
Todo verão tem uma grande história, e neste ano não será diferente. O Méqui estreou ontem, dia 20 de janeiro, uma superprodução para apresentar as novidades da família cheddar. Como protagonista da campanha, a rede convidou Pedro Scooby para surfar essa nova Onda de Cheddar em uma narrativa que conecta surfe, verão e cultura digital para ativar um dos fandoms mais apaixonados do Méqui: os Cheddar Lovers! Como novidade, e pela primeira vez no TikTok Brasil, na próxima semana o Méqui lança missões gamificadas que incentivam os fãs a declararem publicamente seu amor por cheddar, com uma moldura exclusiva de avatar. Depois de enfrentar as ondas gigantes de Nazaré, Pedro Scooby, ícone do surfe e símbolo do lifestyle de verão, encara uma Onda de Cheddar gigante na campanha criada pela GALERIA.ag. Entre tubos, manobras e uma onda nada convencional, o atleta mostra que, nesta temporada, o cardápio do Méqui está pronto para quem não abre mão de muito sabor e cremosidade.

A campanha traz ação inédita de moldura exclusiva no TikTok Brasil – “No Méqui, a inovação começa ouvindo quem está do outro lado do balcão. Acompanhamos as conversas, entendemos o quanto o cheddar é um ícone para os nossos fãs e transformamos esse desejo em experiência. O verão é o momento perfeito para trazer essa nova onda, com leveza, diversão e indulgência. E o Pedro Scooby traduz tudo isso de forma muito genuína: ele representa atitude e intensidade, exatamente o clima que essa campanha pede”, destaca Ilca Sierra, Diretora de Marketing da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

A Onda de Cheddar se desdobra em uma presença massiva e integrada – “Desde o momento em que chegamos ao conceito da Onda de Cheddar, nosso desafio foi materializar a fantasia que todo cheddar lover sonha em surfar. Pra tornar isso real, usamos todas as ferramentas que tínhamos à mão: construímos uma onda real em estúdio e combinamos filmagem e 3D para chegar a um resultado que fosse, ao mesmo tempo, absurdo e incrivelmente real; dando escala, textura, movimento e muito appetite appeal para essa viagem na piscininha de Cheddar junto com Pedro Scooby”, acrescenta Gabriel Felde, Diretor de Criação de McDonald’s naGaleria.ag A campanha se constrói como uma avalanche cremosa que invade conversas, conectando entretenimento, humor e appetite appeal com a naturalidade de quem entende profundamente o seu público com o lançamento de uma família de produtos exclusivos para a estação. Além do filme para TV, a Onda de Cheddar se desdobra em uma presença massiva e integrada com OOH, redes sociais e até o canal oficial do Méqui no WhatsApp, ampliando a narrativa com conteúdos exclusivos e a voz inconfundível de Pedro Scooby.

