Cotidiano

CREA-ES vistoria Ponte Florentino Avidos nesta terça em Colatina

A vistoria ocorre por conta de imagens que mostram possível deterioração na base da ponte

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará uma vistoria na Ponte Florentino Avidos, em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, nesta terça-feira, 1º de julho, a partir de 7h.

A vistoria ocorre por conta de imagens que mostram possível deterioração na base da ponte. Os vídeos, que circulam nas redes sociais, dão conta de que pilares da ponte estariam com ferragens expostas, além de deterioração nas estruturas de concreto.

A ponte é um dos principais acessos entre as duas margens do Rio Doce e, de acordo com o presidente do Crea-ES, Jorge Silva, a vistoria tem como principal objetivo averiguar qual é a real situação da estrutura.

“A intenção é averiguar a real situação da ponte e garantir que a população tenha uma resposta embasada no rigor técnico da engenharia”, disse.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.