Um corretor de imóveis, identificado como Gustavo Portes, de 47 anos, morreu após sofrer um acidente enquanto pilotava um jet ski, em uma marina no bairro Muquiçaba, em Guarapari, na noite de sexta-feira (17). A vítima foi atingida pela corda de uma embarcação.
De acordo com a Polícia Militar, o corretor de imóveis passou a tarde no local na companhia de amigos e familiares, participando de uma confraternização. Gustavo chegou a compartilhar imagens nas redes sociais que mostram esses momentos na marina. Em uma dessas imagens, aparece um jet ski (veja abaixo).
Testemunhas relataram aos policiais militares que, ao entardecer, o corretor de imóveis foi até a área náutica para recolher a moto aquática utilizado durante o dia.
Durante a manobra de aproximação, ao passar próximo a uma embarcação ancorada, a corda de amarração do barco teria se projetado em direção ao jet ski, atingindo a estrutura da moto aquática e parte dela bateu na cabeça de Gustavo, que caiu na água desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe constatou que Gustavo estava sem vida.
Marinha e Polícia Civil investigam o acidente
O corpo do corretor de imóveis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Vitória. “As circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Guarapari”, informou a Polícia Civil, em nota.
A Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade aos familiares de Gustavo. “Um inquérito administrativo será instaurado pela CPES para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência”, informou a corporação.