Ação inédita no TikTok – No digital, o Méqui avança ainda mais. Pela primeira vez no TikTok brasileiro, a marca estreia missões gamificadas que transformam fãs em participantes ativos da história. A ação tem início na próxima semana. Não é só assistir. É provar, interagir, desbloquear e assumir publicamente o status de cheddar lover com moldura exclusiva no TikTok onde a campanha avança na conexão com os fãs. Para promover essa ação inédita, a marca lança uma página no TikTok para funcionar como um hub central com o conteúdo da campanha, as missões e o selo com Onda de Cheddar para o público personalizar o perfil. A família cheddar, com o retorno da lendária Piscininha de Cheddar, os sanduíches Duplo Cheddar McMelt, Chicken Cheddar McMelt e Duplo Chicken Cheddar McMelt, e os clássicos Cheddar McMelt e McFritas Cheddar Bacon, já está disponível em todos os restaurantes da marca para pedidos pelo balcão, totens, Drive-Thru, e pelo app do Méquino Peça e Retire ou McDelivery. Para ficar por dentro dessa e outras novidades da marca, acompanhe as redes sociais @mcdonalds_br.
Filme
FICHA TÉCNICA
Agência: GALERIA.ag
Títulos: Onda de Cheddar
Duração: 30”
Cliente: McDonald’s
Produto: Família Cheddar McMelt
Campanha: Onda de Cheddar
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Marangoni
Direção de Criação: Gabriel Felde, Victor Capato
Criação: Caio Oliveira, João Capusso
Atendimento | Operações: Ana Coutinho, Fabio Losso, Ligia Cavalieri, Larissa Gama, Guilherme Silva, Júlia Dantas e Maria Eduarda Bereoff
Aprovação cliente: Ilca Sierra, Guilherme Coe, Bruna Lahr e Pedro Speich
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Isabella Ferro, Gustavo Boscolo, Thiago Barbosa, Vivian Lupi
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Júlia Ferraz, Michel Nepomuceno, Alana Moraes, Ana Luiza Mello, Vitor Corrêa e João Victor Cavalcante
Conteúdo: Gustavo Komatsu, André Moraes, Michelle Bastos e Lucas Vaz
Influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Mylena Fontes e Nathália Belisario
PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira
Data e Tecnologia: Marcelo Azevedo, Bruno Rivas, Leonardo Pagamice, Gabriella Paiva e Gabriel Santos
Projetos: Michel Ferreira, Ana Taranha e Ana Rossi
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa e Sonia Santos
Produção Gráfica:
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens:
Revisão:
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Carol Araújo, Sophia Mazuchini, Thamires Vieira, Ana Ananias e Cintia Mantero
Jurídico: Rosimeire Brito, Renata Dentini e Isabelle Versannio
Fotógrafo: Ricardo DeVicq
Ilustração 3D: Boreal
Produtora: Vetor Zero
Direção: Os Olga
Direção Executiva: Gabriel Nobrega
Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Alcantara
Direção de Projetos: Márcia Guimarães
Direção de Novos Negócios: Luiz Braga
Gerente de Projetos: Thais Lopes
Gerente de Projetos Jr.: Carolina Gorga
Direção de Fotografia: Os Olga
1ª Assistente de Direção: Raquel Reis
2ª Assistente de Direção: Giulia Levy
Direção de Arte: Luca Nepomuceno
Produção de objetos: Patricia Di Giorgio
Culinarista/Food Styling: Paula Rainho
Efeitos Especiais: Shiyozi Izuno
Efeitos Especiais (Prancha): Lee Peffer
Direção de Produção: Anderson Boscari
Produção: Patricia Soares
Figurino: André Braune
Produção de Casting: Thiago Arraes
Maquiagem: Tatiana Manfrin
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Supervisor de Pós: Cadu Cipolla
Montagem: Lucas Mello
Motion: Luiz Albere, Caue mendes
Composição: Felipe Lopes, Francinaldo Lemos, Ailton Piui, José Eduardo Ambrosio
Coordenadora de 3D: Marisa Ditleff
Render 3D: Paty Lobo
Simulação 3D: Luiz Duarte
Modelagem 3D: Tiago Mesquita
Equipe de AI: Thatiana Cimick, Rodofoldo Roth
Finalização: Lívia Portugal, Paulo Dezotti
Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Estratégia de Conteúdo: Mat Rodrigues
Pós Produção – FRAME
Head de Produção: Ducha Lopes
Produção Executiva: Fabio Truci
Coordenação de Pós-Produção: Fred Siviero
Finalização: Eduardo Oliveira, Letícia Blanco
Montagem: Eduardo Oliveira
Color Grading: Letícia Blanco
Motion: Eduardo Oliveira
Produtora de Som: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Executiva: Lu Novelli e Matheus Peres
Produção Musical: Magno Rilly e Luiz Dourado
Atendimento: Bruno Zorgi
Coordenação de Produção: Letícia Nunes
Finalização: Ricardo Bertran

