Embratur convida turistas latinos a visitarem o Brasil em nova campanha criada pela Binder

A Embratur, em parceria com o Sebrae, lança uma nova campanha voltada ao público latino-americano. Criada pela Binder, a ação convida os turistas a vivenciarem o Brasil pelas vozes de quem realmente faz o turismo acontecer: os brasileiros. Guias, atendentes, concierges e profissionais do setor assumem o protagonismo para apresentar, com carisma e entusiasmo, as belezas do País a diferentes perfis de viajantes da América Latina.Com o conceito “Não há lugar como o Brasil”, a campanha será veiculada na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e México, destacando experiências marcantes em destinos incríveis: a Chapada dos Veadeiros (GO), com a Cachoeira de Santa Bárbara e a comunidade Kalunga; o Inhotim e Brumadinho (MG); a Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro (RJ) e um resort à beira-mar de Cumbuco (CE).

O jeito único do brasileiro para apresentar ao mundo o verdadeiro Brasil  – No filme principal, vemos brasileiros guiando grupos de turistas internacionais enquanto revelam os encantos únicos de cada local. No desfecho, uma família estrangeira nos lembra de um diferencial que não pode faltar: a hospitalidade do povo brasileiro – reconhecida mundialmente por transformar qualquer viagem em uma experiência inesquecível. O conceito criativo aposta no jeito único do brasileiro para apresentar ao mundo o verdadeiro Brasil. “Queríamos mostrar o Brasil como ele realmente é, ou seja, vibrante, diverso e acolhedor, mas não pelos olhos de quem visita e, sim, pelas vozes de quem vive”, afirma Lorena Oliveira, Sócia e Diretora Geral da Binder Brasília.

Campanha em Buenos Aires durante a FIT 2025 – Composta por filmes, spots de rádios, anúncios e peças digitais, a campanha será veiculada em mídia exterior, revistas, redes sociais e terá presença em grandes eventos internacionais, como a FIT 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina. Lucas Daibert, Sócio e VP de Estratégia da Binder, destaca que “com sensibilidade e autenticidade, a Embratur aposta na alegria do povo brasileiro, na troca cultural e na força da natureza para mostrar que o Brasil vai muito além dos cartões-postais. E que cada visita pode se tornar uma lembrança eterna.”

O filme pode ser visto nesse Link


FICHA TÉCNICA:

Cliente: EMBRATUR

Agência: Binder Comunicação Ltda

Sócio e CEO: Glaucio Binder

Sócia e Diretora Geral Brasília: Lorena Oliveira

Sócio e Diretor de Atendimento e Operações: Igor Binder

Sócio e VP de Estratégia: Lucas Daibert

Sócio e VP de Criação: Marcos Apóstolo

Diretor de Planejamento: Rodrigo Salles

Equipe de Planejamento: João Henrique, Luiz Oliveira, Pedro Rodrigues

Diretora de Atendimento: Bárbara Cintra

Equipe de Atendimento: Rebeca Saravia

Diretor de Criação: Rodrigo Soares

Equipe de Criação: Ana Accioli, Cauby Tavares, Cynara Navarro, David Murad, Fábio Domingues, Gera Oliveira, Oscar Siqueira, Rodrigo Pamponet.

Direção de Mídia: Camila Fleury e Leandro Grisoni

Equipe de Mídia: Andréa Tanus, Verônica Dias, Ricardo Gomes, Fernanda Novaes, Thatiane Rufino, Luíza Sousa, Priscilla Couto, Carolina Araújo e Herlon Lira.

Diretora de Projetos e Conteúdo: Catarina Neres

Equipe Projetos e Conteúdo: Thamara Thaís, Lilian Lima, Patrick Freitas, Amanda Soares, Giulia Rodrigues, Déborah Guimarães, Ronald Passos, Joice Pontes, Mateus Santana e Isabella Lignelli.

Head de Produção: Márcio Monteiro

Equipe de Produção RTVC: Amanda Costa, José Neto, Jacqueline Bandeira e Gabriela Siqueira e Raissa Ribas.

