
Quantas vezes você já falou ou ouviu alguém falar que a vida está corrida demais? Ou que as coisas estão mais aceleradas do que nunca? Foi a partir deste insight que o Detran do Espírito Santo, em criação da agência MP, lançou na última quinta-feira, 01/05, sua campanha de Maio Amarelo deste ano. Com o conceito “No trânsito, um segundo a menos pode significar vítimas a mais” a campanha consegue fazer uma abordagem criativa bem interessante, que leva o público à reflexão quando coloca suas peças em modo acelerado. Num primeiro momento, o que gera estranheza, traz a revelação de que a mensagem será “desacelerada”, convidando as pessoas a fazerem o mesmo no trânsito.

Mas nem só de velocidade fala a campanha – Apesar do convite a desacelerar, as peças reforçam que diminuir a velocidade significa também ter comportamentos como empatia, respeito e gentileza no trânsito, trazendo diversas situações que mostram o bom convívio entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. “A combinação velocidade e trânsito é sempre bem delicada de abordar nas comunicações do Detran. Dessa vez, optamos por um caminho capaz de chamar atenção e levar as pessoas à reflexão sem cenas impactantes e um tom sóbrio. Porque acreditamos que esse é o espírito do Maio Amarelo, um movimento positivo, que merece se apresentar com uma comunicação pra cima, convidativa, sem abrir mão da criatividade”, explica João Pitanga, diretor de Criação da MP.
Desacelere seu bem maior é a vida – Georgia Fafá, responsável sobre o marketing do Detran|ES também falou um pouco sobre a proposta do Maio Amarelo 2025. “Partindo da missão do Detran, que é preservar vidas no trânsito, estruturamos a campanha com base nos pilares da conscientização, impacto emocional e do incentivo à ação. Tudo isso, claro, associado ao tema institucional definido pelo Contran para esse ano, que é “Desacelere seu bem maior é a vida”. A nossa proposta é mostrar que desacelerar não significa apenas reduzir a velocidade, mas também agir com empatia, paciência, prudência e respeito, sempre pensando na construção de um trânsito mais seguro para todos”, disse Georgia. O Maio Amarelo do Detran|ES foi ao ar no primeiro dia deste mês e segue até o fim de maio, com peças em TV, Rádio, Digital e também uma ação especial, que está sendo preparada para fechar a campanha com chave de ouro.
Confira o VT da campanha:
Ficha Técnica
Agência: MP Publicidade
Cliente: Detran|ES
Título: Desacelere
Direção de Arte: Felipe Favarato
Redação: João Pitanga
Head de Criação: Felipe Favarato
Direção de Criação: João Pitanga e Mônica Debbané
Gerente de Atendimento: Evandro Santos
Gerente de Mídia e Planejamento: Haiane Rocha
Atendimento: Marília Oaks e Morgana Inocêncio
Mídia: Eliz Bonadiman e Rodrigo Dantas
Arte-Final: Adenilton Nunes
Planejamento: Paulo Ricardo Fraga Fonseca
Digital: Paula Coutinho e Gabriela Dadalto
Produtora de vídeo: Mirartes
Produtora de áudio: Nova Arte
Direção de cena: Gustavo Lellis
Direção executiva: Felipe Barbosa
Direção de fotografia: Hugo Reis
Produção: Bob Redins
Produção de elenco: George Lima Produções
Figurino: Maristela Perim
Maquiagem: Anne Mendes
Aprovação: Georgia Fafá, Simone Patrocínio e Raphaella Navarro
Tipz assina a comunicação internacional do projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone na Coverings 2025 – A agência capixaba Tipz marcou presença na Coverings 2025, maior feira de revestimentos da América do Norte, como responsável por toda a comunicação visual, campanha publicitária, materiais gráficos e ações de divulgação do projeto It’s Natural – Brazilian Natural Stone, iniciativa setorial realizada pelo Centrorochas – (Associação Brasileira de Rochas Naturais), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).Com foco na valorização das rochas naturais brasileiras no mercado norte-americano, a Tipz desenvolveu um conceito criativo que une autenticidade, sofisticação e impacto visual. A atuação da agência contempla desde a identidade visual do espaço expositivo até campanhas digitais e ações de relações públicas no período pré, durante e pós-evento, com o objetivo de gerar visibilidade internacional e ampliar oportunidades comerciais para o setor.
