É o convite feito pelo Sebrae/ES para a segunda edição do evento Comunicar para Transformar, um momento único para conhecer os resultados e as estratégias que estão impulsionando o turismo no Espírito Santo. Durante o encontro, serão apresentados dados de pesquisas, iniciativas e investimentos para fortalecer o setor turístico no estado. De quebra os participantes vão ter um gostinho do que o agroturismo capixaba oferece de melhor para o turista e visitante. Será hoje, dia 30 de abril, a partir das 9h30 no Clube Italo Brasileiro.
Campanha “Trabalho Invisível” chama atenção para a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas – No dia 1º de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalho, será lançada a campanha “Trabalho Invisível”, realizada pela Agência Calia, com produção da Santeria e assinatura da Instituição Nós por Elas. A persistente desigualdade de gênero nas tarefas domésticas é o tema da nova campanha. A busca iniciativa conscientiza a sociedade sobre a carga desproporcional de trabalho doméstico e de cuidado que recai sobre as mulheres, impactando diretamente suas oportunidades profissionais e pessoais.
https://www.youtube.com/watch?v=D9FBWWodpWo&feature=youtu.be
Campanha de conscientização sobre a carga desproporcional de trabalho doméstico para mulheres – De acordo com o último relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em nenhum país do mundo o trabalho de cuidado é dividido de forma igualitária. Em média, as mulheres dedicam três vezes mais tempo do que os homens às tarefas domésticas. Esta realidade impacta suas trajetórias, dificultando o acesso a melhores atualizações, cargas de liderança e tempo para estudos e qualificação profissional.Com o conceito “O fim do expediente não é o fim do trabalho”, a campanha retrata, de maneira impactante, o acúmulo de funções que caracteriza a rotina de milhões de mulheres. “Conseguimos traduzir em segundos uma realidade que perdura há séculos. Estamos muito felizes com a qualidade criativa da campanha” afirma Maurício Oliveira, um dos criativos.
https://www.youtube.com/watch?v=EBw7G4zD-j8&feature=youtu.be
Campanha realizada pela Agência Calia com produção da Santeria – A comunicação é composta por três filmes de 30 segundos e diversas peças gráficas, que destacam a invisibilidade do trabalho doméstico e a urgência de uma divisão mais equitativa.Para José Augusto, vice-presidente da Calia, a comunicação tem o poder de iluminar essas desigualdades e incentivos mudanças concretas. “A campanha ‘Trabalho Invisível’ nasce de uma necessidade urgente de dar visibilidade a uma realidade que muitas vezes é ignorada. Queremos provocar uma reflexão profunda sobre a desigualdade de gênero nas tarefas domésticas e mostrar que a transformação começa dentro de casa”, conclui.A criação é assinada por Maurício Oliveira, Geisa Lopes e Alexandre Ferro, com direção de cena de Rafael Damy.
FILME DA CAMPANHA
https://www.youtube.com/watch?v=DPjmPtkUMcA&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Agência: Calia
Cliente: Instituto Nós por Elas
Campanha: Trabalho Invisível
Direção de Criação: Geisa Lopes, Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Criação: Geisa Lopes, Maurício Oliveira e Alexandre Ferro
Atendimento: Adriana Mercadante, Samir Augusto
Mídia: Milena Lima, Mayko Chaves, Gabriella Silva, Luana Pessoa e Rafael Herani
Planejamento: Analuiza Kazniakowski, Isabel Aquino e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur, Camila Batista e Regina Arruda
Produção gráfica e RTV: Marcos Araújo, Fernanda Machado, João Bosco e Tamiris Monroe
Período: Abril/2025
Produtora de vídeo: SANTERIA
Diretor de Cena: Rafael Damy
Co-Direção: Nicoly Cruvinel
Diretor de Fotografia: Edvaldo Raw
1AD: Cauê Pereira
2AD: Karen Brandão
Diretor Executivo: Edgard Soares
Atendimento: Kamila Augusta e Luana Lauricella