Banestes Seguros lança proteção contra crimes digitais e transações indevidas via Pix – A Banestes Seguros inicia o ano com novidades para os clientes do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O Seguro Proteção Financeira acaba de ser lançado para proteger o cliente contra crimes digitais, transferências e Pix irregulares, além dos saques realizados sob ameaça no caixa eletrônico. Com o celular transformado em uma verdadeira carteira digital, o novo seguro garante o reembolso de prejuízos causados por terceiros após o roubo, furto, coação ou perda de dispositivos móveis. O produto responde a uma demanda do mercado por segurança no ambiente mobile, conforme as coberturas contratadas, tendo como diferencial a cobertura de lacunas deixadas pela digitalização de pagamentos. Caso o segurado tenha seu dispositivo móvel perdido, roubado ou furtado, a apólice cobre não apenas o uso indevido da carteira digital, mas também uma série de operações realizadas via App Banestes.

O Seguro Proteção Financeira chega ao mercado estendendo a segurança dos cartões para o ambiente digital – “Com este lançamento, reforçamos nosso compromisso com a tranquilidade dos nossos clientes, oferecendo uma resposta robusta e necessária para os riscos financeiros do mundo contemporâneo”, destacou o diretor-presidente da Banestes Seguros, Carlos Roberto Rafael. Entre as garantias, estão as coberturas para pagamentos de boletos, recargas de celular, transferências bancárias indevidas e Pix fraudulentos, desde que realizadas dentro das 48 horas do registro do sinistro. produto inclui coberturas específicas para situações de grave ameaça. Ele ampara o cliente em casos de saque sob coação, protegendo o segurado forçado fisicamente ou sob ameaça a retirar dinheiro em caixas eletrônicos.
O seguro é exclusivo para pessoas físicas – A proteção se estende também a situações em que a vítima é obrigada, mediante violência ou grave ameaça, a realizar transferências instantâneas para criminosos. Além disso, o seguro cobre o clássico uso indevido do Banescard Visa após perda, roubo ou furto, e até mesmo o chamado golpe do “chupa-cabra”, no qual dispositivos instalados nos caixas eletrônicos prendem o cartão nos autoatendimentos. O seguro é exclusivo para pessoas físicas, cobrindo contas correntes, poupanças e cartões vinculados ao Banestes. A proteção é válida em todo o território nacional e o pagamento do prêmio é realizado via débito mensal em conta, facilitando a adesão. O Seguro Proteção Financeira pode ser contratado em qualquer agência Banestes.

Lotes CBL renova patrocínio do tenista capixaba Victor Pignaton – A Lotes CBL renovou patrocínio do tenista capixaba Victor Pignaton. O atleta, de apenas 15 anos, abriu a temporada 2026 com um resultado expressivo no circuito internacional, e conquistou o vice-campeonato do J60 de San José, na Costa Rica, torneio disputado em piso duro e válido pelo ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Com a campanha, o atleta recebeu convite para disputar a chave principal do J300, torneio de nível ainda mais alto que começa na próxima semana no mesmo local. Para a Lotes CBL, o apoio ao esporte faz parte da estratégia de incentivo a novos talentos. “O Victor simboliza dedicação, foco e crescimento contínuo. Apoiar jovens atletas é investir no futuro do esporte e também no potencial do Espírito Santo”, destaca a empresa. Para Victor “o apoio da CBL é muito importante, pois me mantém conectado com o Espírito Santo e com os investimentos da minha família”. Com o resultado, Victor Pignaton terá um salto no ranking internacional da ITF, aproximando-se do grupo dos top 400 do mundo, reforçando sua evolução no tênis juvenil.

Corrida CRECI/ES reúne esporte, integração e mercado imobiliário em Vitória – A Praia de Camburi, em Vitória, abrigará no próximo dia 25 de janeiro (domingo) a Corrida CRECI/ES 2026. O evento será promovido a partir das 6h30, pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 13ª Região/ES (CRECI/ES) e pela empresa Resultado Final, e integra o calendário institucional da autarquia. A programação contempla diferentes modalidades: corridas de 5 km e 10 km, caminhada de 3 km e a Corridinha Kids, possibilitando a participação de públicos diversos e de várias faixas etárias. A estrutura do evento inclui sinalização do percurso, equipe técnica especializada, pontos de hidratação, atendimento médico e apoio operacional durante toda a prova. Segundo a comissão organizadora, a proposta é ampliar o diálogo entre o mercado imobiliário e a sociedade por meio do esporte. “A corrida integra o calendário institucional do Conselho e reforça a importância de iniciativas que promovem convivência, saúde e participação coletiva, aproximando o corretor de imóveis da comunidade”, informa a organização.

