
Ricardo Frizera, Mariana Buaiz, Cristiano Carvalho e João Figueiredo.
Educação em alta
Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória, com sede em Bento Ferreira, recebeu para apresentar os diferencias do novo ambiente de aprendizagem. Em destaque, as presenças de integrantes do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do ES, como também da Hub de inovação do Grupo Buaiz e da empresa Experimento Intercâmbio, entre outras personalidades ligadas à área de educação do Estado. Evidente, participação especial de Mariana Buaiz, vice-presidente da instituição. (fotos Everton Nunes)
Sandra Sandri, Cristiano Carvalho e Melissa Marianelli
Com Vanessa Alves e Rodrigo Gama em noite de inaugural.
Triângulo das Bermudas
“Gleba de terra firme, em priscas eras habitada por tribos dos caciques Dom-Dom, Pirão e Sizino, descoberta pelo navegador noturno Ronaldo Nascimento, que em madrugada tempestuosa perdeu a rota de casa, vindo a dar com os costados nestas plagas por ele batizadas de Triângulo das Bermudas. Ilha do Mel, outubro de 1992”. Esse texto está em placa de bronze no famoso triângulo.
Agregando valores
Marcus Buaiz será um dos palestrantes do evento de lançamento do Ibef University. Vai falar sobre sua carreira, apontando a importância da educação. O programa será lançado terça-feira (16), no UVV Highline, em Vila Velha, a partir das 18h30. Também irão falar Rodrigo Miranda e José Luiz Dantas, presidente da UVV.
Os 87 anos do jornalista Eleisson de Almeida, membro do Clube dos Legais. Ele e sua filha Luciana.
Marcando as calorias
As escadas são uma excelente opção para queimar calorias. Em torno disso a MZI, além de construir uma academia para os moradores do seu empreendimento Uniplace, na cobertura do prédio em Jardim Camburi, vai marcar suas escadas com o gasto calórico de cada degrau. Assim, o morador já chega na Academia no clima e com parte da atividade diária necessária cumprida.
Ainda no Triângulo das Bermudas
Reza a lenda que em uma região no Oceano Atlântico próximo às ilhas Bermudas, nas Bahamas, aconteciam diversos desaparecimentos de aviões, barcos e navios, criando um interesse popular sobre o fato há várias décadas. Mistério, que nada. -Aqui temos o nosso Triângulo das Bermudas, o lugar mais conhecido e popular entre a turma que curte uma noitada. O trecho entre as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz, na Praia do Canto, com os seus bares. Exatamente o lugar que Ronaldo Nascimento deu o nome bem sugestivo de Triângulo das Bermudas.
Margareth Dalcolmo eleita quinta-feira no Rio para integrar a Academia Nacional de Medicina, entre suas irmãs Rosangela e Beth.
Margareth Dalcolmo com integrantes da Academia Nacional de Medicina que foram prestigia-la.
Margareth na Academia
A pesquisadora da Fiocruz, pneumologista e cientista capixaba, Margareth Pretti Dalcolmo, foi eleita para ocupar a cadeira 12 da Academia Nacional de Medicina. Popularmente conhecida por suas mais de 500 intervenções nas emissoras de TV, rádio e jornais nos últimos dois anos, período em que esclareceu dúvidas e informou sobre a pandemia da Covid-19 de maneira clara e objetiva, ela é a 5ª mulher a se tornar membro dessa academia. Seu currículo profissional é inigualável. (fotos)
Flashes
Bom dia
Nelson Saldanha, Albert Bitran
O forte Grupo Águia Branca, da família Chieppe, adquiriu 70% da Agaxtur Agência de Viagens e Turismo, a número um dos país em se tratando de cruzeiros. Detalhe: o grupo faturou 10 bilhões de reais em 2021.
Mais de 200 atletas de diversos lugares do Brasil confirmaram participação na Maratona de Vitória que acontecerá dia 11 de setembro. Newton Gomes é o organizador da super disputa de atletismo.
Resultado após pandemia que abalou turismo e até viagens de negócios entre nós. O aeroporto de Vitória registrou maior movimentação de passageiros, no mês de Julho, com total de 240.961 pessoas.
Janaina Gurgel segue final do mês para Nova Iorque para uma série de atividades, em torno da moda. Ali, além de pesquisas vai participar do curso New York Fashion Tour.
“Ser avô é um amor incomparável”, disse Darinho Cruz para a Coluna HD. No feriado de 7 de setembro ele segue para o parque Beto Carrero em Santa Catarina, para curtir com o neto Bento. Com ele, sua querida Nadia e o filho Fernando com Lorraine, pais do Bento.
Um abraço para a belezoca Alice Mizuki. Ela completou 15 anos e ganhou festa caprichada de seus pais Edna Jabour e Joel Mizuki.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Raquel Brandão, Gracia Theodoro, Wendy Verjovsky, Rose Frizzera, Aline Eisenlohr, Denize Abaurre, Ana Cristina Velten, Marilzinha Tesch e Claudia Colodetti. Elas estão aniversariando.
O time da Chalfin, Goldberg, Vainboim Advogados permanece à disposição para dirimir eventuais dúvidas em torno da “Lei que cria marco das securitizadoras”.
Um grupinho bacana e amigo se reuniu para jantar e botar o papo em dia, quinta-feira no Lareira Portuguesa. À mesa, Patricia Tristão, Eduarda Buaiz, Danneli Chiappetta e Sandrinha Fonseca, a dona da casa.
Uma das provas de quanto Ronaldo Nascimento era querido, foi a grande afluência de amigos que lotou a parte da entrada do cemitério de Santo Antônio. A turma do Clube dos Legais esteve presente, todos usando a camisa do clube.
Kafinha e Francisco Junger seguem hoje para o Rio, onde participarão da festa dos 96 anos de Maria José Junger, irmã de Francisco. Vão curtir ali 10 dias. Na volta ela vai receber as “Amigas para Sempre”, em almoço árabe na sua casa de Jacaraipe.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória