
Com investimento total de R$ 100 milhões, o Grupo Buaiz inaugura nesta quarta-feira, 29 de outubro, o Campus Aeroporto da Escola Americana de Vitória (EAV), um dos primeiros empreendimentos instalados no sítio aeroportuário da capital. A nova unidade amplia o alcance da EAV, que agora conta com os campi Álvares Cabral e Aeroporto, e iniciará suas atividades em 2026 com turmas do Middle School e High School.Para Americo Buaiz Filho, (foto) presidente da EAV, o Campus Aeroporto reforça o legado do Grupo Buaiz de investir em projetos relevantes e transformadores. “Nada é mais relevante do que a educação, que transforma, gera oportunidades e cidadania. Assim como fomos pioneiros na Buaiz Alimentos, na Rede Vitória e no Shopping Vitória, somos agora com a Escola Americana de Vitória, trazendo ao Estado um modelo de ensino verdadeiramente internacional”, relata Américo Buaiz Filho.

Educação que transforma – Em sete anos de trajetória, a EAV consolidou-se como referência em ensino internacional, atraindo famílias em busca de um modelo educacional contemporâneo e de excelência. “Ampliamos nossa proposta educacional com um ambiente moderno e inspirador, preparado para formar alunos com visão internacional e identidade capixaba”, destaca Mariana Buaiz.
Complexo esportivo completo – Com foco em inovação, sustentabilidade e bem-estar, o Campus Aeroporto da Escola Americana de Vitória foi projetado para oferecer uma das mais modernas infraestruturas esportivas educacionais do Estado, ocupando aproximadamente 6 mil m².A EAV entende o esporte como pilar fundamental da formação integral, promovendo o equilíbrio entre desenvolvimento físico, emocional e acadêmico. O novo complexo foi concebido como um verdadeiro clube de convivência, um benefício exclusivo para as famílias da comunidade EAV, que poderão usufruir de ambientes planejados para lazer, integração e qualidade de vida. O complexo esportivo conta com duas quadras de tênis, duas quadras poliesportivas cobertas, campo de futebol, duas quadras de areia, quadra de pickleball, área de alongamento, espaços para tênis de mesa e estrutura para bola ao mastro.

Área de convivência inédita – Com mais de 28 mil m² de área de convivência ao ar livre, o Campus Aeroporto da Escola Americana de Vitória foi idealizado para ser um grande centro de vivência para toda a comunidade escolar. Com espaços abertos para práticas de alongamento, yoga e atividades de relaxamento, além de amplos espaços de lazer e socialização que promovem a integração entre alunos, professores e famílias.Em meio a jardins, áreas sombreadas e ambientes de contemplação, os estudantes vivem uma rotina que equilibra aprendizado, movimento e conexão com saúde e bem-estar.
Excelência internacional – Reconhecida como a única escola verdadeiramente internacional do Espírito Santo, a EAV segue padrões acadêmicos globais, Common Core Americano, MYP (IB) e AP, oferecendo imersão total em inglês e formação integral voltada a competências cognitivas, socioemocionais e interculturais. “O Campus Aeroporto materializa nossa visão de futuro, uma escola que inspira, transforma e conecta o Espírito Santo ao mundo,” afirma Cristiano Carvalho, CEO da EAV.

Inovação tecnológica – Certificada como Apple Distinguished School, a EAV está entre um grupo seleto de escolas no mundo que utilizam tecnologia como ferramenta pedagógica estratégica. O novo campus terá rede 100% em fibra óptica e telas interativas 4K com proteção antimicrobiana, proporcionando uma experiência de aprendizado digital e colaborativa.

Arquitetura inspiradora – Assinado pelo Estúdio Protobox, sob a liderança dos arquitetos e professores Wilson Barbosa Neto e Renata La Rocca. A concepção privilegia a integração entre os espaços e a sustentabilidade, com implantação que aproveita a ventilação cruzada, a iluminação natural e materiais de baixo impacto ambiental. A Retrofit Engenharia, empresa com ampla experiência em obras educacionais, executou a obra. O Campus Aeroporto representa um marco significativo na trajetória da EAV, e as matrículas já estão abertas tanto para o novo campus quanto para o Campus Álvares, que segue oferecendo vagas da Educação Infantil (Preschool) ao Ensino Fundamental I (Elementary).

