Extrabom Supermercados lança campanha de Natal inspirada nos encontros que marcam a ceia capixaba

O Extrabom Supermercados apresenta sua nova campanha de Natal, em parceria com a MP Publicidade, construída a partir de um insight que dialoga diretamente com os hábitos do capixaba: o valor dos encontros. Por ser um supermercado genuinamente capixaba, é importante para a marca ressaltar movimentos e tradições do Espírito Santo. Outras tradições e épocas são mais características e reconhecidas como capixabas do que as de Natal, mesmo assim, o Extrabom percebeu que a cultura de reunir a família e celebrar à mesa é fortemente presente no estado e se intensifica nesta época do ano.

A marca mostra tradições genuinamente capixabas e a importância dos encontros e da união nesta época do ano. – Por ser um território pequeno, as movimentações de familiares e amigos durante o fim de ano se tornam ainda mais perceptíveis. O encontro presencial permanece como um ritual marcante entre os capixabas, especialmente no Natal, quando a ceia se transforma em um momento de partilha de histórias, memórias e afeto. Cada receita e cada ingrediente ganham significados que transcendem o sabor e representam laços como amor, cuidado e união. “O Extrabom está ao lado das famílias capixabas, unindo economia, qualidade e proximidade para que o bom do Natal aconteça na mesa. Trabalhamos para que cada ceia seja um momento de união e afeto.”, afirmou o Gerente de Marketing do Grupo Coutinho, Yuri Correa.

A campanha destaca também outro encontro relevante do período: o encontro do Extrabom com seus clientes – A marca reforça que, desde a seleção cuidadosa dos produtos até o atendimento nas lojas, há um compromisso contínuo com qualidade, dedicação e acolhimento. Mais do que vender alimentos, o Extrabom busca oferecer a possibilidade de transformar ingredientes em gestos de carinho que aproximam as pessoas. Guiada pelo conceito “O bom do Natal é se encontrar na mesa”, a campanha criada pela MP apresenta um novo filme e um novo jingle desenvolvidos para traduzir a essência da celebração e reforçar o papel do Extrabom como parceiro das famílias capixabas na construção de encontros significativos. Além de manter uma tradição da marca, de criar músicas proprietárias, com essa abordagem consolida sua presença na rotina dos consumidores e contribui para fortalecer o espírito natalino no Espírito Santo, marcado pela união e pela celebração compartilhada.

As receitas da época podem ser encomendadas nas padarias das lojas do Extrabom  – Para o layout, a escolha foi representar a união familiar através de mesas vistas de cima, com destaque para toalhas de mesa bordadas artesanalmente e para as receitas da época, que também podem ser encomendadas nas padarias das lojas do Extrabom. Além disso, a representação da ceia familiar no filme da campanha foi pensada para mostrar um Natal brasileiro e capixaba, comemorado sem neve, sem lareira e com a família reunida no quintal por conta do calor do verão! “A campanha de Natal do Extrabom nasceu de memórias. Revisitar os encontros em volta da mesa, das viagens de ônibus só para estar junto da família, das toalhas guardadas para ocasiões especiais e dos pratos que só aparecem nessa época do ano. É um Natal feito de detalhes simples, mas carregados de afeto, daqueles que todo mundo reconhece porque já viveu, sentiu ou provou.”, destaca o Diretor de Arte Alexandre Gadioli. A comunicação é multicanal e está presente em televisão, rádio, mídia OOH e digital. A campanha inclui filme institucional, jingle, painéis de LED, outdoors, ações de performance, ativações com influenciadores, merchans e um press kit. 

Assista ao filme da campanha e cante junto com o Extrabom:

