Um incêndio atingiu uma doceria conhecida na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde de quinta-feira (8). As chamas começaram em uma fritadeira que estava na cozinha localizada no segundo andar do estabelecimento, área destinada à preparação de frituras e salgados.
Segundo o proprietário da doceria, Leonardo Pereira, o incêndio causou danos significativos no estabelecimento, mas o empresário destacou que ninguém se feriu.

Esse percalço aconteceu na loja da Praia da Costa, no segundo andar, onde a gente faz a parte de frituras e salgados. A nossa cozinha de loja foi um estrago danado.
Leonardo Pereira, proprietário da doceria
Durante o incêndio, funcionários e vizinhos tentaram conter as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Leonardo relatou que uma colaboradora atuou desde os primeiros momentos no combate ao fogo. Ele também disse que, ao chegar ao local, deu suporte à equipe no combate ao fogo.
Veja o relato dos proprietários:
De acordo com o proprietário, a fumaça tomou conta do ambiente, e as pessoas que atuaram no controle inicial do incêndio deixaram o local cobertas de fuligem. Ainda conforme o relato, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de 40 minutos após o início do incêndio e conseguiu controlar completamente a situação.
Em nota, a corporação informou que a equipe recebeu um primeiro acionamento às 15h55, mas, em ligações complementares, populares informaram que o incêndio havia sido controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe que estava em deslocamento retornou à sede da Companhia, em Araçás.
“Em novo acionamento, às 16h45, foi informado ao Ciodes que o fogo havia retornado, sendo que a equipe chegou ao local às 17h02. O fogo foi combatido e extinto, sem feridos. Ficou constatado que o fogo começou em uma fritadeira. Não houve, até o momento, solicitação de perícia”, informou a corporação em nota.
Empresário acredita na superação e vai manter doceria em funcionamento
Leonardo lembrou que já passou por uma situação em 2016, a primeira loja da doceria, em Vila Velha, também foi atingida por um incêndio. Mesmo assim, ele disse acreditar na superação de mais esse desafio.
Apesar dos prejuízos materiais, o empresário informou que a doceria deve retomar o funcionamento já nesta sexta-feira (9), ainda que de forma parcial. A reabertura ocorrerá apenas no térreo, principalmente para retirada de produtos, já que os freezers e a área inferior da loja não foram atingidos.
A gente precisa funcionar. Negócio sem funcionamento é um prejuízo maior ainda. Vamos funcionar a parte de baixo, principalmente para retirada de produtos. Não vai ser da forma como a gente queria, mas vai funcionar como dá.
Leonardo Pereira, proprietário da doceria
O empresário explicou que a decisão de reabrir, mesmo com limitações, foi tomada para reduzir os impactos financeiros causados pela paralisação das atividades e acredita que esse momento vai marcar uma nova etapa para a doceria.
O ano de 2026 vai ser maravilhoso para a nossa equipe, porque vamos crescer. Deus tem um plano gigante para nós. Isso aqui só marca uma nova etapa da doceria
Leonardo Pereira, proprietário da doceria