Em ação criada pela Ampla, Atacado Vem celebra Agosto Lilás e 19 anos da Lei Maria da Penha, com foco em autoestima e conscientização

Em ação criada pela Ampla, Atacado Vem celebra Agosto Lilás e 19 anos da Lei Maria da Penha, com foco em autoestima e conscientização – O Atacado Vem acredita que sua presença no dia a dia das pessoas pode ir além da oferta de produtos a preços acessíveis, sendo instrumento para transformar histórias, fortalecendo a conscientização e o apoio às mulheres. Foi com esse compromisso que a marca realizou, no último sábado (24), uma ação especial para marcar o Agosto Lilás e os 19 anos da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero no ambiente de maior relação com seu público: a própria loja. Idealizada pela agência Ampla, a experiência levou informação, acolhimento e autoestima para o estacionamento da unidade de Cariacica do Atacado Vem, próxima ao Ceasa. O espaço foi transformado para proporcionar um momento de coloração pessoal, na qual as clientes eram atendidas individualmente por uma colorista profissional, que apresentava a cartela de cores ideais para cada mulher.

Compromisso da rede em usar sua presença no dia a dia das pessoas para transformar histórias e apoiar as mulheres – Antes da revelação das cores, porém, havia um momento de reflexão importante: “a cor que não combina com ninguém é o roxo da violência.” Nesse ambiente seguro e acolhedor, uma assistente social conduziu conversas sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha, a importância das redes de apoio e os canais de denúncia disponíveis. Ao final, cada cliente recebeu sua cartela de cores personalizada e, no verso do material, encontrou mensagens de conscientização e os contatos de instituições que acolhem mulheres em situação de violência. Além da ação presencial, o Atacado Vem veiculou conteúdos nas redes sociais e em pontos de venda, estendendo o alcance da mensagem. Um vídeo com cenas espontâneas da experiência também será publicado nos canais digitais da marca, ampliando o impacto da ação no ambiente online. A campanha faz parte de uma trajetória consistente da marca no fomento à conscientização sobre os direitos das mulheres. Em 2024, também com criação da Ampla, o Atacado Vem promoveu a campanha “Atacado Vem celebra os 18 anos da Lei Maria da Penha”, com ações educativas e informativas nas lojas e canais digitais.

Já em 2023, também durante o Agosto Lilás, a rede realizou ações de sensibilização sobre violência doméstica em suas unidades – com distribuição de material informativo e presença de profissionais especialistas. “Estar lado a lado com o cliente não só em campanhas publicitárias, mas em ações de compromisso social, é o que torna o nosso trabalho verdadeiramente gratificante. O Atacado Vem entende esse valor como poucos e a marca dá espaço real para que ações como essa saiam do papel, impactando vidas”, afirma Gabrielli Padovani, atendimento da conta na Ampla-ES. Segundo ele, o Grupo Coutinho, mantenedor das marcas Atacado Vem e Extraplus, já tem histórico de promover campanhas de impacto social em suas lojas e canais digitais. “Este ano buscamos uma abordagem diferente para ampliar a conscientização e aproximar a mensagem do público feminino.” Para Yuri Corrêa, gerente de Marketing & e-Commerce do Grupo Coutinho, a Ampla tem sido parceira fundamental para transformar nossos objetivos em práticas concretas. “Ela compreende nossa essência, nosso público e o compromisso que temos com cada pessoa que entra em nossas lojas”, acrescenta.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Atacado Vem
Diretor de Criação: Bruno Reis
Head de Criação: Thauana Moreira
Coordenadora de criação: Izabella Rodrigues
Head de Estratégia: Felipe Guimarães
Planejamento: Marcela Rangel
Criação: Thales Santos, Beatriz Ferreira, Vanessa Pina, Laura Oliveira, Lara Lima, Alexandra Baum e Thaina Bonfá
Coordenador de Produção: Humberto Wanke
Produtora: Mila Neri e Júlia Bruschi
Finalização: Jane de Paula, Jeann Alves
Coordenadora de Conteúdo: Patricia Berlinck
Analista de Conteúdo: Karolyne Paresqui
Produtora de Conteúdo: Carolina Campista
Diretora de Negócios: Marla Oliveira
Coordenadora de Atendimento: Isabela Gava
Atendimento: Gabrielli Padovani e Ana Clara Neves
Produção de vídeo: Ampla Comunicação
Aprovação: Yuri Corrêa e Renata Boechat