Ficha Técnica

Agência: MP Publicidade

Cliente: Extrabom Supermercados

Direção de Criação: Mônica Debbané e João Pitanga

Head de Criação: Felipe Favarato

Redação: Juliana Ramaldes, Rômulo Cardoso, Gabriel Taveira e Marina Melim

Direção de Arte: Alexandre Volponi Gadioli, Bruna Curty e Awdsley Reis

Atendimento: Lais Bodart e Clara Lima

Gerente de Atendimento e Operações: Evandro Santos

Gerente de Mídia, Planejamento e Dados: Haiane Rocha

Mídia: Nerilda Evangelista e Thiarla Morais

Produção Gráfica: Joice Bueno

Produção RTVC: Maria Cláudia Marchesin

Digital: Gabriela Dadalto, Paula Coutinho e Thamires Ribeiro

Arte-Final: Mariana Melim e Thiago Costa

Produtora de áudio: REC Sonora

Compositor: Rômulo Cardoso

Produtora de vídeo: ON Filmes

Direção de Cena: Yuri Barichivich

Direção de Fotografia: Ugo Reis

Produção: Bob Redins

Produção de Elenco: Elenco ES

Figurino: Maristela Perim

Maquiagem: Royce Luckessy

Fotógrafo: Alex Gouvêa 

Aprovação: Yuri Corrêa e Renata Boechat

Creditas lança campanha inédita que dá voz ao carro e à casa para desmistificar o uso do crédito com garantia – A Creditas, principal fintech de crédito com garantia da América Latina, anuncia o lançamento de sua nova campanha digital para os produtos de Auto Equity e Home Equity, mais conhecidos como empréstimo com garantia de veículo e empréstimo com garantia de imóvel. A iniciativa visa posicionar esses produtos como ferramentas inteligentes na gestão financeira e desmistificar conceitos sobre sua utilização. “Garantias Falantes” foi criada internamente pelo time de Creative Marketing da Creditas e contou com a parceria do Google e da Santo Digital para a produção dos filmes com Inteligência Artificial. Com uma abordagem bem humorada e ao mesmo tempo didática, a campanha ganha vida por meio de personagens animados como o “Volantão” e a “Dona Maçaneta”, que representam, respectivamente, o carro e a casa.

“Garantias Falantes” traz um tom bem humorado para aproximar os produtos dos consumidores – Com mensagens como “Se o seu carro falasse, ele te daria essa dica: me usa como garantia na Creditas”, os personagens ajudam a desconstruir preconceitos e estimulam o uso consciente do crédito como ferramenta para a realização de sonhos, investimento em novos negócios e a organização da vida financeira. A campanha teve sua estreia no dia 17 de dezembro com duração inicial de dois meses, sendo os investimentos focados no ambiente digital, em plataformas como Google, Youtube, Social Media, CRM e vídeos com Creators. Para conferir a campanha, veja os vídeos abaixo.

Filme  “Volantão”:  

Filme  “Dona Maçaneta”:  


Ficha técnica:

Título da campanha: Garantias falantes

Diretor de Marketing e Growth: Vinicius Goromar

Head de Marketing e Comunicação: Lucas Madeira

Coordenação de Criação: Pedro Gutierres e Rodrigo Cerutti

Direção de Arte: Leandro Pereira

Redação: Willy Nielsen

Montagem, edição e motion designer: Hector D’epiro

Brand Strategy e Social Media: Dannilo Lins, Gabriel Moura, Joana Braga, Amanda Chagas e Giulia Andreoti

PR: Deise Almeida, Amanda Ataide e Maria Eduarda Ferreira

Head de Growth: Ana Peres

Growth: Gabriel Gomes, Marcos Ferreira, Nayara Nunes

Martech: Augusto Cereto, Victor Valar e Marina Prevot

Produtora de IA: Santo Digital

Time Santo Digital: Érica Laboissiere, Thamyres Lyrio, Leticia Rosa, Talita Aquino

Produção de som: Criação Creditas

Pós-Produção: Criação Creditas

Binder anuncia aquisição de participação na agência Cafeína – A Binder anuncia a aquisição de participação na Cafeína, agência full service sediada em Brasília, com 10 anos de atuação, e amplia assim a capacidade de entrega no momento de acentuado crescimento e conquista de novas contas. Com a transação, a Cafeína passa a integrar o grupo Reimagine, do qual a Binder faz parte, agregando uma carteira também expressiva de clientes. “A aquisição da Cafeína se insere em nossa estratégia de crescimento mais acelerado e de fortalecimento do grupo Reimagine, ampliando a nossa capacidade de entrega, especialmente em um período no qual temos registrado conquistas relevantes”, afirma Lorena Oliveira, (foto)  Sócia e Diretora Geral da Binder Brasília, ao destacar que a agência fica ainda mais preparada para atender o novo boom de demandas.