Diretora de Arte: Virginia Recco
1AC: André Alves
Chefe: Cristian Zinngraf
Chefe de Maquinária: Rosivaldo J. de Almeida
Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues
Assistente de Coordenação: Carol Borges e Mafê Simão
Diretora de Produção: Ana Júlia Corrêa
Assistente de Produção: Arthur David
Produtora de Elenco: Vivi Simões
Produtora de Figurino: Carol Donato
Produtora de Locação: Alê Rocha
Coordenador de Pós-Produção: Alexandre Fernandes Pissarra
Assistente de Coordenação: Yasmin Gama Campos e Ygor D. Mathias
Montador e motion: Rafael Tschope
Colorista: Gabriel Camacho (Panoptico Filmes LTDA)
Finalizador: Arthur Ribeiro Marin
Estabilização do filme: jhowlimavfx
Produtora de Áudio: Lira Música
Atendimento: Márcio Espinosa, Keila Felix
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro, Guto Colvara
Diretor musical: Duda Folmann
Lean Agency desembarca em Madrid para nova campanha da Betnacional com Vini Jr. – A Lean Agency cruzou o Atlântico rumo a Madrid para acompanhar de perto a gravação de mais uma produção estrelada por Vini Jr., craque do Real Madrid e embaixador da Betnacional. A campanha, que será lançada nas próximas semanas, reforça a presença da marca no mercado de apostas esportivas com a assinatura criativa da Lean – responsável por toda a estratégia de comunicação e posicionamento da Betnacional desde sua estreia. Gravado na capital espanhola, o novo filme promete traduzir em imagem e emoção o conceito criado pela agência. Entre um take e outro, Vini Jr. mostrou carisma e sintonia com a equipe brasileira, que acompanha sua trajetória de perto. Mais um gol da Lean Agency, que mostra fôlego internacional e mira sempre na criatividade e inovação em nossos projetos.
Terraiá volta a Salvador com Elba Ramalho e dois dias de evento – A segunda edição do Terraiá , o São João do Terra, volta a Salvador nos dias 14 e 15 de junho, unindo a tradição de uma das festas mais populares do Brasil à modernidade do MAM-BA (Museu de Arte Moderna da Bahia) e uma vista incrível da Baía de Todos-os-Santos. Com atrações exclusivas, como a cantora e compositora Elba Ramalho, a expectativa de público é de 4 mil pessoas. A programação do Terraiá contempla comida tipicamente junina, além de música e ativações de marca para entreter os visitantes. Mariana Aydar, Duda Beat e o tradicional Trio Nordestino, ícone do forró e cultura baiana, o sanfoneiro Jó Miranda, o Trio Buruá e a artista soteropolitana Márcia Castro estão confirmados em grau musical.
Os shows serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil em todas as plataformas digitais do Terra – entre os dias 14 e 15 de junho. “Buscamos entender, por meio de pesquisa proprietária realizada via Terra Insights, com os moradores de Salvador, quais eram os desejos e comportamentos da população durante as festas juninas. A conclusão é que muitas pessoas não viajam para o São João do interior e sentem falta de eventos como o Terraiá na capital baiana para levar a família”, conta Michele Gonzaga, Head de Marketing, Projetos e Eventos do Terra & Vivo Ads. A edição de 2025 contará ainda com o carisma e a irreverência do criador de conteúdo Lucas Pizane na cobertura do Terraiá, que pretende atingir mais de 40 milhões de impactos multiplataforma (que incluem análises de análise como visualizações, alcance, engajamento, cliques, compartilhamentos). No ano passado, a Terra contou com 8 patrocinadores em seu projeto proprietário que mudou de marcas e público. “Estamos muito entusiasmados, pois é um excelente momento para empresas e anunciantes que desejam investir em uma ação conectada à cultura e à tradição regional. Há diversas oportunidades comerciais que contemplam entregas e soluções de publicidade em cotas que vão desde naming rights do palco a ativações físicas”, afirma Júlio Tortorello, Head de Monetização do Terra & Vivo Ads.
