção do novo terminal de passageiros, na ampliação do estacionamento e na implantação da sinalização da pista.

“O projeto contempla a ampliação do pátio, a expansão da pista de taxiamento e a instalação de equipamentos de auxílio à navegação aérea, entre outras modernizações”, pontuou a Semobi.

A previsão é que as obras sejam finalizadas no primeiro trimestre de 2026. O aeroporto de Cachoeiro é uma das prioridades do Estado para o próximo ano, sendo um dos destaques de investimentos do orçamento do Poder Executivo.

Segundo o governador Renato Casagrande (PSB), o novo equipamento terá condições de operar voos regulares. “O Aeroporto de Cachoeiro vai estar em condições de operar voos comerciais se as empresas assim desejarem, como foi feito em Linhares, que tem voo da Azul entre a cidade e Belo Horizonte”, informou em janeiro deste ano.

Julia Camim

Editora de Política

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Atuou como repórter de política nos veículos Estadão e A Gazeta. Jornalista pela Universidade Federal de Viçosa, é formada no 13º Curso de Jornalismo Econômico do Estadão em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.