Foto: Hifa/Divulgação
Foto: Hifa/Divulgação

Uma menina de apenas 3 anos de idade morreu após ingerir um frasco inteiro de medicamento controlado da mãe. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12), Dia das Crianças, no município de Castelo, Região Sul do Espírito Santo.

A criança teria sido levada inicialmente para um hospital do município, mas depois precisou ser transferida para o Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do Estado.

A Polícia Científica (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado para o recolhimento do corpo da criança.

Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria ido a óbito em decorrência de ingestão de um vidro de medicamento controlado.

O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A Polícia Civil informou que as circunstâncias do fato serão apuradas.   

Irmão afastado do convívio familiar

A Polícia Militar informou que, na manhã de domingo, policiais militares foram acionados para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Castelo no atendimento a uma ocorrência envolvendo duas crianças.

O conselheiro informou aos policiais que precisaria afastar temporariamente duas crianças do convívio familiar, pois, no dia anterior, a terceira irmã, de 3 anos, havia ingerido “grande quantidade de medicamentos da mãe e faleceu”.

Os militares foram com o conselheiro até a residência, onde encontraram apenas o menino de 7 anos, acompanhado do companheiro da mãe.

O garoto foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para uma casa de apoio. A outra criança estava com a mãe no hospital. O motivo do afastamento da criança do lar ainda não foi esclarecido.

Patricia Maciel

Repórter

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.

Jornalista formada em 2011, com experiência nas principais empresas de comunicação do Espírito Santo. Também atuou como assessora de comunicação e social media.