Grupo Lamoia apresenta novidades em sobremesas geladas para mercado de Minas Gerais – A gigante capixaba do setor de sobremesas geladas, Grupo Lamoia, foi um dos destaques da Superminas 2025, o segundo maior evento supermercadista do país e o maior evento empresarial de Minas Gerais, que reúne mais de 60 mil pessoas, 500 expositores e ocupa uma área de feira de 34 mil metros quadrados. Levando ao público supermercadista e de food service um portfólio renovado de produtos, o Grupo Lamoia apresentou novidades nas linhas take home e lançamentos que reforçam a inovação e a qualidade que marcam sua trajetória. Reconhecido por marcas de sucesso como Paletitas, Luigi, Real Gelato, Açaí Natuzon e iCream, o grupo sediado em Piúma (ES) tem ampliado sua presença em Minas Gerais, tanto nas redes de supermercados mineiras, quanto com a expansão de suas lojas próprias. Atualmente, já são 40 sorveterias das marcas Paletitas e Luigi no estado, com previsão de abertura de mais seis novas lojas até o final de 2025.

Durante o evento, os visitantes puderam conhecer de perto os novos potes de 500 ml da Paletitas – que chegam em versões como Paletito, Pistache e Snack, com tecnologia de camadas e recheios diferenciados. Já na linha Luigi, o destaque ficou para os potes de 1,5 L Luigi Dueto, nos sabores Uva com Chantilly e Abacaxi com Coco Zero Lactose. Outro atrativo foi a divertida linha Smurfs, desenvolvida em parceria com a icônica franquia global. Entre as novidades estão o picolé sabor blueberry com recheio de marshmallow, zero lactose, cuja embalagem acompanha tatuagens temporárias, e o sorvete em formato tube “Smurfs Up”, que promete conquistar crianças e adultos. As inovações apresentadas são resultado de investimentos contínuos em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento de produtos. Recentemente, o Grupo Lamoia adquiriu máquinas de última geração capazes de produzir sorvetes com até seis camadas horizontais, ampliando sua capacidade criativa e fortalecendo sua posição como referência em sobremesas geladas premium no mercado brasileiro. A Superminas é reconhecida como uma grande oportunidade de networking e desenvolvimento profissional para o varejo, especialmente nos segmentos de supermercados e padarias, reunindo desde microempresas até grandes multinacionais em um ambiente de negócios e inovação.

Barato que sai caro: Postos Petrobras alertam consumidores para riscos de abastecer em locais irregulares – Nos últimos meses, operações policiais e reportagens revelaram esquemas de adulteração de combustíveis e conexões com o crime organizado em São Paulo. Enquanto o problema ganha contornos policiais, os consumidores enfrentam prejuízos diretos — aumento no consumo e danos ao motor que colocam a segurança das pessoas em risco. Diante desse cenário, os Postos Petrobras decidiram intensificar sua atuação de alerta à população. A partir desta semana, está sendo lançada uma iniciativa em parceria com a agência Africa Creative para reforçar que “o barato pode sair caro”: preços muito abaixo da média não representam economia, e sim risco.

Vibra em parceria com Africa Creative para engajar os consumidores no combate à adulteração de combustíveis – “Diferente de campanhas tradicionais, o foco está em alertar e prestar um serviço à sociedade. A ação vai contemplar diferentes mídias, em todas as plataformas, com atenção especial à cidade de São Paulo. Não existe milagre. O consumidor deve desconfiar e exigir o melhor atendimento sempre. Propostas que aparentemente parecem vantajosas podem se tornar um grande problema. Para a Vibra, distribuidora licenciada da marca Postos Petrobras, confiança é mais do que um atributo: é pilar estratégico da marca e ativo central de diferenciação”, afirma Vanessa Gordilho, Vice-Presidente Executiva Comercial Varejo da Vibra. A ação tem como base o programa “De Olho no Combustível” (DOC), que certifica a procedência e qualidade dos combustíveis vendidos nos Postos Petrobras. O programa, criado em 1996 e continuamente modernizado, funciona como um mecanismo de controle e transparência para que o consumidor possa abastecer com confiança em todo o país.