Vivo promove ação em que o lixo eletrônico pode virar ingresso para o The Town –  Quem quer curtir o festival The Town e ainda contribuir com o meio ambiente tem uma chance imperdível nos próximos dias. No dia 30 de agosto, a Vivo, patrocinadora oficial do evento, realizou uma ação especial na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo. A proposta é simples e sustentável: leve seus celulares, cabos e outros eletrônicos quebrados ou sem uso até a loja e participe da coleta de lixo eletrônico. Ao contribuir, você ganha uma chance de brincar na garra machine, onde poderá ganhar pares de ingressos para o The Town e diversos brindes exclusivos, como leques, copos térmicos e shoulderbags. A ação aconteceu das 12h às 20h e é aberta para clientes e não clientes da Vivo. É uma oportunidade única de unir diversão, consciência ambiental e música em um só lugar. 

Smoke Films cria vídeo de FOOH para o Festival Colibri 2025 – A Smoke Films assina a peça de FOOH (Fake Out Of Home) que divulga o Festival Colibri 2025. Em um take criativo, captado em um cartão-postal de Vitória, o filme convida o público para o evento e celebra a potência criativa do Espírito Santo. Desenvolvido em colaboração com a organização do festival, o conteúdo coloca a criatividade como protagonista e convoca marcas, profissionais e o público a participarem do evento nos dias 2 e 3 de setembro.

Video da smoke

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Conceito e propósito – A peça parte de uma premissa clara: uma intervenção visual “impossível”, integrada à paisagem urbana, que surpreende sem romper com a identidade do Colibri. O objetivo é gerar conversa, ampliar awareness e traduzir, em poucos segundos, o espírito do festival: ideias que voam alto! Neste cenário, a Smoke Films se posiciona como parceira estratégica da criatividade capixaba, oferecendo soluções sob medida para cada desafio: FOOH, vídeos 360°, experiências em VR, animações 3D, motion design, VFX, captação com drone e conteúdos para telas interativas.  Porque uma ideia só tem valor quando é bem executada e ter parceiros que sabem dar asas às suas ideias faz toda a diferença.

Ação inédita da Tramontina leva serviço de bordo com porcelanas  em voo internacional da GOL – No dia 27 de agosto, a Tramontina proporcionou um serviço de bordo diferenciado aos passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas com destino a Punta Cana, com um menu exclusivo na classe Premium Economy oferecido integralmente em peças de porcelana da marca. Em uma ação inédita de brand experience, a empresa dá um novo passo em sua campanha “Mais porcelana na sua vida – Porcelane-se”. A iniciativa é a primeira desse porte feita pela fabricante, que inovou em levar a experiência para as alturas, encantando os passageiros. “Essa é uma forma criativa de aproximar o nosso produto das pessoas, de um jeito surpreendente e diferente de tudo o que já fizemos. Acreditamos que o cuidado cabe em qualquer lugar, por isso ficamos animados com a possibilidade de proporcionar essa vivência única aos passageiros durante a ação. Para tornar o momento ainda mais especial, clientes no Lounge GOL Smiles poderão participar de sorteios e levar para casa aparelhos de jantar Tramontina — um convite para que levem essa experiência de cuidado e acolhimento também para a mesa do dia a dia”, explica Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.

A iniciativa, co-criada com a agência W3haus, do Grupo Stefanini – tem o objetivo de traduzir e reforçar o posicionamento de que a qualidade pode e deve estar presente em todos os momentos. “Levar as porcelanas Tramontina para dentro de um avião é uma maneira de mostrar que cuidado, beleza e presença podem estar inclusive no ar. Ao transformar uma entrega comum em um momento especial, queremos mostrar como os diferentes estilos de porcelana combinam com momentos cotidianos, além de oferecer praticidade na hora de servir a mesa”, explica Clarissa Barreto, diretora de criação da W3haus. O serviço de bordo da classe Premium Economy foi realizado com peças selecionadas do portfólio de porcelanas da marca: tigelas Paola, prato de sobremesa Mesh, além de talheres em aço inox da linha Cannes. O novo cardápio, desenvolvido pela companhia aérea exclusivamente para a ocasião, trouxe como entrada uma salada de mix de alface com cenoura cozida ao cominho e coentro, acompanhada de rodelas de abobrinha chapeada. O prato principal incluiu picanha defumada com lascas de parmesão, muçarela de búfala, alcaparras e tomate. Já a sobremesa foi um brownie de chocolate com creme praliné Paris-Brest, folha de chocolate branco, caramelo salgado e avelã. Houve também opção vegetariana disponível. O voo contou com a presença da jornalista e apresentadora Mel Fronckowiak, que embarcou na experiência e irá compartilhar em suas redes os detalhes do trajeto e das surpresas preparadas a bordo. Sua participação ajuda a amplificar a proposta da campanha e reforça a conexão entre a marca e o público.

Sorteios e ativações em solo – A experiência gastronômica em altitude é o pontapé inicial de uma série de ações que englobam a campanha. Ao longo de aproximadamente 20 dias, a Tramontina vai realizar sorteios de kits de porcelana aos clientes no Lounge GOL Smiles de voos domésticos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A premiação, sem necessidade de inscrição prévia, inclui aparelhos de jantar de 20 peças da marca, com itens das linhas Azzura, Floratta, Polaris, Sweet Color, Sienna, Grid, Ingrid e Soho.  A campanha também se desdobra em outros aeroportos: a visibilidade da ação se amplia com painéis em Congonhas (SP) e RIOGaleão (RJ). A partir de setembro, a campanha vem ganhando ainda mais força com ativações regionais, incluindo um painel 3D em Porto Alegre (Av. Nilo Peçanha) e mídia externa no Nordeste.

Uma campanha em expansão – A ativação no voo internacional da GOL se soma à campanha “Porcelane-se”, que tem sido amplamente trabalhada ao longo do ano em diversas mídias. Em 2024, a Tramontina já havia surpreendido clientes em uma ação com o iFood, em que peças de porcelana acompanhavam pedidos selecionados. A marca também promoveu o curta-metragem “O Banquete”, exibido em TV por assinatura e aberta, com o objetivo de valorizar o uso da porcelana em momentos cotidianos. 

Ficha técnica

Agência: W3haus/Grupo Stefanini

Cliente: Tramontina 

ECD: Marcelo Rosa 

Diretora de Criação:  Clarissa Barreto

Heads de arte e conteúdo: Amanda Gomes e Diego Luz

Direção de Arte: Jaciel Kaule, Clarissa Kappel e Lucas Souza.

Redação: Carolina Cottens e Isadora Andrade.

Diretora de Atendimento: Nina Riffel

Gerente de Atendimento: Mayara Garcez 

Supervisora de Atendimento:  Giana Oliveira 

Planejamento:  Enéias Brum e Juliana Sabreda

Mídia: Eugênio Neto, Felipe Miranda, Márcia Ávila, Anna Barreto e Felipe Marques.

Produção: Kika Tancredo,  Josiane Toniolo e Maria Eduarda Bueno 

Influência: Eduardo Espindola 

Operações:  Eliana Prado e Jacqueline dos Santos

Aprovação:  Rosane Fantinelli

Oficina Consultoria vence premiação nacional de comunicação corporativa – A Oficina Consultoria foi eleita, pela terceira vez, a melhor empresa de comunicação corporativa do país no prêmio Top Mega Brasil, organizado pela Mega Brasil Comunicação, que reconhece agências e executivos do setor. A agência atua com comunicação e gestão de reputação e influência e foi seguida pela In Press Porter Novelli , em segundo lugar, e pela FSB Comunicação, na terceira colocação. O resultado ocorre em um momento de mudança estratégica, marcado pelo fim de uma sociedade de 14 anos com a In Press. A empresa adquiriu todas as cotas do antigo sócio e lançou uma rede colaborativa independente, que reúne 40 companhias em todo o país. O objetivo é fortalecer a atuação regional e hiperlocal em comunicação corporativa, por meio de governança horizontal, uso intensivo de dados e tecnologia, além do foco na inteligência coletiva.