Aquecimento Terraiá – Enquanto o Terraiá não chega, o Terra preparou um aquecimento muito especial para o público entrar no clima junino com uma exibição de pocket shows exclusivos, gravados no complexo de estúdios do Terra e apresentados por Cazé Pecini. O conteúdo estará disponível na homepage do Terra e em todas as plataformas digitais a partir do dia 22 de maio, às 20 horas. Além disso, durante todo o mês de junho, o canal de Terraiá traz notícias, receitas, dicas de tendências e muitos bastidores dos arrasta-pés pelo Brasil. As festas de outras capitais nordestinas, como o Bumba-Meu-Boi e São João da Thay, no Maranhão; o São João de Campina Grande, na Paraíba; as comemorações em Caruaru, em Pernambuco estão confirmadas na cobertura editorial.
Eletromidia chega às ruas de Cuiabá levando tecnologia e inovação – A Eletromidia, líder nacional em mídia out-of-home (OOH) e referência em inovação e soluções digitais nas cidades, anuncia sua chegada a Cuiabá, MT. Com uma infraestrutura inicial robusta, a empresa instalará diversos pontos estratégicos pela cidade, fortalecendo o mercado publicitário regional e transformando a experiência urbana para quase meio milhão de pessoas semanalmente.A presença da Eletromidia na cidade contará com a instalação de: 40 relógios de rua; 55 MUPIs (Mobiliários Urbanos para Propaganda e Informação); 45 abrigos de ônibus; e 5 abrigos especiais com o projeto Abrigo Amigo (iniciativa premiada internacionalmente que contribui com a segurança urbana e oferece acolhimento em pontos de ônibus durante a noite). Com uma população de aproximadamente 650 mil habitantes, a Eletromidia projeta impactar semanalmente cerca de 198 mil pessoas, podendo alcançar potencialmente até 498 mil cidadãos — uma cobertura expressiva de 78% da população cuiabana.
A chegada em Cuiabá é estratégica, considerando a relevância econômica da região, especialmente no agronegócio – O estado de Mato Grosso, reconhecido internacionalmente por sua força no setor agrícola, oferece oportunidades significativas para anunciantes que desejam fortalecer suas marcas junto a públicos locais e setoriais, aproveitando a capilaridade e a inovação dos formatos digitais da Eletromidia. Essa novidade é um contrato com a CS Infra, concessionária responsável por uma PPP (parceria público-privada) com a Prefeitura de Cuiabá para a requalificação urbana do centro histórico da cidade. “Nossa missão é oferecer um serviço de excelência ao nosso cliente e que contribua com a qualidade de vida de todos os frequentadores dos espaços que estamos modernizando e revitalizando no centro de Cuiabá. Faz parte disso a instalação de equipamentos inovadores, como o Abrigo Amigo. Isso reforça nosso compromisso com o cuidado com as pessoas”, afirma Fernando Quintas, CEO da CS Infra.
Alinhada ao seu propósito de transformação das cidades e impacto positivo no cotidiano das pessoas- a Eletromidia, em parceria com a CS Infra, levará ao mercado local soluções digitais, interativas e sustentáveis. O projeto Abrigo Amigo, já premiado no Cannes Lions, simboliza a abordagem da empresa em combinar segurança, tecnologia e utilidade pública. “Estamos muito animados em expandir nossa atuação para Cuiabá, uma praça estratégica com enorme potencial. Seguimos firmes no compromisso de transformar as cidades, levando cada vez mais tecnologia e inovação aos brasileiros. A Eletromidia chega com soluções inovadoras que entregam conteúdo relevante, serviços diferenciados e experiências únicas, ampliando o conceito tradicional de publicidade e proporcionando impacto e dinamismo para as marcas se conectarem com os cuiabanos”, destaca Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
Gerdau e ABECE abrem inscrições para o 22º Prêmio Talento Engenharia Estrutural – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, e a ABECE, Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, abrem inscrições para a 22ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural. Os participantes terão até o dia 16 de junho para se inscrever pelo site oficial.Considerado o mais importante reconhecimento da engenharia estrutural do País, a premiação é aberta para projetistas de estruturas sediadas no território nacional, associados ou não à ABECE, os quais podem inscrever suas obras de acordo com os critérios estabelecidos para cada uma das quatro categorias: Obras de Pequeno Porte, Construção Industrializada, Obras Especiais e Edificações.Um mesmo candidato poderá participar em todas as quatro categorias, desde que apresente uma obra distinta em cada uma delas. Trabalhos previamente inscritos e que não foram selecionados como finalistas em edições anteriores poderão ser reapresentados, seguindo os critérios estipulados no regulamento.