Inscrições, categorias e premiação – As inscrições são individuais, foram prorrogadas até o dia 19, às 23h59, e devem ser feitas no site www.corridacreci.com.br ou presencialmente nas lojas Move On Esporte. Atletas com 60 anos ou mais e Pessoas com Deficiência (PCD) têm direito a desconto, mediante comprovação. As inscrições da categoria PCD são realizadas via WhatsApp (31) 9.8478-0120. Todos os participantes que concluírem seus percursos recebem medalha finisher. As provas de 5 km e 10 km contam com premiação em troféus para os três primeiros colocados nas categorias Geral, PCD, Associado CRECI/ES e por faixa etária, conforme regulamento. As modalidades caminhada e corrida kids não têm premiação competitiva. A entrega dos kits ocorre nos dias 23 e 24 de janeiro, nas lojas Move On do Shopping Praia da Costa. Não haverá retirada no dia da prova. A corrida segue regras oficiais da modalidade e tem duração máxima de duas horas. Mais informações: www.corridacreci.com.br | www.crecies.gov.br

Ultrafarma promoveu o “Dia do Genérico + Barato” com os menores preços do Brasil – Nesta terça-feira, 20 de janeiro, a Ultrafarma promoveu mais uma ação especial em todo o país: o Dia do Genérico + Barato, campanha válida por 24 horas que garante aos consumidores os menores preços do Brasil em medicamentos genéricos. A iniciativa reúne descontos expressivos negociados diretamente com os principais laboratórios e reforça o compromisso da rede em tornar os tratamentos essenciais cada vez mais acessíveis à população. No filme da campanha, estrelado por Sidney Oliveira, o fundador e presidente da Ultrafarma destaca a atuação da empresa em repassar integralmente ao consumidor todas as vantagens conquistadas nas negociações: “Estou repassando para você todos os descontos que consegui com os laboratórios. São preços baixos de verdade, eu garanto!”, afirma. Além dos valores já reduzidos, quem optar pelo pagamento via Pix garante mais 3% de desconto, potencializando ainda mais a economia neste dia de ofertas únicas. As condições especiais são válidas para compras realizadas no site ultrafarma.com, no aplicativo oficial e nas lojas físicas da rede. Pioneira na comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, a Ultrafarma segue consolidando seu papel na democratização da saúde, oferecendo produtos de qualidade, preços acessíveis e condições que facilitam a continuidade dos tratamentos.
filme da campanha:
Ficha técnica
Agência: Cavaz Publicidade
Diretor de Marketing: Maurício Cavazani
Criação executiva: Valdir Taboada e Maurício Cavazani
Direção: Robinson Jorge Junior
Produtora: Halo Produções

Chefe dos Descontinuados: Boticário cria personagem misteriosa e lança plataforma para atender aos pedidos de produtos amados pela comunidade – Eles podem até ter saído das prateleiras, mas nunca deixaram as conversas. Ao longo dos últimos anos, produtos descontinuados do Boticário seguiram vivos na memória afetiva dos consumidores, mobilizando comentários, conteúdos espontâneos e pedidos insistentes por um retorno. Em 2026, a marca decide transformar esse movimento orgânico em estratégia e apresenta A Chefe dos Descontinuados, uma nova plataforma proprietária de escuta ativa, decisão e curadoria de portfólio que se apresenta sob a forma de uma figura simbólica e misteriosa. A iniciativa, criada pela SoWhat, responsável pela estratégia e pelo desenvolvimento do universo narrativo da ação, nasce como resposta direta a um comportamento cada vez mais evidente nas redes sociais: consumidores que não apenas consomem, mas defendem, colecionam e constroem narrativas em torno de fragrâncias icônicas. Mais do que resgates pontuais, “a Chefe” inaugura um modelo contínuo, capaz de mapear dados, sentimentos e tendências culturais para transformar decisões reais de negócio em comebacks.

