
O oitavo episódio da nova temporada do Corrente do Bem, sob o comando de Michel Bermudes, vai emocionar a todos. O programa vai ao ar neste sábado (17), às 14h, na TV Vitória/Record, e vai ajudar uma família que enfrenta diariamente desafios.
Tatiele Paixão Barbosa, de 31 anos, vive no bairro Piranema, em Cariacica. Ela é mãe solo de cinco filhos, entre eles Leonardo, de 13 anos. A família mora em uma casa própria, simples, de dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Além de Leonardo, Tatiele é mãe de Cauã, de 17 anos, Giovana, de 15 anos – que atualmente está na Bahia –, Juliana, de 8, e Talisson, de apenas 2 anos.
A mulher trabalha com panfletagem, faxinas, venda de água de coco e até outros bicos para sustentar a casa, porém a única renda fixa da família é o benefício do Bolsa Família, no valor de R$ 750. Além disso, o filho mais velho ganha cerca de R$ 300 por semana e contribui com as despesas da casa.
Mesmo com todo o esforço de Tatiele, o pai das crianças só ajuda financeiramente algumas vezes.
Além das dificuldades financeiras, Leonardo, que é autista, convive com estrabismo e outros problemas graves de visão. A dificuldade para enxergar afeta diretamente sua rotina e, principalmente, seu desempenho escolar.
Atualmente, o menino vê apenas 30% com o olho direito e cerca de 80% com o esquerdo. Segundo a mãe, ele sente dores de cabeça constantes, tem dificuldade para copiar o conteúdo do quadro e até para se enturmar com os colegas na escola.
Quando Leonardo era mais novo, Tatiele conseguiu comprar um óculos, porém ele foi perdido na escola. Desde então, a família não teve mais condições financeiras de providenciar outro.
“Era escolher entre comprar um óculos ou colocar comida dentro de casa”, relata a mãe.
Leonardo pede frequentemente um novo óculos. Sabe que precisa para estudar melhor, aliviar as dores e tentar acompanhar os colegas. Mas a realidade financeira da família transforma uma necessidade básica em um sonho distante.
Corrente do Bem
O Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado à gentileza, à empatia e ao olhar para o próximo, afinal, ninguém faz nada sozinho. A equipe conta com o apoio de parceiros que “adotam” as histórias que serão contadas em cada episódio e transformam sonhos em realidades.
O programa vai ao ar aos sábados, às 14h, na TV Vitória/Record.




