
A temporada do Corrente do Bem, sob o comando de Michel Bermudes, emocionou a todos que assistiram aos oito episódios. Neste sábado (31), na Tv Vitória/Record, o programa promete mais lágrimas e sorrisos, ao reunir todas as histórias exibidas.
O primeiro episódio mostrou o trabalhador de supermercado com deficiência auditiva, Reinaldo Corteletti, de 50 anos. Reinaldo perdeu quase toda a arcada dentária superior após uma gengivite aguda, quando tinha 30 anos. Ele evitava fotos e se recusava a aparecer em imagens. O Corrente do Bem, então, o ajudou, a ganhar um tratamento odontológico completo.
O programa também ajudou a mãe solo Karina Natália Santos Generoso, de 29 anos. Ela cria sozinha três filhos – as gêmeas Helisa e Helena, de 9 anos, e Henrique, de 4 anos. Helisa foi diagnosticada com estrabismo. A criança recebeu um óculos novo para o tratamento da condição.
O sexto episódio, já se aproximando do fim da temporada, mostrou a história do abrigo Patinhas Carentes, que acolhe cães e gatos em situação de risco e oferece um espaço seguro para esses animais. O espaço, que possui dificuldades de manutenção dos estoques de ração e de outros itens, recebeu vale-compras para auxiliar nos gastos.
Além disso, o instituto Rede Protagonista também foi auxiliado em um dos episódios. A instituição é referência no combate à pobreza e na promoção de dignidade para famílias em vulnerabilidade social.
Corrente do Bem
O Corrente do Bem, além de um programa de televisão, é um chamado à gentileza, à empatia e ao olhar para o próximo, afinal, ninguém faz nada sozinho. A equipe conta com o apoio de parceiros que “adotam” as histórias que serão contadas em cada episódio e transformam sonhos em realidades.
O programa vai ao ar neste sábado, às 14h, na TV Vitória/Record.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos