
Um menino de 4 anos morreu afogado em uma piscina particular no bairro São Salvador, em Presidente Kennedy, litoral Sul do Espírito Santo, nesta terça-feira (30).
A Polícia Científica foi acionada e foi até a um Pronto-Atendimento onde a criança havia dado entrada, no mesmo bairro onde ocorreu o acidente. Na unidade de saúde, os funcionários contaram aos policiais sobre o afogamento.
De acordo com a Prefeitura de Presidente Kennedy, a criança vivia na Instituição de Acolhimento Municipal, onde aconteceu a tragédia, e a Polícia Civil foi imediatamente acionada após o afogamento.
Ainda segundo a prefeitura, o município acionou também a Controladoria Municipal para apurar possíveis infrações administrativas praticadas por servidores públicos municipais.
“Em razão do ocorrido, o prefeito municipal decretou luto oficial de três dias”, informou a prefeitura, por nota.
O corpo da criança foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim.
A Polícia Civil informou que o caso estava em processo de confecção pela Guarda Municipal de Presidente Kennedy para posterior encaminhamento ao plantão vigente da Delegacia Regional de Itapemirim.