Vários motores de carros são mostrados sofrendo problemas – O DOC combina laboratórios móveis, tecnologia de marcadores químicos, programa de cliente misterioso, ações de descaracterização com múltiplas auditorias e treinamentos para frentistas e gerentes, capacitando a rede a ser guardiã da qualidade. De janeiro a setembro, os laboratórios percorreram mais de 900 mil km — o equivalente a 22 voltas na Terra — e realizaram mais de 7.400 visitas. A meta é ultrapassar 10 mil inspeções em 2025 e atingir 18,5 mil em 2026, ampliando capilaridade e cobertura nacional. O filme da campanha aborda o tema de forma leve, utilizando animação e verdades incontestáveis para ilustrar as consequências de abastecer em postos com combustível adulterado. Vários motores de carros são mostrados sofrendo problemas como engasgos, superaquecimento, ferrugem e vazamentos. Em contraste, um motor abastecido em um Posto Petrobras aparece feliz e saudável. A mensagem final, transmitida pelos mascotes da marca, os calangos Lu e Brás, reforça que os Postos Petrobras contam com o programa DOC, que garante a qualidade e a saúde do motor.

O barato que pode sair caro – “A ideia foi dar vida ao que normalmente passa despercebido — o motor, a bomba de combustível, tudo o que faz o carro seguir em frente. Transformamos esses elementos em personagens e música para tratar um tema técnico de forma lúdica, reafirmando o compromisso da marca com a confiança. Cuidar bem do veículo, abastecendo com combustível de procedência, é essencial para evitar prejuízos futuros — afinal, o barato quase sempre sai caro”, explica Renato Broggin, co-COO da Africa Creative. Com presença em meios online e offline, a campanha vai até dezembro e inclui ativação em TV aberta, TV Conectada e peças digitais de OOHs espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A ação ainda terá jingle tocando nas rádios e Spotify, além de conteúdos específicos para as redes sociais.
Filme
Ficha técnica
AGÊNCIA: AFRICA CREATIVE
TÍTULO: Barato que sai caro
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
Direção de Criação Associado: Pedro Mesquita e Caio Machado
Criação: Felipe Sanches e Diana Coutinho
CEO: Márcio Santoro
CO-COO: Renato Broggin
Diretora de Atendimento: Flávia Mesquita
Atendimento: Yuri Paternostro, Isabelle Lodetti, Ana Carolina Martins e Fernanda Ortis
CSO: Ana Kuroki
Estratégia: Luciana Mussato e Thiago Jorge
RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Felipe Lopes
Production: Zombie Studio
Chief Creative Officer / Executive Creative Director: Paulo Garcia
Diretor: Daniel Salles
Managing Director / Executive Producer: Natalia Gouvea
Client Services: Stephanie Wang
Producer Director: André Carvalho
Art Director: André Zendron
Head of CG: Isaac Buzzola
CGI Director: Leandro Marcelino
CGI Technical Directors: Wesley Oliveira e Alisson Perin
Storyboard and Animatic: Saulo Brito e Gabriel Sao Marcos
Creative Deck & Graphic Design: Kaike Gouvea
Concept Artists: André Zendron e Bruno Jacob
Look Development: Claudio Junior, Thiago Peyon, Alejandro Franca e Gean Carlos
Lighting: Claudio Junior, Thiago Peyon, Ricardo Alves e Letícia Fagundes
Modeling: Vitor Semeghini, Ricardo Alves, Danilo Silva e Alejandro Franca
Rigging: Raul Sales
Animation Supervisor: Alex Ferreira Simões
Technical Animation Supervisor: Gustavo Figueiredo
Animation Layout: Isaac Buzzola e Gustavo Figueiredo
Animation: Rodrigo Souza, Lucas Barbosa, Rajeev Sharma, Jeffry Syahputra Wy, Daniyl, Pereluka, Fabio Pugliese e Airi Umezawa
VFX: Marcos Leite e Lucas Amaral
Compositing: Isaac Buzzola
Assemblers: Enrique Pedretti, Gabba Dias, Matheus Lopes e Rafael Vargas
Account Management: Jéssica Reis
Editing: André Carvalho
Motion Graphics: Vinicius Kahan
Art Design: Kaike Gouvea
Financial: Alessandra Cena
IT: Gabriel Paixão e Rodolfo Cultiz
Produtora de áudio: S de Samba
Direção e criação musical: Jair Oliveira e Wilson Simoninha
Produção Musical: Diego Guimaraes e Mateus Latge
Sound design e finalização: Erick Godoy e Antonio Arruda
Solo vocal: Rhaissa Bittar
Coordenação: Lara Fratucelli
Atendimento: Meg Magro
Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen Blower, Paula Nunes e Denise Martins