Revisão: Ana Paula Reis

Finalização: Paulo Coimbra

FILME

Produtora de vídeo: FLIP

Direção: Diego Lisboa

Assistentes de direção: Gabriela Mendes

Diretor de fotografia: João Jasmin

Diretor de produção executiva: Felippe Thomaz

Finalizador: Rud Kony

Montagem: Gustavo Korontai

Motion Graphics: Rud Kony

Colorista: Márcio – Psycho

Produtora de áudio: Lira Música

CEO: Márcio Espinosa

Diretor Musical/maestro: Eduardo Follmann (Duda)

Coordenação de Produção: Matheus Ribeiro e Guto Colvara

Sound Design, Mixagem e Finalização: André, Guto, Fortunato e Rodrigo

Atendimento: Simone Sbardel

Aprovação: Bruno Reis, Patrick Costa, Veridiana Pinto e Soraya Lobo.

Soma Urbanismo lança aplicativo IziCasa para facilitar jornada de clientes do lote à construção – A Soma Urbanismo anuncia o lançamento do IziCasa, um novo aplicativo que promete transformar a experiência dos clientes desde a aquisição do lote até a construção da casa própria. A ferramenta foi desenvolvida para oferecer praticidade, conveniência e autonomia, reunindo em um só lugar todas as informações e serviços necessários para apoiar a realização do sonho da moradia. Com o IziCasa, além do acompanhamento de boletos e parcelas, funções que antigo aplicativo já possuía, agora os clientes passam a contar com novos recursos exclusivos, como simulador de custos de obra, acesso a crédito imobiliário facilitado, contratação de projetos de arquitetura, registro do imóvel, um marketplace de serviços e produtos e muito mais!

IziCasa é um aplicativo que promete transformar a experiência dos clientes desde a aquisição do lote até a construção da casa própria – “A proposta do IziCasa é ser um ecossistema completo, que acompanha o cliente em cada etapa da sua jornada. Desde o planejamento da construção, até a gestão do imóvel no dia a dia. Reunimos conveniência e tecnologia para facilitar a jornada da construção, sempre com foco na satisfação dos nossos clientes”, destaca Juliana Claudino da Soma Urbanismo. Disponível para todos os clientes da Soma Urbanismo, independentemente da data ou da região de compra, o IziCasa é mais um investimento da empresa em inovação e tecnologia.

Espírito Santo na FIT 2025 projeta Guarapari para o mercado argentino – O Espírito Santo participou ativamente da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, realizada em Buenos Aires, considerada a maior feira de turismo do continente. O estado levou sua representatividade institucional e empresarial com o objetivo de avaliar a inserção de Guarapari no mercado argentino, fortalecendo sua presença no cenário internacional. A ação foi estimulada pelo Sebrae em parceria com a Setur, Contures, CET-Fecomércio e Prefeitura de Guarapari.  A comitiva capixaba foi formada pela subsecretária de Turismo, Lorena Vasquez; pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Valdeir Nunes; pelo coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio em Guarapari, Gustavo Guimarães; pelo secretário de Turismo de Guarapari, Fernando Otávio; e pelo consultor do Sebrae em estratégias para turismo, Richard Alves.

Prospecções, visitas e reuniões estratégicas – Durante a feira, os representantes do Espírito Santo participaram de uma intensa agenda de reuniões com a Embratur, operadoras de turismo, agências e players estratégicos do mercado argentino. Nessas ocasiões, foram apresentadas informações detalhadas sobre os atrativos do estado e, em especial, sobre Guarapari, reconhecida nacionalmente por sua infraestrutura turística e belezas naturais. Através da rede de relacionamentos de uma consultoria especializada em estratégias internacionais, a comitiva conseguiu acesso a interlocutores de grande relevância para o setor. O resultado foi extremamente positivo, com retorno acima das expectativas iniciais e sinais concretos de interesse no curto prazo por parte dos operadores argentinos.

Resultados e próximos passos – A participação do Espírito Santo na FIT consolida-se como um marco importante para a inserção de Guarapari no mercado internacional. Após a feira, as ações terão continuidade em diferentes frentes, entre elas:

– Fortalecimento da parceria com a Embratur, com a realização de agendas no Espírito Santo e a participação em iniciativas internacionais apoiadas pela instituição;

– Projetos cooperados com operadoras de turismo, voltados à promoção e comercialização de Guarapari em mercados estratégicos;

– Preparação do trade turístico e da hotelaria de Guarapari, adequando os serviços e equipamentos às demandas específicas do mercado argentino;

– Participação em novas agendas internacionais, aproveitando a abertura e os contatos estabelecidos durante a FIT.

Espírito Santo entra no radar do mercado internacional – Segundo a comitiva, o interesse do público argentino pelo Brasil continua em alta, e o Espírito Santo surge como uma alternativa diferenciada, com diversidade de atrativos, riqueza cultural, gastronomia autêntica e opções de lazer variadas. Para a subsecretária de Turismo, Lorena Vasquez, a presença na FIT foi estratégica: “Nosso estado possui um enorme potencial para o mercado internacional, e o público argentino tem uma afinidade natural com destinos como Guarapari. Essa missão abriu portas importantes para que o Espírito Santo seja cada vez mais reconhecido fora do Brasil”, destacou. O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Valdeir Nunes, ressaltou a relevância do trabalho conjunto: “A união de esforços entre governo, entidades e setor privado é fundamental para a construção de uma estratégia sólida de internacionalização do turismo capixaba. A FIT nos trouxe respostas rápidas e perspectivas concretas”.

A presença na FIT mostra que estamos prontos para esse novo desafio  – O secretário de Turismo de Guarapari, Fernando Otávio, enfatizou o impacto direto para o município: “Guarapari tem se consolidado como um dos principais polos turísticos do Espírito Santo, e a abertura ao mercado argentino é uma oportunidade real de ampliar nosso fluxo de visitantes. A presença na FIT mostra que estamos prontos para esse novo desafio”. Para o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio em Guarapari, Gustavo Guimarães, reforçou a importância da participação do setor privado: “O trade turístico precisa estar alinhado com as tendências internacionais. Participar da FIT nos permite entender melhor o perfil do turista argentino e preparar nossos serviços e produtos para atender a essa demanda, gerando resultados concretos para a economia local”.

Espírito Santo amplia sua visibilidade e se coloca como um destino competitivo na América Latina  – O diretor superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, destacou a relevância estratégica dessa aproximação: “Apesar da prioridade inicial ser a de comercializar o turismo capixaba através das agências e operadoras em todo o Brasil, é importante também considerar oportunidades como o mercado argentino, que é o maior emissor de turistas para o Brasil. O Espírito Santo possui boa conectividade e fatores de competitividade que representam vantagens reais em relação a outros destinos”. Com essa atuação, o Espírito Santo amplia sua visibilidade e se coloca como um destino competitivo na América Latina, preparando-se para receber cada vez mais visitantes internacionais e consolidar sua presença nos principais mercados emissores do turismo.

Day Care desponta como alternativa no combate à solidão na terceira idade e apoio às famílias – A solidão tem sido apontada por especialistas como um dos maiores desafios da saúde na terceira idade. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em estudo publicado em 2024, indica que o isolamento social pode acelerar o declínio físico e cognitivo desses familiares. Outro levantamento, realizado pelo Estudo Longitudinal de Saúde dos Idosos Brasileiros (ELSI-Brasil) e divulgado em 2023 pelo portal SciELO, mostra que a falta de interação afeta diretamente o bem-estar e a qualidade de vida dessa população. Diante desse cenário, cresce a busca por alternativas que aliem cuidado e socialização, como os serviços de Day Care. A proposta é simples e, ao mesmo tempo, transformadora: oferecer um espaço onde os mais velhos possam conviver, criar laços e participar de atividades que estimulam tanto o corpo quanto a mente, ao mesmo tempo em que oferecem tranquilidade para as famílias.

“O envelhecimento saudável precisa estar conectado à convivência. Um ambiente de estímulo e acolhimento ajuda a transformar o dia em algo leve, cheio de propósito e longe da solidão”, afirma Gabriela Taquetti, diretora da Mo’a Residência de Vida Ativa, empresa que atua nesse segmento. Entre as atividades realizadas em programas de Day Care estão jogos de memória, leitura coletiva, fisioterapia em grupo, oficinas de artesanato e pintura, terapia ocupacional, práticas de relaxamento, além de música e momentos de lazer.  A filosofia por trás desse formato é promover autonomia e alegria por meio da interação constante, evitando longos períodos de inatividade dentro de casa.

 Para além da rotina diária – o Day Care e a hospedagem temporária também têm se tornado aliados das famílias em situações práticas do dia a dia. “Sabemos que imprevistos acontecem, e a preocupação de não ter com quem deixar um familiar pode ser grande. Com a hospedagem temporária ou o Day Care, a família tem a paz de saber que seu ente querido está seguro, bem cuidado e em um ambiente que estimula o cognitivo e a autonomia”, acrescenta Gabriela. Mais do que uma solução de cuidado, o modelo representa uma forma de fortalecer vínculos e ressignificar o envelhecimento, transformando a terceira idade em uma fase ativa, social e plena.

Em nova campanha, Ultrafarma salva o relacionamento e o bolso de um casal: na terapia e na vida real – A Ultrafarma segue inovando em sua comunicação e estreia nesta semana a campanha “Sessão de Terapia”, dando continuidade à estratégia criativa que lançou anteriormente o filme “Economia que salva até o romance”, e que une humor, vida real e tecnologia para aproximar ainda mais a marca dos consumidores. O novo filme leva para as telas uma situação cotidiana: um homem e uma mulher em uma sessão de terapia de casal, discutindo problemas que nasceram de escolhas financeiras equivocadas, no caso, a compra de medicamentos sem pesquisar preço. Assim como na campanha anterior, o “Casal Ultrafarma” surge para trazer soluções práticas, mostrando que economia e saúde podem andar lado a lado, sem pesar no orçamento e sem abalar o romantismo.

O ponto alto do filme é a participação do avatar 3D de Sidney Oliveira –  presidente da empresa, que reforça a credibilidade da marca com o bordão: “É verdade, eu garanto!”. “Queríamos manter o tom leve e próximo, mas dessa vez trazendo o cenário da terapia como metáfora para mostrar que, quando o assunto é saúde e bem-estar, fazer boas escolhas faz toda a diferença. O casal Ultrafarma representa justamente isso: praticidade, confiança e a possibilidade de transformar situações complicadas em finais felizes”, comenta Maurício Cavazani, diretor de marketing do Grupo Ultrafarma.

A campanha preserva a estética realista e o humor sutil que marcaram o sucesso anterior –  mas agora com uma narrativa ainda mais voltada para o lado emocional. O filme estreia em rede nacional e será veiculado em múltiplos canais digitais, rádio e televisão, a partir desta quarta-feira, 1º de outubro. O avatar 3D de Sidney Oliveira, desenvolvido com tecnologia de rigging avançado, segue como um asset estratégico, abrindo espaço para ativações phygital, interações em redes sociais e conteúdos especiais ao longo do ano. Com a campanha, a Ultrafarma reafirma seu posicionamento como uma marca acessível, confiável e próxima das famílias brasileiras, provando que preço justo vai muito além da saúde física: pode restaurar sorrisos, salvar relacionamentos e transformar a rotina dos consumidores.

Confira: 

Ficha técnica:

Agência: Cavaz Publicidade 

Diretor de Marketing: Maurício Cavazani 

Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani 

Direção: Cesar Netto

Produtora: Vapor Digital

Rethink Malls anuncia Dirceu Benith Júnior como diretor – A holding de empresas de comunicação W7M Investments Group, que já atua nas áreas de conteúdo, entretenimento, games e mídia programática, anuncia a contratação de Dirceu Benith Junior para liderar a Rethink Malls. O executivo, com mais de 30 anos de experiência na indústria de shopping centers, assume como diretor de Operações de Ativos Imobiliários para liderar a nova divisão, com a missão de desenvolver estratégias de rentabilização baseadas em marketing e novos negócios. A nova divisão vai se dedicar ao marketing e novos negócios em propriedades imobiliárias, como shopping centers e prédios comerciais, visando rentabilizar ativos que fazem parte das carteiras de fundos de pensão e fundos imobiliários. A criação da Rethink Malls foi impulsionada pelo trabalho realizado pela W7M com a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que gerencia US$ 14 bilhões em ativos imobiliários. O projeto inicial buscou aumentar a rentabilidade do Shopping Parque da Cidade, na zona sul de São Paulo, por meio de iniciativas como o Creator Shop do Mercado Livre, Sunset do Parque e demais projetos.

O executivo assume como diretor de Operações de Ativos Imobiliários no novo empreendimento da holding W7M  – “Percebemos aí que havia um mercado pouco explorado, pois, da mesma forma que a Previ, outros ativos imobiliários também precisam tornar seus ativos mais rentáveis, seja para gerar mais retorno ao fundo, seja para conseguir o melhor valor de mercado para aquela propriedade, em caso de venda do ativo”, explica Felipe Funari, sócio-diretor da holding W7M.  Para se ter uma ideia do potencial desse segmento, basta olhar os números: no Brasil existem 274 fundos de pensão fechados, que possuem R$ 1,3 trilhões em ativos totais (equivalente a 11,3% do PIB brasileiro), segundo a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).  Com uma carreira sólida e mais de duas décadas de experiência no setor de shoppings e varejo, Dirceu Benith Junior se destaca por sua expertise em gestão de operações, desenvolvimento de negócios e consultoria. Durante sua atuação como Diretor Adjunto de Operações na Sonae Sierra Brasil, ele foi responsável pela gestão de um portfólio de shoppings que incluía nomes como Plaza Sul e Campo Limpo, com uma Área Bruta Locável (ABL) total de mais de 150 mil m² e uma margem operacional expressiva.

