
O incêndio que atingiu um apartamento do segundo andar de um edifício na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (22), teve como provável origem um curto-circuito em uma televisão, de acordo com moradores e informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
Murilo Salvador, que dormia no local com a mãe, contou que acordou com o cheiro de fumaça e encontrou a TV em chamas.
Acordei com um cheiro estranho. Quando fui ver, a televisão já estava pegando fogo e o quarto começou a se incendiar rapidamente. Acordei minha mãe e tentamos sair do apartamento.
Murilo Salvador, morador
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a evacuação do prédio para garantir a segurança dos moradores, já que a fumaça se espalhou rapidamente pelos corredores. Três idosos e a mãe de Murilo receberam atendimento médico preventivo, mas ninguém precisou ser levado ao hospital.
O curto-circuito na TV, próximo a materiais combustíveis, foi o que fez as chamas se espalharem. A perícia já foi acionada para investigar e confirmar a causa do incêndio.
Aline Oliveira, tenente
Quase ao mesmo tempo, um outro incêndio atingiu o Itaparica Food Park, estabelecimento próximo, mas como estava fechado, ninguém se feriu. As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam simultaneamente nos dois locais.