Andorinha lança novo bico dosador e reforça seu compromisso com a inovação – Referência em qualidade e pioneirismo, o azeite Andorinha, marca do Grupo Sovena, apresenta um novo recurso exclusivo: o bico dosador. Versátil e funcional, que com um simples giro é possível ajustar o fluxo do produto de acordo com a necessidade de cada preparo – de um fio delicado a uma porção mais generosa. Como complemento às inovações da marca, a novidade oferece mais praticidade e autonomia no uso diário do azeite. Com um sistema inédito que garante controle total ao consumidor, ele se adapta à rotina e ao paladar de cada pessoa, promovendo uma experiência mais consciente e sustentável. A solução está sendo implementada em todos os produtos de vidro do portfólio da marca – incluindo no azeite de oliva, o mais indicado para cozinhar – e garante liberdade na cozinha para escolha do fluxo ideal do produto, evita desperdícios e estimula um consumo mais consciente. Basta girar a roda presente na parte inferior do dosador: para um lado o fluxo que sai aumenta, enquanto que para o outro lado, diminui – permitindo total controle na hora de servir.

Marca lança novo acessório que entrega mais autonomia ao consumidor, reduz desperdícios e transforma a experiência com o azeite – É o único dosador do mercado com esse nível de funcionalidade, pensado para dar protagonismo ao consumidor e tornar sua rotina mais prática e personalizada. “Para Andorinha, inovação e sustentabilidade andam juntas. Somos a primeira marca de azeite a trazer o bico dosador para o mercado brasileiro, que oferece mais versatilidade, facilidade de uso e controle no consumo – reduzindo desperdícios e incentivando um uso mais consciente, sem abrir mão da qualidade e do sabor que nossos consumidores já conhecem e confiam”, afirma Loara Costa, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Sovena. Mais do que uma funcionalidade técnica, o novo dosador representa também um compromisso da marca com a educação e o protagonismo do consumidor. Andorinha já incentiva seus consumidores a criarem seu próprio azeite, com o Oli, e agora amplia essa autonomia ao permitir que cada pessoa dose o azeite de acordo com suas preferências e necessidades.

Ajuda a reduzir o desperdício e garantir mais economia – “Como líderes, sabemos da responsabilidade de impulsionar soluções que promovam escalabilidade em segmentos essenciais. Por isso, nos guiamos pelo princípio da educação para o uso responsável e qualificado do azeite, entregando ao consumidor ferramentas que elevam sua experiência no dia a dia”, complementa Loara. Além de reduzir o desperdício e garantir mais economia, o bico dosador também é uma solução pensada para diminuir o impacto ambiental. A cor branca do dosador facilita a reciclagem, já que plásticos de cores claras são mais facilmente recicláveis e menos propensos a conter pigmentos tóxicos. O material utilizado é 100% reciclável, com baixo impacto operacional e está alinhado à estratégia global da Sovena, que coloca a sustentabilidade, a inovação e o consumidor no centro de suas decisões.