Atua como consultor para varejo e startups, aplicando seu conhecimento estratégico para orientar novos negócios e empresas  – Além disso, seu trabalho incluiu a padronização de sistemas de gestão, a redução significativa da vacância de lojas e a otimização de custos, como demonstrado em sua passagem pelo Shopping Plaza Sul. Atualmente, ele atua como consultor para varejo e startups, aplicando seu conhecimento estratégico para orientar novos negócios e empresas, além de ter sido Membro do Conselho Consultivo da Abrasce, o que reforça sua influência e profundo conhecimento do mercado. “Temos a oportunidade de redefinir a utilização dos imóveis, encontrando novas propostas para o uso. Existem áreas sub-utilizadas que precisamos mudar sua vocação para atender às novas demandas da cidade, gerando atratividade e rentabilidade.” conta Dirceu. A solução da Rethink Malls foca em como ativar, reposicionar e monetizar imóveis ociosos de fundos de pensão que perderam valor. A empresa se destaca pela sua capacidade de entrega testada no mercado, um time multidisciplinar com experiência em ativos públicos e privados, profundo entendimento do ecossistema dos fundos de pensão e acesso direto aos canais de mídia e stakeholders estratégicos.

Kaká Diniz é o novo Head de Marketing do FC Real Elite, time da Kings League – Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, diretamente do escritório do FC Real Elite, CEO da Non StopKaká Diniz, foi anunciado como o novo Head de Marketing do clube. Além dessas, outras novidades foram anunciadas no decorrer da tarde, como os novos presidentes Whindersson Nunes Lucas Freestyle. Uma nova fase está chegando para o FC Real Elite. Visando o crescimento e a amplificação da imagem do clube, Kaká Diniz agora é o novo Head de Marketing via Non Stop. O empresário ficará responsável por toda a estratégia comercial e principalmente pelo relacionamento com marcas, fortalecendo a presença do Real Elite no mercado esportivo e abrindo novas oportunidades de negócios que impulsionem o clube para um novo patamar.

Empresário irá expandir o relacionamento do time com as marcas e consolidar uma nova identidade visual – A Non Stop é o maior ecossistema de gerenciamento de carreiras artísticas e de produção da América Latina, queremos trazer um pouco dessa experiência para dentro do clube, e assim criar uma nova identidade para o Real Elite.” disse Kaká durante coletiva, após ganhar a camiseta do time das mãos de Diego Martins, CEO do clube. No decorrer da coletiva, o empresário reforça o seu compromisso com o time da Kings League: “Nós vamos aproveitar da nossa expertise e transformar o clube para além do futebol, uma cultura, criando novas experiências para torcedores e jogadores, estabelecendo conexões com marcas e fortalecendo cada vez mais o Real Elite como uma marca consolidada, apoiando marcas comunitárias e liderando projetos que ultrapassem os limites do esporte.” finalizou. Para além deste anúncio, outras novidades também foram reveladas. O FC Real Elite oficializou a nova composição da sua presidência. O time formado para a Kings League Brasil aposta em uma escalação de primeira linha para alcançar o sucesso desportivo e social.

Outras novidades foram reveladas como Whindersson Nunes e Lucas Freestyle, os novos presidentes do clube  – Sob o comando de Ludmilla e gestão de Diego Martins, o time agora também contará com Whindersson Nunes e Lucas Freestyle na presidência, alcançando a maior audiência da Liga mundial, com mais de 50 milhões de inscritos no Youtube e 215 milhões de seguidores somados. Representando 3 estados brasileiros diferentes, a carioca, o piauiense e o paulista assumem juntos o desafio de ampliar o alcance e a representatividade do projeto dentro da Kings League Brasil. Além deles, Pétala e Yanka Barreiros, foram anunciadas como as novas Heads de Performance, cuidando da preparação dos atletas com foco em inovação e impacto social a partir do método Alpha 7 Esports de performance mental. Os anúncios continuaram com Fellipe Drommond como Head de Competição, Rodrigo Capita como Diretor Técnico e Mauro Sandri agora como Superintendente do clube. Além disso, o novo mascote do time também foi revelado.

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.