A Tipz também assina a cobertura audiovisual oficial da Coverings 2025 – “Comunicar as rochas naturais brasileiras para o mundo é uma missão que combina estratégia, sensibilidade e valorização do que é único. Estar na Coverings 2025 reforça nosso compromisso com o design e com a potência criativa brasileira”, afirma Lygia Bellotti, CEO da Tipz. Além do trabalho de branding e conteúdo, a Tipz também assina a cobertura audiovisual oficial da Coverings 2025 em parceria com a produtora La Company, liderada pelo diretor e filmmaker Rodrigo Pysi. Juntas, as duas empresas vêm atuando em feiras nacionais e internacionais, com destaque para eventos no Brasil e na Europa — e agora também nos Estados Unidos — fortalecendo sua presença global na produção de comunicação estratégica e conteúdo criativo para marcas de diferentes segmentos.
Posicionar o Brasil como líder em diversidade geológica e sustentabilidade – “Transformamos a experiência do pavilhão em conteúdo relevante e emocional. Nosso trabalho de comunicação tem como objetivo posicionar o Brasil como líder em diversidade geológica e sustentabilidade, destacando ao mundo a força da rocha natural brasileira e tudo o que ela representa”, destaca Karina Porto Firme, Head de Comunicação do Centrorochas e do projeto It’s Natural. “Cada peça, cor e escolha visual do pavilhão foi pensada estrategicamente para comunicar o valor do nosso produto ao mercado internacional. Essa entrega é motivo de muito orgulho para todo o setor”, afirma Rúbia Tannure, Head de Marketing do Centrorochas.
O Pavilhão Brasileiro reuniu 57 empresas de seis estados – “Nosso ponto de partida criativo foi a própria natureza brasileira. Usamos linhas puras, tipografia atemporal, tons terrosos e elementos visuais que evocam elegância, leveza e força — exatamente como são as nossas rochas naturais”, explica Ricardo Montenegro, Diretor de Criação da Tipz. A Coverings aconteceu de 29 de abril a 2 de maio de 2025, no Orange County Convention Center, em Orlando (EUA). Nesta edição, o Pavilhão Brasileiro reuniu 57 empresas de seis estados, reforçando o Brasil como principal fornecedor de rochas naturais para os Estados Unidos. Com presença crescente no mercado internacional e um portfólio de projetos que conecta marcas, pessoas e cultura, a Tipz consolida sua atuação global com uma entrega que une criatividade, execução de excelência e impacto institucional.
Danza cria campanha que conecta emoção, estratégia e cidadania para o Governo do Espírito Santo – A Danza Estratégia e Comunicação assina a nova campanha da Nota Premiada Capixaba, lançada para marcar o Sorteio Especial de Dia das Mães. Com o conceito “Mãe sempre sabe das coisas”, a agência entrega uma comunicação leve, emocional e acessível, reforçando a importância de pedir o CPF na nota e mostrando como pequenas atitudes fortalecem a cidadania fiscal e geram impactos reais na sociedade. A campanha mostra a figura materna como símbolo de sabedoria prática — aquela que não apenas ensina, mas também se antecipa. No filme principal, uma filha acha que vai ensinar a mãe a fazer o cadastro no programa, mas é surpreendida: a mãe já sabe tudo. A cena revela, com humor e afeto, que participar do Nota Premiada Capixaba é simples, seguro e faz a diferença.
Sorteio Especial de Dia das Mães – Além do filme para TV e digital, a campanha se desdobra em rádio e diversas peças e formatos por todo o estado. O grande destaque é o sorteio especial, que vai sortear um prêmio de R$ 50 mil por região(Metropolitana, Norte e Sul), reforçando a presença do programa em todas as regiões capixabas. O trabalho também destaca que, ao pedir o CPF na nota, o consumidor apoia instituições sociais cadastradas, em uma lógica de ganho duplo: quem ganha, compartilha. A campanha mostra que cidadania pode ser simples, relevante e parte da rotina de todos. Com veiculação em múltiplos canais e uma narrativa que combina planejamento, criatividade e empatia, a Danza reafirma seu compromisso de fazer campanhas que não apenas comunicam, mas conectam.