GIRA com Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy – A novidade tem uma campanha 360º, feita em parceria com a agência Ampfy, que convida a todos a encontrarem o seu próprio “a gosto”. O filme reforça o conceito “Abriu, girou, dosou” e foi inspirado na expressão culinária “temperar a gosto”. A comunicação destaca que o “a gosto” da Rita Lobo pode ser completamente diferente do “a gosto” da Narcisa Tamborindeguy, celebrando a liberdade e o protagonismo de cada um na cozinha. O “a gosto” ganha um novo significado com a precisão e personalização que o novo dosador de Andorinha proporciona. “A gente sempre se depara com ‘azeite a gosto’ nas receitas. Mas esse ‘a gosto’ é de quem, afinal? A graça é justamente essa, varia de pessoa para pessoa. Esse foi o insight da campanha. Tem gente que é mais estilo Narcisa, outras estilo Rita. Para ser quem você quiser ser na cozinha, agora existe um aliado, o novo bico dosador de Andorinha” comenta Raíssa Ferreira, Diretora de Criação da Ampfy. Além do filme presente nas redes sociais, a campanha se desdobra em diferentes formatos e frentes de conteúdo, com conteúdos UGC, presença em novos formatos como Netflix Ads e ação especial no programa da Angélica, no GNT.

Filme

Sair ou ficar? Nova campanha de Veja mostra “dilema” de ter uma casa perfumada – E se a sua casa ficasse tão irresistivelmente brilhante e perfumada a ponto de você pensar duas vezes antes de sair? Esse é o dilema bem-humorado que guia a nova campanha de Veja, a marca de limpeza mais escolhida pelos brasileiros¹, para o lançamento de Veja Gotas de Perfume, sua primeira linha de limpadores perfumados concentrados. Criado pela BETC HAVAS, o filme mostra um casal que se prepara para sair, mas hesita ao perceber o brilho e a perfumação intensos instaurados em casa após o uso do produto. A dúvida logo dá lugar à ideia de receber amigos e aproveitar o conforto do ambiente, unindo o melhor dos dois mundos. Com o mote “Viva sua casa. Veja depois”, a campanha destaca o propósito da marca: valorizar os instantes de convivência e alegria em casa, deixando para Veja a tarefa de tornar a casa perfumada e aconchegante, além da limpeza prática e sem complicações pela qual a marca já é conhecida.

Filme criado pela BETC HAVAS explora o prazer de viver bons momentos em uma casa limpa e perfumada – “O brasileiro está cada vez mais conectado com o universo das fragrâncias, e ter uma casa perfumada virou prioridade. A nova campanha traduz exatamente a sensação que Veja Gotas de Perfume proporciona: um ambiente tão agradável que você não vai conseguir viver longe dessa explosão de perfume e brilho”, afirma Ana Beatriz Guerra, head de marketing de Veja. O lançamento atende a uma demanda crescente do consumidor por produtos que intensifiquem a sensação de aconchego no lar, e a perfumação faz parte disso. Veja Gotas de Perfume é o primeiro limpador perfumado concentrado da marca e se destaca por sua fórmula em gel, que oferece 20x mais perfume² e brilho intenso³. A novidade chega em cinco fragrâncias exclusivas inspiradas em pedras preciosas brasileiras: Rubelita (Cereja), Quartzo Rosa (Jasmim), Ametista (Lavanda), Água Marinha (Algodão) e Citrino (Alecrim). “Sabe quando algo te puxa para ficar em casa? Este foi o gancho criativo para lançar Veja Gotas de Perfume, um produto que deixa a casa tão gostosa, cheirosa e brilhante, que dá vontade de ficar, chamar os amigos e viver aquele ambiente ao máximo”, diz Diego Ferrite, Diretor de Criação da BETC HAVAS. A estratégia de mídia para a campanha contempla uma ampla divulgação em TV, CTV (Netflix e Globoplay), mídias sociais, programática e ações com influenciadores. (veja 03 )

