Brazilian Regional Markets

Empresários capixabas visitam sedes de companhias gigantes em Nova York

Imersão institucional em Nova York faz parte do Brazilian Regional Markets, que apresenta. Entre os empresários estão representantes do Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A agenda foi organizada pela Redoma Capital e pela Apex Partners, com visitas exclusivas à Nasdaq, Bloomberg e Barclays.

Grupo de empresários passou pela sede da Nasdaq, a bolsa de empresas de tecnologia dos EUA. Crédito: Divulgação
Grupo de empresários passou pela sede da Nasdaq, a bolsa de empresas de tecnologia dos EUA. Crédito: Divulgação

Empresários capixabas, bem como representantes de outras regiões promissoras do Brasil participaram de uma imersão institucional em Nova York. Entre os executivos estão representantes do Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A agenda foi organizada pela Redoma Capital e pela Apex Partners, com visitas exclusivas à Nasdaq, Bloomberg e Barclays.

Uma das empresárias que fizeram parte da imersão foi a fundadora da Multivix e sócia da R-Crio, Brunella Bumachar. Ela avaliou a experiência como positiva e rica, no sentido de mostrar outras realidades ao empreendedor capixaba.

“Abre um horizonte, avenidas de conhecimento, avenidas de experiência, e não tem como você não ficar tão encantado com o que acontece aqui. Temos que aproveitar, aprender, colher, ter a humildade de saber que nós temos muito ainda a evoluir. Você tem que internacionalizar; não tem como você ficar limitado no seu quadrado, no seu negócio, onde a gente está”, disse Brunella.

O mundo não conhece a economia capixaba, não conhece o Espírito Santo, as nossas potencialidades, as nossas riquezas e o que a gente pode dar em troca de um grande investimento no Espírito Santo. Eu acho que nós temos muito a ganhar se os investidores olharem para o que nós temos no Espírito Santo e as possibilidades que são muito maiores do que em grandes centros. Brunella Bumachar, fundadora da Multivix e sócia da R-Crio.

Empresários em companhias icônicas

Um dos empresários que também exaltou a possibilidade de conhecer grandes empresas dos EUA foi o CEO da Time Now, Antonio Toledo. Para ele, visitar companhias tão icônicas é uma forma de estímulo, de pensar novas formas de fazer negócios.

“É uma experiência muito enriquecedora. A gente conhece negócios muito diferentes, novas formas de se relacionar, a capacidade que os negócios aqui nos Estados Unidos têm de se conectar, de criar network, de expandir globalmente. Nesse sentido, um pouco desse mindset pode levar, quem sabe, a gente a conseguir fazer o mesmo”, disse o CEO da Timenow.

A economia brasileira é muito fechada. A economia capixaba acaba também tendo um reflexo disso. Então, quando a gente vem aqui, faz essas conexões, conhece novas formas de fazer negócios. Ou seja, acho que isso expande nossa cabeça, muda o jeito de pensar. Antonio Toledo, CEO da Timenow

As visitas fizeram parte do Brazilian Regional Markets (BRM), evento promovido pela Apex que teve início no último domingo, dia 12, com um encontro de mais de 400 pessoas no Harvard Club. O propósito do encontro foi conectar o Brasil dinâmico, produtivo e diverso ao capital global. Nesse sentido, houve a reunião de empresários, investidores e autoridades em experiências de alto nível.

Conexões

“São experiências, conexões que ficam, e certamente a gente leva isso pra casa. Acho que a gente aprende muito quando vem aqui e o objetivo, no fim do dia, é melhorar o nosso Estado, levar desenvolvimento para o Espírito Santo bem como atrair ideias novas, novas iniciativas, fazer esse negócio acontecer”, disse Ricardo Frizera, empresário, sócio da Apex e apresentador do Mundo Business.

A Apex Partners atuou para conectar oportunidades locais a investidores globais, com a ambição de se tornar o maior banco de investimentos regional do Brasil. Já a Redoma Capital, boutique financeira com abordagem integral, liderou a operação logística e o concierge estratégico da viagem. Do mesmo modo, garantiu uma experiência de excelência para os convidados.

“Nós pudemos proporcionar para os nossos clientes algumas visitas guiadas muito interessantes aqui em Nova York. Sem contar a interação com pessoas e executivos, que puderam trazer para nós quais os caminhos para atuar no mercado daqui de Nova York”, disse Henning Sandtfoss, CEO e fundador da Redoma Capital.