A Escola Municipal Sônia Regina Gomes Rezende Franco, em Serra Dourada I, na Serra, recebeu a instalação de novas barras de proteção nas grades do local para impedir a entrada de animais.
A instalação, realizada pela prefeitura do município, aconteceu no dia 29 de agosto, alguns dias após quatro crianças serem atacadas em uma mesma semana por cachorros.
A reclamação da entrada de cães foi feita por pais e responsáveis dos estudantes, que explicaram que havia muito lixo em frente à unidade escolar, o que aumentava a circulação de animais.
A Secretaria de Serviços (Sese) informou que, devido à alta demanda de descarte de lixo nos contentores localizados em frente à escola, iria reforçar a coleta no local com o objetivo de levar mais segurança aos estudantes e à população em geral.
Segundo a secretaria, os contêineres foram instalados naquele ponto para evitar o acúmulo de lixo no chão, a pedido da comunidade e que, caso desejem a retirada das lixeiras, é importante que os resíduos sejam descartados apenas nos dias de coleta.
Ataque de cachorros na escola
Os alunos sofreram ataques dos animais na mesma semana, no final de agosto, dois deles foram atacados no mesmo dia. O primeiro deles chegou a ser mordido. No segundo caso, o cão avançou, mas foi afastado antes que causasse algum ferimento.
Os pais também fizeram reclamações sobre a sujeira na unidade escolar, porque, além do lixo, os animais espalhavam fezes e urina no local.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos