
Uma menina de apenas 3 anos de idade morreu após ingerir um frasco inteiro de medicamento controlado da mãe. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (12), Dia das Crianças, no município de Castelo, Região Sul do Espírito Santo.
A criança teria sido levada inicialmente para um hospital do município, mas depois precisou ser transferida para o Hospital Materno-Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do Estado.
A Polícia Científica (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado para o recolhimento do corpo da criança.
Segundo informações repassadas pela equipe médica, a vítima teria ido a óbito em decorrência de ingestão de um vidro de medicamento controlado.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A Polícia Civil informou que as circunstâncias do fato serão apuradas.
Irmão afastado do convívio familiar
A Polícia Militar informou que, na manhã de domingo, policiais militares foram acionados para prestar apoio ao Conselho Tutelar de Castelo no atendimento a uma ocorrência envolvendo duas crianças.
O conselheiro informou aos policiais que precisaria afastar temporariamente duas crianças do convívio familiar, pois, no dia anterior, a terceira irmã, de 3 anos, havia ingerido “grande quantidade de medicamentos da mãe e faleceu”.
Os militares foram com o conselheiro até a residência, onde encontraram apenas o menino de 7 anos, acompanhado do companheiro da mãe.
O garoto foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para uma casa de apoio. A outra criança estava com a mãe no hospital. O motivo do afastamento da criança do lar ainda não foi esclarecido.