Escombros de um prédio em demolição atingiram um salão de beleza vizinho e provocaram estragos na tarde de segunda-feira (2), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Parte dos entulhos da obra caiu sobre o estabelecimento, destruiu o muro e invadiu a área interna do imóvel. Ninguém se feriu.
Imagens registradas pelo fotojornalista Thiago Soares, do Folha Vitória, mostram uma grande quantidade de restos de construção espalhados pelo quintal do salão. Com o impacto, a estrutura elétrica foi afetada e houve infiltração de água dentro do espaço.




A proprietária do estabelecimento, Keliany Bermudes Bahiense, contou que foi avisada por vizinhos sobre o incidente e, ao chegar ao local, encontrou a recepção alagada.
Quando eu entrei no espaço, estava descendo água pela luz. A recepção já estava alagada. Não sei se foi só energia, mas o salão está uma bagunça. Caiu água em cima dos móveis.
Keliany Bermudes Bahiense, dona do salão
Segundo ela, o episódio poderia ter terminado em tragédia. A funcionária responsável pela limpeza deveria estar no local no momento do acidente, mas teve um imprevisto e não compareceu.
A menina da limpeza me mandou mensagem às 19h50 dizendo que não veio, porque perdeu o telefone e não estava com a chave do espaço. Por coincidência, ela não estava aqui. Nem eu e nem o rapaz da manutenção estávamos no salão.
Keliany Bermudes Bahiense, dona do salão
Agenda de salão estava cheia para o Carnaval
Equipes da empresa responsável pela demolição iniciaram a retirada dos entulhos ainda na noite de segunda-feira e prometeram realizar os reparos necessários para que o espaço volte a funcionar o mais rápido possível.
Apesar disso, a proprietária demonstra preocupação, já que parte do prédio ainda não foi demolida. A continuação do serviço está prevista para esta terça-feira (3). “Minha preocupação maior é quando demolirem a outra parte. Eles disseram que vão fazer com segurança, mas a gente fica apreensiva”, disse.
Além dos danos estruturais, o salão terá prejuízos financeiros. De acordo com Keliany, o incidente aconteceu justamente em uma das semanas mais movimentadas do ano por causa do Carnaval.
“São 15 profissionais que estariam com agenda lotada e que não vão poder atender. É um prejuízo que não dá para calcular”, lamentou.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que provocou a queda dos entulhos.