A Rede já atua em agendas integradas para o Festival Curicaca em outubro – voltado para a Nova Indústria Brasil e a transformação digital, bem como em ações direcionadas à COP30. “Apostamos em um modelo disruptivo para o mercado, que substitui a lógica tradicional por colaboração, flexibilidade e geração de valor mútuo. O prêmio Top Mega Brasil consolida nosso protagonismo e comprova que a estratégia é reconhecida pelos clientes e pelo setor”, afirma Patrícia Marins, (foto) sócia-fundadora da Oficina. Entre os parceiros da Rede estão organizações como Inteligov, Hexa Brasil, XRBR, Forebrain, Ideia Pesquisa, VTracker, Uau Hub e a Fundação Dom Cabral. A expectativa é gerar 20% de crescimento em oportunidades de negócios para os integrantes, em um setor que movimenta mais de R$ 2 bilhões anuais, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa.

Expansão e tecnologia  – Além da Rede, a Oficina anunciou investimento de R$ 10 milhões em inteligência artificial e na expansão da operação em São Paulo. A sócia-fundadora Patrícia Marins terá como parceiras na gestão Liliane Pinheiro, CEO, e Natália Lima, diretora-executiva. Atualmente, a consultoria atende mais de 60 clientes, entre eles Ministério da Saúde, Ministério do Trabalho e Emprego, Banco do Brasil, BNDES, Banco Central, Anglo American, Kinross, Vale e CBMM. A aposta em um ecossistema colaborativo ocorre em cenário desafiador. Em 2023, os investimentos em comunicação corporativa caíram 14,8%, de acordo com pesquisa da Aberje em parceria com o Valor Econômico. Enquanto fusões e aquisições têm sido a principal estratégia de consolidação no setor, a Oficina adota caminho distinto, centrado em governança compartilhada e capital relacional coletivo. “A comunicação tem papel central na transformação dos negócios e das instituições. A construção de reputação depende da mobilização de redes, da conexão entre saberes e da capacidade de gerar impacto real. Ver nossa estratégia reconhecida numa premiação nacional comprova que o mercado valoriza iniciativas que desafiam a economia tradicional”, conclui Liliane Pinheiro, CEO da Oficina.

Budweiser é a cerveja oficial da NFL no Brasil pelo segundo ano consecutivo – No mês da cerveja, Budweiser anuncia que, pelo segundo ano consecutivo, é parceira oficial da NFL no Brasil. A marca global da Ambev mantém a parceria com a liga, reforçando sua conexão com os grandes esportes e celebrando a paixão do público brasileiro pelo torneio.  Com essa renovação, Bud reafirma seu papel como a cerveja dos grandes momentos, aproximando os torcedores de toda a experiência da NFL — seja acompanhando as partidas com os amigos, seja vivendo celebrações que só a marca sabe criar. “Budweiser é a cerveja dos grandes momentos e, com a NFL, a gente leva essa energia para os fãs de futebol americano no Brasil. Mais do que patrocinar, nosso papel é gerar memórias e nos aproximar cada vez mais do público levando a intensidade, o espetáculo e o espírito do esporte e da celebração para a torcida, seja dentro do estádio ou em casa” comenta Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser no Brasil.