Os projetos serão avaliados por uma comissão de profissionais e julgados sob diversos aspectos – “A Gerdau tem o orgulho de, mais uma vez, participar e promover este prêmio, reforçando nossa parceria com a ABECE e reconhecendo os profissionais que contribuem para a evolução da engenharia estrutural e da construção civil em nosso país. Por meio dessa iniciativa também reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da cadeia do aço, incentivando a inovação em setores fundamentais para o desenvolvimento econômico do Brasil”, afirma Débora Baum, líder de marketing da Gerdau. Os projetos serão avaliados por uma comissão de profissionais e julgados sob diversos aspectos, tais como: concepção estrutural, processos construtivos/uso adequado de materiais, originalidade, monumentalidade, implantação harmônica em relação ao ambiente, e esbeltez/deformabilidade. A estrutura utilizada pode ser de qualquer tipo, como concreto armado, concreto protendido, metálica, de madeira, alvenaria ou mista.
O vencedor de cada categoria receberá um troféu alusivo ao prêmio – No site do prêmio, será aberta uma área de votação na qual o visitante poderá escolher um dos trabalhos inscritos dentre todas as categorias. A comissão julgadora poderá selecionar um projeto vencedor como “Destaque do Júri” e uma menção honrosa para a obra que se destacar em “Sustentabilidade”. O vencedor de cada categoria receberá um troféu alusivo ao prêmio, enquanto os segundos colocados ganharão uma placa alusiva de menção honrosa, além de diplomas de participação no concurso “O Prêmio Talento Engenharia Estrutural é uma importante referência para a categoria por reforçar a valorização do engenheiro estrutural e por possibilitar a participação de profissionais de todo o País. A iniciativa permite que projetos desafiadores e comprometidos com a qualidade e segurança sejam revelados e valorizados por meio do talento dos seus executores. E contar com a parceria da Gerdau durante todos estes anos na promoção de um evento tão importante para a categoria é muito gratificante”, explica Ricardo Borges Kerr, Presidente da ABECE.
O Prêmio Talento Engenharia Estrutural foi criado em 2003 – durante a gestão do então presidente engenheiro Júlio Timerman, e consolidou-se ao longo das últimas décadas como uma das mais importantes premiações da engenharia brasileira, ao reconhecer e valorizar as realizações dos projetistas de estruturas. Nos últimos 22 anos, a premiação já avaliou mais de 03 mil projetos, nos quais os premiados se destacaram como obras de referência na Engenharia Estrutural. A longevidade do prêmio, assim como a credibilidade conquistada, é resultado da seriedade, do respeito pelos trabalhos inscritos e, também, da transparência que marcam a conduta, tanto da comissão julgadora quanto das organizações envolvidas no prêmio. Os vencedores desta 22ª edição serão revelados no dia 02 de outubro, durante evento em São Paulo (SP).
Livro “Inteligência Artificial para Manés… como Eu” – obra que descomplica o tema para o grande público – Num cenário em que a inteligência artificial já influencia tudo – de compras online ao consumo de conteúdo, passando pela educação, saúde e cultura -, o livro “Inteligência Artificial para Manés… como Eu” surge como uma leitura essencial para quem quer se atualizar sem precisar virar programador. Com mais de 20 anos de experiência em educação, comunicação e tecnologia e diversos livros publicados em coautoria, o professor Dr. Fernando Moreira, reuniu toda experiência no uso de inteligência artificial, consultoria e docência para escrever a obra, que já está em pré-venda na Amazon. A proposta do livro surgiu das experiências reais do autor com pessoas que, como ele, já se sentiram intimidadas pela complexidade do mundo digital. “É um livro pra quem descobriu que IA era coisa de engenheiro da NASA, mas agora quer entender, usar e até se divertir com isso”, disse.