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Ficha Técnica
Agência: Danza
Cliente: Secom – SEFAZ
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Criação: Alessandro Duque e Thalmo Bregonci
Coordenação de Atendimento: Dayse Fagundes
Atendimento: Sarah Tatagiba e Lucas Massariol
Coordenação de Mídia: Tatiana Negris
Mídia: Cláudia Castro, Symone Correa, Yuri Lisboa
Coordenação de Digital: Thiago Nascimento
Finalização: Willian Aguiar
Produção: Maria Luiza Carvalho
Aprovação: Raphaela Tanaka e Simone Patrocínio
Produtora de Vídeo: Light Pixel
Produtor Executivo e atendimento: Alexandre Miranda
Direção: Gustavo Lellis
Direção de fotografia: Yuri Aires
Direção de Arte: Ingrid Lea
Produtora: Paula Stange
Assistente produção: Anderson Bittencourt
Maquiagem: Aniele Paola
Elenco: George Lima
Primeiro Assistente: Thiago Barreto
Segundo Assistente: Diogo Buloto
Gaffer: Marcus Vinicius
Contra Regra: Kaiki Rangel
Van: Elim Montibeler
Montagem e finalização: Light Pixel
Fotografia: Rodrigo Gavini
Produtora de Áudio: REC Criação Sonora
Sicoob ES oferece linhas de crédito especiais para empresas em parceria com o BNDES – Empresários que desejam expandir, investir ou modernizar os processos de suas empresas, podem contar com linhas de crédito especiais oferecidas pelo Sicoob ES, em parceria com o BNDES. As soluções incluem crédito para capital de giro, projetos de investimento, aquisição de maquinário e caminhões com isenção de IOF e compra de materiais industrializados, todas com condições sob medida. A oferta contempla até dois anos de carência, com taxas atrativas e prazos flexíveis, facilitando a gestão do fluxo de caixa e a continuidade das operações.
Empresários contam com apoio para modernizar seus negócios e manter a competitividade no mercado – A iniciativa busca atender empresas de todos os portes que desejam melhorar sua estrutura, ampliar a capacidade produtiva ou realizar melhorias operacionais. O acesso é facilitado por meio do relacionamento direto com a cooperativa, que oferece acompanhamento técnico e orientação durante todo o processo. “A parceria representa um importante apoio à economia regional. Trabalhamos para que o crédito chegue com agilidade e atenda às necessidades reais dos empreendedores. Os financiamentos com recursos do BNDES podem ajudar no crescimento sustentável das empresas, por possuírem condições justas e contarem com a orientação próxima por parte da cooperativa,” explica a analista de Crédito e Agronegócios do Sicoob ES, Keila Alves Martins.
Entre as possibilidades estão o Finame – para aquisição de máquinas, equipamentos e bens novos, nacionais e credenciados pelo BNDES; o financiamento de materiais industrializados, com possibilidade de reembolso de aquisições realizadas nos últimos 12 meses; capital de giro, voltado à manutenção da operação diária das empresas; e projetos de investimento, com foco na expansão, modernização ou recuperação dos negócios. As linhas oferecem benefícios como juros acessíveis, prazos de até 10 anos para reembolso, com até 24 meses de carência, isenção de IOF em contratações via Finame e atendimento personalizado, com soluções ajustadas à realidade de cada empreendimento.
Rede Meridional/Kora Saúde faz parceria com FIT Energia para incentivar uso de energia solar e acessível aos capixabas – Já pensou em pagar um valor mais acessível na conta de luz sem precisar instalar nada em casa? Agora existe essa possibilidade através da parceria entre a Rede Meridional, que pertence ao grupo Kora Saúde, com a FIT Energia, empresa do grupo Santander especializada em soluções de energia renovável. Com essa parceria entre as duas empresas, o objetivo é proporcionar a todo morador do Estado acesso ao uso de energia solar compartilhada, com a possibilidade de economia até 12% na conta de luz. A FIT Energia atua com o modelo de geração distribuída compartilhada, que permite aos consumidores utilizarem energia de fontes renováveis sem a necessidade de instalar equipamentos em suas residências. A iniciativa visa incentivar práticas sustentáveis não só entre os colaboradores e pacientes da Rede Meridional, como para todo cidadão capixaba, promovendo o uso consciente de recursos e reforçando o compromisso do grupo com a sustentabilidade.
