Corrente do Bem
Casa de Atendimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca). Foto: Reprodução/Tv Vitória

A nova temporada do Corrente do Bem, sob o comando de Michel Bermudes, terá muitas emoções no terceiro episódio que vai ao ar neste sábado (19), às 14h, na TV Vitória/Record.

A Casa de Atendimento e Orientação a Crianças e Adolescentes (Caoca) recebe a visita do apresentador Michel Bermudes. A instituição atende cerca de 150 crianças e adolescentes e 85 idosos em situação de vulnerabilidade social, com atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

A Caoca foi fundada em 6 de junho de 1995 pelas Irmãs da Congregação Filhas do Coração de Maria e atua há quase três décadas na Grande Vitória, oferecendo acolhimento e oportunidades para quem mais precisa.

A instituição realiza atendimentos no contraturno escolar, apenas para alunos matriculados, de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. As crianças recebem lanche, almoço e jantar duas vezes por semana, tudo garantido por meio de doações.

Apesar do trabalho essencial, a Caoca enfrenta desafios estruturais e precisa de ajuda para continuar funcionando.

Entre as principais reformas urgentes, estão: armários da cozinha e refeitório, tomados por cupins e danificados pela umidade e manutenção do piso do pátio, pintura da quadra e reforma da tela.

Foto: Reprodução/Tv Vitória

Corrente do Bem

Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado à gentileza, à empatia e ao olhar para o próximo, afinal, ninguém faz nada sozinho. A equipe conta com o apoio de parceiros que “adotam” as histórias que serão contadas em cada episódio e transformam sonhos em realidades.

E a cada programa, você vai ser levado a lembrar que as pessoas podem contar umas com as outras. Porque a solidariedade pode mudar o mundo e uma boa ação, puxa a outra.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.