Com uma linguagem acessível, divertida e recheada de analogias inusitadas – (como um esquilo astronauta e receitas de bolo com IA), o livro convida o leitor comum — especialmente aquele que ainda “apanha do corretor automático” – a mergulhar no universo da inteligência artificial sem medo, sem fórmulas complicadas e sem perder a graça. Voltado para o público leigo, curioso ou até mesmo resistente à tecnologia, a publicação é uma verdadeira porta de entrada para o uso consciente e prático da IA no dia a dia. Fernando aposta em explicação clara, ilustrações bem humoradas, desafios práticos e um glossário “mané-esperto” para ajudar o leitor a não se perder nas siglas e jargões técnicos que normalmente apagam quem mais precisa entender o assunto. “Não é um curso, nem uma mentoria, nem um produto milagroso. É um empurrão para quem quer parar de ficar para trás nesse mundo cada vez mais digital”, afirma. Para saber mais https://www.bmedialab.com/iaparamanescomoeu
Sobre o autor – Apaixonado por traduzir a tecnologia em linguagem acessível, Fernando Moreira é co-autor de diversos livros e autor de obras próprias como livros e artigos que descomplicam a inteligência artificial e o audiovisual para todos os públicos. É um veterano do audiovisual com mais de quatro décadas de experiência em produção corporativa, publicitária e televisiva. Professor, consultor e criador de projetos inovadores na área de comunicação, liderou a criação de uma das primeiras TVs universitárias do Brasil com foco em produção ao vivo e formação prática de jovens talentos. Atualmente dirige o Broadcast Media Lab, com atuação no Brasil, América Latina e Europa, onde desenvolve soluções em inovação audiovisual e educação midiática com o uso de IA.
Les Sons d’O.U.i : Iniciativa inédita no universo da perfumaria revoluciona a experiência olfativa ao consumidor – Conhecer uma nova fragrância no ambiente on-line ainda é um desafio. Mas, imagine poder experimentar e conhecer mais produtos por meio de sons? Pensando nisso, O.U.i Paris, apresenta ‘Les Sons d’O.U.i’ (Sons de O.U.i), um projeto pioneiro que transforma os produtos em experiências sonoras, tornando a descoberta no ambiente digital mais intuitiva e sensorial. No site e demais canais digitais da marca, os consumidores poderão explorar as versões Eau de Parfum best sellers da marca, Madeleine 862, Scapin 245, L’Amour-Esse 142 e Iconique 001,por meio da percepção musical, proporcionando uma nova maneira de conexão com cada criação olfativa. A iniciativa inaugura uma jornada interativa e sensorial, traduzindo-as em sons para facilitar essa escolha.
Marca desenvolve ferramenta que ajuda a conhecer melhor as fragrâncias, por meio de sons, via canais digitais da marca – “Dados da Octadesk & Opinion Box mostram que 61% dos brasileiros compram mais pela internet do que em lojas físicas. No entanto, o mercado de perfumaria ainda enfrenta o desafio da experimentação, que é o de sentir um aroma através da tela. Isso faz com que muitos consumidores hesitem em explorar novidades no momento da compra. Claro que quando falamos de fragrâncias, estamos falando de cheiro, mas existem outros signos que podem ajudar na escolha ideal. Com Les Sons d’O.U.i, queremos apresentar este formato interativo e sensorial, representado em sons“, afirma Ariela Marostica, diretora de O.U.i Paris.
O projeto, criado em parceria com a AlmapBBDO – traz como base estudos científicos de percepção modal que correlacionam notas olfativas a instrumentos musicais. A iniciativa conta com a expertise do renomado professor Charles Spence, professor PHD e referência em neurociência sensorial, que analisou as fragrâncias e identificou seus equivalentes sonoros. Em seguida, com a ajuda da produtora Punch Audio e do maestro Tony Berchmans, foram desenvolvidas composições exclusivas que traduzem a identidade dos produtos de O.U.i Paris.
“O mercado de fragrâncias está migrando para o digital – e isso dificulta a demonstração de perfumes. Por isso, o som pode ser um elo sensorial, uma forma de ‘sentir’ o perfume por meio da audição, ativando o interesse dos consumidores por meio das conexões entre sentidos. Meu papel nesse projeto foi ser a ponte entre a perfumaria e o design sonoro, analisando as notas olfativas, emoções e associações semânticas de cada fragrância, conectadas a batida de tempo, timbre e intensidade sonora. Depois, essas informações foram usadas pelo compositor para criar trilhas que permitissem ao público imaginar o cheiro, mesmo sem tê-lo sentido”, enfatiza Spence.
