Rico em antioxidantes, o suco de romã é apontado como aliado natural na proteção do coração/Foto: Canva
Rico em antioxidantes, o suco de romã é apontado como aliado natural na proteção do coração/Foto: Canva

Dizem que dinheiro na mão é vendaval. Isso porque para ganhar grana é preciso muito esforço, mas para gastar a história é totalmente diferente. É uma coisinha aqui, outra ali, e quando se percebe, é preciso fechar a mão para dar conta do fim do mês.

Quando o assunto é dinheiro, não importa se uma pessoa ganha bem ou mal, se a Mega da Virada veio ou não, a verdade é que um dindin a mais é sempre bem-vindo. Seja para curtir ou para vencer o sufoco.

Nesta terça-feira (6), é comemorado o Dia de Reis. É justamente nesta data que as árvores e decorações de Natal são retiradas.

O dia também é aproveitado para simpatias que garantam prosperidade e muito dindin no bolso. Pensando nisso, o Folha Vitória traz um “método infalível” para garantir que a carteira fique sempre cheia durante o ano de 2026.

Simpatia da romã

Todo mundo conhece a romã, a fruta de casca bem sólida e com sementes de cor vermelho bem vivo. Ela é a porta de entrada para quem quer garantir um ano farto.

Para a simpatia da romã, existem diversas versões. Separamos algumas das mais famosas para você.

PRIMEIRA OPÇÃO

Pegue uma romã:

Abra a fruta e retire nove sementes maduras.

Faça os pedidos:

Enquanto separa as sementes, mentalize ou repita: “Gaspar, Belchior e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar” ou pedidos de saúde, amor e paz.

Ação com as sementes:

1 – Coma três sementes, pedindo por saúde e vitalidade.

2 – Jogue as próximas três para trás, por cima do ombro, pedindo que não falte dinheiro.

3 – Guarde as últimas três sementes na carteira, em um saquinho ou embrulhadas em papel (alguns usam uma nota de dinheiro), para atrair riqueza.

Variações da simpatia

Com saquinho: coloque uma romã inteira ou algumas sementes em um saquinho de pano vermelho e coloque atrás da porta de entrada.
Com seis sementes: coma seis sementes e jogue as restantes para trás, pedindo prosperidade e fartura para dar e ter.
Descarte: ao final do ano, o saquinho ou papel com as sementes deve ser descartado na natureza (enterrado ou jogado em água corrente), não no lixo comum.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.