As agências manterão suas operações de forma independente  – Em 2025, a Binder conquistou as contas da Caixa Digital, do Inmetro e do Serpro, em Brasília, e o Governo da Bahia, que passa a ser atendido pela nova unidade da Binder, em Salvador, e prevê incorporar outros clientes relevantes ao seu portfólio nas próximas semanas. As agências manterão suas operações de forma independente, mas intensificarão a troca de know how. “Esta associação com a Binder ajudará a impulsionar o negócio de ambas as agências e abrirá novas oportunidades de crescimento”, afirma Eliane Nascente, CEO da Cafeína. Com a aquisição, a Binder também fortalece sua atuação em Brasília, mercado que ganha cada vez mais relevância na estratégia de crescimento da agência, e onde atua há 9 anos, liderada por Lorena Oliveira. Em 2025, a Binder inaugurou uma nova sede em Brasília, com estrutura moderna e funcional, alinhada ao crescimento da operação local e às necessidades de clientes e equipe.

A Binder e a Cafeína mantêm portfólios relevantes, com atuação junto a clientes estratégicos dos setores público e privado  – “A Cafeína tem uma história sólida, especialmente no mercado de Brasília, e uma cultura muito próxima à da Binder, de valorização das pessoas e das relações entre elas. Por isso, estamos muito animados com esta associação”, destaca Glaucio Binder, sócio fundador e presidente da Binder. A Binder e a Cafeína mantêm portfólios relevantes, com atuação junto a clientes estratégicos dos setores público e privado. Ao longo deste ano, a Binder ampliou sua carteira com a chegada das contas da Caixa Digital, do Serpro e do Inmetro, entre outros, que se somam aos atendimentos já realizados para o Banco Central, a Caixa Econômica Federal e a Texaco Lubrificantes. A Cafeína, por sua vez, atende empresas como o Grupo Sabin, além de instituições ligadas ao Sistema S, como o Sescoop, e a ApexBrasil.

Ogilvy celebra a magia do Natal brasileiro em campanha do Magalu –  A Ogilvy Brasil é a agência responsável pela campanha de Natal de Magalu. Com criação e estratégia integradas, a agência assume o protagonismo ao desenhar uma plataforma que valoriza a cultura do país e os rituais que tornam o nosso Natal único: a casa cheia, o humor que não falha, a música que junta todo mundo e a estética que nos conecta afetivamente. O ponto de partida é claro: mais do que uma data, o Natal no Brasil é sobre conexões humanas.Para materializar esse olhar, a Ogilvy criou uma linguagem visual própria inspirada nos azulejos brasileiros, um elemento que mistura memória afetiva e sociabilidade, e construiu narrativas em plano-sequência que atravessam casas, vizinhanças e tradições. A trilha sonora ganhou uma releitura do clássico natalino, com uma versão original no “jeito Magalu”, feita para ser reconhecida, cantada e compartilhada pelo país.

A campanha se desdobra em três filmes que partem da mesma ideia e se conectam pelo universo dos azulejos – No institucional, narrado pela Lu, tudo o que faz a gente se sentir em casa reaparece como um convite à memória: a mesa que só vale depois da foto, o cachorro caramelo que não pára quieto, a troca de presentes e a chamada de vídeo com quem está longe. Em um grande plano-sequência, a câmera avança pelos azulejos e reconstrói, com afeto e humor, aquilo que o público reconhece todos os anos, culminando na assinatura “A Magia do Natal Brasileiro”. Já o filme de ofertas mantém o mesmo universo visual dos azulejos para reforçar, de forma direta e simpática, que as compras podem ser feitas em até 21 vezes sem juros, na loja e no app, com entrega rápida e todas as facilidades de fim de ano, além de uma ativação com cupons ao longo do período.

“A Magia do Natal Brasileiro”  – No filme de entretenimento e música, a narrativa passeia por casas e vizinhanças ao som da nova versão do clássico, brincando com personagens e situações que são a cara do país (da tia curiosa ao karaokê em família, do entregador que chega na hora ao amigo secreto) até a Lu conduzir a van iluminada, espalhando o clima de Natal pelas ruas. A música da campanha será amplificada pelo ecossistema da marca: Magalocal, lojas e Spotify entram no coro para levar a trilha ao público, convidando todo mundo a viver e compartilhar a sonoridade do Natal Magalu para todo brasileiro aproveitar.