“Acreditamos que a perfumaria vai muito além do olfato – ela desperta emoções, ativa memórias e envolve os sentidos. Com Les Sons d’O.U.i, queremos transformar a escolha de uma fragrância em um momento inovador e envolvente”, complementa Ariela. O projeto conta também com um filme de lançamento, convidando o público a conhecer mais e vivenciar a experiência, por meio do site: https://www.ouiparis.com:443/sonsdeoui. Com essa iniciativa inédita, O.U.i reafirma seu compromisso com a inovação e a alta perfumaria francesa, criando formas de conexão entre consumidores e suas fragrâncias.
Fragrâncias traduzidas em música:
Madeleine 862 – Na composição sonora de Madeleine, a essência feminina de tons doces e frutados é transmitida através da utilização de registros agudos dos instrumentos. As notas de raspberry podem transmitir tanto doçura como um leve azedo, permitindo o uso dessas notas musicais mais altas.
Scapin 245 – Na construção da fragrância sonora de Scapin 245, as notas florais como bergamota, jasmim e gardênia foram representadas pela utilização de tons agudos dos instrumentos utilizados.
L’Amour-ESSE 142 – Para a construção da paisagem sonora de L’Amour-Esse 142, notas florais e frugais inspiram a valorizar a utilização de sonoridades agudas.
Iconique 001 – A formação da fragrância sonora de Iconique 001 se inspira em sonoridades mais díspares e graves, em sinestesia com o espírito masculino, noturno, invernal e apimentado.
Assista ao filme:
FICHA TÉCNICA
Anunciante: O.Ui
Título: Les sons de d’O.U.i
Produto: O.U.I
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Eduardo Lima, Pedro Corbett e Rodrigo Adam
Direção de Criação: Eduardo Vares e Sabrina Villar
Criação: Rafael Reis e Victor Laars
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Marcia Granja, Ana Sampaio e Ana Carolina Pinheiro
Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Guilherme Lopes, Vivianne Santos, Thais Guarlotti, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira
CSO: João Gabriel Fernandes
Estratégia: Daniela Ferrari e Julia Martins
Projetos Especiais: Julia Newman, Marilia Alves
Aprovação cliente: Renata Gomide de Carvalho, Marcela De Masi, Ariela Bonemer Marostica, Chris Rossi, Luceli Miola, Isabel Aranha, Maria Luiza Küster e Juliana Ribeiro.
Pesquisador: Charles Spence
Produção Filme de Lançamento:
Editor: Julio Abreu
Motion Designer: Misael Mululo
Color Grading: Rodrigo Resende
Produtora 3D: TinCat Studio
Designer 3D: Sergio Filho
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
ESTÚDIO ALMAP
Fotógrafa: Mariana Valverde
Art buyer e Coordenadora de Estúdio: Stephanie Biekarck
Assistente/Operadora Edelkrone: Bob Tucunduva
Produção Videocase:
Produtora de imagem: Monster Films
Produtor Executivo: Renato Rocha e Ailton Almeida
Produção: Luisa Zorzetti, Taísa Mastri e Gérsica Souza
Coordenação de Produção: Victoria Andria
Montadores: Robert Luna, Tiago Carezzato e Thiago dos Santos
Animação: Chrisler Soares, Paulo de Tarso, Igor Morais, Ricardo Arruda, Mikael Kluge e Caio Azadinho
Produtora 3D: TinCat Studio
Designer 3D: Sergio Filho
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produção: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Produtora Executiva: Lili D. Aragoni
Atendimento: Ale Pais e Gabi Takan
Head de Coordenação: Cristiane Oliveira
Coordenação de Produção: Karina Coviello e Thaís Cris
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Ian Sierra e Rodrigo Tuchê
ESTUDIO ALMAP
Fotógrafa: Mariana Valverde
Art buyer e Coordenadora de Estúdio: Stephanie Biekarck
Assistente/Operadora Edelkrone: Bob Tucunduva