Filme
Ficha Técnica
Agência: BETC HAVAS
Título: Veja Gotas de Perfume
Anunciante: Veja
Produto:Veja Gotas de Perfume
CCO: Erh Ray
VPs de Criação: Sophie Schönburg e Alexandre Vilela
Diretores de Criação: Diego Ferrite e Juliano Almeida
Criação: Ricardo Montes, Adriana Martins, Maria Clara Cardão, Pedro Piccoli e Lucas Rocha
Marcas & Negócios: Andre Gomes, Paula Basso, Debora Bettoni, Victor Fernandes, Vitória Silva e Camila Rodrigues
Canais & Engajamento: Gabriel Roveri, Stephany Munhoz, Domingos Neto, Marcela Ataliba, Arthur Alvareng e Larissa Alves
Estratégia: Diana Leite, Irina Didier, Milena Nakata, Giulia Favalli, Bruno Souza e Fabricio Lisboa
Conteúdo: Irys Roque, Natalia Moreno, Carina Nascimento e Vytor Grecco
Produção/RTV: Ana Casagrande, Beatriz Basílio e Tina Carlos
Produtora: Genco Films
Direção: André Vidigal
Produção Executiva: Leyla Fernandes, João Carvalho
Diretor de Fotografia: Thiago Beck
Line Producer: Gregory Conte
Coordenação: Diego Casmurro
Administração: Fabricio Dantas, Amanda Lima
Diretor de produção: Guilherme Muzaiel
Produtora: Lais Leite
1ª Ass. de prod: May Luz
Diretora de arte: Erika Betbeder
1º Assistente de Direção: Bruno Roberti
2ª assistente de Direção: Ana Fuschini
Produtora de Objetos: Daiana Arna
Produtora de Elenco: Hugo Aldado
Produtor de locação: Jeff Fleck
Produção de Locação 02: Paulo Almeida (Iloc)
Som Direto: Thiago Leitão
Styling: Andreza Silva
Maquiador: Feco
Maquiador TVT: Tathiane Gomes
Pós Produção
Diretor do Filme: André Vidigal
Diretor Técnico: Gustavo Minicucci
Coordenação de Pós: Fernando Vellosa
Ass de Coord de Pós: Hugo Ferriolli
Atendimento: Lucas Monteiro, Isabela Hana
Conform: Guilherme Villa
Finalizador 01: Felipe Andriolo
Finalizador 02: Vítor Liesenfeld
Montagem: Lucas Valente
Assis. Montagem: Camila Rodrigues, Vitor Araujo
Colorista: JuniorXis
Lead Compositor: Eduardo Nascimento
Compositores: João Polenga, Iuri Tampolski, Rogerio Merlino, Eduardo Rios, Fernando Branco, Cristian Jesus
Tracking 3D: Lucas Lima Coutinho
Motion: Caio Vinicius, Guilherme Antunes
Equipe 3D: The Funn Club
Supervisor e AI Artist: Rodolfo Roth
Houdini FX & Lead 3D Artist: Diego (Nori) Fontanella
Houdini FX: Gabriel Marcondes
Look Dev & Render TD: João Costa
Coordenador de Pós (Funn Club): Tunay Canepari
Produtora de áudio: Vox Haus
Produção Musical: Daniel Dalla Corte, Ícaro Guedes
Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
Atendimento: Marina Pimentel
Coordenação: Dhienifer Souza
Desenho de Som: Cassandra Machado
Mixagem e finalização: Ícaro Guedes
Aprovação/cliente: Marketing Reckitt: Fred Gonçalves, Lucia Albuquerque, Ana Beatriz Guerra, Cesar Yamamoto, Sofia Rodrigues, Jessica Vidotti Media Reckitt: Renato Gonçalves, Nadia Zoghbi, Paloma Lima, Maria Eugenia Chaves, Juliana Verginelli, Larissa Abreu