 A Ogilvy conduz uma plataforma proprietária para o Natal de Magalu  – “Da estratégia à estética, da trilha aos filmes, a Ogilvy conduz uma plataforma proprietária para o Natal de Magalu, que atualiza ícones afetivos brasileiros e transforma a temporada em uma experiência viva e compartilhável: em casa, nas lojas, nas redes e nas ruas. É o Natal brasileiro, do nosso jeito, com a assinatura criativa da Ogilvy”, comemoram os diretores de criação do núcleo Magalu, na Ogilvy, Giovanni Ghilard e Ivon Neto. “O Natal é uma das datas mais importantes para o varejo e queremos envolver emocionalmente o cliente, mas sem esquecer que esse momento também é um motor de conversão. Por isso, decidimos por duas versões do filme, uma conceitual e outra, promocional, que destaca nossas ofertas, condições de pagamento, com foco intenso nas vendas”, afirma Aline Queirantes, diretora de marketing do Magalu. “A nossa estratégia é aproximar e criar laços do nosso consumidor com o que há de mais genuíno no final de ano do brasileiro e os elementos narrativos que usamos, com certeza, vão tocar de várias formas quem assistir, além de incentivar as compras.”

FILME

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: A magia do Natal brasileiro

Cliente: Magalu

Head Ogilvy – Núcleo Magalu: Daniela Paris

VP Ogilvy: Marcia Rodrigues

Head de Criação e Negócios: Fábio Bronco

Diretora de Operações: Tânia Garcia

Diretor de Criação: Ivon Neto e Giovanni Ghilardi

Especialista Digital: Drino Gomes

Redator: Tamires Costa e Ana Paula Soares

Diretor de Arte: Felipe Veras

Produção Gráfica e Arte Final: Henrique Coleti

Gerente de Planejamento: Rafaella Livio

Planejamento: Gustavo Luz

Diretora de atendimento: Tatiana Moliterno

Atendimento: Christian Malaquias

PR: Flavia Baccari

Diretor de Mídia: Leonardo Moraes

Gerente de Mídia: Adriana Reimão

Supervisora de Mídia: Camila Leite

Produção: Vanila Fernandes 

Gerente Criativa Digital: Amanda Mosna

Designers digital: Bruno Domênico, Daniel Paiva, João Vitor Silveira, Mateus Rafael

Ilustração e audiovisual: Gabriel Sá

Aprovação do cliente: Felipe Cohen / Aline Queirantes / Aline Izo / Breno Reis / Douglas Guerra / Pedro Godoy

Sucesso de audiência, websérie ‘Excelência desde a Origem’, do Montana Grill, chega ao último episódio – Com a tradição de uma franquia que construiu uma história de sucesso e se aproxima de completar 30 anos, o Montana Grill, uma das redes do GRUPO HALIPAR (Holding de Alimentação e Participações), especializada em cortes selecionados de carne, estreou, nesta terça-feira (16), o quinto e último episódio da websérie “Excelência desde a origem”. A produção, lançada semanalmente desde o último dia 18/11 no canal oficial do YouTube, foi estrelada por Chitãozinho & Xororó, fundadores da marca, em 1997, e conduzida pelo influenciador e especialista em ciência aplicada no preparo de carnes Roberto Bocabello (@roberto.bocabello).

A  produção que mostrou a jornada de qualidade da marca lança capítulo final, focado na preparação e entrega dos pratos – Ao todo, o conteúdo, entre o vídeo institucional e os episódios da websérie,bateu mais de 16 milhões de visualizações e ultrapassou a marca de 25 milhões de impactos gerados e engajamento. O projeto evidenciou o propósito e a tradição da marca, mostrando a qualidade e cuidado direto do campo e todo o processo produtivo, até a chegada ao consumidor final nas mais de 130 lojas franqueadas em todo o Brasil. “Entregamos este projeto orgulhosos por conseguirmos transmitir todas as etapas, desde o campo até o cliente, e levando nossa história para milhões de pessoas que consomem nossa marca. Convidamos o público para assistir ao último episódio dessa produção, feita com enorme cuidado, carinho e com a excelência do Montana Grill”, ressalta Rejane Nogueira, gestora de marketing da Halipar.

