
Um mês depois de um grave acidente com uma bicicleta elétrica, o adolescente Bernard Costa, de 14 anos, está de volta para casa, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele ficou internado, inclusive em coma, por semanas após perder o controle da bicicleta e bater em um muro, no dia 6 de outubro.
Bernard e o irmão gêmeo, Lourenço, haviam saído para andar de bicicleta. Segundo o pai, o advogado Pedro Costa, o menino pegou uma bicicleta elétrica emprestada de um amigo mesmo tendo acabado de ganhar uma nova. A bike estava com problemas no freio.
O impacto da batida foi tão forte que o adolescente foi levado em estado gravíssimo para um hospital e colocado em coma induzido na UTI. Ele não usava capacete, mesmo tendo o equipamento.
Durante semanas, a família viveu momentos de angústia, até que, há poucos dias, recebeu a boa notícia: a alta.
De volta para casa, o adolescente ainda precisa de cuidados especiais e fisioterapia. Agora, a família vive entre a gratidão e a esperança.
É uma alegria muito grande, mas ainda não completa. Para ser completa, quero ver a restauração total dele. Bernard sempre foi uma criança muito saudável.
Pedro Costa, pai de Bernard
Nas redes sociais, o advogado agradeceu a todos que oraram pela recuperação do garoto:
“Meu coração se enche de gratidão a Deus e a todos que têm orado pelo Bernard. Foram dias de apreensão, mas também de muita fé. O Senhor tem mostrado, mais uma vez, o poder do Seu amor e o valor da esperança. O processo ainda continua, e seguimos confiando plenamente em Deus, certos de que Ele completará a boa obra que começou”.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record