Apostas na plataforma de esportes – Não é de hoje que Bud aposta em experiências ligadas aos esportes internacionais e os grandes eventos. Além da NFL, a marca é parceira de longa data da NBA e está presente na Copa do Mundo de Seleções e de Clubes Fifa, com experiências que unem as modalidades esportivas, música e cerveja. Além disso, a marca tem levado para as ativações dentro da plataforma esportiva a Bud Zero, que faz parte do portfólio zero álcool da Ambev – as cervejas da categoria da companhia registraram crescimento de 15% no segundo trimestre de 2025 e seguem consolidando a liderança da empresa no segmento.

Hotmart FIRE 2025 inova com filme de abertura criado com inteligência artificial – A Human, primeiro ecossistema brasileiro especializado em inteligência artificial aplicada ao marketing e à publicidade, assina a criação do filme de abertura do Hotmart FIRE 2025, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, em Belo Horizonte. A produção une tecnologia de ponta, direção criativa e recursos visuais inovadores para oferecer uma experiência imersiva ao público do evento. “O projeto trouxe uma série de desafios técnicos e conceituais. Unimos um casting previamente desenvolvido, cenas com diversos movimentos de câmera e elementos de fogo realista. O resultado foi um filme produzido 100% com IA aliado a direção humana, entregando uma narrativa visual única”, explica Nando Blum, CEO da Human. O filme contou com o trabalho de um time multidisciplinar da Human, incluindo diretor criativo, AI creator, editor, colorista e produtor executivo. Ao longo do processo, foram geradas centenas de imagens, animadas com o uso de ferramentas como Veo3, Seedance e Kling. O resultado é uma produção que traduz a potência da colaboração entre inteligência artificial e criatividade humana, e reforça o papel da Human como referência no uso inovador da tecnologia para experiências imersivas.

Filme

Ficha técnica

Diretor de Criação: Marioo
Diretor de Produção: Lucas Spezzotto
AI Creator: Jean Pisicchio
Editor: Deni Amorim
Color Grading: Renan Gomes
Áudio: Canja
Motion: Pedro Mello
Atendimento: Fabi Oliveira

Vitacon fecha parceria inédita com Allianz Parque será hospedagem oficial do espaço – A Vitacon, incorporadora reconhecida pelo desenvolvimento de projetos imobiliários em áreas nobres de São Paulo com foco no público investidor, fechou uma parceria inédita no país com o Allianz Parque, principal arena de esportes e entretenimentos da América Latina, se tornando a hospedagem oficial para shows e eventos da arena multiuso. Com esta e outras parcerias, a Vitacon Powered by Housi, é a única incorporadora que garante demanda embarcada a seus investidores nos imóveis de São Paulo. Com 42 mil lugares cobertos e capacidade para 50 mil pessoas em shows, o Allianz Parque conta com uma estrutura que possibilita diversos formatos de evento, 160 camarotes e lounges. No ano passado, entre jogos e shows, a arena recebeu 77 mega eventos, totalizando público superior a 2,5 milhões de pessoas. A estimativa é de que grande parte dessas pessoas seja de outras cidades do país e até do exterior, e necessite de hospedagem. A realização de eventos na arena multiuso tem impacto direto na precificação das diárias de hotéis e acomodações próximas à arena. Em períodos comuns, a média das diárias varia entre R$ 385,91 e R$ 460,69, enquanto durante shows e festivais esse valor pode ultrapassar R$ 720,00, representando um aumento superior a 80%.  O acréscimo é justificado pela alta demanda de pessoas de outras localidades durante eventos no Allianz Parque.

Segundo dados da Inteligência de Mercado NOZ –  24% dos viajantes brasileiros consideram festivais e shows fatores decisivos na escolha do destino. Além disso, 63% dos turistas que viajam para shows são motivados pela paixão pelo artista, e 54% viajam porque o evento não ocorre próximo de sua residência. Outra vantagem é que o bairro está localizado próximo a estações de transporte público e importantes vias de deslocamento. A região conta com infraestrutura urbana de qualidade e variadas opções gastronômicas, culturais e de comércio, como os shoppings Bourbon e West Plaza, além de unidades de saúde de referência, incluindo os hospitais Albert Einstein e São Camilo.  A Vitacon e a Housi têm presença significativa na região. São 10 empreendimentos e cerca de 2 mil unidades em Perdizes e bairros adjacentes, incluindo quatro empreendimentos da Vitacon (VN Apiacás, VN Turiassu, Housi Perdizes, VN Turiassu 1473) e três terrenos com futuros lançamentos nas ruas Cardoso de Almeida, Ciro Costa e Venâncio Aires, além do Vitacon Perdizes, lançado em maio. 

