Cotidiano

Crea-ES realiza vistoria no Ginásio Jones dos Santos Neves

Nesta segunda-feira (19), haverá mais uma vistoria com especialistas, a partir de 7h. O Conselho engenheiro Jorge Silva confirmou a investigação

Crea ES faz vistoria em Ginásio Jones dos Santos Neves
Crea ES faz vistoria em Ginásio Jones dos Santos Neves. Foto: Aline Gomes/Folha Vitória

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará vistorias no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória, neste domingo (18).

O ginásio desabou na tarde de sábado (17). Parte da estrutura veio abaixo e atingiu vários carros que estavam estacionados ao lado do prédio. Não houve feridos.

LEIA TAMBÉM:

>> Menino realiza sonho de conhecer o quartel da PM no dia do aniversário de 7 anos

>> Padre se nega a batizar bebê reborn: “Caso de psiquiatria”

>> Estudo genético revela composição do DNA da população capixaba

Os fiscais do Crea farão uma investigação documental dos projetos, da empresa e dos profissionais responsáveis técnicos pela obra. Também haverá análise técnica pericial prévia para avaliar as causas do desabamento.

Nesta segunda-feira (19), haverá mais uma vistoria com especialistas, a partir de 7h. O Conselho engenheiro Jorge Silva confirmou a investigação.


“Mais uma vez fomos acionados pela comunidade que solicitou a intervenção do Crea-ES. Tanto moradores como pessoas que trafegam pela região manifestaram preocupação com a probabilidade de a estrutura ainda oferecer riscos. Nossa atuação sempre é em defesa da sociedade. Além disso, trata-se de uma obra pública, com uma previsão importante de investimentos, um patrimônio do segmento esportivo da cidade que beneficia milhares de pessoas”, disse.


A vistoria contará com engenheiros civis, mecânicos, eletricistas, de segurança do trabalho e, também, profissionais da área de avaliações e perícias de engenharia.

“Nossa intervenção inicial é sempre no sentido orientativo e educativo, no entanto, como órgão fiscalizador do exercício da engenharia, também exigimos rigor técnico, boas práticas, ética e legalidade profissional. Se o caso requerer, iremos aplicar multas e sanções previstas em lei”, concluiu Jorge Silva.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.