Sinopses – Intitulado “Da grelha para a mesa”, o episódio final destaca o padrão de entrega nos pratos. “Nenhum corte é feito dentro das cozinhas do Montana Grill. Assim, não há manipulação e toda a procedência é mantida”, destaca Robinson Manarini, gestor do Montana Grill, durante o capítulo. Ou seja, o preparo dos cortes nas grelhas, junto aos acompanhamentos, mantém o nível de excelência e padronização da rede em qualquer unidade da franquia. Já no capítulo anterior, Bocabello e Luiz Gonçalves, gestor de supply da Halipar, abordam a armazenagem e a distribuição dos produtos. “Estamos sempre em contato com nossos fornecedores e acompanhamos a integridade de caminhões e temperaturas. Nossa entrega é feita com qualidade, padronização e tempo certo. Assim, nossos clientes têm acesso aos melhores cortes. Cada um, inclusive, tem a própria ficha técnica e procedência de fornecedores homologados”, explica Gonçalves durante o capítulo, que traz imagens exclusivas dos centros de distribuição.

Os capítulos da websérie – A websérie, com total de cinco episódios (todos permanecem disponíveis no YouTube da marca), teve os seguintes temas centrais:

Capítulo 1 – “Tudo começa no campo”: os cuidados no trato com os animais;

Capítulo 2 – “A origem de cada corte”: a história e a procedência dos principais cortes – como picanha, ancho, prime angus, blade beef e bife do vazio – e como cada um tem personalidade própria na grelha;

Capítulo 3 – “Hambúrgueres”: a qualidade, textura e sabor dos hambúrgueres;

Capítulo 4 – “Sabor para todo o Brasil”: o processo logístico e a distribuição dos cortes até a chegada às lojas;

Capítulo 5 – “Da grelha para a mesa”: o padrão de preparo dos cortes nas grelhas e a entrega aos consumidores finais das mais de 130 unidades da marca pelo Brasil.

Chitãozinho & Xororó – A campanha do Montana Grill com Chitãozinho & Xororó foi lançada em setembro. As ações, nacionais e regionais, que totalizaram um investimento de R$ 10 milhões, e seguem até maio de 2026. Além da presença nas redes sociais e anúncios em mídias on-line e off-line, foram criados enxovais para os PDVs (vinhetas, mobiles, displays, cartazes e botons para os colaboradores com o “Selo de Excelência desde a Origem”) e para os shoppings que contam com a rede nas praças de alimentação (cancelas de estacionamento, telas de Led, tapumes, mesas, escadas rolantes, adesivos, cartazes, telas digitais, entre outros). A imagem dos sertanejos está nas mais de 130 unidades da rede, distribuídas em 14 estados.

O Montana Grill, que pertencia à dupla sertaneja –  foi adquirido em 2014 pelo empresário Ricardo José Alves, atual CEO da Halipar, detentora também das marcas Griletto, Jin Jin e Croasonho. No mercado há 28 anos, período no qual se consolidou ao entregar qualidade e sabor, o Montana Grill tem como destaques os grelhados especiais, em cortes como picanha, bife do vazio, ancho suíno e bovino, prime angus e a deliciosa fraldinha, além de duas opções de peixe – salmão e tilápia – que podem ser combinadas com 14 acompanhamentos. E além das seis opções de burgers disponíveis, na marca os clientes também encontram as linhas de porções, pratos executivos e os tradicionais parmegianas.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Excelência Desde a Origem

Agência: Desafio Comunicação

Cliente: Montana Grill

VP de Criação: Nino Botelho

Criação: Janilson Paiva e Daniel Zini

Roteirista: Daniel Zini

Atendimento: Cássio Botelho e Luana Pirineli

Planejamento e Mídia: Henrique Miura

Produção: Daniel Zini e Nicoly Caniçares

Cliente: Ricardo José Alves, Robinson Manarini, Rejane Nogueira Meggyesy e Larissa Bottairi

Direção: Neto Nass

Produção executiva: Dayane Lima

Dir. Fotografia: Gustavo Vilela

Operador de Câmera: Kairo Moreno

Operador de Câmera: Filipe Snow

Chefe de elétrica: Fabio Lima

Assistente de elétrica: Ronaldo Oliveira

Maquinista: Cris Ribeiro

Coordenador de Produção: Dayane Lima

Produtor de set: Juliana Saraiva

Edição: Kaique Souza

Produção: Próspero Filmes

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

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