Como primeiro movimento da plataforma – a marca de beleza mais amada pelos brasileiros* lança uma vaga simbólica e fictícia de Chefe dos Descontinuados, divulgada nos canais oficiais do Boticário. Com descrição criteriosa, linguagem técnica e um leve toque lúdico, a proposta convida o público a participar de uma conversa maior sobre desejo, memória e pertencimento. Embora o cargo, a vaga e a cadeira não existam no organograma da companhia, o método e a escuta que essa figura representa são reais. Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, a marca transforma o desejo de conversa e entretenimento em decisão de portfólio, sem tratar a nostalgia como exceção ou movimento passageiro. “‘A Chefe dos Descontinuados’ passa a ser uma figura conceitual e estratégica que representa o nosso compromisso com uma comunidade que nunca parou de pedir e lembrar. Porque, no fim, alguns produtos nunca foram embora. Eles só estavam esperando o momento certo para voltar. A retomada de Dream, primeiro comeback desse movimento, marca o início de uma estratégia de marca potente, que ganhará novos capítulos ao longo do ano”, comenta.

Já para a SoWhat, o movimento representa a consolidação de uma lógica em que o comportamento cultural orienta o conceito e os dados dos Botilovers deixam de ser termômetro para se tornarem ponto de partida. “Chefe dos Descontinuados nasce para dar vida à uma cadeira que já existia simbolicamente dentro do Boticário e materializar de forma criativa um racional estratégico que trabalhamos de forma perene dentro da agência: a de quem monitora sinais culturais, interpreta comportamento e transforma demanda orgânica em critério de decisão. Trata-se de uma ideia social-first, construída a partir de pedidos reais que seguem emergindo nas redes. Nosso papel foi traduzir essa escuta contínua em narrativa, linguagem e método. Por isso, a Chefe permanece sem rosto — o foco nunca está em quem ela é, mas no que ela decide”, Gui Zunttini, diretor de criação da SoWhat.
Dream: a comunidade pediu e o primeiro comeback foi escolhido – Dentro desse processo de listening estruturado, o retorno surge como um reflexo direto dessa relação atenta com a comunidade. Lançada originalmente como uma linha de body splashes que convida à imaginação e à leveza, Dream se tornou um verdadeiro objeto de afeto entre consumidores, marcada por fragrâncias doces, envolventes e de forte apelo emocional, e agora retorna com as versões ‘Viagem Encantada’, ‘Céu de Baunilha’ e ‘Amor no Ar’. Ao longo dos anos, seus cheiros continuam sendo lembrados e pedidos de volta, consolidando a linha como um dos maiores símbolos da conexão sensorial e afetiva construída pela marca. O vínculo também se reflete nos números. Somente na plataforma de vídeos, a conversa em torno do produto já impulsionou a criação de mais de 7,4 mil conteúdos orgânicos, além de ultrapassar 33 milhões de visualizações em hashtags associadas à linha. Indicadores que reforçam o potencial de viralização e evidenciam como o afeto do consumidor se transforma em relevância cultural e tração para a marca. Com estratégia 360°, “Chefe dos descontinuados” conta ainda com ação com criadores de conteúdo que convidam o público a reabrir a conversa sobre os produtos e estimular as pessoas a falarem, comentarem e relembrarem porque alguns itens nunca saíram do imaginário coletivo. A reverberação no Instagram é da W3Haus, a curadoria e mapeamento de influência pela Publination e o PR é liderado pela agência PROS.