Incorporadora é a primeira no país a garantir demanda embarcada a seus investidores  – “Essa parceria com o Allianz Parque potencializa ainda mais o apelo dos nossos projetos para o público investidor. Estar ao lado de uma das arenas mais movimentadas da América Latina significa exposição constante, alta ocupação e valorização dos ativos. É uma localização com demanda comprovada por hospedagem e infraestrutura completa para quem busca rentabilidade com liquidez”, afirma o CEO da Vitacon, Ariel Frankel. “O Allianz Parque é referência em entretenimento na América Latina e nossa missão é oferecer experiências completas ao público que passa pela arena. A parceria com a Vitacon reforça esse compromisso, pois traz conveniência, inovação e qualidade de hospedagem para milhares de pessoas que vêm a São Paulo especialmente para shows e eventos na arena”, avalia Marcelo Frazão, VP de Entretenimento da WTorre. Para Alexandre Frankel, CEO da Housi e presidente do Conselho de Administração da Vitacon, a parceria com o Allianz Parque consolida a Housi como referência em hospedagem inovadora, capaz de atender com excelência a demanda qualificada gerada por eventos de grande porte.  “Estamos prontos para atender um volume crescente de público que busca soluções práticas e flexíveis, especialmente investidores que enxergam no nosso modelo uma oportunidade segura, única e rentável, combinando conveniência, conforto e tecnologia”.

Joanne Bennett é anunciada como nova Diretora Financeira da Ingenico Global – A nomeação de Joanne Bennett para o cargo de diretora Financeira da Ingenico,  líder global em soluções de pagamento, passa a valer a partir de 1º de setembro de 2025 globalmente. Reconhecida por sua ampla experiência em transformação financeira e operacional, especialmente em empresas de private equity, a executiva chega para assumir a liderança das estratégias, operações e resultados da companhia, em um momento em que o setor de pagamentos se expande globalmente. Ao longo da carreira, Joanne acumulou vivências em diferentes segmentos e organizações de destaque. Foi Diretora Financeira da McCarthy Stone, desenvolvedora líder de comunidades para aposentados no Reino Unido, e integrou a KKR Capstone, atuando junto a empresas de portfólio em fases de crescimento e transformação. Sua trajetória também inclui passagem pela TPG Capital, onde trabalhou com criação de valor e desempenho operacional em múltiplos investimentos.

Executiva chega para fortalecer a disciplina financeira e apoiar o crescimento da companhia – A chegada de Joanne marca a sucessão de Jon Locke, que esteve à frente da área financeira no último ano e foi peça-chave no processo de transformação da Ingenico. A partir de setembro, ele assumirá uma nova função como membro do Conselho Fiscal da empresa. “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas a Joanne na Ingenico”, afirmou Laurent Blanchard, CEO da companhia. Sua liderança financeira, profunda expertise em transformação e experiência em múltiplos negócios e em ambientes de private equity fazem dela uma grande aquisição para nossa equipe de liderança. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com ela enquanto continuamos a crescer e fortalecer a posição da Ingenico como uma provedora líder de tecnologia de pagamentos. Também quero expressar meus sinceros agradecimentos a Jon Locke por sua excepcional liderança no último ano como CFO. Estou muito satisfeito por continuarmos a trabalhar juntos em seu novo cargo como membro do Conselho Fiscal da Ingenico. Com esse movimento, a Ingenico reforça sua estratégia de manter excelência operacional, disciplina financeira e foco no crescimento sustentável, reafirmando seu papel de liderança no futuro da tecnologia de pagamentos.  

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.