Um empresário de 36 anos foi preso em Jardim da Penha, Vitória, por dirigir sob efeito de álcool. O suspeito foi detido após desobedecer diversas ordens de parada da equipe da Guarda Municipal.
A prisão ocorreu com ajuda da Central de Monitoramento. O motorista conduzia um Corolla na Avenida Dante Michelini.
Segundo o Inspetor Calegari, da Guarda Municipal, o suspeito dirigia devagar e ao ser abordado, se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também demonstrava sinais claros de embriaguez e estava muito alterado.
“Como ele dirigia em baixa velocidade, fizemos o acompanhamento do veículo até adentrar no bairro. Ele se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez, pois apresentava odor de álcool, olhos vermelhos, fala desconexa e comportamento alterado”, relatou.
O carro foi apreendido e levado para o pátio, e o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
O empresário já havia sido detido outras vezes pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.
A prisão ocorreu durante a Semana Nacional de Trânsito e a Guarda tem realizado blitze e palestras educativas em escolas e empresas para conscientizar sobre responsabilidade no trânsito.
Segundo a comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, álcool e direção ainda é a combinação que mais causa acidentes e mortes no trânsito.
“Infelizmente, ainda é comum encontrarmos motoristas que insistem em dirigir após consumir bebida alcoólica. Nossa missão é retirar esses condutores das ruas e, ao mesmo tempo, conscientizar a população de que trânsito seguro é responsabilidade de todos”, afirmou.