VIDEO
https://www.instagram.com/p/DTllpL_kcv7
FICHA TÉCNICA
Agência: SoWhat
Anunciante: O Boticário
Título: Chefe dos Descontinuados
Produto: Linha Dream
Campanha: Chefe dos Descontinuados
SOWHAT
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi
Direção Criativa: Gui Zunttini
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Direção de Estratégia: Claudio Alves
Atendimento: Vivi Storelli e Marina do Amaral
Planejamento: Ryo Masunouchi
Redação: Beatriz Stradiotto, Cleiber Selfstrom, Júlia Mussak e Bárbara Caldeira
Direção de Arte: Beatriz Morrone, João Lessa e Mayara Colucci
PR: Ana Catharina Bessa, Silvia Itimura e Daniela Carvalho
Influência: Leticia Mendes, Mylenna Wernay e Cauã Sampaio
Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Micheli Seniv, Gabriela Krull e Raylla Rocha
Mídia: Heloisa Pinheiro, Ina Oneda e Matheus Tamaki
Dados: Leonardo Pimentel e Rafael Patelli
Audiovisual: Kevin Agostinho e Lucas Ravachi
Produção: Akira Miyake e Carolina Popoviski
APROVAÇÃO CLIENTE: Renata Gomide, Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Sylvia Cardoso Castello Branco, Karina Radeski Floriani, Gabriela Silva Vilela e Fabiana Amano
PRODUTORA
Produtora Sweet Filmes
Produtor Executivo: Kako Tufano
Produtor Executivo: Marcelo Campana
Produtor Executivo: Brunno Papa
Produtor Executivo: Hélio Ranieri
Atendimento: Ana Haertel
Atendimento: Julia Meirelles y Araujo
Coord. de Produção: Nathalia Cardoso
Assistente de Coord. de Prod: Julia Gonçalves
Coord. de Pós: Lucas Miranda
Assist. de Pós: Pedro Ramos
Roteirista: Arthur Assumpção
PRODUÇÃO
Diretor de Cena: Yanco Gomes
Assistente de Direção: Catharina Bergo
2º Assistente de Direção: Julia Gonçalves
DOP: Caio Humb
Assistente DOP: Daniel Oliveira
Assistente DOP 2: Giovanna Ferranti
Vídeo Assist: Giovanna Fedel
Logger: Juliano Moreira
Chefe Elétrica: Vinicius De Oliveira
Assistente de Elétrica I: Rudney Santos
Assistente de Elétrica II: Carlos Pegolo
Assistente de Elétrica III: Gabriel Dos Santos
Chefe de Maquinária: Maycon Cosmano
Assistente de Maquinária I: Cristiano Da Silva
Assistente de Maquinária II: Kaique Wedekim
Assistente de Maquinária III: Lucas Matoso
Câmera Pílulas: Vitor De Toledo
Diretora de Produção: Bárbara Gonnc
Produtor: Fernando Guerra
Platô: Rodrigo Pedreira “Pepe”
Ajudante de Produção I: Sidnei Martins
Ajudante de Produção II: Ricardo De Jesus
Diretor de Arte: Gabriela Nassar
Assistente de Arte: Camila Rodriguez
Produtor de Objeto: Gabriela Drimus
Assistente de Objeto: Mariana Leal
Produtora de Arte: Maria Cecília Mota
Contra Regra: Vinícius Ribeiro
Ajudante Objeto: Helio Da Silva
Ajudante Objeto: Erick De Souza
Ajudante Arte: Luis Figueiredo
Ajudante Arte: Edson Moraes
Make + Hair: Mônica Barboza Cunha
Assistente Make: Ana Moraes
Produtor de Elenco: Vaz & Stapani
Elenco: Gabi Moreno
Brigadista: Mc Eventos Cinematográfica
PÓS PRODUÇÃO
Coordenação de Pós: Lucas Miranda
Assistente de finalização: Pedro Ramos
Montador: Vitor Toledo
Color: Isa Giampaoli
Vfx: Portuga
IA: Zazá
Motion Cartelas: Breno
PRODUTORA DE ÁUDIO
Produtora Lua Nova
Produção e Criação: Leonardo Ramos
Finalização: Gabriel Schubsky
Atendimento: Isabela Salles
Direção Geral: Thomas Roth