A FIT Energia atua com o modelo de geração distribuída compartilhada – Para o coordenador do Comitê Consultivo de ESG da Kora Saúde, Lelio Cunha, a iniciativa reforça o papel da empresa na construção de um futuro mais sustentável. “Queremos que a sustentabilidade esteja presente em todas as nossas decisões. O objetivo é gerar impactos positivos para o meio ambiente, sociedade e a todos que se relacionam com a Kora”, afirmou. Os interessados podem se cadastrar no site da FIT Energia e começar a receber créditos de energia gerados por fontes renováveis, o que contribui diretamente para a redução dos custos com eletricidade. A adesão é 100% digital, gratuita e pode ser feita pelo link:
Além do benefício financeiro – a ação reforça a estratégia ambiental da Kora Saúde, que já investe em infraestrutura sustentável — como sistemas de energia solar em suas unidades — e possui certificações internacionais, como o I-REC, que reconhecem o uso de fontes renováveis. A parceria com a FIT Energia integra as ações do Comitê ESG da Kora Saúde, criado para consolidar a sustentabilidade como um pilar central nas decisões da companhia. “Nosso empenho é oferecer soluções que contribuam para um futuro mais verde, de forma acessível e sem exigir nenhum investimento por parte dos colaboradores. Acreditamos que pequenas mudanças geram grandes transformações”, conclui Lelio.
Zeno Media nomeia Rodrigo Tigre como Diretor de Estratégia de Podcasts – A Zeno Media, uma das principais fornecedoras de soluções de streaming de áudio online e podcasting, com foco especial em atender comunidades da diáspora ao redor do mundo, anunciou hoje a nomeação de Rodrigo Tigre como seu novo Diretor de Estratégia de Podcasts. Empreendedor com mais de 30 anos de experiência em publicidade digital e mídia, Tigre tem sido uma figura chave no desenvolvimento de diversas empresas de mídia digital. Na última década, especializou-se nos setores de áudio e podcasting na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos. “É uma honra integrar a Zeno Media e contribuir para a expansão de suas iniciativas em podcasting,” disse Rodrigo Tigre. “Ao longo da minha carreira, sempre fui movido pela paixão de construir negócios que conectam audiências e marcas por meio de soluções digitais inovadoras. Estou animado para aplicar minha experiência no fortalecimento da oferta de podcasts da Zeno, capacitando criadores de conteúdo e atendendo comunidades diversas ao redor do mundo.”
Tigre foi presidente do Comitê de Áudio do IAB Brasil – Tigre teve um papel fundamental na construção da maior rede de publicidade em áudio do Brasil, adquirida posteriormente pela Entravision em 2020, e recentemente liderou a divisão de áudio da Adsmovil, com foco nos mercados hispânico dos EUA, América Latina e Europa. Ele também foi uma figura central no desenvolvimento do mercado de áudio digital no Brasil, atuando como presidente do Comitê de Áudio do IAB Brasil por seis anos e autor do livro Podcast S/A, uma referência importante na indústria de podcasts brasileira. Seu espírito empreendedor e profundo conhecimento do setor o posicionam perfeitamente para liderar a estratégia de podcasts da Zeno Media, ampliando o inventário, fortalecendo parcerias e aprimorando os esforços de monetização.
A plataforma da Zeno Media oferece um conjunto completo de ferramentas para emissoras e podcasters, – “Estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas a Rodrigo Tigre como nosso Diretor de Estratégia de Podcasts,” declarou Morris Berger, CEO da Zeno Media. “Seu histórico empreendedor, experiência em liderança e profundo entendimento do cenário de áudio e podcasts o qualificam como um membro chave de nossa equipe executiva. Esta é mais uma prova do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível para nossos radiodifusores, ouvintes e parceiros publicitários em todo o mundo.” A plataforma da Zeno Media oferece um conjunto completo de ferramentas para emissoras e podcasters, incluindo streaming, hospedagem de podcasts, monetização e soluções de distribuição. Com foco em atender comunidades diversas e promover conexões globais, a Zeno Media capacita criadores de conteúdo a alcançarem suas audiências de forma eficaz. A nomeação de Rodrigo Tigre reforça o compromisso da Zeno Media com a inovação e liderança no espaço de áudio digital.
Alta Diagnósticos aposta em Marina Ruy Barbosa para protagonizar nova campanha publicitária da marca – O Alta Diagnósticos, marca premium da Dasa, acaba de lançar sua nova campanha institucional, tendo como estrela principal a atriz Marina Ruy Barbosa. Batizada de “Small Talks”, a ação projetada para ser um divisor de águas na forma como laboratórios de medicina diagnóstica dialogam com os brasileiros, ao endereçar sensibilidade, tecnologia de ponta e rostos reconhecidos da TV e redes sociais nacionalmente. Criada pela agência CONEXT, a campanha transforma um momento comum, como a realização de exames, em experiências leves e memoráveis – unindo protagonismo feminino e aos prejuízos das histórias de vida contadas por seus personagens.
Marca premium da Dasa investe em leveza, protagonismo feminino e inovação para o fortalecimento de imagem – “A escolha de Marina Ruy Barbosa — uma das maiores referências da televisão brasileira, com ampla influência digital — foi motivada pelo fato de ela ser uma mulher moderna e sofisticada, refletindo perfeitamente o perfil da marca e a nova fase que o Alta Diagnósticos deseja alcançar. Nosso momento de expansão está em total sintonia com o posicionamento e os valores da atriz”, avalia Flávia Drummond, diretora de marketing da Dasa. A campanha é apenas o começo de uma estratégia ambiciosa, com previsão de impacto em exibições de mais de 48 milhões de vezes ( on e off ), alcançando mais de 4,5 milhões de pessoas. Além de Marina, a marca conta com conteúdos de Silvia Braz (uma das maiores comunicadoras do Brasil) e Carolina Lauriano (pesquisadora e curadora de arte) complementando o squad de celebridades escolhidas para atração de públicos estratégicos que valorizam bem-estar, check-ups executivos e o encontro entre arte e cuidado.
A campanha é apenas o começo de uma estratégia ambiciosa – Só nas redes sociais, a expectativa é superar 33,4 milhões de interações, reforçando o pensamento inovador de uma companhia que foca no digital, sem perder o toque humano. “Nosso desafio foi trabalhar uma linguagem mais humana, próxima e calorosa, sem abrir mão da sofisticação e adicional que já fazem parte do DNA do Alta”, explica Rodrigo Guerrero – CEO da CONEXT. “Para a campanha, convidamos esses grandes nomes que inspiram porque conversamos para um público exigente, que busca excelência, experiência e empatia”, finaliza.
Arquitetura de mídia poderosa: mais de 1,9 milhão de telas – No plano de mídia, o Alta Diagnósticos marca presença em salas VIP de cinema; transmissão; mídia out-of-home em shoppings de luxo em SP e RJ, prédios residenciais, comerciais, relógios de rua. e ampla distribuição digital em plataformas como Instagram e YouTube. Ao todo, a campanha alcançará mais de 1,9 milhão de telas e painéis, além de uma atuação forte em branded content e assessoria de imprensa.
Experiência, inovação e atendimento humanizado na pauta – A campanha está sendo lançada em um momento estratégico, no qual o Alta Diagnósticos, com 21 unidades operando em São Paulo e no Rio de Janeiro, amplia sua rede de atendimento e experiência do cliente, com um portfólio que integra exames de média e alta complexidade e centros especializados em áreas como dermatologia, tireoide e medicina fetal. Integrante da Dasa, maior rede de medicina diagnóstica do Brasil, com mais de 900 unidades e 23 milhões de vidas atendidas ao ano –, o Alta Diagnósticos faz da experiência integrada um diferencial. “Integramos medicina diagnóstica, genômica, oncologia e saúde digital para promover uma jornada sem atritos. É o presente e o futuro do setor”, conclui Flávia Drummond.
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